Filho de preso agora recebe salário! BRASIL!

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por RMalheiro, 12 Fev 2010.

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. RMalheiro

RMalheiro Usuário

114 0 0

Desde 15 Jun 2009
    Sorocaba/SP/Brasil
    Eu não sei se isso ja foi postado mais olha só a portaria que saiu sobre auxilio-reclusão:

O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.

Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;
    - a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;

Gente eu nao to acreditando estou atonico o beneficio pode chegar a quase 800,00 reais por mes. :aiai:
    QUe desespero

Segue o link para quem quiser conferir.

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Depois dizem que ficamos calados mais o que faremos o que faremos??!!

2. Tiagoss

Tiagoss Usuário

235 0 0

Desde 19 Abr 2008
    Santo André/SP
    Mas que absurdo! Agora os que trabalham e suam tem que bancar filho de presidiário?! Lamentável....:mal:

3. César-Blu

César-Blu Usuário Ativo

1.223 7 38

Desde 8 Jan 2008
    Blumenau
    Acho que isto existe já faz tempo. Coisa de "brasil", onde o crime compensa.

4. Claudionei

Claudionei Usuário

826 13 18

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Ontem, conversando com o proprietário da locadora próxima a minha casa, ela comentava que na terça feira (09/02) fora assaltado e também comentou isso.

Fiquei pensando... talves seja uma tentativa de evitar que os filhos sigam os mesmos caminhos dos pais,,, porém,,, quem tem que pagar esse benefício, tem que ser o próprio preso... Como??? trabalhando,,, produzindo algo útil à sociedade ao invés de ficar pós-graduando no crime.

Talves isso tudo seja uma utopia minha,,, mas não me parece muito difícil,,, basta,,, como diz nosso "querido presidente",,, "vontade politica".

Abraço a todos.

5. Progger58

Progger58 Usuário Muito Ativo

7.561 1.076 113

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Existe um medicamento das antigas, chamado Biotonico Fontoura, que deve resolver esse seu problema de "atonia". :D

Desculpa aí a brincadeira, Davison, mas é que não consegui resistir. :D

6. MatheusR

MatheusR Usuário

695 7 18

Desde 16 Nov 2005
    Campinas - SP - Brasil

Esse é o Brasil, mais uma bolsa, depois do bolsa família, bolsa boleiro, agora veio o bolsa bandido.
    Vamos ter que trabalhar e suar muito mais pra bancar mais essa cambada.

7. braspunk

braspunk Oi!

927 15 18

Desde 11 Out 2006
    BR
    É importante destacar que somente os dependentes do segurado preso fazem jus a tal benefício.
    Simplificando: quem recebe o benefício é a família do preso, e desde que este preso seja - à época da prisão - segurado do INSS, ou seja, que esteja contribuindo (é dizer: pagando, recolhendo INSS como empregado, autônomo etc.), ou que esteja temporariamente desempregado (em regra menos de 12 meses, isto é, já havia contribuído para o INSS).

Vale lembrar, também, que isso não é nenhuma novidade. O auxílio-reclusão foi inserido no sistema jurídico brasileiro em 1960 (LOPS - Lei Orgânica da Previdência Social - Lei n. 3.807, de 26 de junho de 1960).

8. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário Muito Ativo

3.018 1.573 113

Desde 17 Set 2005
    RJ
    VERGONHA!!!!!!É MAIS UMA BOLSA SEM VERGONHA QUE O GOVERNO LANÇA MÃO PARA GANHAR VOTO!!!!!! E OS FILHOS DOS QUE SÃO MORTOS OU SEQUELADOS PELOS VAGABUNDOS QUE ESTÃO NAS CADEIAS????? PORQUE NÃO CRIAR TAMBEM A BOLSA DO FILHO DO CIDADÃO TRABALHADOR QUE É PREJUDICADO PELO VAGABUNDO QUE ESTA PRESO E QUE AGORA É ORFÃO OU MESMO O PAI/MÃE FOI LESIONADO NUM ASSALTO,SEQUESTRO,OU SEJA LA O RAIO QUE O PARTA?????
    BRASIL,PAIS DE TODOS..........VAGABUNDOS,LADRÕES,ESTELIONATARIOS,TRAFICANTES,TERRORISTAS E BANDIDOS INTERNACIONAIS QUE AQUI TEEM O APOIO DO GOVERNO !!!!!!:soco::soco::soco::soco:

9. Helio.

Helio. Refinando...

10.205 19 38

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Já é a 2ª ou 3ª vez que postam este link aqui no HTF...

10. JCarneiro

JCarneiro Usuário Ativo

6.510 3 38

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    E tentam vincular ao atual governo.:ataque:
    Bolsa disso e daquilo......
    Insana comparacao, bananas e laranjas.

11. Calmar

Calmar Usuário

148 0 0

Desde 18 Jan 2010
    Portugal
    Os filhos do Arruda também vão receber?

12. JCarneiro

JCarneiro Usuário Ativo

6.510 3 38

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Acho que ele nao descontava INSS como governador:ataque:

13. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

1.156 0 0

Desde 8 Out 2008
    Pico do Himalaia
    O filho do Lula ganhou bem mais que R$ 800, sem pagar INSS.

Mas também o pai não é um bandido qualquer. Ele é "o cara".

14. JCarneiro

JCarneiro Usuário Ativo

6.510 3 38

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Oque que tem haver o filho do lula?

Se quer saber, vai ganhar muito mais dinheiro, talvez nao chehue ao filho de FHC
    que era Diretor de banco com 500 contas fantasmas e salvos pelo proer.
    Quem ganha mais.

Nada com o topico, afff....

15. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

1.156 0 0

Desde 8 Out 2008
    Pico do Himalaia
    Desculpa Carneiro, não é nada pessoal, acredite.

Mas já que "filho de bandido" é o assunto (e não fui eu quem desvirtuou o tópico -> a bronca tinha que ter ido para quem falou no Arruda, mas já que ele é do DEM você achou engraçadinho).

E você por favor repare que quem defende o FHC não fica negando nada de errado que ele tenha feito. Os petistas é que são emperdenidos. Ou seja: Eu sei que o FHC passou longe de ser um santo, mas a esquerda nega que o PT é ainda mais (ou tão quanto) corrupto que o governo anterior.

E também nega, convenientemente: a história, os dados e a memória de quem tá acompanhando política faz tempo.

16. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo

3.306 74 48

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Precedente perigoso. Dá impressão que o crime compensa. Não há outro jeito de assistir a família do infrator ?

Jonas

17. giardino

giardino arquitetura, tiro prático.

6.000 88 48

Desde 20 Mai 2008
    SP
    Prezados,

Este é mais um verdadeiro absurdo deste "governo" que está aí, juntando medidas populescas com a proximidade das eleições...
    É o perfeito retrato desta incompetente, inexperiente e inescrupulosa "administração"... E a classe média, mais uma vez, pagando a conta...

18. Papillon

Papillon Usuário Muito Ativo

9.052 125 63

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP

e tenho dito.

19. Emiliano

Emiliano Usuário

149 0 0

Desde 14 Set 2005
    Chapecó/SC
    Falou e disse. Não se trata de Portaria, como outro esclareceu, inclusive há previsão Constitucional. Acho que o tópico deveria ser fechado, por já terem outros idênticos, mas antes disso o autor do tópico deveria alterar o título, evitando conclusões equivocadas.

20. Calmar

Calmar Usuário

148 0 0

Desde 18 Jan 2010
    Portugal
    O Arruda não tá preso? Então parte do tópico :D

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.