GLOBO HD NA PARABÓLICA

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por alevv, 22 Jan 2008.

1. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    PESSOAL, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA E ENVIAR EMAILS EM MASSA PARA O PESSOAL DO PLIMPLIM, PEDINDO QUE ELES LIBEREM O SINAL DIGITAL HD PARA PARABÓLICA, COMO JÁ FIZERAM A BAND E A REDTV. JÁ EXISTEM INCLUSIVE ALGUNS RECEPTORES, COM SAÍDA HDMI PARA ESSE PROPÓSITO.
    CERTAMENTE COM A GLOBO NA JOGADA, A COISA ANDARIA BEM MAIS RÁPIDO NÉ.....
    VAMOS NOS UNIR E ENCHER ELES DE EMAILS:

http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,F0-3914-1,00.html

MAIS INFORMAÇÃO A RESPEITO DOS APARELHOS:

http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=61612&postdays=0&postorder=asc&start=30 (y)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=951951#post951951 (y)

2. ogava

ogava Usuário Ativo

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    se minha versao tiver sentido nao vai acontecer tao cedo .

acredito eu que a idéia da globo é a seguinte,
    se a globo disponibiliza este sinal no satélite teremos duas alternativas
    para ver hdtv, as duas custando caro, porem qualquer um que esta
    fora de sao paulo e tem grana no bolso ja compraria de cara o receptor
    via satélite, talvez a globo acredite que isto tiraria uma boa audiencia
    das retransmissoras locais da globo que reividicariam um desconto
    pelo conteudo da geradora peincipal da globo .

acredito que a globo va liberar o sinal, mas nao tao cedo ou melhor,
    só depois de 2013~15 ja que até la as teles locais ja teriam sua
    transmissao em hd e comprar um receptor de parabolica seria
    por necessidade aonde o sinal hd "nunca chega" .

por pior que pareça este tipo de pensamento a globo ta certa .
    afinal eu mesmo compraria um receptor via satélite para mim,
    e quando a tribuna colocasse seu sinal por aqui eu só iria comprar
    um receptor de hdtv terrestre se este custasse uns 100 conto .

3. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    54
    Troféus:
    48
    Globo HD na parabolica pode esquecer.

4. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    É engraçado, se a Globo rejeita tanto a idéia de transmitir o sinal aberto no satélite, porque não codificaram quando houve o "boom" das parabólicas nos anos 90? Além disso a Globo inclusive tem programas que só passam na parabólica, como o telejornal Brasil TV.

5. ogava

ogava Usuário Ativo

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

uma das explicaçoes seria o que citei acima, nao sou dono da verdade,
    mas nao acho outra explicaçao .

pra mim a globo vai liberar o sinal, porem depois de todas as afiliadas
    ja tiverem sua torre de transmissao HDTV,
    como falei se vc compra-se um decoder de satélite agora por 800,00
    vc compraria um decoder HDTV que serve para a mesma coisa daqui
    uns 3 anos ?

e outra coisa daqui uns 5~7 anos se a justiça nao impedir
    provavelmente todos os outros canais ja terao seu sinal |em HD
    no satélite e os parceiros nacionais da globo (nike, coca cola, bancos etc...)
    obrigariam a globo a passar suas propagandas em HD também .

6. Altino

Altino Usuário

16 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu mandei meu email

7. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Seria ótimo a Rede Globo HD X Parabólica, apesar de não possuirmos receptores para tal fim com preços acessiveis. Tem pessoas com certa repugnância a essa emissora ( tenho às minhas dúvidas ), a Globo ainda é o melhor canal aberto do país no geral, muitos que tem a felicidade de receber sinais via TV cabo, Sky e etc... viram e mexem acabam assistindo a Globo. Obs) Não sou funcionário, não tenho amigos lá e nem procuração para defende-la, mas... convenhamos é a realidade.:LOL:

8. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

30 Dez 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigos

"
    Problemas!
    Há problemas com o preenchimento do formulário
    Verifique os itens destacados em vermelho.
    - Por favor preencha corretamente seu telefone

Atenção: campos * são de preencimento obrigatório.
    Problemas!

Preenchi corretamente o formulário e apareceu o tempo todo essa mesmsagem aí a cima, quando eu clicava em "enviar"..
    Não conseguí mandar não..

Abçs, Nilson

9. murilin

murilin Usuário

21 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Claro que há programas que só passam na Parabólica, pois se não houvesse haveria 'buracos' na programação durante os telejornais locais. Aliás, nem na Sky a Globo libera o sinal para todos os assinantes, justamente por causa das retransmissoras, que perdem audiência.

10. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre,
    o inicio da transmissao digital no Brasil aconteceu na cidade de Sao Paulo, no dia 2 de dezembro. No Rio de Janeiro, a transmissao digital esta prevista para acontecer em marco de 2008. Depois disso, essa nova tecnologia de transmissco vai se expandir para outras regiues do pams. De acordo com o Fsrum Brasileiro de TV Digital, ati 2013 a novidade deve estar disponmvel em todo o Brasil. Para tirar suas duvidas, voce pode acessar o link a seguir: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...BRE A TV DIGITAL.html?id=newsletter#perguntas

Cordialmente,
    Central Globo de Comunicacao.

11. Rick_DF

Rick_DF Usuário

29 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se isso ajuda em algo...

lembramos que a antena parabolica existe para atender localidades distantes, nos quais a recepcao do sinal da tv aberta eh deficiente. Por enquanto, todos os sinais digitais transmitidos via satelite sao destinados apenas aas emissoras ou a retransmissoras e nao podem ser liberados para a recepgao direta dos telespectadores. O sinal aberto, captado pelas antenas parabolicas, ainda eh analogico.
    O sinal digital da TV Globo que trafega no satelite Brasilsat 3 eh codificado e destinado aas nossas emissoras afiliadas. Ja o sinal recebido pelas antenas parabolicas analogicas, trafega no Brasilsat B4.
    Aguarde mais um pouco. Em breve teremos novidades sobre o assunto e voce sera avisado.
    Cordialmente,
    Central Globo de Comunicacao.

Esta é aresposta de e-mail que enviei para a Globo.
    Só que eu tratava de transmissão digital terrestre, mas aí está a resposta para parabólica.

12. Hoje

Hoje Usuário

28 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Essa resposta está com vários erros de português, me surpreenderá se ela tiver vindo da Globo. Pelo menos não será uma resposta pronta.

Uma sugestão: Reclame de volta em cima do mesmo email. Fale que todas emissoras já usam sinal digital aberto via satélite e que você precisa manter o seu receptor analógico, que custa o mesmo que o digital, apenas para ver a Globo.

13. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Sim, nos anos 90 era isso que acontecia, inclusive durante esses "buracos" eram transmitidas as chamadas dos programas a serem exibidos durante a semana, inclusive com "claquete" no início para as retransmissoras gravarem.

Nessa época, a parabólica doméstica era quase como um sinal pirata, pois a transmissão via satélite era destinada para as retransmissoras. Ficou famoso aquele caso do Ricúpero que disse o que não devia no sinal da parabólica.

Pela resposta da Globo, o que eu entendi é que quando mudaram o satélite, passaram a gerar um sinal codificado para as retransmissoras, e outro sinal aberto para ser assistido pelo público via parabólica. Deve ter sido nessa época que criaram o Brasil TV e comerciais próprios para o satélite.

14. Bat Stewart

Bat Stewart Usuário

12 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Globo não libera o sinal nem pra parabólica digital (que é o melhor sinal que você pode obter, muito superior à de uma parabólica convencional e todos os seus defeitos de sinal/chuviscos) nem pra Sky.

Essa história já é velha. Codificam a ***** do sinal pra todo o Brasil. E são os únicos que fazem isso. Aqui pega SBT e Record pela parabólica digital (satélites BrasilSat), numa boa. Não a Globo.

E o sinal analógico de parabólica é um cocô. Até a minha TV por assinatura local, que usa antena externa comum, é melhor. Pelo menos por ela o sinal é limpo.

E se eu assinar Sky também não pego (tinha um esquema de mudar endereço de instalação, aí eles abriam o sinal, o que derruba a teoria de terem problemas técnicos de transmitir pra todas as capitais, é sacanagem mesmo). No caso da Sky (e somente na Sky) é que eles liberam, mas pra capitais de SP, RJ, POA...

Se você estiver no Acre (só pra citar um exemplo) e assinar a Sky, não vai pegar a Globo.

Mas vindo dessa emissora, nada me surpreende. Se os caras tem coragem de fechar o sinal de uma simples parabólica, imagina o que não fazem de pior.

15. nilnilnil

30 Dez 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigo Bat

E o sinal analógico de parabólica é um cocô

Só se for a sua, pois na maioria das transmissões analógicas pela parabólica, a Globo é a que tem a melhor imagem disparado..(A redeTV) por estar com sinal HD também no satélite, mesmo analogicamente, está com uma imagem maravilhosa..
    Por mais que "seja bem apontada" a antena, sempre corremos o risco de canais altos (Globo, SBT,BAND, etc) ainda apresentarem um "chuvisquinho" aquí outro lá, principalmente nas cores mais fortes..A Globo é sem ser perfeita, a melhor delas disparado, neste quesito de quase não apresentar nada (A REDE TV também agora)..
    Olha, pode conferir aí o "apontamento" de sua antena,receptor, etc...
    Falar que a imagem da Globo via parabólica analógica é um "cocô"..me desculpe, mas algo aí na tua casa tá "bichado"..dá uma verificada..
    Se sua comparação for em relação as parabólicas digitais (banda C)..isso pelo que já ví até agora, nem mesmo o vendedor recomenda, imagem vive "fugindo" quadriculando, basta "garoar" e pronto, vira uma porcaria..sem contar que é uma imagem "lisa, chapada", sem testura..Bem é o que acho..
    respeito quem goste também..

Abçs, Nilson

16. gutopereira

gutopereira Usuário

21 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Depende tambem do tamanho da parabolica, quanto maior o tamanho dela menos o sinal fica sucetível a essas variaçoes de tempo, o mesmo vale para a SKY, quem tem a antena pequena vive reclamando que o sinal as vezes cai quando chove, eu tenho aquela antena maior, e é muito raro ter alguma interferencia no sinal quando chove...

abraco

17. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    globo analogica é horrivel sem chace isso q vc falow não tem como colocar numa tv de lcd de 40 ppolegads q não vai prestar nunca;
    a minha patroa sempre reclama e diz assim essa tv de lcd q vc comprou não vale nada q imagem feia prefiro uma de 29 igual a de todo mundo
    culpa da imagem horrorozona da globo analigica
    agora instalei o receptor ZINWELL ZDX-640 CI e coloquei no jogo do sp e corinthians ontem a tarde ela flaow nossa q imagem bonita e queria ate chamar os parentes dela pra ver

18. pcasagrande

pcasagrande Usuário

15 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém que tenha um receptor digital DVB-S2 (raridade e caro por aqui..rs) já recebeu o sinal via parabólica em HD da Rede TV e Band? Imagino que a qualidade seja superior a transimissão terrestre.

teccenterbrasil
    esse Zinwell é DVB-S2? vlw

[]´s

19. nilnilnil

30 Dez 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Também tô em dúvida..

Zinwel 640, DVB-S2 e um outro que o Moscow (ML) tá vendendo, são 3 modelos diferentes?

Abçs, Nilson

20. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

28 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o modelo é ZINWELL ZDX-640 CI eu comprei direto na zinwell paguei mil reais mas o frete comprei como pessoa fisica entra no site dele e pega o telefone deles ou passa email todo mundo do forum 2jovem ja esta comprando tambem

Compartilhar esta Página