Equipamento Completo para DJ

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por stefenon, 14 Dez 2009.

1. stefenon

stefenon Usuário

25 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu irmão quer se tornar um DJ. Já fica mixando músicas no PC e tal (ficam até bacanas, ao meu ver).
    Eu prometi comprar um kit completo de DJ e não tenho a mínima noção por onde começar.
    Quais os equipamentos tradicionais para quem quer começar?
    Sabem aqueles equipamentos tradicionais que todos sabem que são bons, que quebram um galho e que dão pra começar bem?
    Estou pensando, também, em dar um notebook (acho que é necessário).
    Ele já tem uns equipamentos (mesa de 12 ch + equalizador de 1600 watts + potência + 4 caixas com 12" + twitter, sendo que 2 são retorno). Acho que são essas as configurações, mas ele quer comprar mais duas caixas...

Deem essa ajudinha, galera!

2. Loudspeaker11

Loudspeaker11 Usuário

4 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia Stefenon,
    Precisa saber primeiro se vai fazer tudo via PC ou prefere equipamentos de verdade tipo CDJ e mixer.
    Se for PC, basta comprar um controlador e ter um programa específico para "dioscotecar"
    Se for CDJ iria de Pioneer CDJ 200 ou Denon DN-s 1200 e o mixer, iria de Behringer VMX 100, 200 ou 300.
    Eu uso estes tipos de equipamentos a 2 anos e dá para fazer muuuuuuittaaaaaaa coisa com eles.....
    Boa sorte !!!!!

3. notocadiscos

notocadiscos Usuário

17 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Como eu sou modesto, eu iria de um Mixer de 4ch Gemini + CDJ 800 Pioneer. São pra "brincar" de boa....(y)

4. Volnir

Volnir KING OF BASS

28 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Primeiramente ele deve fazer um curso.

Com a banalização dos "Virtuais DJs" da vida, seu irmão tem grande chance de ser apenas mais um DJ. Em um "bom" curso ele aprenderá as técnicas, artimanhas, segredos, enfim, ser DJ não é apenas "virar" uma música após a outra. Ele terá que escolher um estilo, pois não adianta nada tocar o que está na moda, porque isso não dá fama ao DJ. Depois que ele fez nome, aí sim ele toca o que ele quiser...

Equipamentos vão desde os analógicos (mixer e toca discos) aos digitais (Notebook, controladora). Hoje em dia é muito mais prático levar um Notebook com uma controladora, o problema é se o notebook travar no meio da aprersentação... :ataque:

5. stefenon

stefenon Usuário

25 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já vou colocar ele num curso.
    Vlw pelas dicas.

6. IIIDoug

IIIDoug Usuário

11 Fev 2014
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    18
    Vou dar Up para não precisar criar outro tópico.
    Então é o seguinte:
    - Não terei tempo de fazer curso presencial. Queri procurar um online onDemand. Vocês recomendam algum?
    - Poderia atualizar a questão dos equipamentos? Queria dicas tanto para analógico (mas que seja por MP3) ou Digital (Neste caso a controladora), e um notebook com apenas uma saída de áudio daria?
    E se possível, de médio custo (até uns R$1.000,00)

Abraços!

7. IIIDoug

IIIDoug Usuário

11 Fev 2014
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    18
  8. marcelobrrj

marcelobrrj Usuário

22 Fev 2012
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    ele deve se conectar a maquina pela porta usb e para isso o programa deve ser compativel dom ela

Compartilhar esta Página