Ford Fusion

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por JOUBA, 13 Fev 2008.

1. begalli

begalli Begalli

22 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Trocamos o Corolla XEI automático que tinhamos em casa, por um Fusion.
    O carro impressiona pelo porte, pela "eletrônica embarcada", air-bags, pelo desempenho do sistema de som (é o melhor em carro de série, que eu tenha tido acesso...), conjunto roda & pneu, etc.

Quanto à "tocada", 10 X 0 para o Corolla.

Entendo (minha opinião), que o Corolla é muito mais gostoso de conduzir, o que se traduz em um projeto mais equilibrado.

O Fusion lembra as Mercedes antigas. Carro pesado!
    Certamente seria melhor se estivesse equipado com um motor V-6, como era o caso Contour :)rever1::rever1::rever1:), uma versão americana do Mondeo (carro fabricado pela Ford no Mexico, que foi substituído pelo Fusion).

Mas no geral o carro é bom, principalmente àqueles que gostam de "marcar presença" (outra vez, trata-se da minha opinião).

Alexandre

2. TomD

TomD Denver Broncos

16 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Begalli, depois troca ele pelo novo Fusion. Se 200cv for pouco, melhor comprar um Mustang :D

3. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário

17 Jul 2007
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    bobin, aqui em SP estao vendendo Fusion por 70k com 50% de entrada e o restante em 24x sem juros. Por mais de 80k a melhor opcao eh um Azera.

4. begalli

begalli Begalli

22 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Colega Tom,
    o problema nao e velocidade final, mas sim o tempo que leva para "encher o motor". Aliado ao numero de valvulas, os 162 cv realmente mostram-se insuficientes para dar agilidade ao "bicho", que pesa por volta de 1500 Kg.

200 cv devera dar uma melhorada...

Outra coisa desagradavel (na minha opiniao), e a retomada de aceleracao quando voce esta utilizando osistema automatico. Voce vem a 120 Km/h, e se por algum motivo tiver que reduzir para 100, na retomada via sistema automatico ele insiste em reduzir a marcha, desprezando completamente o torque proporcionado por um motor deste porte, e "cheio"...

O giro sobe de forma desproporcional, o que representa desperdicio de energia e interferencia no conforto da "tocada".

Verifiquei com outros usuarios do modelo, e o sintoma e exatamente o mesmo.

Estou eu arrependido??

Nao, eu nao estou... Gosto muito de andar com ele, principalmente quando nao tenho compromissos, e posso curtir o sonzaco + o sistema de ventilacao interna (imbativeis, na minha opiniao).

Ja para estradas sinuosas e ingremes, Corolla na cabeca....

Alexandre

5. TomD

TomD Denver Broncos

16 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quem sabe a Ford toma vergonha e equipa o próximo com o DSG que equipa o Focus europeu, aí deveria melhorar bem.

6. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Tenho um há 2 anos já. Dificil será achar outro carro para substituílo com esse dólar doido. Sim, porque nacional sem chance de se comparar ao Fusion, ele está mais para Camry do que para Corolla, mas para Accord que pra Civic, etc...

Mas tb sou um crítico quanto ao desempenho dele em estradas sinuosas e em subida. Mas a culpa não é o motor (que tem uma curva de torque muito plana), mas sim do câmbio sem qq "inteligência" e que não dispõe de opção sequencial.

Pelo que lí, o modelo 2010 virá com 6 marchas, mas continua sem o sequencial. Pelo menos um botão de "SPORT" para reter as marchas em maior giro deveria ter. (y)

7. victornba

victornba Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Li hoje não me lembro onde, que a Ford já está planejando trazer o novo Fusion no segundo trimestre do ano que vem... Achei muito cedo, mas pode ser que o Fusion esteja vendendo menos já (alguém sabe?) e queiram ser bem agressivos já que o novo carro parece que melhora todos os poucos pontos deficientes do atual. (y) Que venha logo!

Abraço,

Victor

8. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    A Ford paralizou a fábrica do Mexico onde o Fusion é montado para início da montagem da linha 2010. Com isso não haverá modelo 2009.

Parece que fica assim:
    • do ano 2008 / modelo 2008, vai passar direto para:
    • ano 2009 / modelo 2010
    Então se a importação continuar (espero que o dólar não mude os planos da Ford), o novo modelo deve chegar por aqui no meio de 2009 mesmo. :rever1:

9. BIGODE

BIGODE Usuário

28 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

também sinto as mesmas dificuldades em subidas e estradas sinuosas.

No entanto, também não estou arrependido com a compra e não troco o meu Ford Fusion por qualquer outro Corolla, Civic, C4 Pallas, Megane etc..

As virtudes vão além e espero ter condições de trocar esse modelo 2008 pelo que virá, isso se o câmbio e o preço assim permitirem.

E muito bem lembrado pelos colegas: a sonorização é excelente (nada a acrescentar, bastando o kit de série), o sistema de climatização e a segurança proporcionada pelo conjunto de air bags são fatores que chamam a atenção (y).

Ademais, gosto de um carro grande e pesado, no "chão" mesmo em alta velocidade, similar ao que sentia quando tinha um Ford Mondeo SW.

BIGODE

10. TomD

TomD Denver Broncos

16 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas o Fusion concorre com Camry e Accord mesmo, o preço dele nos EUA é parecido com os outros dois.
    Aqui no Brasil as japonesas cobram absurdos pelo seus carros, aí o Fusion acaba imbatível, pois concorre com carros muito inferiores que nos EUA custam 30% menos que ele.

Nos EUA o Fusion tem modelo 09, é o que tá sendo vendido agora. Aqui os estoques devem estar altos para não terem importado ele.

11. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Lembre-se que o Fusion, por ser fabricado no México, tem alíquota de importação diferenciada, algo que os carros japoneses não tem... ;)

12. victornba

victornba Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Fusion custa 70k, Accord V6 e Camry custam 130k (preços de mercado, não de tabela). O imposto de importação é de 35%. Tá certo que os japoneses são modelos mais topo de linha, mas essa diferença não se justifica. Tá claro qual é o bom negócio. (y)

Abraço,

Victor

13. TomD

TomD Denver Broncos

16 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lembre-se que o Accord já veio do México e sempre custou esse absurdo.
    O Azera, outro do segmento, vem da Coréia e o precinho...(y)

14. Gleidson Henriques

Gleidson Henriques Usuário

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Aos propietários do Fusion, quais são os preços das revisões dele de 10k 20k e 30k, alguém que tenha o carro nessas quilometragens pode me dizer ?
    Se eu não me engano o Fusion vence mais pelo tempo né ? acho que são de 6 em 6 meses.
    Abraços,

15. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Isso mesmo, revisões de 6 em 6 meses ou pela quilometragem (não sei qual). Fiz a de 24 meses há 15 dias e me custou uns R$600,00. Aqui estão incluídos alguns serviços avulsos: alinhamento e balanceamento (fiz rodízio), higienização do ar-condicionado (minha rinite agradece) e um jogo de palhetas de para-brisa.

Sobre a questão de carros mexicanos, completo que a Honda importa o CV-R (ou CR-V) tb do México e é um 2,0 na faixa dos R$113mil mais caro que o Captiva V6 da GM. Há tb o inexplicável preço que a VW cobra pelo Jetta, tb Mexicano.

Acho que tudo é interesse da fábrica em mexer nas margens de lucro. O amigo TomD lembrou muito bem do Azera que paga o imposto cheio, uma baba de frete e oferece um excelente carro por R$90mil :rever1:

16. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

15 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    600 reais a revisão do fusion? ce ta brincando cara.

Pois a ultima vez que fiz uma revisão do meu antigo astra GL 1.8 hatch, paguei 800 reais, e não fizeram nada no carro, e ainda vieram com uma lista enorme de peças que com certeza não precisavam ser trocadas ( mais uns 500 reais que com certezarecusei, meu carro tinha somente 5000 KM ) e até os pneus eram os originais, e isso foi a 4 anos atras.

Realmente sempre soube que a GM sempre foi careira na manutenção.

Agora com meu recente fusion, ( 1 mes e nem 100 Km ), ele faz na cidade de 3 a 5 Km/l.

Não tem nada vazando não.

Só tinha um forte cheiro de borracha queimada quando voltava pra casa e colocava na garagem, dizem ser da proteção de marezia no escapamento.

Por sorte tinha só um parafuso enferrujado na porta traseira, graças a deus não vi mais problema algum.

Se entre México e Brasil não há impostos em importação, ele deveria chegar aqui ao preço de 40 mil reais e não 80.

Foi uma pena aqui no Brasil ele não vir com a tecnologia SYNC e o DVD+mapa acoplados, coisa que eu ja conhecia a uns 6 meses no EUA e Canadá, mas já existe isso como kit aqui no Brasil por mais de 2000 reais.

Agradeço antecipadamente pelo contato e troca de informações adicionais sobre o carro e estes problemas que apontei.

17. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

15 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outra coisa, gostaria de saber se os CDs podem ficar dentro do toca CD por tempo prolongado, se é possível danificar os discos e/ou o aparelho deixando-os lá.

Tenho dois discos ( um CD-R e um CD-RW ) carregados já faz um mês.

A função compression para o modo CD notei que ele abaixa só um pouco o volume ( ou abafa ), tornando o som menos avivado, é só pra isso que essa função serve?

Por último: pelos ítens de série descrito no site ford.com.br ( ou seja, já para a versão nacionalizada/adaptada/destinada ao Brasil ), e em outros sites de concessionárias ford Brasil, diz que este possui bússola, embutida no computador de bordo ( visor E ... ), o meu apesar de ser o SEL, não veio com esta função ( fusion 2008/2008 ), será que esta função é um ítem a mais que vem na versão com teto solar? Ou como existia diferenças entre os modelos 2006 e 2007, no 2008 tbém tem outras diferenças entre os modelos brasileiros?

18. Gleidson Henriques

Gleidson Henriques Usuário

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Voce consegue fazer o Bluetooth do som funcionar ? Peguei o meu Fusion agora e estou apanhando ... hehehhee ...
    Dá uma olhada nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=ijB_B_2aOq4

O carro parece muito com o nosso aqui, mas ele tem todas as funções de Bluetooth e entrada USB.

19. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

15 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Onde voce comprou e quanto pagou?

No EUA e Canada o modelo 2008 já tem SYNC?

Para selecionar basta seguir pressionando MEDIA.

Qual a media de consumo?

è bom deixar os CDs dentro do player por tempo prolongado ?

20. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    O meu (06/07) tem a indicação dos pontos cardiais no pequeno computador de bordo. Mas parecem apenas as letras (N, W, O, S, NW, etc) ao lado da quilometragem. Coisa sem qq utilidade prática e que não consigo desabilitar.

Até onde eu sei, nenhum dos Fusions vendidos aqui tem Bluetooth...

No início cheguei a fazer 3,33Km/l :D Hoje, já consigo 7,5 em percursos mistos (cidade/estrada)

Compartilhar esta Página