Geladeira Inverter Panasonic

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por antonio.sampaio, 1 Dez 2012.

1. calvinafc

calvinafc Usuário

80 23 8

Desde 29 Dez 2010
    Brasilia
    Pessoal, estou com uma dúvida cruel para escolher uma geladeira.

Resumindo, estou entre a BT-54 da Panasonic e a BRO80AK da Brastemp.

Qual o pessoal do fórum recomendaria?

As duas atender as minhas necessidades, no entanto, eu e a minha mulher estamos em dúvida. Analisando suprficialmente, a Panasonic parece ser melhor, mas em beleza a Brastemp ganha.

Qual é a opinião do pessoal do fórum?

2. cricio

cricio Usuário

16 4 3

Desde 28 Jul 2009
    PR

daninston,

o meu ruido permanece, o que me deixou tranquilo foi que antes de pensar em devolver fiz um teste com uma chapa de madeira bem alta e densa ao lado de onde vaza o ruido pra sala. O ruido diminuiu 60% e ficou aceitável. Sendo assim quando os moveis planejados forem montados ao redor dela deve ficar com ainda menos ruido. O ponto então na minha opinião é: se ela ficar em ambiente de sala, sem portas e divisões fechadas tem-se que criar algum tipo de barreira para o ruido. Tente isso que vai ver como ajuda.

MarizaTT agradeceu.
  3. aarakaki

aarakaki Usuário

5 0 1

Desde 18 Nov 2008
    campo grande/ms
    Senhores,

Estou em dúvidas se compro uma Panasonic bt54 ou uma bb52.

Alguém tem alguma opinião comparativa sobre os modelos?

4. Legal

Legal Usuário Ativo

216 29 28

Desde 7 Set 2008
    Ribeirão Preto/SP
    Fui na fastshop ver a BB52, sinceramente, ela faz um barulho agudo terrível, faz muito mais barulho que uma geladeira tradicional de 10 anos atrás, não achei nada silenciosa. A do mostruário, não ativa a função drink cooler, tentei umas 20 vezes e só ativou 1 vez e desligou, agora compreendo os inúmeros relatos de defeitos no painel. Pensei que estivesse com defeito, então vi uma black bb52 ao lado e o compressor tem o mesmo barulho, não entendo como alguns falam que não da pra ouvir. Muito difícil recomendar essa geladeira, ainda mais por R$3200 reais.

No vídeo acima a pessoa adorou e achou ótima compra, mas o barulho ao fundo de cigarra é claramente perceptível.

Última edição: 25 Set 2016
    Mario K. agradeceu.
  5. Ogro do Cerrado

Ogro do Cerrado Usuário

55 0 6

Desde 21 Dez 2006
    Anápolis/GO/Brasil
    Pessoal, comprei uma Panasonic Inverter BT54PV1 em loja física, e estou com ela há uns 4 dias. Estou com a impressão que o refrigerador não está gelando direito. Tinha uma Consul comum, com o congelador junto. Ela ficava no mínimo ou médio e a água ou um refrigerante ficavam bem gelados, por exemplo. Agora com a Panasonic, com o controle do congelador no máximo, a água fica gelada, mas não muito. Como tenho um termômetro de ambiente (incoterm, razoavelmente preciso, já vi do mesmo em refrigerador de laboratório), resolvi colocar ele no interior do refrigerador e está marcando 10 graus, o que acho muito com o refrigerador no máximo e com pouca coisa guardada. Alguém já teve a curiosidade de verificar isso? A temperatura do freezer parece influenciar na temperatura do refrigerador. Confere? Tudo bem que está calor onde estou (Goiás), mas mesmo assim estou achando estranho. Pelo manual, a temperatura do refrigerador no máximo deveria ser de 0 a 4 graus.

6. Ogro do Cerrado

Ogro do Cerrado Usuário

55 0 6

Desde 21 Dez 2006
    Anápolis/GO/Brasil
    Em relação à temperatura, mesmo caso da minha. Está gelando pouco no refrigerador e não sinto ar saindo das aberturas. Termômetro marcando 10 graus em média, no máximo. Dentro do compartimento extra frio, 6,8 graus. Acho que deveria estar quase em zero grau, pelo manual.

Alguém poderia verificar se consegue sentir ar saindo das aletas na temperatura média? Mesmo na máxima, sinto apenas na parte de baixo, próximo à gaveta de verduras.

7. PhylteR

PhylteR Usuário

120 6 18

Desde 18 Nov 2006
    Blumenau/SC/Brasil
    Comprei uma BB52 Black glass em fevereiro. Liguei ela há um mês apenas, porque ainda estava montando móveis no apartamento e mexendo com gesso, então não queria deixar ela lá ligada desembalada.

Mas enfim, tô achando muito boa e MUITO silenciosa. Só quando o compressor está trabalhando bem forte, o que não é nem 10% do tempo, que consigo ouvir algo. E mesmo assim tem que estar perto dela pra ouvir. Talvez ajude o fato de ela estar embutida, mas enfim, bem mais silenciosa que a maioria dos refrigeradores que já vi. Não fica aquele barulho constante não...

Não sei se a black glass tem alguma coisa diferente nos componentes além do design... Eu achava que não, mas não tenho certeza. Só sei que recomendo ela, e sou um cara chato pra aparelhos.

Mario K. agradeceu.
  8. vnxzin

vnxzin Usuário

47 0 6

Desde 24 Nov 2013
    xanxerê - sc
    Galera, não me perguntem de onde saiu esse desconto pois procurei por cupom de desconto e ao aplicar um de 50 reais o preço subia pra 2699 + frete - o desconto. Era o preço que eu ia pagar na outra vez que fui procurar desconto aí mudou...
    É a de aço escovado, em 10x sem juros ainda :)
    [​IMG][​IMG]

Anexos:

9. Uiara Gonzaga

Uiara Gonzaga Usuário

3 0 1

Desde 18 Out 2016
    Divinopolis-MG
    Oi pessoal! Preciso comprar um refrigerador duplex frost free, mas estou em dúvida entre Panasonic BT49 e Samsung Twin Cooling RT6000K, ambos tem conversor inverter, são econômicos e prometem pouco ruído, o preço e capacidade também são bem parecidos, estou pendendo para a Samsung pelos 10 anos de garantia no conversor e pelo diferencial do freezer e refrigerador funcionarem de forma independente, mas não encontrei muita referência sobre a linha branca da Samsung, por isso não me sinto totalmente segura. Alguém poderia me dar informações sobre estes produtos, por favor? Qual é melhor? Qual deles apresenta menos problemas? Qual vale mais a pena? Obrigada.

10. kadubsb

kadubsb Usuário

30 8 8

Desde 28 Jul 2011
    Brasília
    Pessoal, desde semana passar caiu o preço no site da efácil, agora está por R$ 2.563,17 à vista
    Tem o cupom GANHEI5OFF e sai por R$ 2.435 mais frete de R$ 46 para BSB, ai não teve como esperar a BF, boletei! rs

Última edição: 21 Out 2016
  11. fabioreina30

fabioreina30 Usuário

54 0 6

Desde 28 Jan 2009
    Maringá/PR
    Boa noite pessoal.
    Vou me casar em Abril 2017 e ganhei de um padrinho um Refrigerador no valor máximo de R$2000. Se passar disso eu tenho que interar valor. Como minha noiva quer de Inox fica quase impossível achar uma Panasonic nesse valor.

Pensei na BT47 mesmo não tenho tanta econômia de energia e o econavi mas mantendo os 435 Litros.

Será que esse modelo está indo de boa sem muitos problemas?

Pensei na Eletrolux DF42X 382 Litros, mas o preço está próximo e ela é menor que a da Panasonic.

12. belezao

belezao Usuário

26 0 1

Desde 6 Fev 2012
    sao paulo-sp
    Aposentei minha velha brf41, de 20 anos, funcionando perfeitamente, porém desconfiava do consumo alto de energia, a substituta foi a BT49; por coincidência troquei em um dia e no dia seguinte vieram fazer a leitura de energia, então não dava para ter base no consumo; ontem fizeram a medida de energia novamente; hoje quando recebi a conta foi só alegria 100 kWh menor na conta; comprei em 9 x de R$ 232,00, só a economia pagou mais de um terço da parcela....

13. fabioreina30

fabioreina30 Usuário

54 0 6

Desde 28 Jan 2009
    Maringá/PR
    Nisso que penso. Na econômia. Já que é um aparelho que fica praticamente ligado 24hs por dia.

Poxa, onde conseguiu esse valor na BT49? Estou procurando uma mas em Inox. A sua é a branca?

14. belezao

belezao Usuário

26 0 1

Desde 6 Fev 2012
    sao paulo-sp
    Peguei uma promo no walmart, há um mês atrás, a inox era R$ 260 a mais, porém a patroa, pra minha sorte, escolheu a branca! rsrsrs!

15. kadubsb

kadubsb Usuário

30 8 8

Desde 28 Jul 2011
    Brasília
    Comprei também a BT54, a bichinha é grande viu!

R$ 2.480,79 já com o frete de R$ 45,78 para Brasília.

Comparação com a minha antiga e ótima Electrolux

16. kadubsb

kadubsb Usuário

30 8 8

Desde 28 Jul 2011
    Brasília
    Bom dia pessoal, após 3 dias de uso estou com uma dúvida em relação a BT54.

Fiz conforme o manual, as primeiras 24 deixei no médio tanto refrigerador quanto o freezer, só que após as 24h o refrigerador não acho que está gelando bem, a água fica fria, não fica gelada.
    Coloquei no máximo e a mesma coisa, não senti diferença.

Vocês observaram ou é algum problema na minha?

Valeu

17. celolourenco

celolourenco Usuário

17 2 3

Desde 2 Nov 2011
    porto alegre/rs/brasil
    Pessoal,
    Após uma longa jornada de pesquisa, muita procura e uma espera por um preço mais em conta finalmente comprei uma bt54. Havia lido muita coisa boa em relação a este modelo, bonita, espaçosa e muito silenciosa, quando instalei percebi um certo ruido e nao dei muita bola. Mas esse ruido depois de 2 dias nao passou, resolvi pesquisar e eis que MUITA gente fala do ruido em alta frequência, isso é horrível!
    Parece que o compressor fica sibilando o tempo todo! de vez enquando da uma trégua pros ouvidos; minha esposa não se incomodou muito, mas parece que eu tenho um ouvido muito sensível pois esse sibilar está me deixando maluco!
    Eu amei a geladeira mas está virando uma relação de amor e ódio :(
    Alguém por favor pode me dizer se REALMENTE isso é normal, se vai diminuir e abaixar o nível com o tempo?
    Alguém que tenha esse modelo ou semelhante NÃO tem ruido agudo?
    Estou quase pedindo troca, mas é um transtorno que gostaria de evitar..

Obrigado a todos!!

18. Edudantasrj

Edudantasrj Usuário Muito Ativo

Na comparação da pana BT49PV2x vs Samsung RT6000H (RT46H) Mas a samsung tem litragem um pouco maior 458 lts vc 435 lts, a samsung tem umas características interessantes: prateleiras deslizáveis que facilitam o acesso as coisas no fundo da prateleira, garantia de 10 anos do motor, compartimento removível com gel no freezer que pode ser levado a mesa com sorvete ou bebida, mantendo gelado, a questão de poder ser 100% geladeira, inclusive no frezer (para quem tem frezer separado) e dis que a ventilação dos compartimentos são independentes, o que não transfere cheiro de um para o outro e tb que mantem as hortaliças e frutas por mais tempo.

A questão da porta, diz que cabe refrigerante de até 3 lts, apesar de não parecer nas imagens (só quem tem pode tirar nossa dúvida). Realmente em especial a porta a panasonic parece caber muito mais , pois tem uma linha a mais de garrafas. Por outro lado a samsung por ter a prateleira de garrafas mais alta, é bom pra quem tem problema de lombar como eu e xinga a brastemp toda vez que vai pegar uma água ou um refrigenrante. Tb estou na mesma duvida, descartei a brastemp e eletrolux pela questão do consumo.

19. Edudantasrj

Edudantasrj Usuário Muito Ativo

Amigo vc que tem a samsung rt46, cabe refrigerante de 2,5lts na porta? funciona bem as prateleiras deslizantes, o compartimento com gel do frezer para levar a mesa e mantem as hortaliças frescas por mais tempo???

20. The Basser

The Basser Usuário

6 1 1

Desde 15 Jul 2010
    Diadema
    Depois de quase 3 meses de muita pesquisa e uma ação judicial contra a Ricardo Eletro, que me vendeu o produto sem ter ele em estoque, comprei a Panasonic BT54.

Minha primeira impressão é o tamanho. Ela é imensa mesmo! Tanto o freezer quanto o refrigerador tem muito espaço. Em comparação com minha Brastemp de 2005 ela tem a mesma largura, mas é mais profunda e bem distribuída.

Também percebi que ela foi muito bem montada, pois não notei nenhum tipo de desalinhamento, nem rebarbas ou peças soltas. As borrachas das portas são bem fixadas, diferentemente das Brastemp atuais.

Estou com ela há 3 dias e posso dizer que o freezer gela muito, mesmo no mínimo. O botão giratório de controle de temperatura do refrigerador é mole mesmo, mas isso não me incomoda, desde que ele funcione. O refrigerador gela muito também. Para aqueles que reclamam que o ar não sai no refrigerador, ele sai apenas quando a porta está fechada. Pressionei o botão do fechamento da porta e o ar saiu normalmente.

Quanto ao famoso ruído que muitos falam, a minha emite o ruído normal de funcionamento, que não incomoda, mesmo à noite com mais silêncio no ambiente. Se continuar silenciosa assim, está ótimo. Aliás, ficou ainda melhor depois que nivelei corretamente os pés. Coloquei um nível em cima da geladeira e fui ajustando os pés enquanto via o nível nas laterais e na frente. Ficou uma beleza.

Quero deixar uma dica excelente de um técnico amigo meu: Assim que receber a geladeira, deixe-a "descansar" por pelo menos uma hora antes de ligá-la. Segundo ele, o gás de refrigeração e os fluídos do compressor se dispersam durante o transporte. Ao posicioná-la e deixá-la parada, eles retornam para o fundo do refrigerador, e aí sim você pode ligar sua geladeira.

Por enquanto é isso, sinto que a compra foi boa, e espero não ter problemas com ela, mas qualquer coisa vou postando aqui.

Mack agradeceu.