Fox International prepara séries Nacionais

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por minds800, 10 Abr 2012.

  1. minds800

    minds800 Usuário

    Desde:
    4 Jun 2011
    Mensagens:
    383
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Vicente SP
    Com a lei que determina cota de conteúdo nacional na programação da TV paga, alguns canais já começam a divulgar novos programas brasileiros, bem como o desenvolvimento de projetos de séries nacionais, algumas das quais com previsão de estreia ainda para este ano.

    Esta manhã, em coletiva de imprensa, a Fox International divulgou três séries que estão em desenvolvimento para os canais do grupo.

    A primeira é A Vida de Rafinha Bastos, projeto que já vinha sendo comentado pelo comediante e pela imprensa há algum tempo. Trata-se de uma série roteirizada por Rafinha e mais quatro profissionais, que terá treze episódios para a primeira temporada. A história apresentará uma versão ficcional do cotidiano do comediante.

    Adaptando e criando situações, mesclando personagens reais com ficcionais, a série pretende apresentar a relação de Rafinha com a família e no ambiente de trabalho, como um stand up comedian. Algo à la Seinfeld e Louie, mas mais próximo de sua realidade.

    Produzida pela Mixer em parceria com a Fox, o primeiro episódio com uma hora de duração será exibido em maio pelo canal FX. Os doze episódios restantes estão programados para ir ao ar no final do ano.

    As outras duas séries nacionais divulgadas pela Fox International são Contos de Edgar e Se Eu Fosse Você - a Série. A primeira é uma produção da Fox em parceria com a O2, com direção de Fernando Meirelles (Som & Fúria), que pretende adaptar os contos de Edgar Alan Poe. Trata-se de uma série antológica com elenco rotativo, que explora o gênero terror.

    Edgar Allan Poe

    O canal ainda não divulgou quais contos serão adaptados para a primeira temporada, que ainda não tem o número de episódios definido, mas deve ficar entre dez e treze episódios.

    O escritor já foi alvo da TV americana em diversas ocasiões. Em geral seus contos são adaptados em episódios de produções variadas, mas em 2011 chegou a ser desenvolvido um projeto que pretendia transformar o escritor em herói da história. Estrelado por Chris Egan e Natalie Dormer, Poe foi um projeto de série que não teve sua produção aprovada pelo canal ABC.

    A outra série nacional da Fox é a versão para a TV dos filmes do cinema estrelados por Tony Ramos e Glória Pires. Contando com um novo elenco (ainda não definido), que deverá interpretar novos personagens, a série terá doze episódios para a primeira temporada. O canal ainda não divulgou o enredo da série, que terá produção da Total Filmes (uma das responsáveis pelos filmes do cinema) em parceria com a Fox.

    As duas séries têm previsão de estreia para o segundo semestre de 2012, pelo canal Fox.
    Link com a Informação:http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-brasil/fox-international-prepara-series-nacionais/
     

Compartilhar esta Página