Editar video e não perder qualidade na gravação como?

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por twoods, 25 Jun 2009.

1. twoods

twoods Usuário

24 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    galera estou fazendo uns testes aqui com uns videos antigos gravados em um filmadora dcr-DVD505.

em todas os programas que usei quando vou salvar a edição não consigo salvar com a qualidade original. o useja boa.

Sempre que edita o video ele perde qualidade? ou tem como editar e criar clipes e videos e quando for gerar o arquivo não perde qualidade?

teria tutorial para isso e programas bons para usar? e metodos de gravação para a qualidade mater a original?

2. Epix

Epix TLD Video - www.tldvideo.com.b

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    1) Imagine que você faça a gravação em DVD, em MPEG2, com bitrate (taxa de dados, que infere diretamente na qualidade do vídeo) de 9.000 Kbps (9 Mbps)

2) Você vai ao programa de edição, importa esse vídeo, mexe, coloca transição, corta, etc.

3) Manda o programa exportar esse material em MPEG2, com bitrate igual.

Qualidade mantida.

Se você mexe no bitrate final (de saída) ou na resolução, já era a qualidade.

Uma coisa que é preciso estar bem atento: a imagem que você compara deve ser vista no mesmo equipamento. Tela de PC é tela de PC. TV é TV (LCD, Plasma ou tubo, são coisas totalmente diferentes).

Eu uso o Sony Vegas para editar e ele faz isso. Se o que eu coloco como saída é um vídeo com propriedades idênticas às da entrada, ele nem é mexido. Sai como entrou. Mesma qualidade.

Outros programas eu não sei como funcionam. Pode ser que aconteça uma recompreessão e aí é perda na certa.

Compartilhar esta Página