FINASTERIDA - ALGUMA OPINIÃO?.

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por ANTUNES CARLOS, 29 Dez 2008.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    80
    Troféus:
    48
    Oi pessoal, sei que aqui no Fórum tem vários médicos, e gostaria de saber mais sobre o remédio chamado FINASTERIDA. Ele é usado para queda de cabelos, mas já me falaram que ele tem vários efeitos colaterais, e o principal deles é a impotência sexual. Alguém aqui sabe me falar sobre o FINASTERIDA(y)?. Se puderem me ajudar, muito obrigado(y).

2. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

6 Jan 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    É Antunes , parece aquela dúvida do personagem do filme , escolher quem vai morrer , o cabelo ou o Bráulio ...:lol:

Meu primo tem usado uma droga que estancou a queda dos cabelos ( fazer crescer novos não existe , somente implante ) , e não reclamou da perda de potência nem de apetite sexual .
    Assim que o encontrar , vou perguntar o nome do santo remédio .(y)

3. ANTUNES CARLOS

11 Mar 2006
    Obrigados:
    80
    Troféus:
    48
    O problema, é com minha filha, e pelo que eu acabei de ler, o FINASTERIDA, EM HIPÓTESE ALGUMA, pode ser usado por mulheres, pois interfere diretamente no feto durante a gravidez, mesmo tendo sido tomado antes da mulher estar grávida. Pelo que eu entendi, na mulher, o FINASTERIDA, age durante toda a vida.

4. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Ouvi falar que a finasterida existe agora em pomada/creme para passar no couro cabeludo, sem os temidos efeitos colaterais. Não sei se procede a informação.

(y)

5. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Que a Finasterida recompõe o cabelo isso é certo , meu pai tomou para diminuição da prostata e ficou cabeludo , no final acabou morrendo de cancer de prostata , não sei se tem alguma relação !

abraço , Igor

6. jgonc

jgonc Usuário

27 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    de que adianta ter cabelo e o p** parar de funcionar???:rofl::rofl::rofl:
    eu prefiro morrer careca.......:D:D:D

7. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Conclusão: é melhor ter 2 carecas funcionando. :lol: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque:

8. DIMAS CASSITA JR

DIMAS CASSITA JR Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Caros amigos, tomo Finasterida a mais ou menos uns 6 anos, e posso dizer com total segurança que a mesma não atrapalha em nada o menino :LOL:,( AS VEZES PODE SER QUE TENHO MUITO AMOR PRA DAR :rofl:) agora não sei dizer que reações pode vir a causar no sexo feminino (y).

Abs, Dimas

9. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    O Aldevio deve saber. Ou aquela cabeleira é peruca ou ele anda tomando muito esse remédio aí...

10. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Tomo finasterida faz 3 anos, e ele transformou minha quase cauvice em uma vasta cabeleira.:LOL: Funciona mesmo, hoje tenho que cortar o cabelo de duas em duas semanas.:concordo:
    De resto, tudo funcionando 110% OK, a pleno vapor, parece até que deu uma turbinada.:love: :sacana:.

Recentemente eu e minha esposa conversamos com nossa dermatalogista e foi dito que o finasterida não é aconselhável para mulheres, para elas existe outra medição mais adequada.(y)

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    38
    Troféus:
    48
    Caro Antunes, não existe algum tratamento que ataca o problema na sua causa em vez de "remediar" contra os efeitos? Sua filha já fez todos os exames para detectar a causa da perda?

12. leogon

leogon Usuário Ativo

2 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Finasterida a 1mg é recomendado para calvice e tem menos efeitos colaterais que 5mg indicada para tumor na próstata. Tomo a 6 anos e realmente resolve.

13. Cowboy

Cowboy Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Antunes, da uma olhada no forum do Dr.Milton peruzzo que tem muita informação. A dosagem de finasterida pra prostata (Proscar) é 5mg e pra calvicie (Propecia) é 1mg.

http://forumperuzzo.saude.ws/

14. ANTUNES CARLOS

11 Mar 2006
    Obrigados:
    80
    Troféus:
    48
    Já me falaram, que mulher não pode usar FINASTERIDA, em hipótese alguma, a não ser é claro, que ela não queira ter filhos. Quanto ao homem já me falaram também que os efeitos colaterais, podem ou não ocorrer, tudo depende do organismo da pessoa. Nos exames da minha filha foi detectado falta de "FERRITINA" no sangue, o que contribui muito para a queda de cabelo. O remédio é comer feijão, bastante couve e cenoura, mas isso sómente ajuda a não deixar cair o cabelo, e não faz nascer cabelo. É muito complicado(y).

15. Pepeu

Pepeu Usuário Ativo

29 Nov 2007
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    bom, desculpem, mas não tive tempo de ler o tópico todo, tá meio corrido aqui hj, ultimo dia....

eu usei finasterida por uns 2 anos, há 3 anos atrás e não senti nenhum efeito colateral, e acredito que retardou muito minha calvicie embora seja meio subjetivo né

parei de tomar pq desisti de lutar contra a calvicie, meu medo era ter ficado careca muito jovem, hj ja me acostumo mais com a idéia

nunca senti falta de libido nem muito menos impotência..graças a Deus hehehehe

16. Igor P. S.

11 Fev 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Ja tenho problemas com quéda de cabelo desde os 25 anos , e depois de passar por varias fazes de tratamento , cheguei a conclusão que o ideal e encontrar um bom shampo anti quéda , tipo HAIR SINK ,e agora recentemente encontrei o ECOLOGIE ,mais barato e eficiente.......

Se fosse a 20 anos atras recomendaria o Califórnia Hair Center (tinha no rio e são paulo) ,mas fechou , o segredo deles éra um ótimo shampo que eles forneciam , e o Minoxidil que o Morais comentou , com aplicações e massagens de infra vermelho e ultra violeta no couro cabeludo ,funcionava mesmo , o cabelo voltava todo......................

Na época frequentavam homens e mulheres.........

pra quem tem disposição e tempo de fazer um tratamento recomendo um bom dermatologista , que com certeza estara mais atualizado que nós.

abraços , Igor (y)

17. Gamestorm

Gamestorm Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Eu tomei esse medicamento durante alguns meses e pude constatar que caiu menos cabelo, porém continuou caindo.

18. sergioserra

sergioserra Usuário Ativo

12 Jan 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    O Minoxidil( Regaine no Brasil, Rogaine nos Eua) inicialmente foi pesquisado como antihipertensivo. Não tem efeitos virilizantes e pode a principio ser usado por homens e mulheres com praticamente os mesmos efeitos colaterais. Queda de cabelo pode ser uma serie de coisas, desde alterações hormonais, micoses, anemias, genetica... um dermato provavelmente vai abordar todas estas causas antes de prescrever algo. ( por isto não comece remédio nenhum)
    Abraços.

19. Igor P. S.

11 Fev 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    A desvantagem do minoxidil e que ele so funciona em 10% das pessoas , e em pessoas de idade baixa , eu mesmo usei muito durante varios anos , mas depois de mais velho , 35 anos , o efeito dele éra limitado....

Mas o grande segredo de se tratar o cabelo é combater primeiro a quéda , se fizer isso ja é um grande passo , depois basta usar minoxidil para ver se funciona com o crescimento de nóvos cabelos

Abraço

Igor (y)

20. DIMAS CASSITA JR

DIMAS CASSITA JR Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Para quem quer algo definitivo em tratamento capilar esse é o nome http://www.cesareragazzi.com.br/ , trata se da melhor clinica de tratamento capilar do mundo, faz pouco tempo que montaram uma filial no Brasil .

Vale dar uma ligada la, e marcar uma consulta (y) .

Abs, Dimas

Compartilhar esta Página