Geladeira Inverter Panasonic

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por antonio.sampaio, 1 Dez 2012.

1. antonio.sampaio

antonio.sampaio Usuário

259 5 18

Desde 22 Fev 2012
    esteio/rs/br
    [h=1]Pessoal,

Resolvi criar este tópico com o intuito de podermos discutir esta tecnologia "Inverter" também nas geladeiras coisa que na parte de ar condicionado já é bem falado.
    Postem suas impressões novidades (outras marcas) por enquanto só achei da Panasonic.

http://www.panasonic.com.br/produto/Eletrodomesticos/Refrigeradores/NR-D512YZ-S3.aspx

REFRIGERADOR FROST FREE - NR-D512YZ-S3[/h]

[h=1]REFRIGERADOR FROST FREE - NR-D512YZ-S3[/h]
    • 220 V
    • Design sofisticado
    • Acabamento em aço escovado
    • Sistema multi-portas
    • facilidade de uso
    • Tecnologia Inverter
    • Mais ecológico e econômico
    • Gaveta para vegetais
    • Conserva os alimentos frescos por mais tempo.

Menu 02 sub navigation

[h=2]Tecnologia Inverter[/h]
    A tecnologia Inverter permite o funcionamento do refrigerador de forma inteligente. Durante o período noturno quando o mesmo nao precisa ser aberto e fechado várias vezes, o consumo é reduzido em 20% , além de permitir o funcionamento mais silencioso.

[h=2]Sistema multi-portas[/h]
    Mais ecológico e com sistema Multi-portas porque permite acesso rápido ao compartimento desejado , evitando a abertura desnecessária de todos os compartimentos.

[h=2]Gaveta de vegetais independente[/h]
    O compartimento com temperatura mais alta pode armazenar vegetais e frutas sem que estes alimentos estejam embaladas.Alguns tipos de alimentos exigem condições específicas de embalagens para armazenamento.

[h=2]Freezer inteligente[/h]
    Conceito inovador com muita praticidade. O refrigerador é utilizado 70% do tempo total de uso durante o dia e o freezer apenas 30%. Por isso o sistema Panasonic utiliza o freezer na parte inferior, sendo mais prático e eficiente.

[h=2]Mais saúde e frescor[/h]
    SISTEMA ÍON : Reduz o odor interno do refrigerador e mantém os alimentos mais frescos pelo dobro do tempo.Reduz odores causados pelas carnes, peixes e vegetais. SISTEMA ANTI-FUNGOS : Previne a proliferacao de bactérias e preserva a vitamina C contida nos alimentos.

2. antonio.sampaio

antonio.sampaio Usuário

259 5 18

Desde 22 Fev 2012
    esteio/rs/br
  3. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    A Panasonic já lançou estas geladeiras (2 modelos sendo a mutiportas somente em inox e o outro inox ou branca) e por enquanto esta sozinha sem nenhum concorrente de outra marca, pelo menos aqui em "terra brasilis". Talvez por esta falta de concorrência ainda esta com preço proibitivo. Quem sabe se para o ano outros fabricantes entrarem neste segmento os preços melhorem. Mas se somente a Brastemp se interessar aí não vai adiantar muito no que diz respeito ao preço. rsrsrsrs

4. antonio.sampaio

antonio.sampaio Usuário

259 5 18

Desde 22 Fev 2012
    esteio/rs/br
    Concordo com você WGPereira esperamos que em 2013 (isso se o mundo não acabar rsrsrsrs) tenhamos mais opções de geladeiras , pois esta tecnologia (inverter) veio pra ficar!

Vamos ver se alguém que comprou este refrigerador passe por aqui e nos dê a sua opinião,review, etc (y)

5. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    Chiiiiiii, é mesmo meu camara! Me esqueci deste pequeno detalhe, de que a data pro final da Terra esta marcada pro próximo dia 21 deste mês. Sendo assim não vai dar tempo pra concorrência lançar seus modelos! E agora? Quem poderá nos defender? :ataque:(y)

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    uma pessoa ligada à panasonic semana passada me ligou acho que foi um gerente de produtos se não me falha a memória e me esqueci do nome dele ..estão investindo pesado na linha branca ..mas disse pra ele que a gente não trabalha mais com linha branca etc...acho que é tendencia mundial e em todos os segmentos e níveis a coisa ir descambando pro lado da inversão

nessa questão dos preços ,como somos tratados e encarados como consumidores e ponto final e fazemos parte das estatísticas de crescimento ou não e sendo verdade ou não infelizmente pagamos o preço de sermos números ou gráficos de altas ou baixas dentro do mercado consumidor ...quem quiser e pode paga!!! quem quer e não pode paga do mesmo jeito nos impostos é claro ...rsrsrsrs...ou fica babando querendo sem poder ...mas que esses preços são um absurdo isso eles são !

7. antonio.sampaio

antonio.sampaio Usuário

259 5 18

Desde 22 Fev 2012
    esteio/rs/br
    Concordo com você , ainda mais se pensarmos que temos refrigeradores side-by-side por praticamente o mesmo preço.
    Há obrigado por aparecer por aqui, sua presença é de grande valia para nós meros consumidores (y)
    (y)(y)(y)

8. jairo bertoni

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    obrigado a vc tomara que esse tópico tenha bastantes visitas e postagens e por que não consumidores vida longa ao tópico

9. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    Se fizer uma navegadazinha básica por sites americanos - por exemplo o amazon.com - poderá apreciar geladeiras - Frigidaire, por exemplo - com especificações que dão de chuá nas nossas top e com preços inferiores - +/- U$800,00. Tomará que isto mude algum dia, mais é muito improvável, pois somos tratados como números, um bando de consumidores ávidos por novidades que o mercado ofereça não se importando muito quanto custa; se o cara tem dinheiro, beleza, se não tem se endivida até o último fio de cabelo, mas compra sem discutir. Se a galera fizesse algum tipo de greve de consumo nestes itens que não são nem tão primordiais assim, talvez começassem a nos ver com outros olhos. Mas parece que isto tá mais pra uma utopia.
    Abraço.

10. Rubro

Rubro Usuário

149 5 18

Desde 3 Mai 2007
    Fortaleza / CE
    Jairo,
    Aqui em casa pelo menos, tudo que entrar agora, jamais será "Inox".
    Aqui tanto fogão como geladeira Brastemp enferrujaram.
    O fogão foi trocado a peça na garantia do fabricante e enferrujou de novo, a geladeira, comprei com garantia estendida, a estendida não cobria oxidação, fui no procon e recebi o $$ de volta e fiquei com a geladeira, ficou de graça.
    Não é inox e sim, cinza. Tosco NMHO.

11. jairo bertoni

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    é a maresia é um problema..sempre foi ...existem postagens a esse respeito ...um abração

12. antonio.sampaio

antonio.sampaio Usuário

259 5 18

Desde 22 Fev 2012
    esteio/rs/br
    O fogão que você tem é o brastemp Gourmand?

13. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    Pelo menos aqui no Brasil, todo eletrodoméstico da dita linha branca que é vendido como sendo modelos em inox, é conversa pra boi dormir, pois não o são de fato. Na verdade é tudo chapa de aço comum pintada imitação de inox; se botar um imã, ele gruda na chapa do aparelho que é um beleza. Se fosse inox, aconteceria o mesmo que se você estivesse encostando o imã no alumínio ou no plastico: NADA. Se fossem realmente de inox, tipo por exemplo os fogões italianos da Lofra, cuja mesa dos queimadores é feita realmente de aço inox 304, ao encostar o imã ele se comporta do mesmo jeito do alumínio ou plástico: nada acontece, nunca gruda, não existe a atração do campo magnético e, obviamente, nunca enferruja. Mas um fogão importados destes chega no Brasil com os modelos mais baratos custando na faixa de R$5000,00; imagina o preço duma geladeira. Mas aqui é Brasil né gente, e é molinho molinho enganar o "trouxa" do consumidor. Se todos fizéssemos como você fez correndo atras do prejuízo quem sabe os fabricantes começassem a tomar prejuízo em cima de prejuízo e começassem então a fazer valer o material no qual dizem ser fabricado seus produtos. Mas somente uma minoria corre atras e sendo assim ainda vale a pena pra eles continuarem fabricando estas "joças" e enganando o "otário" do consumidor. Aqui pelo fórum a gente começa a perceber que a galera corre e luta pelos seus direitos, mas ainda somos minoria. Me desculpem pelo desabafo, mas a real é esta mesmo.
    Abraço

14. jairo bertoni

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    acho que mais indignação do que desabafo...deixei de ser assistente credenciado por causa dessa situação de lucrar em cima da mentira ,falta de qualidade e de propaganda enganosa...eletroportáteis,ferramentas eletricas,linha branca saem da fábrica com o prazo de validade já vencido

pela idade e anos no segmento eu tenho memória histórica da evolução desse produtos que gradativamente migraram pra falta de qualidade e engano e o descarte rápido..a rotatividade e a dança dos escroques da industria ..em que ventiladores,batedeiras,ferramentas eletricas,refrigeradores,maquinas de lavar,fábricas de gelo,motores elétricos e praticamente tudo que se empregava em residencia e comercio eram feitos pra durar e duravam de 15 a 20 anos

mães passando pras filhas e filhos quando no casamento deles ,batedeiras ,liquidificadores,etc..chegavam na loja do meu pai e tios e diziam olá minha filha vai casar e gostaria que o senhor desse um revisão nessa batedeira wallita que eu vou passar pra ela..cara a batedeira pesava 7 KILOS!!!!!!! toda de zamac uma liga que a eletrolux sueca inventou,as engrenagens de cromo níquel,rolamentos axiais e de agulha,um baita de um motor,arruelas de fenolit,a unica peça plástica era o indicador de velocidade da manopla do controle de velocidade que eram sete,sete!!!! e os aspiradores de pó e enceradeiras da eletrolux,da própria arno,wallita,os micro ondas ,ventiladores,ferros de passar roupa torradeiras,fornos elétricos..e por aí vai

15. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    É amigo, muitos podem até nos achar meio que saudosistas, mas não tem como não sê-lo! Nos anos 80, recém formado, trabalhei numa industria de eletrodoméstico, e olha que não era das top, mas o que saía da fábrica eram aparelhos com um mínimo de qualidade e durabilidade; ainda havia um pouco de respeito pelo consumidor. Utilizávamos a liga de zamac nas caixas e engrenagem dos ventiladores, engrenagens de metal, proteção de baquelite nos aparelhos térmicos, e vau por aí. Hoje em dia a tal da modernidade detona muitas vezes a qualidade e a durabilidade dos produtos. Sei que nada é para sempre, mas os produtos produzidos por aqui não precisavam também serem de tão baixa qualidade; infelizmente muitas vezes não ficam nem mesmo na frente dos xing-lings da vida. Se tivermos acesso a produtos importados verdadeiramente bons, temos que preparar o bolso, pois as taxas alfandegárias praticamente triplicam o preço dos mesmo para entrarem legalmente por aqui.
    Abraço.

16. jairo bertoni

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    vc trabalhou na brown ou faet????

Rauster Castro agradeceu.
  17. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    Na FAET, rua Barão de Petrópolis que fica no Rio Comprido. Trabalhei no setor de engenharia. Era o único desenhista de nível superior do setor e como minha área da atuação era o desenho industrial, além do design de produtos em geral era responsável pelo projeto das embalagens dos mesmos. Quando a Brown chegou na história deles, eu já não estava mais por lá. Bons tempos.
    Abraço.

18. jairo bertoni

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    nós éramos assistentes de vc´s ...me esqueci o nome do dono ou gerente de vendas ,mas acho que era o dono, na época uma vez ele passou por nossa empresa a muitos anos com um motorista ..era um senhor magro,claro,cabelos um pouco ralos e se não me falha memória de bigodes não muito espessos...rsrrsrs não era vc imagino...rsrsrsrs eita mundin pequeno ...

19. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

2.397 5 36

Desde 6 Jul 2009
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    Na época em que trabalhei o presidente era um judeu bem velhinho, já tinha uns 80 anos, Andor Bookor, e ia todo dia pra fábrica. O vice era o genro dele, Arthur, que tomava banho com o perfume Pcco Rabanne - rsrsrs - e estava preparando o filho dele pra entrar na engrenagem, o Arthur Filho; o diretor industrial era outro judeu, o Isaac e meu gerente era o Carlos que acabou chegando algum tempo depois de eu ter saído de lá a diretor industrial. Conhece algum deles?

20. jairo bertoni

5.155 815 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    esse carlos entrou lá perto de 2000 não foi? eu me lembro dele sim...acho que foi por essa época