Extensão de TV a Cabo / Ponto "Escravo"

Discussão em 'Conversores, Scalers, Ajustes, Acessórios, etc.' iniciada por Verdiani, 21 Jul 2008.

1. Verdiani

Verdiani Listening 'n learning

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, tenho duas extensões de TV aqui em casa (pontos escravos), e com toda a indefinição sobre a cobrança do ponto adicional, e a questão que até o fim do ano devem entrar a Net HD e a Sky talvez disponibilize decodificadores HD, não quero me meter em uma nova "fidelização" por enquanto

Agora que troquei e remanejei as tvs, percebo de forma gritante a perda da intensidade de sinal devido a extensão dos cabosdo ponto extra (um tem cerca de 30mts, por exemplo)...

Gostaria de saber se existem equipamentos que eu possa usar para amplificar o sinal de saida do decodificador e filtros a serem usados nas tv's receptoras para melhorar a imagem....

Não quero nada caro, pensei em coisas tipo boosters e atenuadores pois em breve pretendo me mudar ou colocar um ponto adicional, entao seria mais um quebra galho mesmo....

Se for possível gostaria de detalhes / especificações dos produtos (e preço)...

Grato ,

2. Stefano

Stefano Moderador

28 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O que vc quer dizer com ponto escravo?
    Stefano.

3. Verdiani

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ponto escravo é uma extensão do ponto principal, ou seja, toda a rede assiste o mesmo canal

Além da saida S-video do meu decodificador, existe uma saida RF...
    Desta saida RF segue um cabo e o fio de um aparelhinho (um sensor infravermelho responsável pela mudança do canal a distância) para cada outra tv...

Ou seja, se eu mudo o canal em uma tv, mudo o sinal em todas as outras

Esse não é o problema, pois moro so eu e minha esposa....
    O problema é que devido a distancia da fonte (o decodificador da Sky), há perda de sinal E interferência externa no cabo, por isso queria saber se é possível montar um sistema de amplificação de sinal e filtro de interferência / ruído...

4. longgo

longgo Usuário

15 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Entra nesse link que ta ai o que vc precisa

http://produto.mercadolivre.com.br/...v-a-cabo-net-digital-vhf-uhf-54-a-890mhz--_JM.

Agora, fala uma coisa pra mim; oque é esse tal de "aparelhinho (um sensor infravermelho responsável pela mudança do canal a distância)"? Aonde c compra isso? Que modelo que é o seu?

Andre

5. Lonchas

Lonchas Usuário

5 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    André, este aparelho funciona mesmo ? Você conhece alguém que utilizou e resolveu o problema ?
    Peguei um desses emprestado e em vez de eu não conseguir captar alguns canais (AXN, Multishow, Warner) fiquei foi sem "pegar" canal algum...Pode ser que eu não esteja ligando no ponto certo (liguei na saída do cabo da parede, bem próximo do decoder), mas ficar sem sinal totalmente não sei não...
    Abraço

6. Verdiani

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

É um tal de AROSSAT:
    http://www.arossat.com.br/produtos.asp?rotina=manuais&produto=9

Funciona, mas com perda de sinal...

Valeu pelo link do ML !!!
    Perguntei pro cara se funciona para a Sky

EDITADO:
    Aquele modelo parece que não , mas ele tem um outro pra VHF (canal 3) que talvez funcione
    Aguardando resposta

7. Verdiani

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    TEORICAMENTE ele deve ser usado depois do decodificador (não tenho certeza em relação a frequencia da sua TV a cabo), pois a frequencia e codificação são diferentes antes e depois
    ACHO que ele so serve para ampliar saida já decodificada (apesar da ilustração da página)

8. Gamestorm

Gamestorm Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Um booster destes que o pessoa usa em prédios não ajudaria?

9. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu tenho um extensor de sinal IR da Proeletronic que funciona perfeitamente, acho que ele pode ser encontrado facilmente em Sampa na Santa Ifigênia, no site da Proeletronic tem ele e seus derivados, que podem ser montados em até 3 TVs diferentes pela residência.

Segue aqui o LINK do aparelho.

E nesse LINK tem o amplificador de sinal VHF/UHF que pode ajudar na melhora e estabilização do sinal que vc quer distribuir pela casa usando a saida RF do decoder da Sky.

10. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Veja o esqueminha :

11. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Isso mesmo Fernando, e o mais legal é que ele serve para qualquer sinal IR o que facilita o uso de um VCR ou outra coisa que possa interessar. Aqui em casa como as TVs são todas Philips certa vez acontecia uma coisa engraçada, o pessoal no quarto da minha mãe ligava a TV dela e automaticamente ligava a TV da sala tb, pois o emissor de IR estava posicionado de forma a emitir o sinal para a TV tb, mas foi resolvido reposicionando ele para que ficasse só no alcance do decoder da Sky.

12. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    hehe...:lol: fantasmas pela casa ...:rofl:

aqui uso na sky , o incoveniente é que quando o decoder da sky está ligado , no ponto escravo não se pode assistir tv aberta !

Abraço.

13. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu resolvi esse problema usando um "combiner" que tb não é dificil de achar por aí... Vc deve conhecer esse menino e o que ele faz, é uma mão na roda.

14. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Pessoal eu uso também,tenho 3 pontos escravos e estão longe um do outro e funcionam muito bem, a questão é que o controle da sky vai junto para aonde vc quer assistir.(y)
    Gostaria de ter uma saida hdmi para ligar direto no projetor para usar na aréa de churrasqueira.(y)

15. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olha meu caro eu resolvi isso comprando dois controles da Sky do instalador que veio a minha casa, alias ele foi quem me vendeu o extensor de controle remoto e junto no pacote vieram os controles. Inclusive eu tenho um sobrando aqui em casa...

16. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Guto eu não tenho necessidade de dois controles e é melhor que tenha um só,imagina vc vendo o futebol e alguém troca pela novela bem na hora do gol.:lol::lol:
    Pra mim eu queria um que tivesse uma saída hdmi ou qualquer outra porque quando uso fora o aparelho fica ligado em uma tv e esta tv manda sinal para o receiver que só depois manda para o Projetor, ou seja acabo perdendo sinal.(y)

17. Verdiani

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    + 1
    Exatamente o que ocorreu aqui em casa...

18. Verdiani

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Valeu guto (y)

Eu ja tinha visto algo semelhante:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-a-890mhz--_JM.
    Mas o vendedor do ML (que não deve entender nada de eletro-eletronica)
    disse que não serve... Esse modelo do link tudo bem é so UHF, mas ele tem esse mesmo modelo que voce postou anunciado, e não se tocou...

Vou escrever p/ o site que voce passou pra ver se eles enviam, ou tem uma revenda aqui em Jundiai

19. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olha rapaz eu estou me desfazendo da minha Sky, se eu colocar a venda e vc se interessar eu posso te enviar o meu com um controle da Sky e tudo.

20. Prohteus

Prohteus Usuário

18 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal
    Entrei no site hoje, mas posso ajudar a esclarecer alguma coisa.
    O amplificador de linha voce encontra para compra no site www.misterimagem.com.br Este amplificador é para vhf, uhf e catv. No entanto o sinal que deve ter sido enviado para o segundo ponto é o canal 3 (vhf). Portanto o aparelho que está no ML pode melhorar o sinal. Há diversos modelos de acordo com o ganho. O referido site e o site do fabricante Proeletronic pode tirar as demais dúvidas. O site do fabricante é www.proeletronic.com.br

Compartilhar esta Página