Esquema de ligação de Woofer e tweeter

Discussão em 'DIY' iniciada por Gonsales, 20 Abr 2009.

1. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou montando duas caixas de som que será um woofer novik de10´´ 8ohms 100watts e 1 tweeter selenium st200 08ohms 70 watts...minha dúvida...quero ligar ambos direto sem divisor, qual capacitor usar? é necessário usar um resistor...como fazer esta ligação se puderem gostaria de um esquema detalhado pois sou iniciante e desconheço esse esquema de ligação paralelo ou serie...Por favor me ajudem.... o amp que tocará as caixas é um Gradiente model 166

2. valcerfabri

valcerfabri And Just for All

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    bto500,
    Qual a sensibilidade do tweeter e woofer??
    É bem provável que você tenha que usar um atenuador no tweeter, se não ele vai "falar" mais que o woofer!!
    Nesse seu projeto, não tem a possibilidade de ser usado um mid-range?? vai ficar um vale na frequência entre o woofer e o tweeter.

3. Gonsales

Gonsales Usuário

1 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então valcerfabri...na verdade essas caixas eu já usava com os woofer e reformei as mesmas só comprei os tweeter e troquei os cones do woofer...esses lances de sensibilidade eu desconheço, vou ver se descubro do tweeter, mas do woofer não sei não pois são bem antigos...decada de 80 acho....antes da reforma davam um som muito bom mas os tweeters eram leson..então preferi troca-los mas a dúvida é quanto a ligação...valeu!!!!mas vou ver a possibilidade do mid já que a caixa já tem um lugar para o mesmo...se puder me ajudar gostaria de um esquema de ligação com o mid e sem...só pra saber essa ligação estaria certa:http://img88.imageshack.us/my.php?image=div2lo7.gif se positivo qual capacitor usar?

4. valcerfabri

valcerfabri And Just for All

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    O esquema de ligação da foto está certo sim.