FILMADORA AIPTEK HIGH DEFINITION

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Billy Puppet, 18 Mar 2008.

1. Billy Puppet

Billy Puppet Usuário Ativo

20 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    PESSOAL, ESTOU PESQUISANDO UMA FILMADORA HD E ACHEI ESSA: AIPTEK GO HD720P POR UM PREÇO BASTANTE INTERESSANTE ($199,00 LÁ FORA E 600,00 NO BRASIL). ELA FILMA EM 720P A 30qps, FAZ FOTOS DE 5MP, GRAVA EM CARTÃO DE MEMÓRIA E TEM NIGHT SHOT. ALGUÉM DO FORUM TEM UMA DESSA PRA ME AJUDAR? REVIEWS, PLEASE!!!!!!!

www.aiptek.com

2. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Cara,

Você está falando sério?

Essas 'câmeras' da AIPTEK são um LIXO ... :D

Numa boa, sem zueira. (y)

Abraço!

3. Billy Puppet

Billy Puppet Usuário Ativo

20 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    VOCÊ TEM OU CONHECE ALGUÉM QUE TENHA ESSA FILMADORA? QUERO OPINIÕES DE PROPRIETÁRIOS, POIS SÓ ASSIM PODEREI DECIDIR SE VALE OU NÃO A PENA ADQUIRIR ELA. MUITAS PESSOAS COSTUMAM ROTULAR DETERMINADAS MARCAS (COMO A CCE, QUE NA MINHA OPINIÃO TEM EXCELENTES PRODUTOS A PREÇOS POPULARES). PREÇO ELEVADO NÃO SIGNIFICA EXATAMENTE GARANTIA DE QUALIDADE. (TENHO UM PS3 COM MENOS DE UM ANO DE USO E JÁ COMEÇA A TRAVAR!!!) VALEU!!!

4. Epix

Epix TLD Video - www.tldvideo.com.b

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Rodrigo tem razão, colega. Infelizmente não é questão de preço... é questão de qualidade mesmo.

Eu trabalho na área e não faria nem testes de graça com qualquer aiptek que viesse na minha mão. Repito, não é questão de preço!

Abraço e, sinceramente, acho que aqui no Fórum você não vai achar ninguém que possa te dar algum feedback positivo. Ainda mais se for pra ter algum proprietário da aiptek citada... mas posso estar enganado.

5. Arlequim

Arlequim Usuário Ativo

29 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Como já disseram, o problema da Aiptek, Tek Pix, Genius não é o preço das máquinas. Antes pelo contrário, o preço é muito alto pelo que elas oferecem.

Para que uma câmera ou filmadoras sejam boas não basta que o fabricante coloque nas especificações que a definição é HD. São necessárias boas lentes, um bom sensor e um bom sistema de processamento, e isso essas marcas não possuem.

Não tenho essa máquina, mas para acabar com suas dúvidas o melhor é ir em uma loja que venda e comparar com outros modelos. Tente filmar em locais com pouca luz e veja o resultado em uma televisão, e não apenas no visor da filmadora.

Depois conte o que achou.

Abs.

6. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Pesquise sobre as câmeras digitais/filmadoras abaixo para ver como anda a opinião dos usuários sobre elas.

Canon PowerShot TX1
    http://z14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=2022
    http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=144&modelid=14903

Sanyo Xacti HD2
    http://z14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=2036
    http://us.sanyo.com/entertainment/cameracorder/index.cfm?productID=1456

Outros modelos Sanyo com video em alta definição são as Sanyo HD1000 e Sanyo Xacti HD700:
    http://us.sanyo.com/entertainment/cameracorder/

Roberto

7. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Eu não tenho não ... Deus me livre. :D

Mas já tive com algumas nas mãos e repito: São um LIXO! (y)

São ótimas pra pisar, passar com o carro em cima, ou torcer pra um ladrão levar e rir da cara dele ... :D

Abraço!

8. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

2 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Me falaram de um modelo bastante interessante, que alem de tudo faz pipocas, corta grama e sai para passear com o cachorro.

Desculpe a brincadeira, mas se fossem boas não seriam vendidas tipo R$ 1,99 por mês.

9. maxbeltrame

maxbeltrame Usuário

17 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não se zangue com os comentários, são verdadeiros !
    Você está tendo a oportunidade que muitos não têm: opiniões sinceras antes de comprar determindao produto.

Max.

10. efreita

efreita Usuário

25 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho essa filmadora Aiptek, assim como a Sony SR11. Em filmagens em dias claros ela é boa, não tanto quanto a Sony. Agora a noite meu amigo, é um desastre. Tem um outro ponto negativo que é a falta de redução de tremidos, precisa-se de um tripé para evitá-los.

11. marcelomax

marcelomax Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu comprei há alguns dias uma Aiptek A-HD por US$ 130 (aprox. R$ 208).
    Fiz alguns testes com ela e achei que tem um excelente custo/benefício:

Fotos
    A qualidade das fotos em 5 megapixels é muito boa, claro que é inferior à uma câmera fotográfica como Canon ou Sony, mas é muito superior à qualquer celular. Nisso incluído os famosos Nokia N95 e SonyEricsson K850.
    Ela faz fotos em 8 megapixel, mas nem considero, pois usa interpolação.

Filmes Web - 352x240x30fps
    Excelente qualidade para postar vídeos no YouTube. Fiz testes tocando direto, sem conversão, em no HTC Touch Diamond (CorePlayer) e ficou muito bom. Também testei no iPhone e ficou espetacular.

Filmes D1 - 720x480x30fps
    A qualidade em boa condição de luz é muito boa, comparável a uma filmadora DV Sony ou Canon S3 IS.

Filmes HD - 1280x720x30fps
    Para assistir no computador com um monitor LCD, a qualidade é razoável devido aos artefatos de compressão serem muito visíveis e o arquivo ser muito pesado para um computador mediano processar, ficando com os movimentos um pouco "quebrados".
    Em uma TV de tubo de 29", a qualidade é excelente, e em uma TV LCD de 32", usando conexão HD vídeo componente, a qualidade é muito boa.

Gravação da TV
    Fiz também um teste conectando a saída de vídeo da TVA Digital na Aiptek A-HD e gravando o vídeo no cartão SD. A qualidade é impressionante, muito superior à placa de captura Prolink que tenho.

Ambientes Escuros
    Em ambientes com pouca iluminação os vídeos ficam com muito ruído, mas em um nível aceitável. As minhas outras filmadoras também tem esse problema.

Zoom
    Senti muito a falta de zoom óptico. Estou acostumado com o 12x óptico da minha Canon S3 IS e com a Aiptek só se pode usar um rídiculo zoom digital de 2x, que realmente fica muito ruim.

Estabilização de Imagem
    O fato que mais me preocupava era a falta de estabilização de imagem. Os samples que vi na Internet eram de dar vertigem.
    Mas nos meus testes segurei a câmera com firmeza com as duas mãos e fiz movimentos suaves. O resultado ficou muito bom.
    Quando você grava enquanto caminha, balança muito, mas usei o software de estabilização de imagem Mercalli da Prodad e os vídeos ficaram ótimos.

Enfim, fiquei muito satisfeito com o equipamento, pois além da qualidade geral ser boa para o uso doméstico, o seu tamanho reduzido (e o preço) me permitiram pela primeira vez levar a câmera para a praia e filmar meus filhos brincando na água, sem medo de ser roubado ou estragar um equipamento de milhares de reais. Para falar a verdade, eu sempre tive medo de usar até o celular na praia, já a Aiptek, não tive o menor receio.

É claro que ela não se compara com câmeras de fabricantes de primeira linha como Sony, Canon, Panasonic, JVC, etc., mas a qualidade que é entregue por uma câmera de R$ 208 é impressionante.

Sem dúvida não é um equipamento para quem precisa registrar eventos empresariais, casamentos, atividades esportivas, etc, mas é muito adequado para registrar momentos famíliares, por um preço muito legal.

Billy Puppet agradeceu.
  12. gutopereira

gutopereira Usuário

21 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tem como postar um video em 720p feito por ela? rapidshare ou qualquer outro?

Fiquei curioso...

abraco

13. nixcad

nixcad Usuário

18 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também tinha ficado curioso e fui procurar um vídeo. Encontrei um exemplo em SD (com uma versão em HD 720p também): http://rodfathermobile.com/2007/10/07/aiptek-a-hd-indoor-video-test/

Só não acho que seja representativo já que a câmera estava fixa no chão. Então não dá para ter uma idéia clara de como ela se sai em situações "normais".

14. marcelomax

marcelomax Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Seguem os samples originais (sem nenhum tratamento) da Aiptek A-HD, registrados em 19/07/2008 no litoral sul de São Paulo:

Foto 5 megapixel (2592x1944) - 1.57 MB
    http://rapidshare.com/files/131491710/FILE0075.JPG

Filme 1280x720p - Ilha Porchat - São Vicente - SP - 7.26 MB
    http://rapidshare.com/files/131493671/FILE0099.MOV

Filme 1280x720p - Ilha Porchat - São Vicente - SP - 5.56 MB
    http://rapidshare.com/files/131495211/FILE0110.MOV

Filme 1280x720p - Ocian - Praia Grande - SP - 10.3 MB
    http://rapidshare.com/files/131496521/FILE0257.MOV

Estes vídeos foram feitos sem o uso de tripé.
    Observe que a melhor visualização é em uma TV LCD de alta definição em 720p.
    Se não for possível, grave um DVD com os samples a assista em uma TV.
    O resultado também fica bom em uma TV HD utilizando um aparelho DVD que faz upscaling para 1080i.

nixcad e ctlmo agradeceram.
  15. nixcad

nixcad Usuário

18 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Marcelo, obrigado por disponibilizar os vídeos e a foto! Incrível o que conseguiram fazer com R$ 208! Está muito boa para uma câmera neste valor.

Muito melhor do que a Tekpix que custa 6x mais :)

16. msouza

msouza Usuário

6 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Nossa. Tekpix. Acho que os moderadores do forum tinha que incluir esse nome e também o TECNOMANIA nas palavras PROIBIDAS, junto com os palavões...Putz... TEKPIX é um lixo.
    E desculpa, essa Aiptek, parece ser uma TEKPIX "deluxe"...

Bom saber que te satisfez, principalmente pelo custo baixissimo. Mas o proprio cara do link onde tem os videos, diz que a imagem dela em movimento, sem estar num tripé, piora bastante. Só não me parece muito jogo filmar em HD pra ter uma qualidade "ruim"... :(

Mas agradeço por dividir suas conlcusões com essa camera e certamente é um otimo custoXbeneficio pra vários casos e pessoas ! :)

Mas o preço realmente é bem interessante.

PS : Eu sou o contrário. :) Pra momentos familiares que eu quero o melhor que possa. :) hehehe. Não tenho uma foto que preste de quando eu era muleque, já meu filho tem mais de 1000, muito boas. hehehee

17. marcelomax

marcelomax Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ctlmo agradeceu.
  18. marcelomax

marcelomax Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigo, eu também procuro sempre registrar os momentos familiares com a melhor qualidade possível. Há 10 anos uso filmadora digital com qualidade DVD e tenho ótimas máquinas fotográficas.

Há uns 2 anos estou querendo entrar no mundo da alta-definição, mas os padrões ainda não estão definidos, o custo ainda é proibitivo e o poder de processamento necessário para edição também é um problema.

O meu sonho de consumo é uma Sony HDR-HC9 ou Panasonic HDC-SX5, mas elas custam mais de R$ 3000.

Por isto comprei a Aiptek, para experimentar se um equipamento de baixo custo poderia "quebrar o galho" até o cenário das camcorders HD se definir e os preços abaixarem.

E o resultado foi positivo, pelo preço que paguei a qualidade é muito boa. Tomando certos cuidados na hora da gravação, a qualidade HD 720p é melhor do que a filmadora Sony e a Canon S3 IS que tenho. É claro que tem um trade-off de recursos como estabilização de imagem e zoom óptico, mas a minha idéia é usar a Aiptek por 1 ano até comprar a câmera definitiva. Mesmo assim acredito que a Aiptek vai continuar em uso naquelas situações em que não teria coragem de levar uma filmadora cara.

Acho que câmeras como a Aiptek, a DXG e até a Kodak Zi6 serão substituídas nos próximos 2 anos, por celulares capazes de fazer fotos de 5 megapixel com qualidade e gravar vídeos em 720p com 60 fps.

um abraço

Marcelo

19. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Por falar em filmadoras, comprei uma MITSUCA e consciênte dos recursos que é proporcionais ao seu valor, para uso doméstico é excelente. Mas se pretendo algo melhor com certeza terei um gasto maior :concordo:

20. efreita

efreita Usuário

25 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É meu amigo, acho que você precisa se certificar primeiro, fazendo testes por exemplo, para poder dar sua opinião. Como disse anteriormente, tenho essa Aiptek, assim como a Sony Sr11. Durante o dia, as filmagens das duas cameras são boas, com ligeira vantagem para a Sony, também pudera, ela é FullHD. Mas tem um ponto muito importante: Essa Aiptek me custou R$400,00, enquanto a Sony me custou R$3.000,00. Como disse nosso colega Marcelomax, pelo preço vale a pena.
    Ps: Tenho o Nokia N95 e suas fotos não chegam nem aos pés da Aiptek, distante coisa de kilometros.

Compartilhar esta Página