Esquema de ligação de Woofer e tweeter

Discussão em 'DIY' iniciada por Gonsales, 20 Abr 2009.

1. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou montando duas caixas de som que será um woofer novik de10´´ 8ohms 100watts e 1 tweeter selenium st200 08ohms 70 watts...minha dúvida...quero ligar ambos direto sem divisor, qual capacitor usar? é necessário usar um resistor...como fazer esta ligação se puderem gostaria de um esquema detalhado pois sou iniciante e desconheço esse esquema de ligação paralelo ou serie...Por favor me ajudem.... o amp que tocará as caixas é um Gradiente model 166

2. valcerfabri

valcerfabri And Just for All

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    bto500,
    Qual a sensibilidade do tweeter e woofer??
    É bem provável que você tenha que usar um atenuador no tweeter, se não ele vai "falar" mais que o woofer!!
    Nesse seu projeto, não tem a possibilidade de ser usado um mid-range?? vai ficar um vale na frequência entre o woofer e o tweeter.

3. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então valcerfabri...na verdade essas caixas eu já usava com os woofer e reformei as mesmas só comprei os tweeter e troquei os cones do woofer...esses lances de sensibilidade eu desconheço, vou ver se descubro do tweeter, mas do woofer não sei não pois são bem antigos...decada de 80 acho....antes da reforma davam um som muito bom mas os tweeters eram leson..então preferi troca-los mas a dúvida é quanto a ligação...valeu!!!!mas vou ver a possibilidade do mid já que a caixa já tem um lugar para o mesmo...se puder me ajudar gostaria de um esquema de ligação com o mid e sem...só pra saber essa ligação estaria certa:http://img88.imageshack.us/my.php?image=div2lo7.gif se positivo qual capacitor usar?

4. valcerfabri

valcerfabri And Just for All

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    O esquema de ligação da foto está certo sim.
    O tweeter que você vai usar é piezoelétrico?? Eu particularmente não gosto muito do som deles e não posso te afirmar com certeza, mas acho que um capacitor eletrolítico (como está na foto) de 2,2 dê certo!! É só pegar alguns valores não muito altos e ir testando... ou...
    Esperar aparecer alguém mais entendido e que possa te recomendar algo melhor, visto que o corte com esse valor de capac. vai ficar bem alto e pode não lhe agradar.

Gonsales agradeceu.
  5. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    valeu pelas dicas, fiz umas pesquisas e contatos e acho que vai dar certo....Muito obrigado!!!

6. Toni DIY

Toni DIY Usuário

6 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola!
    Experimente 2 capacitores de 2,2 em série também!
    Abraço,
    Toni

7. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    beleza tony, já testei com 1 capacitor, mas ainda ficou ruim...já comprei o capacitor e amanhã faço o teste...valeu pela dica...

Beto

8. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y)(y)(y)Agradeço aos amigos que deram um toque...as caixas estão prontas e testadas só aguardando a chegada do m166...valeu pelas dicas!!!!!! Grande Abraço a todos....:aplauso:

9. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    SÓ PRA NOVAMENTE AGRADECER AS DICAS...E INFORMAR QUE O M166 TÁ TOCANDO AS CAIXAS MUITO BEM....COLOQUEI UM DIVISOR DE FREQUÊNCIA NAS CAIXAS 02VIAS MAIS UM CAPACITOR DE 2,2 EM CADA TWEETER E FICOU SHOW!!!!!:rofl::LOL::aplauso::p:)

10. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    solicito aos moderadores que finalizem e deletem este tópico_Obrigado a todos!!!

Compartilhar esta Página