esquema eletrico residencial

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por alexandre garrido, 10 Nov 2008.

1. alexandre garrido

alexandre garrido Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    alguem ai pode me ajudar a tirar umas duvidas de como fazer a eletrica de minha casa de dois andares ? preciso de um esquema eletrico,(y)obrigado.

2. filoporquequilo

filoporquequilo Usuário

19 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    contrata um bom projeto elétrico, ora, com um profissional (Eng. Elétrico) registrado no CREA.
    ou então economiza com um "elitricista" qualquer e corre os riscos daí decorrentes...

3. AMP

AMP Usuário

14 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O conselho do colega Janio esta correto!
    Sou Tecnico eletrotecnico, e ja vi coisas absurdas em projetos e instalacoes eletricas.
    Meu cunhado fez uma casa no Alphaville (Campinas), e na epoca verifiquei o projeto eletrico do engenheiro da construtora: o engo. nao fez aterramento e nao determinou as cores para: fase, neutro, retorno e terra. Imagine um eletricista tipo "faz tudo" ?!!!!

Alvaro de Campinas SP

4. CWILSON

CWILSON Learning to Fly

29 Mai 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    Meu amigo Carioca!!

Por favor, não se arrisque! não é receita de bolo não!!

Se a grana estiver curta, um engenheiro fica mais caro, apesar de ser a melhor opção, procure um técnico em eletrotécnica experiente em instalações residenciais e peça para ele fazer o projeto.

Mas se tiver muita curta mesmo, procure um eletricista com MUITA REFERÊNCIA, mas saiba que quanto mais barato maior é o risco.

Já ví projetos baratos, que por serem mal dimensionados, que o que foi pago a mais de energia pagaria o projeto e sobraria...

Pense nisto.

Espero ter ajudado.(y)

5. zé pipoca

zé pipoca Usuário

18 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Garrido, vc quer um esquema para audio/video ou um esquema para sua residência em âmbito geral?

Pois se for só para audio/video, um boa dica é o esquema da Logical Cables, e por vc estar no RJ, fica mais fácil falar c/ o Vlamir, além é claro de outras dicas importantíssimas que vc pode encontrar aqui no forum.

Abs.

Compartilhar esta Página