GLOBO HD - Imagens, Vídeos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por danielrodrigo, 14 Abr 2009.

1. PedroTR

PedroTR Usuário

15 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isaac, essa câmera da foto ta aí só de cenografia, é uma câmera extremamente velha, que usaram só pra cena, se vc ve a câmera não ta nem ligada. Eles usam câmeras XDCAM HD pra gravar, com lentes 16:9. (y)

2. isaacmartinss

isaacmartinss Isaac Martins

13 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não foi dessa câmera aí não, foi durante aquele quadro da Acarajett Love com a Ivete Sangalo, quando as 2 câmeras da gravação estavam "vazando", e uma das duas câmeras tinha lentes 4:3, que dá pra ver claramente pelo formato da lente mesmo, que é quadrado, diferente da outra câmera que tinha a lente com formato 16:9, bem mais largo que a lente da outra câmera.

3. andrecaleffi

andrecaleffi Usuário

21 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, tem como olhar se a novela das 8 está sendo transmitida em 5.1?

Pois decidi colocar no segundo audio aqui, e ele ta em estéreo porém com uma mixagem diferente, coisa tipica de quando tem transmissão 5.1 (a EPTV não retransmite o audio 5.1, não sei se ela transforma o segundo audio em estereo ou se pega só os canais frontais)

4. PedroTR

PedroTR Usuário

15 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tá sendo sim!!!!! desde começo de Abril Viver a Vida tá em 5.1. (sou de São Paulo\SP e assisto pela NET HD MAX).
    Depois da entrada da nova grade, todos os programas em HD tem som 5.1. Achei super nada a ver fazer metade da novela em Stereo e a outra metade em 5.1, esperava a novela acabar e começava com a próxima, que começa em Maio.

5. andrecaleffi

andrecaleffi Usuário

21 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom saber disso, pena que a EPTV não retransmitir o audio 5.1 aqui.
    Não sei se pela Net HD fica em 5.1, mas na aberta com o DVBViewer, os 2 canais ficam em estéreo
    Agora não acho ruim, começarem a novela com o 5.1 no meio (ao invez de esperarem a proxima), pois pelomenos eles vão testando o sistema e treinando o pessoal.

6. P3dR0

P3dR0 Usuário Ativo

19 Jul 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Acho que só em SP estão transmitindo o segundo áudio em 5.1, eu acho que em todas as outras cidades a Globo está mandando o segundo canal de áudio em estereo (com exceção da F1 que é realmente em 5.1).

Pelo menos eu não li nenhum relato de alguém fora de SP falando que os programas em HD estão em 5.1 (tem os dois canais, mas ambos em estereo).

7. PedroTR

PedroTR Usuário

15 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na NET fica 5.1 pois o decoder converte o sinal AAC para Dolby Digital 5.1, evitando problemas, e também o Home Theater já é ligado diretamente no decoder, assim o som não vai junto com o vídeo pelo cabo HDMI pra TV primeiro pra depois sair no Home Theater, o que as vezes dá problemas. Quando vc liga o Home no decoder, o áudio sai no home e o cabo HDMI leva só o vídeo pra TV.

8. andrecaleffi

andrecaleffi Usuário

21 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas aqui eu uso o computador para assistir TV Digital, usando o DVBViewer, e ele reconhece os audios AAC 5.1 normalmente (tanto é que reconheceu o carnaval de são paulo, que foi transmitido em 5.1 aqui)

O problema ta na transmissão mesmo. O que eu não sei é se a EPTV solta um link diferente pra net com o 5.1 ou se sai estereo la também, ou se é a globo que só transmite o 5.1 pra são paulo.

9. rdutra

rdutra Usuário

20 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A câmera que aparece desligada no casseta parece da velha linha DXC da Sony. Parece ser uma 537 ou até algo mais antigo. Ou seja, do meio dos anos 90 pra trás. Só serve pra peça de museu mesmo e adereço cenográfico. Pelo menos na Globo RJ, porque aqui em BH a Record ainda tem delas na rua e a Bandeirantes adoraria botar as mãos numa dessas.

10. PedroGabriel

PedroGabriel Feliz consumidor Panasonic

30 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Apenas confirmando o que você disse, a Record Minas usa exatamente essa câmera para os repórteres de campo.

11. ricardoaudio

ricardoaudio RicardoAudio

12 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Interessante o comentário sobre a camera.:rofl:

12. mixirica

mixirica Usuário Ativo

26 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Aqui em Brasilia a globo transmite f1 ,cassata e força tarefa sombrasil começa acho que e sexta que vem. ligue um nethd no home usando a saida optica receiver nao entende dolby e no globosat hd aprece sera que o decoder nao converte aac para dolby?

13. andrecaleffi

andrecaleffi Usuário

21 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estranho, pq pelo que o pessoal fala, o decoder da net HD solta tudo em dolby para o home theater.
    Agora não sei se é o decoder que converte o AAC para AC3 ou se a net ja manda assim. Eu acho que a net ja manda assim, acho que eles fazem a conversão la na central.

14. mixirica

mixirica Usuário Ativo

26 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    andrecaleffi instalo equipamentos eletronicos aqui ,as tvs samsung converte mas a net pelo menos aqui nao vi um que funciona na globo, so os que ja instalei foi o decode prata o que grava o preto slim ainda nao tive oportunidade de mexer,mas pelo menos aqui nao acende dolby no receiver,sera que so converte na hora que ta passando o programa em 5.1 ?porque nas samsung sempre aparece dolby 2.0 mesmo se o programa ta em sd.

15. HudsonCosta

HudsonCosta Usuário Ativo

11 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Algúem sabe se o Globo Reporter de hoje vai ser em HD?:D Fiquei com saudade agora daquelas belas imagens que o programa apresentou na última vez que foi em HD...

16. sam20

sam20 Usuário

3 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No mês de maio duas afiliadas da Rede Globo estão programadas para inaugurar a transmissão digital. Os moradores de São Luis, no Maranhão e de São Carlos, em São Paulo, vão poder assistir, em alta definição, aos jogos da Copa do Mundo.

Datas previstas

3 de maio – São Luis/MA – TV Mirante
    31 de maio – São Carlos/SP – EPTV Central

1º de junho – Taubaté/SP – Vanguarda Taubaté
    1º de junho – São José dos Campos/SP – Vanguarda S.J.Campos
    7 de junho – Mogi Cruzes/SP – TV Diário
    8 de junho – Varginha/MG – EPTV Sul de Minas

Fonte: TV Globo Digital

17. HudsonCosta

HudsonCosta Usuário Ativo

11 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Espero que dessa vez a estreia não seja adiada que nem na última vez. Era pra São Luís estar com transmissões oficiais desde 15 de março. Espero também que a TV Mirante disponiblize o EPG aqui (coisa que mostrou que tem condições de fazer algumas semanas atrás deixando o EPG atualizado por três dias) e que comece a apresentar todos os programas em HD.:feliz:

18. andrecaleffi

andrecaleffi Usuário

21 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nos canais HD da net funciona o 5.1 ou só na globo?
    Se nos canais HD da net (multishow HD, Globosat HD, etc) funcionar o 5.1 ai é porque quem converte é a net mesmo, e ai na sua cidade não estão fazendo essa conversão.

19. victorprosa

victorprosa Proto-engenheiro

1 Nov 2007
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Robôs em SD?

A Globo não tinha essa filme em HD?

20. mixirica

mixirica Usuário Ativo

26 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    multishow HD, Globosat HD, etc funciona os canais aberto nao ,sera que e so sampa que eles estam fazendo issso?

Compartilhar esta Página