Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário Ativo

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Essa entrada auxiliar dentro do porta-trecos do descansa braços dianteiro vem de série no Fusion colega. Não foi cambalacho do colega da foto que você viu não.

Colega Jaime, fica show com as ponteiras né? Tenho que colocar as fotos da minha também. Hoje vou dar uma passada no lançamento do Vectra Next Edition na concessionária GM da minha cidade, provavelmente não vou ter tempo de bater as fotos. Amanhã vejo se consigo fazê-las.

abraços a todos os felizes proprietários de Fusion

2. Muleta

Muleta Usuário

18 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Grande Mário, muito obrigado pela informação.

3. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Hahahaaa, outra grande piada que as montadoras nacionais fazem com os consumidores brasileiros. Desde quando uma nova grade faz o carro virar um "next edition" ?? Pelo amor de Deus!! Quando eles vão perceber que temos um certo grau de inteligência e já deixamos de ser aqueles índios pelados que se contentavam com espelhos e pentes !!!

Tô mais calmo agora... :D hehehehe

Vcs viram que a roda do Elite "Next Joke" é identica ao do Fusion??!!

http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2661#topo

4. Cowboy

Cowboy Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Esse vectra next edition deveria se chamar vectra old edition. :D

5. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Já que mencionaram o Vectra, apesar de off-topic, achei interessante esta informação:

----------------
    "Vectra Next Edition gasta mais com câmbio automático

18, fevereiro, 2009

Chevrolet Vectra Elegance Next Edition

Acredite: o novo Vectra Next Edition gasta mais combustível que o modelo anterior. Ou nós lemos errado os dados oficiais ou realmente os donos da versão com câmbio automático verão o ponteiro do combustível cair mais rapidamente que hoje."

---------------

Fonte: http://www.blogauto.com.br/vectra-next-edition-gasta-mais-com-cambio-automatico/

JP

6. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Melhorar é sempre possível, porém muito mais difícil do que piorar.

Se já era um dos pontos fracos desse carro, imagina agora...

7. eueueu

eueueu Usuário

6 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    FDMB,
    Parece, pelo que tenho visto nos comentários, consumo urbano também é um ponto fraco do Fusion. Fazer 6,2Km/l na gasolina, enquanto o Vectra faz o mesmo no álcool... O Fusion tá bebendo mais. É um carro maior, eu sei, mas que bebe, bebe. Esse é o principal argumento da D. Encrenca pelo qual não consegui convencê-la a comprar o carro ainda.

8. Mario Ferrari

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Assino embaixo. Acabei de trocar um Elegance 2007 Flex e fazia na cidade no álcool o mesmo que faço hoje na gasolina com o Fusion. É um aumento considerável de gastos, considerando que pagava R$ 1,45/l no álcool e agora pago R$ 2,27/l na gasolina!!! Mas tem que levar em conta que o Fusion é automático e todo carro automático bebe mais mesmo. Se você levar o Vectra Elite 2.4 em comparação com o Fusion, o VEctra irá beber mais, pois o câmbio de 4 marchas não casa bem com o motor do Vectra, tendo brechas enormes entre as marchas e como todo automático (piorado por 4 marchas) bebe mais, fazendo na casa de 4 - 4,5 no álcool na cidade na melhor das hípóteses, e cerca de 6 km/l na gasolina na cidade também, semelhante ao Fusion. Porém uma coisa é certa: gostei muito do Vectra, teria outro de novo, se não tivesse experimentado o Fusion claro. Porque uma vez que você tem um Fusion o Vectra virá carrinho de brinquedo, assim como Corola, Civic, C4 Pallas, Focus, etc. Não tem como comparar. Fale para a Dna. Patroa que esse é praticamente o único defeito do carro (e você não estará mentindo), pois no mais serão só alegrias, e o carro é tão bom que você encherá o tanque feliz da vida, porque o carro é bom demais de dirigir...

9. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Taí a foto (de celular como sempre :D)

Sobre o câmbio automático do "novo" Vectra:

.....
    O câmbio automático, por sua vez, sofre do “mal das 4 marchas” e se mostrou muito lento nas manobras de redução, por exemplo, como experimentamos em um trecho de serra. Segundo a equipe de engenharia da fabricante, “essa sensação ocorre porque alteramos o funcionamento da caixa e agora o motorista deve pisar fundo no acelerador para que ela perceba a necessidade de mais força. Esse ajuste também foi necessário para reduzir o nível de emissões e o consumo do modelo”, nos explicou um dos engenheiros da Chevrolet.

.....
    Ao contrário do que se poderia esperar, o consumo ficou pior com a transmissão automática. Agora as médias são de 11,2 km/l com gasolina e 8 km/l com álcool ante 12,3 km/l e 8,7 km/l, respectivamente, do Vectra 2008.
    .....

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2661#topo

10. eueueu

eueueu Usuário

6 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ou seja, Mário
    Se você ficar com o carro até os 50.000Km, então terá gasto cerca de R$ 7K a mais em combustível (50.000 / 6 x 0,82) (= diferença entre gasolina e álcool), comparando se você estivesse ainda com seu Vectra. Esse é o preço do conforto e prazer quando optamos pelo Fusion, concorda?
    (Mas, como se diz: para dirigir um Fusion não tem preço, para todas as outras coisas existe...)
    Att,
    Eloy

Muito bom Jaime, beleza.

11. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

22 Ago 2006
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Laranjeiras - Rio de Janeiro (eventualmente São Pa
    Aqui no Estorquiu de Janeiro o alcool custa 1,70/1,80.
    A gasolina, 2,70.

12. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

15 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não vou de carro a zona sul de são paulo de jeito nenhum, não consigo enfrentar esse transito, não vale a pena trocar um engate de uma concessionaria perto de casa, do que ir a um lugar longe e dificil de acertar, nem a radial eu pego, não tem jeito pra mim só com loucos rodando a 100 KM/h a um palmo de distancia em ambos os lados, fora as motos que desobedecem 3 leis ( 1 - a de cortar os veiculos, 2 - a de cruzar faixas continuas, 3 - andar na via expressa que é proibida para motos ), não dá né!

Umas boas duvidas:

1- É normal disco das rodas terem aparencia enferrujada? talvez seja até ferrugem mesmo.

2- o barulho de chiado vindo de trás é normal neste carro? sai com o tempo?

3- afinal de contas, o FUSION tem 6 ou 8 airbags? No site da FORD e das concessionarias dizem ter 6, mas tanto no manual brasileiro como no ingles, tudo indica ter 8 ( 2 frontais, 2 laterais na parte externa do encosto dos bancos, e 4 cortinas ).

Valeu.

13. Mario Ferrari

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    1. Sim. Os cubos das rodas serem enferrujados é normal (os discos em si não enferrujam, só e impregnam do ferrugem do cubo). A solução é mandar pintá-los;

2. Não. Desconheço qualquer tipo de ruído vindo da traseira do carro. O meu pelo menos ainda é silêncio absoluto;

3. Que eu saiba e olhando no interior do carro são 6 (2 frontais, 2 nas laterais dos bancos e 2 de cortinas nas colunas B).

Quanto ao consumo é isso aí mesmo. Se você for fazer esse tipo de conta a longo prazo nunca vai comprar nada mais luxuoso, inclusive carro, porque é dinheiro perdido a longo prazo na certa.

14. Mario Ferrari

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Seguem as fotos da minha ponteira, finalmente:

Sem as ponteiras, a título de comparação:

E de brinde, uma de frente ainda sem placa e sem insulfilm, com o belo visual das mansões de Jurerê Internacional ao fundo:

Espero que tenham gostado. Abraços, Mario Ferrari.

15. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lindíssimo carro!
    Parabéns!

Abs,
    Paulo.

16. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

15 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Jurere Internacional? Nunca ouvi falar, Onde fica?

Quanto aos airbags, o manual ( brasileiro e ingles ) não está nada claro, pois ele mostra 2 laterais nos bancos e quando fala das cortinas ele mostra 4 no desenho, alguém já reparou? E com isso totaliza 8. É muito estranho isso.

Pintar os discos que ficam dentro das rodas? nunca ouvi falar disso.

Coloquei aquela borracha ( capa para volante ), ela não cobre transversalmente ele todo, mas acho melhor do que ficar dirigindo segurando o volante na ponta dos dedos, por causa do suor, alguém já colocou?

Alguém já colocou engate? Tem que ser feito ganbiarra nos fios das lanternas? pois em concessionaria da GM no meu astra teve que fazer, e pior que eles não ligaram os pinos conforme o padrão, se alguém quiser o esquema dos pinos conforme o padrão, peça que eu procuro e posto aqui.

So colocar o engate implica que eu quero puxar trailer? pra mim trailer é aquele vagão enorme que se costuma carregar contendo cozinha, quarto, banheiro, etc. e aquelas carroças pequenas que cabe somente umas tres malas que é feito para encaixar em engate popularmente não é chamado de trailer. No manual diz que não pode puxar trailer, mas carroça pode? Eu só quero o engate e não puxar absolutamente NADA, como já disse antes.

------------------

Pior do que a piada do cara que ia trocar seu fusion por um ka, é a de que animais hibridos como a mula, não se reproduzem, então o fusion hybrid não vai ter novas versões. Esta piada só faz sentido no "brasil", pois duvido que a petrobras permita a venda de carros eletricos aqui!

17. Mario Ferrari

2 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    JURERÊ INTERNACIONAL é um condomínio de luxo famoso no país inteiro, fica em Florianópolis.

Não é para pintar os discos, é para lixar e pintar os cubos das rodas (de preto preferencialmente).

18. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

15 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nunca ouvi falar mesmo e muita gente que conheço, perguntei hoje e tbem nunca ouviram falar, então julgo que não é tão famoso assim, AH, se parece muito com Alphaville em São Paulo ( pelo menos o estilo das casas ), Alphaville voce já ouviu falar né?

Bacana esse lugar, aposto que é muito mais legal morar aí, do que em Alphaville.

Tem amigos lá em Jurerê ? Aqui em SP não tem lugar bom para esticar o carro, e nem para poder dar uma descida dele e dar um 360 e examinar ele direito sem que algum bisbilhoteiro venha encher o saco ou roubar mesmo, e um lugar assim seria bom!

E voltando a falar do carro, acho que uma boa espirrada de anti enferrujante ajude!

Gostei das fotos, na minha revisão vou colocar as ponteiras e possivelmente o engate!

Valeu!

19. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

5 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Um pequeno comentário...
    Jurerê é bastante conhecido.. e maravilhoso.
    Talvez Alphaville seja mais conhecido, pois virou "marca" (tem em SP, Goiania).

Conheço os dois... não dá para comparar... Jurerê é maravilhoso.(y)

Falando do carro, parabéns pelo carro e os acessórios. Ficou muito bonito.
    :aplauso:

20. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Hehehe ... aqui em BH é a mesma coisa :D Olhar o carro só na garagem mesmo.

Compartilhar esta Página