Em março o SBT vai exibir 2 séries em FULL HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por Leehk, 29 Jan 2009.

1. Leehk

Leehk Usuário

29 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Produzidas pelo próprio SBT: "10 Anos Mais Jovem", com a apresentação Lígia Mendes e "Esquadrão da Moda" com Isabela Fiorentino e Arlindo Grund.

Em março na nova grade de programação da emissora.

Segue a nota:

"Importante
    O "10 Anos Mais Jovem" e o "Esquadrão da Moda" que também conta com a participação de Arlindo Grund, estilista pernambucano, são os primeiros programas do SBT gravados em Full HD, inclusive utilizando câmeras XD nas externas. Traduzindo: 1080 linhas em estúdio e na rua."

Pelo colunista Flávio Ricco. http://www.tribuna.inf.br/anteriores/2008/setembro/24/canal1.asp

2. ctlmo

ctlmo Usuário

30 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sabia dessas séries, mas não é surpresa que serão HD, pois Supernanny já é, assim como outras produções do SBT.

Excelente notícia, além de tudo, versões brasileiras dessas séries provavelmente elevariam o nível da programação do SBT... :rolleyes: Bom, é melhor que Casos de Família (que, aliás, também é HD)! :D

Mas não vamos usar erroneamente o termo Full HD, a transmissão é 1080i. Se bem que há quem considere 1080i como Full HD. (y)

E esse Flávio Ricco parece estar desautualizado... :aiai: Essa gente fala em 1080 linhas, alta definição, mas duvido que saibam o que é na prática.

3. Catcher_Block

Catcher_Block HD & 3D Addicted !

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Agora que estou me coçando pelo SBT HD ! Parece que tem mais coisas que a GORDA ! Minha emissora local deve começar os testes nao sei quando, tomara que seja antes de março :rofl:

4. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Sinto desapontá-lo, mas acho que o SBT ainda não tem condições de transmitir programas em HD fora de São Paulo. No Rio estão enrolando há uns 6 meses, primeiro em loop de teste, depois com programação local em SD que vive entrando e saindo do ar.

5. Catcher_Block

Catcher_Block HD & 3D Addicted !

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Realmente, alegria de fans da HD... dura pouco

6. dener

dener Usuário

18 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, pode até não ter lógica, mas o cara disse que os programas serão os primeiros *gravados* em FullHD. Se fosse em 1080i haveria um erro duplo, primeiro ao dizer que são os primeiros assim, porque Super Nanny já é, certo? E câmeras XD não seriam aquelas com resolução superior a 1920x1080?

7. ctlmo

ctlmo Usuário

30 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei quanto às câmeras, mas o autor pode realmente estar certo.

O que eu pensei é que, considerando o nível do conhecimento dos jornalistas que escrevem essas matérias (não estou sendo preconceituoso, apenas quero dizer que mesmo os jornalistas raramente sabem como funciona a TV digital), ele talvez teve a intenção de dizer que "são os 'primeiros' com 1080 linhas".

Ele pode estar certo em seu texto, mas qual seria a relevância dessa informação (que os programas são gravados em Full HD)? Talvez algo que o SBT quis divulgar para se "autopromover"? Enfim, não sei, melhor não dar palpites. (y)

8. Leehk

Leehk Usuário

29 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então, o Flávio Ricco é comentarista unicamente de TV.

Mas ele diz que é o primeiro programa a ser gravado em FULL HD, e Supernanny e Casos de Família já são HD...

Enfim, não sei. Vamos esperar a estréia.

9. jonatashendrix

jonatashendrix Usuário

26 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caros,
    é quase impossivel que os programas citados sejam em "Full HD" pois se assim for quem poderá assisti-los, visto que o Full HD real é em 1080P? até onde sei os conversores só vão até 1080i, e isso nós já temos e chamamos HD apenas, como todos sabem...
    Estou errado?

10. zhadoom

zhadoom Usuário

18 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Full HD é uma definição de resolução do vídeo, a saber 1920x1080. O fato de ser entrelaçado ou progressivo não altera a resolução da tela, apenas a taxa de atualização.

Dificilmente o olho humano detectaria diferenças entre 1080p e 1080i salvo em cenas com movimentos extremos ( velocidade ), e ainda assim o espectador teria de estar próximo ao monitor para perceber.

11. Niquel náusea

Niquel náusea Usuário

15 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :ataque:Isto está té parecendo com aquela mardita potência PMPO...CARACA!!!:aiai:Este pessoalzinho tá precisando fazer um estágio por aquí...1080p,a tal FULLHD só pra BLU-RAY...Bastava dizer em HIGH DEFINITION em 1080i ponto final.;):concordo:

12. batistellolucena

batistellolucena Usuário

10 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    mas uma lcd 1366x768p num faz 1080i, ou a full faz melhor,

13. Daniel_PS

Daniel_PS Usuário

22 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o sbt começou a transmitir em HD aqui no Rio e esse "10 anos mais jovem" não foi em HD não. Ai em São Paulo é em HD??

14. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Um painel 1366x768 faz 1080i, mas é um entrelaçamento, como se simulasse a existência de 1080 linhas (que não existem na TV). Já a FullHD (1080p) mostra as 1080 linhas porque realmente as tem.
    Portanto uma imagem progressiva, em tese, é superior à entrelaçada.

(y)

15. murilin

murilin Usuário

21 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade, as 720p recebem o sinal 1080i/1080p (no caso de algumas) e processam a imagem a fim de diminuir a resolução (downscale) para a resolução nativa da TV, no caso, 1366x768.

Então, a experiência de se ver 1080i/1080p em TVs FullHD é diferente porque você vê a imagem como ela é, sem downscale ou upscale. O caso de entrelaçamento ou progressivo é referente à varredura da tela.

(y)

16. dener

dener Usuário

18 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim, em HD, quem é feia/acabada fica mais ainda!

17. aleflima

aleflima twitter.com/limaalef

3 Ago 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Nunca vi o SBT anunciar que 10 anos + jovem fosse em HD

18. Daniel_PS

Daniel_PS Usuário

22 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pow que estranho aqui no Rio não foi em HD

essa eu não entendi :pens:

19. Ygor R.

Ygor R. Usuário

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não fez muita diferença ser em SD, são só velhas cheias de rugas, agente tinha que reclamar se fosse o Fantasia com aquelas dançarinas, ai tinha que ser em HD. :ataque:

20. xdogo

xdogo Ainda HD... Um dia Full!

1 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde amigos, acabei de adquirir o conversor semp toshiba e a unica tv disponivel é o SBT.

Alguem poderia me informar quais os canais que sao transmitidos em HD? Filmes, series, jornal, programas, etc....

Valeu a quem informar (y)

Compartilhar esta Página