FURADEIRA: Qual comprar??

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por ALcALoIDe, 16 Jun 2007.

1. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

17 Jan 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Ola. Estou com duvidas pois gostaria de comprar um furadeira que prestasse, mas nao entendo as especificacoes.
    Adquiri uma FLC por 30 reais na casa e video nesta promocao e a bichinha morreu na 1a madeira MDF de 25mm... Fala serio!

Entao, gostaria de orientacao para eu comprar uma boa, que fure concreto tbm. O que significa martelete, qual a diferenca para martelete e impacto? tem 1/2, 3/4... que diabos eh isso? Quanto de potencia tem que ter para nao fazer feio frente uma parede de concreto? Rotacao importa? Aos que entendem, por favor, peco orientacao.
    Agradeco desde jah.
    Abraco.

2. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

8 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
  3. ALcALoIDe

17 Jan 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Agradeco a aajuda. Vou atras da hp1620k... Acho que deve servir. (y)

4. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    eu utilizo a HP1620 da makita, é um otimo produto, aguenta tranquilo o trabalho e olha que realmente é ferramenta de trabalho faço instalações com ela. o valor gira em torno de R$ 240,00.
    O mandril é de 1/2 pol, isto quer dizer que voce pode utilizar brocas grossas acima de 10 mm. O impacto esta relacionado ao martelete, voce deve utilizar esta opção para furar concreto (y) no manual explica tudo.Ela possui velocidade variavel, isto eprmite que voce dose a rotação que pode ir a partir de zero o que eprmite que voce pode tambem utilzia-la como parafusadeira.

5. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

7 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Tenho um bosh profissional (azul) há 10 anos...show de bola. nunca deu problema.
    Abraços.

6. Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca Arquiteto de Home theater

30 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Caro colega, vai de makita que vale cada centavo!(y)

7. jewel

jewel Usuário Ativo

24 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    ALcALoIDe,
    Que marca é essa de furadeira, FLC?
    Dependendo do que você está disposto a gastar, Makita como já disseram, mas tome cuidado porque há falsificadas, ou ainda Bosch azul profissional.
    Se você não quiser gastar muito e vai usar pouco, a Bosch Hobby (verde), é uma ótima opção.

8. guirodri

guirodri Usuário

14 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Makita, é um pouco mais cara mas vale o investimento. Lembre-se que ferramentas de baixa qualidade são perigosas.

Abraços

9. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

22 Set 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Makita, Bosch, DeWalt são ótimas opções. A Makita e a DeWalt possui somente modelos industriais, emquanto a Bosch tem modelos hobby, profissional e industrial.

Para uso residencial, não vejo necessidade de se comprar uma furadeira de R$240,00. Uma Skil (linha hobby da Bosch) está ótimo. Gira em torno de R$80,00.

Somente furadeiras que possuem impacto são capazes de furar concreto e alvenarias en geral.

Martelete não seria exatamente o impacto da furadeira e sim um tipo especifico de furadeira usado para furar vigas, colunas com alto indice de dureza. Os Marteletes usam brocas especiais com encaixe SDS plus e SDS Max.

Marcos.

10. Byrd

Byrd by Cassini

22 Abr 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Onde trabalho, tivemos marcas as mais variadas, de furadeiras, lixadeiras, esmerilhadeiras, politrizes etc. A maioria utilizada por horas, ao longo dos dias.

Após quase 9 anos de "testes", eu não compraria outra que não fosse Makita, independente do preço das outras (e há mais caras!), e se para uso doméstico ou não.

Sua manutenção (pouca, dependendo do seu uso, é claro) é mais em conta que outras do mesmo nível (Metabo e De Walt, por ex.).

Tenho uma furadeira Craftsman, comprada na Sears, há trocentos anos e funcionando... Mas uma coisa é uma coisa e outra...

11. grechejr

grechejr Usuário

11 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já comprou? Se não eu recomendo fortemente DeWalt , compra com mandril de 1/2 pois esse é o diametro de broca maxima que vc podera usar e tem uma robustes e confiabilidade enorme , alem de ser menor que as Makita ou Bosh de mesma potencia.
    Fica a minha opinião!

(y)

12. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Tenho blackn Decher e a Bosch , ja usei muito a bosch mesmo não sendo profissional e ela se saio muito bem , reformei uma Puma que tinha fazendo serviço pesado de fibra de vidro , ela se sai muito bem...........

Abraço , Igor

13. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Se for para trabalhos domésticos, mesmo perfurar concreto vez ou outra, entendo que as linhas mais simples da Bosch e Black & Decker resolvem muito bem. Em casa eu sempre fiz tudo sozinho, e elas sempre deram conta do recado sem gemer. Tenho duas Black & Decker adquirida, a mais antiga adquirida em 1989, e já fiz de tudo com ela, desde polir vigas de madeira, a perfurar concreto, e ela continua firme e forte até hoje. :concordo: Foi para a assistência técnica em 1999 (ou seja, após 10 anos de uso intenso) para uma limpeza e revisão geral, e me custou apenas R$ 25,00.
    Já para trabalhos realmente pesados (mais profissionais), acompanho os demais amigos: Makita e DeWalt.(y)

Abração e boa compra.

Vinicius

14. ALcALoIDe

17 Jan 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pessoal, agradeco as explicacoes e agora estou entendendo um tiquinho mais. Troquei minha FLC por outra para ver se o problema era com a maquina, mas com 420W de potencia, fica dificil trabalhar... Apesar dela ter recursos legais como rodar nos 2 sentidos, botao para travar a velocidade etc... Mas acho que vou devolver e comprar entao a makita. Amanha vou dar um pulo no centro e providenciar, se bem que achei na internet a modelo HP2050 em promocao, por 374... O que acham? Vale a pena?

Abracos e obrigado pelas explanacoes. (y)

15. Nascimento

Nascimento Usuário

11 Mar 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Eu iria de Makita, nao tem furo rsrsrsrsrrsrrsr

16. thiagofs

thiagofs Viva a música!

11 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu uso uma Black & Decker de impacto após ganhar a confiança numa da mesma marca que meu pai comprou em 1986 e funciona até hoje, depois de tantos serviços pesados.
    Essa BD de impacto passou pela prova de fogo semana passada, quando precisei furar o concreto do meu quintal com uma broca de 13 mm para colocar as buchas de fixação de uma torre. A danada deu conta do recado com folga -- mas meus braços ficaram tremendo até a hora de ir dormir...:rofl:

17. ALcALoIDe

17 Jan 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pessoal, acabei me decidindo por uma MAKITA modelo HP2050, comprada em promocao no centro do Rio por 349,90 em 3x sem juros no cartao. Ao chegar em casa e utiliza-la, o primeiro comentario foi o da cozinheira; - "Nossa, o barulho da maquina eh diferente!". Dito isso, acho que a bichinha eh realmente profissional. A maquina, caso confundam.
    Gostei muito. Soh um detalhe: queria que tivesse o encaixe rapido de brocas porque da na bolsa escrotal ficar trocando de broca toda hora e apertando... Mas nao iria pagar mais de 500 por isso.
    De qualquer forma, a ajuda de vcs foi imprescindivel e hoje estou satisfeito com minha compra gracas a colaboracao de todos.
    Um sincero obrigado.

18. ALcALoIDe

17 Jan 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Gracas a ajuda de vcs, hoje mesmo consegui terminar de fazer meus pedestais. Como nao achava para comprar pronto um par que tivesse em torno de 1,50m, e mandando fazer sairia por volta dos 600 a 800, decidi eu mesmo por a mao e furadeira nova na massa e os fiz. Agora so falta o acabamento. Postarei fotos deles prontos no topico tablado que venho atualizando com as fotos do meu HT. Valeu, pessoal. Abraco grande.
    Klaus

19. Chechinsky

Chechinsky Chechinsky

22 Mar 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Tenho uma B&D que também é parafusadeira. Gosto muito dela porque é silenciosa e tem velocidade progressiva.
    Também dá conta de todo tipo de trabalho e não custa muito.

20. Harq

Harq Usuário

5 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Alcaloide,
    Eu sei que já comprastes.
    Eu acredito que a melhor opção seria as sem fio, que podem ser furadeiras e aparafusadeiras. Acho a marca De Walt 18V a mais prática.
    Hugo

Compartilhar esta Página