Gravando com o Adobe Audition

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por Rona, 24 Mar 2006.

1. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Senhores,
    Após vários meses apanhando(embora só usava ocasionalmente)do Adobe Audition 1.5 finalmente consegui gravar meu primeiro cd com esse programa.
    O resultado foi simplesmente avassalador superando em muito minhas expectativas.Cds antigos ganharam vida nova,com separação de canais perfeitas.Detalhes na música que antes só eram percebidas prestanto muita atenção,agora ouve-se naturalmente.
    Altamente recomendado,principalmente para quem possui um pc de porte e em especial o gravador.
    Só não mando pro espaço agora o Nero 6.6 por causa de meus filhos.
    O único senão é o tempo de gravação,para um cd com quinze músicas,gasta-se quase uma hora para gravar,mas vale a pena,e muito(y) .

Abraços

Ronaldo.

2. fazambuja

fazambuja Usuário

8 Jan 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Ronaldo vc só fez a copia mesmo ou mudou algo no programa?
    Ñ conheço muito esse programa :(

Abraços

3. Rona

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fazambuja,
    Mudei sim,fiz upsampling para 48 khz e mantive a resolução em 16 bits além de ter usado o recurso filters para reduzir o ruido hiss em hight.Não mexi na equalização e em outros recursos(são vários)porquê ainda não domino totalmente.
    Na hora da gravação do cd,o programa faz o dowsampling das músicas,mas comparando o original com a cópia,o original pareçe que estava tocando dentro de um tambor de metal fechado.
    Interessante que os graves ficaram muito mais encorpados e os agudos(dependendo da música)ficaram de certa forma um pouco ásperos,motivo que tive que refazer os ajustes no meu receiver Sony.Na região média,só elogios.
    Minha esposa que pra ela equipamento de som é tudo igual,notou de cara a diferença.
    Como disse,um pc potente com uma mídia de ótima qualidade,além é claro do gravador,vai dar nova vida aos cds originais de qualidade média e baixa.
    Abri esse tópico apenas depois de ter gravado minha primeira mídia e já estou muito empolgado,pena que o tal programa tem um preço um pouco salgado,mas vale a pena.

Abraço

Ronaldo

4. fazambuja

fazambuja Usuário

8 Jan 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Valeu Ronaldo vou dar uma conferida. Apesar de agora estar usando muito o ipod..quem sabe ñ melhore alguns CDs bons com remasterizações ruins.

Abraços

5. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara... usando um multitrack pra remasterizar um CD? :| Isso é novidade pra mim... hehehehehe...

6. Rona

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não diria "remasterizar"no sentido literal da palavra,aliás essa opção multitrack não faço a mínima idéia de como se usa.Há de convir comigo que o Adobe Audition melhora,e muito uma gravação,inclusive com músicas baixadas da Internet.
    Vc deve conheçer bem esse programa,então sabe as inúmeras opções que ele ofereçe.

Ronaldo

7. Avalanche

Avalanche Usuário

16 Jan 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Grande Ronaldo, vc me fez ficar com vontade de re-instalar meu Audition 2 para fazer isso... tive o 1.5, tive desde os "Cool Edit" da vida, mas sempre achei esses programinhas complexos demais... desinstalei tudo, hoje só ocupam espaço na estante dos CD´s.
    Um que eu sempre gostei foi o Kinetic... e, claro, Acid Pró.
    Estou usando o 5, mas saiu o 6mixx... adivinha?(y)
    Abraços

8. Zeca_PR

Zeca_PR Usuário

25 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já fiz gravação de cd com o adobe audition 1.5 e gostei muito do resultado. Baixei algumas música antigas da internet e o programa deu vida nova a elas.
    Mas estou com um problema que talvez vocês possam me dizer como resolver: Desinstalei o adobe audition 1.5 do meu pc. Aí, baixei a versão trial 2.0 e instalei.
    O problema é que, ao clicar no ícone para abril o programa, ele não abre e aparece a mensagem "Your trial period has ended" (seu período de teste terminou).
    Como posso testar a versão trial se ela nem abre? Experimentei atrasar a data no relógio do windows e aí reinstalar o audition 2.0 mas não adiantou.
    Alguém sabe como posso resolver isso? Tem que alterar alguma coisa no REGISTRO do windows?
    Desde já agradeço a colaboração.

OBS: Quero ressaltar que eu não estou querendo crackear o programa. Só quero que a versão trial funcione no meu pc, para que eu possa testar o programa para ver se vale a pena atualizar ou não.

Zeca

9. PARKERsp

PARKERsp www.transparencia.org.br

20 Dez 2006
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Alguém tem mais dicas de otimização de som neste programa?
    Eu costumo usar as ferramentas Filter e Noise Reduction na aba Effects!

Compartilhar esta Página