Equalizador: Qual o melhor modelo e marca?

Discussão em 'Vintage' iniciada por Álan Soares, 8 Set 2005.

1. Álan Soares

Álan Soares Usuário

2 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Espero que tudo esteja bem com todos.

Estou procurando por um equalizador para completar meu sistema (VINTAGE). Na minha pesquisa, estou encontrando, é claro, vários modelos e marcas diferentes com recursos diferentes. O mais interessante até agora é o Pioneer GR 777. Mas não sei se é o melhor para ser usado em minha residência. Outro fato que esta me deixando na dúvida para executar a compra são os valores. Já encontrei um Technics SH - E50 por R$250 e o GR 777 por R$ 700 . Tudo bem que o Pioneer é digital e muito bonito mas o SH-E50 tem doze bandas de equalização.Não entendo tanta variação de preço :confused:. Sem entrar em muitos detalhes desta minha procura, peço a quem puder me informar qual a melhor opção para a escolha de um equalizador.
    Obrigado e um forte abraço a todos !!!(y)

2. Brunoribeiro

Brunoribeiro Meu HT: um sonho realizado.

13 Out 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Amigo,

Tenho um GR 777 e o uso em série no meu lbt sony 5.1 canais. Este equalizador é a coisa mais divina e bonita que existe!! Qualquer coisa, é só me perguntar, que darei minha opinião. Tenho tambem um Kenwood de 12 bandas também digital, muito bom também, mas o GR 777 é insuperável!!!

Bruno.:D

3. JBmanhesi

JBmanhesi Usuário

26 Fev 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Amigo, tenho dois equalizadores para vender um pioneer 777 R$600,00 meu desde zero com manual e controle e um gradiente se não me engano o mod ES10 R$250,00, este gradiente era de um primo meu que tambem comprou novo.

Abraços
    manhesi.

4. Álan Soares

Álan Soares Usuário

2 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Me desculpem a demora na resposta a vocês dois, mas demorou muito a sugestão de alguém do fórum para a minha compra:( . Daí então, comprei o GR777:fogo: . De qualquer maneira agradeço a vocês dois pela atenção.

Em relação ao equalizador, este Pioneer realmente é fantástico. Comprei com manual original e controle remoto. O aparelho está quase novo. Muito bom o recurso de escolha de cinco modos de equalização.

Um forte abraço a vocês!!

Álan Nício.

5. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

24 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Possuo o equalizador Cugnus GEQ 1012 e achava ele bom até adquirir um equalizador Sansui SE-7. Não tem comparação o Cygnus pode ser bom mas o Sansui é MUITO BOM. Recomendo-o!

6. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Sansui 10!!!!!!!!!!! um amigo possui um e não satura nem a pau!!! nessa vc ve a diferença entre os componentes no resultado final (y)

7. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

24 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Dilbert,
    Afinal é um SANSUI!!! O nome já diz tudo! (sou suspeito para falar pois sou fã da marca!)
    Abraços.

8. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

26 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O que os amigos dizem do equalizador Gradiente ES-10 ?
    É um bom modelo não é mesmo ?

Abraços,

9. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    eu tive no passado esse equalizador, considero-o bom com tendência ao flat.(y)

10. Paulo Al

Paulo Al Usuário

21 Mar 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Amigos foreiros, tenho ouvido que som bom é som flat, mas também tenho visto que apesar disso alguns dão uma compensadinha no grave ou valorizam os agudos servindo-se de equalizador. Enfim, isso é coisa de gente antiga? de gente moderna que gosta de coisa antiga? ou é de fato uma realidade que precisa ser considerada, dependendo do gosto pessoal, é claro?
    Quase todos os conjuntos de equipamentos antigos, Cygnus, Gradiente e outros tinham que possuir necessariamente um equalizador. Agora os "omega" importados substitutos superlativos dos velhos nacionais "monza" vem completos, porem sem ar ? Qual é a situação de realidade? não se fabrica mais equalizador? Abraços - Paulo

11. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Acredito que os atuais são os behringer digitais, eu não vi mas dizem ser muito bosn como sou às antigas, integro meu receiver com powers e uso equalizador (o bom e velho Cygnus GE400) entre os dois fazendo meu pratinho de sopa na curva hehe!!!(y)

12. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    46
    Troféus:
    48
    Paulo,

Ninguém, em sã consciência que busca um sistema hi-fi/end vai inserir no meio do caminho do som um equipamento que justamente serve para distorce-lo.

Não leve a mal a afirmação, mas equalizar o som que deve ser o mais fiel possível, não faz nenhum sentido, concorda ?

Equalizadores são muito bonitos (eu tenho um GR777 e adoro o analisador de espectro), mas sua utilização, na minha opinião, deve ficar restrita ais sistemas vintage e receivers de entrada. Nessas situações seu uso pode sim ser até benéfico, mascarando deficiências e até corrigindo pequenos problemas de acústica.

13. RAJANE

RAJANE Usuário Muito Ativo

6 Jan 2005
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Boa noite.
    Tenho um Gradiente ES10 no vintage, não fico sem ele no 246, espero não ter que levar a criança para ajudar o yamaha 650 do HT...
    Abraços a todos.
    Rajane.

14. Alexurso

Alexurso Scorpions Acoustica (The Best)

12 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ví esta belezura em uma revista Home Theater

Não sei se é bom mas, parece que é bastante moderno.

Technics SH-GE90 Stereo Hi-Fi Graphic Equalizer

15. Paulo Al

Paulo Al Usuário

21 Mar 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Alex, andei pesquisando pela net e encontrei uma série bastante expressiva de equalizadores, inclusive em loja da Santa Efigênia. Esse que voce apresentou é muito bonito mesmo e não parece coisa do passado. Fica ai o tema para quem sabe outros subsidios aparecerem a bem de todos nós que continuamos ávidos por esclarecimentos.

Uma pergunta, para esquentar o tema, vale mais a pena aquirir um Pionner 777 por exemplo ( apenas exemplo ) ou um "equivalente" moderno? Os equalizadores de studio são iguais aos domésticos, tirando os filtros a mais, e o custo corresponente também, são a mesma coisa em termos praticos?
    Abraços - Paulo

16. Jean

Jean Membro

13 Jun 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Amigos,

Tambem sou fa de equalizadores, tenho um Pioneer GR-777 e o uso so como analisador de espectro no meu setup, acho muito bonito e legal incorporar esses equipamentos em modernos sistemas de Home theater.

Um abraco

17. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    46
    Troféus:
    48
    Paulo,

Um Behringer moderno com dacs 192/24 certamente será MUITO melhor do que um 777 ou qualquer das antigas. Há algumas discussões que o categorizam até como um excelente DAC.

Agora, só não me pergunte o modelo, pois isso eu não me lembro. (y)

18. RAJANE

6 Jan 2005
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Bom dia.
    Uma perguntinha ingenua, existe equalizador com 4 ou seis canais? Seria perfeiro para Ht de entrada mais power.

Rajane.

19. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    imaginou Rajane, um belo equalizador multicanal e um bom power multicanal, seriam poucos equipamentos com diversas possibilidades de ajuste, a considerar as variações de áudio dos cds e dvd's vc póde corrigir à vontade ou enfeitar conforme seu gosto, colorir bastante se preferir!!!(y) VIVA A LIBERDADE

20. RAJANE

6 Jan 2005
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Nem fala.

Estou quase comprando mais um ES10 para acabar com a novela de caixas com sonoridades diferentes rs...

Rajane.

Compartilhar esta Página