FOX 1.0- NÃO ANDA E GASTA MUITO, O QUE FAZER ??????????????????

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por jocarferr, 25 Dez 2011.

1. jocarferr

jocarferr Usuário

14 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal !!! :D
    Tenho um FOX 2008/2009, que além de andar pouco, gasta muito, em torno de 9.5 com gasolina, e 6,4 com alcool, isso andando na boa!!!
    Não sei o que fazer, será que é um problema específico desse carro????
    Aguardo sugestões!!!

JOCARFERR

2. gujanuario

gujanuario Membro

8 Jan 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Tenho um 2010/2011 com o mesmo problema, é sentar e chorar. Levar na concessionário é pedir pra voltar com o carro pior.

3. rcamaral

rcamaral Usuário Ativo

7 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Esses compactos maiores e mais pesados, como Fox e Sandero, equipados com 1.0 nao tem milagre.
    Na minha visão a única solução é comprar outro carro com motor mais adequado ao peso.

Sent from my iPad using Tapatalk

4. Lucca79

Lucca79 Usuário

2 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Aqui em casa temos um Peugeot 207 1.4, com gasolina na cidade ele faz mais 12km/l e na estrada já chegou a fazer 17km/l. Viajei de Pres. Prudente até São Paulo, aproximadamente 600km, andando bem 120~130km/h e quando cheguei no destino o tanque ainda estava acima de 1/4 no marcador, nem tinha entrado na resverva.

5. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Infelizmente não há problema algum com ele, é assim mesmo, lento e beberrão, na real o certo é vender e partir para 1.6, anda mais e bebe menos (y)

6. claudio_fsantos

claudio_fsantos Usuário

30 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Esse é a nossa realidade amigo... Infelizmente na CCS vão te empurrar um monte de serviços (limpeza de bico, flush do motor, troca de velas, etc..). A verdade é que nosso combustivel é um lixo e os motores não se desenvolveram para terem melhor eficiência. Quem sofre com isso? As montadoras que podem vender mais serviços e peças? As petroleiras e o governo, que alem de subir o preço da gasolina e etanol, vendem mais porque os motores consomem muito??? Na verdade todos nós trouxas, que aceitamos essa ***** de tecnologia FLEX tupiniquim, que não é eficiente.

Eu já fiz minha parte, desisti de carro flex, tenho um bom e forte 2.0 monocomb. automatico, que faz 9,5 na cidade e 13,5 na estrada, que claro, não foi fabricado no Brasil e não comprei zero KM, sem falar que é um carro seguro e confiável!!

Abraços.

7. Coleparmer

Coleparmer Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Isso é verdade, carro 1.0 flex é beberrão tanto na gasolina como no alcool. Notei isso quando passei para um veículo 1.4 flex também.

Antes no 1.0 o carro fazia 9.8-10 km/l de gasolina, mas esse meu 1.4 faz 11.8-12 km/l de gasolina com ar-ligado 100% das vezes e sempre em cidade.

8. Kiyoshi

Kiyoshi Usuário

4 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu já tive um corsa c hatch 1.0 e fazia 9.3 km/l (alcool) num percurso 20% cidade 80% estrada - sem AC ou DH. Não tem jeito, ou vc anda devagar ou então vai gastar igual motor maior.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

9. LioZ

LioZ Str1030+Pure Acoustics+Led LG+WDTV+Harmony+OITV

19 Abr 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Carro 1.0 é uma aberração do nosso mercado. Coisa de politica de menor IPI limitada por cilindrada, algo totalmente equivocada! O certo seria IPI reduzido para carros mais economicos (tipo só carro q faz 10km/l), ecologicos (baixas emissoes) e baratos (tipo abaixo de 30k).

Motor 1.0 de hoje só é justificável p/ Mille e Ka q são carros pequenos e leves.

10. muzeka

muzeka Usuário

27 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Motor 1.0 de hoje só é justificável p/ Mille e Ka q são carros pequenos e leves.[/QUOTE]
    NEGATIVO !!! lioz eu tinha um ka 2003 motor zetek rocam e gastava mesma quantia que o focus 1.6 achava um absurdo isso fiz de tudo bico injeção tudo mesmo e a media na bomba não mudava, jurei que carro 1.0 numca mais rsrsrsrsrs.

11. Kiyoshi

Kiyoshi Usuário

4 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Adicione ainda a mototizacao flex para perda de eficiencia. Lembro-me que o corsa B 96 que tive era bem lento mas economico... fazia facilmente 13km/l na cidade.

12. Coleparmer

Coleparmer Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Eu lembro de um colega com um Ka 1.0 antigo a gasolina que fazia 14km/l na cidade. Esse era bom...

13. b0fh

b0fh Usuário

28 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    thinner + fósforo

14. Deckard_67

Deckard_67 Usuário Ativo

5 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Na Quatro Rodas de dezembro, edição 625, consumo do Logan 1.6 AT, no etanol: Estrada 8.6 e Cidade 6.4.

15. fljp

fljp Usuário Ativo

20 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Nessa guerra de marketing da potência declarada dos motores 1.0 (Celta megapower, Clio ultratorque etc etc), as montadoras abriram mão da eficiência dos motores para terem maiores valores de potência máxima. Para efeito de marketing, vale mais a potência do que o consumo do motor, mesmo nos populares, por incrível que pareça...
    O resultado é que os motores 1.0 de hoje chegam a ter consumo pior que motores maiores, até que os 1.8 ou 2.0, dependendo do caso.

16. b0fh

b0fh Usuário

28 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    1.0 bom eh o fire - não tem potência, mas o torque em baixa eh bonzinho.

horsepower sells cars, torque wins races.

17. FMelo

FMelo A estrada vai além do q se vê

14 Mar 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Mas bebe igual aos outros 1.0... falo isso q minha esposa tinha um palio fire. Ela possui agora um agile 1.4 q anda muito mais e consome o mesmo ou menos.

---------- Mensagem adicionada às 10:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:12 ----------

Claudio, q motor 2.0 é esse q faz 9,5 na cidade ?
    Pergunto isso pq tenho um new focus aut 2.0 mono que só faz 7,5 pisando leve.

18. ms73

ms73 Usuário Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Um amigo possui um clio 1.0 flex 2009, andando estilo vovô está fazendo 13.5 na cidade, e além de gastar pouco é um carro bem ágil, acho que o motor 1.0 casa perfeitamente com este clio.

19. teriano

teriano Usuário

15 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Carro 1.0 só é mais econômico se pesar menos de 900 kg como o Mille e o Clio esses 1.0 de mais de 950 kg não anda nada e é mais beberrão que os 1.6 e 1.8 tenho um amigo que possui um Honda Civic 1.8 16v vtec 2003 automático ele faz tranquilo 15km/l de gasolina meu corsa 1.4 econoflex não faz nem 12 a diferença é muito grande, que saudade dos carros mono combustíveis nos brasileiros fomos mais uma vez passados pra traz primeiro inventaram os carros 1.0 agora pra acaba de lasca inventaram o flex e ainda subiram o preço do álcool eliminando a única vantagem de possuir um carro flex só mesmo o Brasil pra absolver esse tipo de mercado.

20. Rapha1

Rapha1 Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tinha um Fox 2007 motor 1.6 e amava ele, mas tive que vender para terminar minha casa.
    Na troca, peguei o LIXO do Ford Ka novo, motor 1.0 pq minha esposa achou ele liiiiiiiiiinnnnnnnddoooo.
    Tomei na cabeça com um carro sem força alguma, beberrão e, pior, tb descobri que a Ford escarra na cara do consumidor. Ford nunca mais!
    Mas, não há mal que dure para sempre e há pouco tempo, entreguei a jabiraca para a VW e peguei novamente um Fox 1.6.
    Meu Deus, que delícia! Que motor! Que economia! Que espaço!
    E a VW caprichou no acabamento interno. Virou outro carro, pois o Fox anterior era praticamente de plástico.
    Então, ao autor do tópico, recomendo dar uma boa olhada no Fox 1.6. Tenho certeza que irá gostar.

Abraço.

Compartilhar esta Página