FILMES 3D PRA VER EM CASA: Existem DVDs?

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por joaowendel, 5 Jan 2009.

1. joaowendel

joaowendel Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,

Algum tempo atrás fui ver um filme 3d no cinemark aqui em Floripa. Achei muito legal, e fiquei pensando se não existem filmes desse tipo para se alugar.

Os óculos a gente arranja ou faz caseiro mesmo, é a coisa mais fácil do mundo. Deve ser muito bacana poder ver num projetor e em casa um filme em 3d, se alguém já teve essa experiência, dá algumas dicas ae! (y)

Abraços.

2. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Eu tenho o "Pequenos Espiões 3D" e "Shrek 3D".

Assisto no projetor, tela de 120", e é muito bacana !! O efeito 3D é bem legal.

Parece que vai sair "Os Mosconautas" em DVD com 3D.

Quando sairem 3D em formato Blu-Ray, vai ser fantástico !

3. Formiga

Formiga seguidor da formiga que pia

7 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas esses óculos caseiros com papel de papelaria servirão?

Formigão

4. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    §ilvio,

já tem:

Comprei para a minha menina e realmente é maravilhoso. Aparece uma guitarra nos créditos iniciais que parece que vai te acertar na cara :lol:.
    Vem com aqueles óculos azul/vermelho.
    Show de bola mesmo.

(y)

§ilvio agradeceu.
  5. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    UÊBA (y), grato, Paulo. Não sei se minha filhota vai gostar (vai fazer 4 anos, mas já gosta da Sarah Brightman e da Diana Krall !!), mas só pelo 3D já vale !

abraços

6. Ricky Nobre

Ricky Nobre Usuário Ativo

31 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Por enquanto, os fimes 3D que saem em DVD e BD usam óculos com lentes vermelha e azul. Os exibidos nos cinemas usam lentes polarizadas. Não funcionariam em casa pois o sistema é outro.

7. Ricky Nobre

31 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Os filmes 3D lançados em DVD ou BD já vem com pelo menos dois pares de óculos. Os óculos de cinema só existem nos cinemas e só funcionam nos cinemas.

8. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    Não seria azul e vermelho?

(y)

9. joaowendel

joaowendel Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    hehehe, a assinatura do nosso sapo responde a pergunta!

10. Francisco Oliveira

Francisco Oliveira Vida Longa e Próspera !

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y)Paulo , Sílvio e amigos , seguem mais dois títulos Blu Ray em 3D :

:concordo:O Hannah Montana eu tenho aqui e é bem interessante , divertido .
    O Viagem ao Centro da Terra estou esperando chegar ,

:brinde:Abraços , Francisco Oliveira

11. PIPOC@

PIPOC@ Usuário

16 Out 2006
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Sem querer ser chato, isso não procede, fui assitir na época PEQUENOS ESPIÕES 3D com minha esposa e meu filho, como os óculos eram de papel uma lente vermelha e outra azul, vc poderia levar para casa,portanto tenho 3 óculos em casa(y)

Tenho o DVD SHREK 3D e com estes óculos funciona perfeitamente, a cena que o SHREK segura a teia de aranha dá a sensação que a ARANHA vai vir na sua cara e todos os outros efeitos do desenho também.

Um amigo trouxe aqui uma versão do original DIA DOS MORTOS em 3D usamos o mesmo óculos e perfeito, todos os efeitos 3D saltavam da tela.

Estou com um filme de terror chamado SCAR 3D, também a mesma coisa funciona com os óculos do cinema numa boa!

Quando tinha meu projetor assistia os filmes em 3D com estes óculos do cinema na minha tela de 100 polegadas e ficava identico ao cinema, a sensação era a mesma, hoje assisto na VIERA DE 42 e a imagem é menor mas a sensação é a mesma, fica perfeito!

Portanto amigos, quando forem ao CINEMA assistir algum filme 3D podem confiscar os óculos :lol: e levem para casa porque funciona e muito bem, expêriencia própria!(y)

12. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

20 Set 2007
    Obrigados:
    53
    Troféus:
    0
    eles pegam de volta ao sair do cinema e so funciona com oculos palarizado,

botar plasticos colorido so vai fazer vc ficar fashion:D:D

13. PIPOC@

PIPOC@ Usuário

16 Out 2006
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    TUTU

Acho que vc não leu o que eu escrevi no meu post anterior , eu assiti os PEQUENOS ESPIÕES 3D os óculos eram de papelão ou seja descartáveis, aliás já é assim faz tempo, devido ao custo e porque o pessoal não devolve mesmo, ninguém pediu de volta, pois como disse são descartáveis, todo mundo levou o seu embora, alguns jogaram fora.

Eu uso na minha casa e funciona perfeitamente, como funciona no cinema!

Assim que tiver tempo vou postar a foto do óculos que eu tenho do filme PEQUENOS ESPIÕES 3D que eu trouxe do cinema na época!

Aliás os óculos que vinham no DVD do SHREK 3D são exatamente iguais armação de papelão e lentes uma AZUL e a outra VERMELHA.

Mesmo os óculos com lente POLARIZADA, aquela que é transparente as duas, e na minha opinião é muito melhor, eu já trouxe para casa também a muitos anos atrás, no filme TUBARÃO 3D, inclusive foi o melhor filme em 3D que já vi na vida, além de ficar com um colorido muito melhor do que os filmes gravados para estes óculos de lente AZUL e VERMELHA a imagem fica muito melhor no todo, e a sensação de 3D é SENSACIONAL, além do que não cança tanto quanto o óculos de lente colorida, e já naquela época o óculos era de papelão e as lentes de plástico e levei o meu para casa no bolso como todo mundo!;)

Agora se a pessoa tentar fazer um óculos como mencionaram ai com papel salofone ou plástico AZUL e VERMELHO, vai funcionar eu não sei, pois nunca fiz este teste já que tenho o óculos do CINEMA e repito funciona perfeitamente, mas de qualquer modo não custa tentar!

14. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

20 Set 2007
    Obrigados:
    53
    Troféus:
    0
    pipoca eu peguei os oculos que vc esta falando e tentei e nao funcionou , porque é polarizado

fiquei de pegar os oculos emprestado do pedrao

baixei um filme em 3d so para testar e nao funcionou com o meu mambembe diy:D:D

15. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Tá tendo curto-circuito aqui...

Existem ambas as formas de 3D, uma mais antiga, que usa as lentes azuis e vermelhas.

Outra, melhor, que usa as lentes polarizadas.

Mas uma não funciona na outra e a outra não funciona na uma...

Cada tipo de projeção 3D tem seu tipo específico de óculos.

O Pequenos Espiões e o Shrek, no DVD, usam óculos de lentes coloridas, o polarizado não funciona neles.

Francisco, grato pela dica, o Viagem ao centro da Terra deve ficar ótimo em 3D!

Aquele "Sharkboy e Lavagirl" passou no cinema em 3D, deve ter em BD também, não ??

16. Ricky Nobre

31 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pequenos Espiões 3D foi O ÚLITIMO filme 3D exibido nos cinemas em película e com esse sistema estereoscópico de duas cores. Por isso que funciona. Esse sistema hoje só é usado domesticamente. Hoje, os filmes 3D são apenas nos cinemas com projeção digital e com óculos polarizados.

17. Ricky Nobre

31 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Sim, nos anos 80 existiu um sistema com lentes descartáveis polarizadas infinitamente superior às lentes coloridas. É muito difícil encontrar informações sobre esse sistema Se eu também não tivesse visto Tubarão 3 no cinema e tivesse um óculos desses aqui em casa até hoje, eu ia achar que esse sistema nunca tinha existido!

18. PIPOC@

PIPOC@ Usuário

16 Out 2006
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Exatamente SILVIO(y)!

Talvez por isso o TUTU não esteja conseguindo ver por estar usando um óculos de um no outro, são dois sistemas de 3D distintos Filmes feitos para os óculos transparentes só servem nele, já os filmes feitos para o óculos lente azul e vermelha só funcionam nele, exemplo PEQUENOS ESPIÕES 3D, SHREK 3D ,SCAR 3D,DIA DOS MORTOS 3D etc qualquer um destes filmes se vc usar com o óculos de lente AZUL E VERMELHA funciona perfeitamente, eu uso aqui em casa e fica igual o cinema. Agora se eu pegar por exemplo estes mesmos óculos e for tentar assistir TUBARÃO 3D já não vai funcionar pois o sistema de gravação 3D dele é difrente exige o óculos de lentes transparente ( POLARIZADO )

19. PIPOC@

PIPOC@ Usuário

16 Out 2006
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Exatamente RICKY!(y)

Infelizmente a indústria optou pelo sistema de lentes coloridas AZUL E VERMELHA pelo custo de produção, mas é o tipo de 3D que além de cansar as vistas, tira todo o colorido do filme, te dá a sensação de 3D realmente mas o filme fica HORRIVEL no quesito cores, parece uma imagem lavada. Já no sistema de lentes transparentes igual do TUBARÃO 3D que assistimos nos anos 80, era outra conversa, me lembro que além da sensação 3D ser incrivel, o colorido era muito mas muito superior aos 3D de hoje, o mar era azul, todas as cores eram muito bem definidas não ficava o lavado quase preto e branco de hoje em dia! Só que o custo da filmagem como é diferente das de hoje, foi infelizmente trocado por estes óculos de duas cores, uma pena, pois foi o filme em 3D mais ANIMAL que já assisti até hoje, e o TUBARÃO 3D foi o único com lente polarizada que eu vi com armação de papelão, onde todo mundo podia levar pra casa.

Fazer o que né em nome da economia deixaram o outro sistema de lado e ficou esse por ser mais barato de se produzir e quem pagou fomos nós consumidores pela falta de qualidade e baita dor de cabeça e cansaço visual que estes óculos vermelho e azul causam! Mas creio eu que em breve deva surgir um novo método 3D nos cinemas que além da imagem ficar perfeita, talvez nem nescessite mais de óculos! Vamos aguardar !

20. PIPOC@

PIPOC@ Usuário

16 Out 2006
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    3D chega à Internet

Por Daniel Serrano
    Já era de se esperar. Enquanto as discussões a respeito de uma padronização ao sistema 3D não chegam a uma definição quanto à mídia a ser armazenada e aos equipamentos a serem utilizados para a sua exibição, mais um meio entra na nova tecnologia para acirrar ainda mais os desentendimentos quanto ao padrão a ser utilizado. Trata-se do primeiro site da Internet no Brasil com exibição em 3D. E, ao contrário do que possa parecer não é de nenhum fabricante multinacional de alta tecnologia.
    A página, construída pela Hellmans para divulgar a sua Maionese utiliza a exibição em 3D Anáglifo, ou seja, com a utilização dos óculos com lentes azuis e vermelhas.
    Para aqueles que não possuem o óculos, a Hellmans oferece uma exibição em 2D, convencional.
    A própria empresa oferece a possibilidade de aquisição dos óculos através de um cadastro na própria página.
    O site em 3 D pode ser acessado em
    http://www.suahellmanns.com.br/site.htm .

Compartilhar esta Página