Gravação com notebook

Discussão em 'Home Studio' iniciada por mauriciotaka, 29 Mar 2010.

1. mauriciotaka

mauriciotaka Usuário

11 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos!
    Gostaria que se possível me ajudassem nesse assunto. Eu tenho um notebook Dell core 2 duo 2.0 com 3 gb de memoria.
    Porém a placa de som é uma "poderosa" onboard.
    Tenho também um toneport da line6.
    Tenho utilizado o Sonar para fazer gravações multipista (guitarra e violão), porém ultimamente não é possível fazer nada. O som trava direto (dropout) quando estou gravando apenas 1 faixa, sem nenhuma outra tocando por trás.
    Alguém sabe se isso é algum problema de configuração ou é uma limitação da minha própria placa de som?

Abraços!

2. tearodman

tearodman Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    1. é esse aqui?
    http://line6.com/toneportux8/index.html

2. Você não está usando o toneport como entrada de guitarra e violão?
    ela pelo que parece é uma interface de audio, ou seja, é a placa de som.
    Vá nas configurações do Sonar e escolha como interface de entrada e saída o toneport.

3. em tese, é pra funcionar tranquilamente caso seu equipamento for esse do link.

amplexos

T.

3. mauriciotaka

mauriciotaka Usuário

11 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não, na verdade o que eu tenho é o http://line6.com/podstudioux1/ (o antigo toneport UX1 que virou o podstudio).
    Eu uso ele como entrada pra guitarra e utilizo um simulador de amps que vem com o toneport.
    Não sei se existe alguma configuração que possa fazer uma gravação sem os dropouts, pois também imagino que a minha máquina seja mais do que suficiente para rodar os programas e o sonar.

Aguardo um retorno.

Abraços!

4. corvão

corvão Usuário

25 Mar 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Esta interface é a sua placa, configure o software sonar para ela, desabilite a onboard.

Tente aumentar o samplerate (buffersize) do driver/placa (vai aumentar a latência).

Desabilite softwares que possam iniciar automaticamente como anti-virus e alguns updaters.

Atualize drivers, se for asio use o Asio4all.

Desfragmente o disco.

De qualquer forma deveria estar funcionando.

5. tearodman

tearodman Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente, esqueça sua placa de som onboard que essa line6 é a sua interface/Placa de som.
    Configure no Windows e nos programas que você utiliza para utilizar a Line6 como a interface de som.
    Faça o download dos softwares lá na página que você postou. Atualize a interface.
    Teste tudo. Veja se tudo é compatível com seu SO (isso também pode ser problema. Win7 não está sendo compatível com tudo que temos no mercado hoje, principalmente em se tratando de interfaces para música).

Pelo que vi tem o Pod Far2 como atualização.
    Tem um driver novo para windows7 lançado coincidentemente ontem!!!

Provavelmente com a atualização de todos os softwares é para funcionar o sistema, pois pelo menos o fabricante certificou drivers para Win7.
    Se lançaram um driver para Win7 no dia 10/03 e outro ontem, dia 29/03, provavelmente tem bug no meio que foi consertado.

amplexos

T.

6. mauriciotaka

mauriciotaka Usuário

11 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, vou tentar essas configurações.
    O Windows não é o 7, então o problema não deve ser bug de driver. Mas de qualquer maneira vou atualizar os drivers, reconfigurar o SONAR.
    Depois posto aqui os resultados.
    Tomara que funcione.

Obrigado.

Compartilhar esta Página