Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. JOUBA

JOUBA Play Big 'n Loud

4 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, chegou a hora de trocar de carro e a dona patroa quer porque quer o Fusion. Então pergunto aos colegas possuidores ou não deste carro, se é ou não uma boa compra? Pelo que vi e li parece ter uma boa relação custo benefício, visto os itens de série.

Dei uma olhada no Civic, mas a fila de espera é de 90 dias:doente:!!!!!!!! Tô fora !!! e pagar ágio nem fuden**.

Se puderem expressar suas opiniões agradeço.

Jouba

2. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

26 Set 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
  3. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

9 Set 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Vc já pensou em considerar este aqui? Eu compraria ele de olhos fechados.

Andei em um Fusion e gostei bastante do interior e do conforto. Entretanto, me parece que ele não é um carro muito seguro. Marcio, cadê vc?

4. Mithus

Mithus Mithus

2 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um há 3 meses e estou muito satisfeito.
    Excelente custo/benefício.

5. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Se não existisse o Jetta, cujo conjunto mecânico eu julgo superior, eu teria um Fusion tranquilamente pois o carro tem muitas qualidades e ótima aceitação no mercado, pode comprar sem medo. (y)

Gosto muito dos testes realizados pelo site Best Cars, especialmente os do Bob Sharp (um dos pioneiros da época áurea da Revista Auto Esporte) que foi quem avaliou o Fusion.

[[]]'s

6. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Sei não Jouba, 90K existem outras opções interessantes nesse mesmo valor. O Fusion é um automovel interessante, tem bons opcionais como sensor de estacionamento, câmbio automatico de série com 5 velocidades, bancos em couro, teto solar, alguns itens de segurança interessantes, mas acho que o pós-venda pode fazer a diferença. Outro ponto forte é a garantia de 3 anos, mas a maioria dos modelos com esse valor tb oferecem. Outro lance é o motor Duratec que tem varias tecnologias embarcadas como comando e dutos de admissão variaveis, o queproporciona maior potencia e principalmente economia, pois é dificil um motor de 2.3 litros fazer algo perto dos 10 KM/L na cidade e 15 KM/L na estrada. Mas, EMHO, acho que pelo valor do carro em si a pesquisa deve ser minuciosa.

7. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    É um carro que chama a atenção, eu o acho muito bonito, mas não sei se vale o preço comparado com outros na mesma categoria.

[]s
    Fernando

8. oldair

oldair Usuário Ativo

28 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não dá para esquecer o Sentra, melhor compra da categoria em 2007, segundo a revista Quatro Rodas.
    O design, a qualidade Nissan e o fantástico cambio automatico Xtronic já merecem uma conferida de perto.

http://www.nissan.com.br/nissansentra/

9. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    E é bem mais barato... Mas a galera se impressiona com o jeitão de cartro americano do Fusion, com uma configuração de carroceria larga e e de linhas baixas o que dá a ele um ar imponente. O sentra já é mais esguio e tem o teto alto talvez na intenção de privilegiar o espaço interno principalmenta para os ocupantes do banco trazeiro. Eu colocaria o Fusion uma categoria acima do Sentra que pra mim seria um sedan médio, na mesma linha do New Civic, Vectra, Corolla, Megané, Citroën C4 Pallas, Focus sedan e Jetta. Já o Fusion eu colocaria na linha dos sedans de luxo no mesmo segmento do Accord, Passat, Laguna, Azera, Citroën C5 entre outros.

10. oldair

oldair Usuário Ativo

28 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não sei se voce já andou nele, mas se andar... Acho que voce pode mudar de opinião.

11. Guto Pereira

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olha conheço o carro e digo que ele é excelente, até porque sou fã da industria automotiva niponica (apesar dele ser montado no México), mas me baseando em medidas, preço e diversidade de pacotes digo que no meu humilde entendimento ele se enquadra na classe dos sedans médios. Repare nas medidas do Fusion e o que temos embarcdo no pacote inicial, aliás o unico opicional do Fusion é o teto solar eletrico e a pintura perolizada, mais nada... Potência, cilindrada, entre eixos, comprimento e preço tudo isso coloca um a frente do outro. Um começa em 58.6K o outro em 83.7K, um é cheio de versões o outro só tem uma "SEL". Gosto do Sentra e digo que é uma boa escolha, mas parece que o Jouba procura um pouco mais de "status".

12. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    acho o Fusion um carro muito bonito... apesar de achar que ele é meio manco por conta do fraco motor.

Aqui em SJC tem um Fusion preto com rodas cromadas aro 20 que ficaram MARAVILHOSAS.

13. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Já que fui chamado :D
    Nunca vi um crash test do fusion, mas no clio clube garantem que a platafomra é a mesma de um mazda 4 estrelas, o que é pouco nesta categoria, e não duvido porque a mazda não é uma japonesa de primeira linha e os carros americanos são em geral menos seguros do que os europeus.
    Se eu tivesse todo este cascalho para comprar um carro apostaria no jetta, acho que é o mais completo da categoria em todos os sentidos.
    O civic, corola, sentra, mégane e outros desta linha na minha opinião são inferiores a jetta e fusion.

Abraço

14. LioZ

LioZ Str1030+Pure Acoustics+Led LG+WDTV+Harmony+OITV

19 Abr 2005
    Obrigados:
    64
    Troféus:
    48
    Atualmente na mesma categoria (tamanho e preço), o Fusion só compete com o Jetta. Qq um dos dois q vc escolher vai estar muito bem servido. O problema com estes carros é o preço absurdamente alto e fora da realidade, ou será q estou ganhando muito pouco :D (deve ser isso pois tem Fusion e Jetta pacas aqui na minha cidade).

Tirando o fator preço, eu prefiro o Fusion por ser muito mais iponente (carro largo c/ cintura baixa). O Jetta (q é menor) puxa mais para a esportividade.

15. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Me perdoem os proprietários do Jetta.

Eu já andei num automático, anda bem com seu belo motor, mas a sensação interna é de estar num Gol com um acabamento mais refinado.

Não me senti andando num carrão.

[]s
    Fernando

16. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Se vc cogitou o civic, pode cogitar o corolla, que deve apresentar sua nova fachada em março / abril.

Fusion eu prefiro o prata ao invés do preto.

17. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Tá perdoado, uma info, só temos Jettas com câmbio automático no Brasil, 6 velocidades com tiptronic. Eu gosto mesmo é do Golf e infelizmente tenho a sensação de estar num carrão, grandão. Daqui uns dois meses vem a perua do Jetta, lindona pra quem gosta de perua. Na minha humilde opinião com um desenho muito superior ao Sentra, Civic e Fusion, este último extremamente correntão pro meu paladar, não gosto de nada cromado.

O Jornal do Carro (do JT) fez uma comparação entre o Fuson e o Jetta. Dá uma lida. Acho que estes carros que vem do México tem uma boa relação preço-imposto.

Acho que ninguém deveria comprar um carro desse preço (aliás, nehum preço. Já dirigiu um Peugeot 206?) sem dirigir.

Conheço uma história de um cara que entrou numa loja aqui na Av. Europa e disse, vou levar essa Maserati, pode embrulhar, por favor, já.
    O vendedor solícito, disse que o cavalheiro tinha que dirigir o carro ora pos, e insistiu tanto que o comprador topou. Deu uma volta e disse: muito duro, não vou levar mais, obrigado.

Abs, gabo (y)

18. Hélder

Hélder Usuário Ativo

29 Jul 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    O Fusion é um bom carro, de porte avantajado e preço satisfatório.

Todavia, não se compara ao Jetta. O refinamento mecânico deste último é muito maior. Motor e câmbio ótimos e casadíssimos, o que proporciona desempenho bastante superior ao do Fusion. Além disso, seu acabamento é superior.

O consumo também é satisfatório: meu primo viajou com a família no seu Jetta (com o ar obviamente ligado o tempo todo) e o mesmo fez 12 km/l de média.

O Fusion é um bom carro sem dúvida, mas o Jetta é superior.

Tempos atrás houve diversos testes comparativos entre esses dois carros, tente dar uma lida, além de, obviamente, visitá-los nas concessionárias.

19. JOUBA

JOUBA Play Big 'n Loud

4 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado, pessoal.(y)

Como podem ter visto, nesta faixa de preço temos muitas opções o que na hora de escolher surge uma penca de dúvidas. Realmente, os preços dos carros praticados no Brasil, em comparação com outros países, são muito superiores. Pior se compararmos com os eua, aí a gente vê a discrepância de preços e não dá vontade de comprar nada.

Mas como não temos outra alternativa, a não ser dar uma chorada para o vendedor, temos que comprar por aqui mesmo e pelos preços sugeridos:aiai:.

bom, voltando aos carros vou dar uma olhada neste hyundai sugerido pelo Edu Carvalho.

Quanto ao Sentra, eu particularmente não gostei das linhas. Pode ter uma mecânica boa, mas a cara dele não me agradou.

O jetta é outra opção, mas pelo que me falaram o problema dele é o consumo na cidade. Como eu disse, me falaram, estou vendendo o peixe como comprei.

Jouba

20. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Jouba, sedans grandes com muita potência provavelmente irão ser gastadores, principalmente na cidade.
    Eu não gosto de cambio automático tradicional, talvez em algumas situações até seja interessante mas prefiro poder trocar as marchas, e isso o jetta proporciona.
    Assim como sempre recomendamos ouvir caixas te digo, faça o test drive dos dois, dirija parte do percurso como tiozão, onde possivelmente o fusion se saia melhor porque é mais confortável, a outra parte do percurso acelere mais, dirija mais esportivamente para ver como ambos se saem nesta situação.
    Eu acho o fusion lindo, mais bonito do que o jetta, mas acho o conjunto do jetta superior, apesar de ser um carro menor.
    Abraço

Compartilhar esta Página