Fusiveis HIFI Tuning

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Igor P. S., 12 Jun 2011.

1. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

22 Jun 2009
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    18
    No meu caso, eu paguei os impostos. :(
    Mas eu comprei da Parts Connexion do Canadá.

2. Matias

Matias Synergistic Research Core AC

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Pessoal, to rindo a toa aqui: a mãe Dilma foi boazinha conosco e chegou o pacotão sem impostos! :eek:la:
    Já vou instalar e testar os meus hoje a noite e curtir no fim de semana!

Também já vou preparar os 16 emails com as contas de cada um, separar as 16 encomendas, imprimir os 16 endereços.
    Assim que confirmar os 16 pagamentos já vou postar os 16 pacotes. :D

Minha fatura tá vindo um trem esse mês! Dá até medo de ver rsrsrs :p

3. Hermes1

Hermes1 Usuário

26 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Maravilha!!!!!!!
    :feliz::feliz::feliz:

Semana que vem vai ser só alegria. Muito obrigado Matias :rever1:.

Um grande abraço e um ENORME AGRADECIMENTO.

4. Joao Paulo Prins

Joao Paulo Prins Usuário

10 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Que beleza Matias !!!

A Maré vermelha não conseguiu afogar os Supremes !

Obrigado por todo seu empenho !

5. dbcoelho

dbcoelho Áudio e Fotografia

24 Fev 2006
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Matias, grande notícia! Aguardo o email com valores etc. Puxa, grande notícia!

6. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Primeiras impressões dos fusíveis Supreme, com 0 horas de queima, no lugar dos Gold.

No DAC II abriu o palco e aumentou detalhamento, mais tridimensional e focado. O equilíbrio tonal aparentemente não mudou nada ou quase nada. Ficou excelente, adorei de cara! :concordo:

No Exaudi 610 ele mexeu no equilibrio tonal sim, deu impressão de mais punch e dinâmico. O subgrave apareceu mais. Em compensação senti os médios e agudos mais recuados, o sistema como um todo escureceu. Ainda estou me adaptando, não gostei muito por enquanto para ser bem sincero.... mas obviamente não vou mexer nada enquanto não tiverem devidamente queimados.

E tudo isso ainda pode mudar depois que eu voltar a por o meu Powerline no sistema, por enquanto esta desativado que tive uns probleminhas com ele. Quem sabe muda tudo de novo? :D rsrs

7. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Caro Matias, muito obrigado pelo trabalho todo até agora (y) e no grande trabalho que virá agora para distribuir a todos os amigos do pacotão :aplauso:

sobre este resultado do 610 só posso te passar uma dica, quem sabe sirva a todos também, embora alguns possam torcer o nariz para isso e taxar de ultra vudu :LOL:

além do tempo de queima e da polarização do fusível (tem de testar ouvindo) há um outro macete que serve para o Supreme e para os demais HiFiTuning:
    é dar uma leve polimento nas canoplas, ou seja, com um algodão é passar uma cera de polimento bem fina e bem de leve para puxar o brilho nos terminais banhados, depois da cera uma bela lustrada de preferência com limpa contato de alta qualidade.

Esta polida dá um brilho extra nos médios alto e agudos, de repente funciona bem no teu caso (y)

mesmo exemplo se aplica aos plugues de cabos de força, polimento nos terminais do plugue, recupera dinâmica e "abre" o cabo (y) não custa nada experimentar e as surpresas muitas vezes são de fato inacreditáveis :concordo:

abraços

8. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Oi Davide, eu não usei polimento, só dei uma sprayada de Corrosion X no fusível e pus ele para dentro do soquete.
    Verdade que o gold saiu meio fosco de lá depois dos anos todos.

9. Fjpsam

Fjpsam Usuário Ativo

10 Jun 2005
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Opa que maravilha terei em breve muitas novidades com a chegada dos novos fusi,vamos ver como os amplificadores vão se comportar com a novidade e a caixa nova!!
    Valeu Matias e estamos no aguardo.
    abs
    Fernando

10. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Matias, evite o uso do CorrosionX, aqui aposentei, tenho muitas restrições a ele a não ser a conservação do metal em si, para a qualidade de reprodução este produto já me desencantou faz tempo, tente o polimento seco apenas (y) faço esse repolimento de todos os fusíveis a cada 3 meses, em média,

abraço

11. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Estranho sempre usei Corrosion X nas minhas conexões sem problemas, não senti que mudou muito para falar a verdade mas faço mais por desencargo. Sei la.

12. zeppeliano

zeppeliano Usuário Ativo

5 Mai 2003
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Pessoal segue um e-mail do Luís Flugge sobre a troca de fusíveis no DAC II:
    "Não vejo lógica nenhuma em colocar fusível diferente no DACII , a fonte tem compensação de alta velocidade para qualquer voltagem compreendida entre 90 a 265 Volts, não influenciando em nada a resistência interna do fusível. Em todo caso por sua conta , abra os 10 parafusos allen da tampa sem perder a arruela de aterramento que fica em um parafuso da lateral ( não esquecer de colocá-la no mesmo lugar na remontagem ). O fusível estará em uma posição evidente na placa e só pode ser trocado por 1Amp - fast."

13. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    1A fast se for 110V, 0,5A fast para 220V.

Eu discordo do próprio Luis, aqui faz uma diferença clara. :concordo:

14. zeppeliano

zeppeliano Usuário Ativo

5 Mai 2003
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Matias eu disse pra ele que a galera curte uns vudus.:D

15. Sphinx

Sphinx Usuário

21 Abr 2008
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    18
    Zeppeliano, 1 agradecimento lá em cima foi meu, por vc ter postado a resposta do Flugge e trazido o debate.

O assunto é controverso no mundo todo, vejam só alguns exemplos:

http://www.avguide.com/article/high-end-ceramic-fuses-hifi-tuning-promise-better-sound-quality

http://www.stereophile.com/powerlineaccessories/907fuse/

http://www.6moons.com/audioreviews/net/net.html

http://www.whathifi.com/forum/accessories/audiophile-grade-mains-fuses

Acho que por enquanto o áudio está mais para religião, buscando explicações científicas que ainda não foram descobertas, há os sectários e há os que fazem experimentações mesmo sem entender direito o porquê, eu sou desse último grupo e concordo com o Matias, comigo fez diferença, fazer o quê?

16. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Vou postar hoje para todo mundo. Ontem fiquei fazendo 15 pacotinhos..... Edit: postados, boa viagem para os pacotinhos, que encontrem seus ansiosos destinatários! :)

Também vou scanear e traduzir um artigo que o Bernd mandou no pacote, falando de um teste do Supreme que saiu numa revista alemã, bem interessante. Edit: quando eu scanear vou por aqui o artigo para todos lerem. Esta em alemão, mas tentarei traduzir.

17. FernandoMR

FernandoMR Usuário

2 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É muito interessante o debate trazido aqui. O fato é que teoricamente, como o DAC-II funciona em classe A, uma troca de cabo de força não deveria fazer tanta diferença- mas faz! Assim, estou pagando pra ver, quero dizer, ouvir, acreditando que com a troca do fusível também possa haver bons resultados, ainda mais depois dos diversos testes práticos que evidenciaram diferenças. Um especial agradecimento ao Matias pelo empenho e boa vontade.
    Sds

18. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48

Achei o artigo na internet, então acho que não vale a pena scanear.
    Segue o link: http://www.hifitest.de/test/zubehoer_hifi/hifi-tuning-supreme_feinsicherungen_4790.php#

Tradução Google: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.hifitest.de%2Ftest%2Fzubehoer_hifi%2Fhifi-tuning-supreme_feinsicherungen_4790.php

Tradução em inglês: http://www.timpani.com.tr/pages/hifi_tuning/Klangtuning_HT511.pdf

A parte que mais me chamou a atenção:
    "Bis auf einen Aspekt, denn bei der Messung des Dämpfungsfaktors von unserem Vollverstärker- Testkandidat stiegt dieser mit den Supreme³- Sicherungen von rund 350 auf 500."
    Até em um aspecto, que na medição do fator de amortecimento do nosso amplificador de potência candidato de testes [Denon PMA-1510] com estes fusíveis Supreme3 subiu de aproximadamente 350 para 500.

Imagem do teste do fusível: mostra que até pouco mais de 0,5A (ou seja, em 110V dá 55W) ele tem menos perda de tensão nele do que um fusível comum.

19. Matias

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Estou com o Powerline aqui de novo, e meus agudos limpos voltaram, que alívio. E agora com o fusível Supreme no Powerline ganhou outro tanto de transientes, coisa linda demais. :)

No geral aprovei sim os fusíveis Supreme, acho que são mesmo uma evolução dos Gold. Tanto no DAC quanto no Exaudi e no Powerline ele me deu mais dinâmica no subgrave, detalhamento e ambiência. Muito recomendado! :D

20. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Grande Matias, legal (y) condicionador de volta e tudo no lugar novamente e com plus do Supreme agora (y)

recebi o meu ontem, tudo certinho, muito obrigado :aplauso:

ainda não testei, vou com calma agora, depois que acertar meus cabos de força aí deixo ele por último,

grande abraço

Compartilhar esta Página