GRAVAR LIGAÇÃO TELEFONICA

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por Márcio, 28 Mar 2007.

1. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    A algum tempo aqui no fórum alguém fez comentários a respeito de gravar ligações telefônicas, usei a busca mas não consegui encontrar nada.
    Alguém pode me recomendar algum equipamento ou programa que faça este tipo de gravação?
    Abraços

2. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Marcio, aqui em minha cidade há um rapaz que monta um circuitinho que liga na liga e no PC.

Toda vez que alguem liga ele grava (inclusive o nº). O único incoveniente é ter que ficar com o micro ligado.

Eu paguei R$ 130 se vc quiser vejo com ele.

Paulo

3. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    A quem interessar possa: :D
    Encontrei este vendedor no ML, já com muitas vendas do produto, e parece ser um sujeito sério de acordo com as avaliações, além de gravar ligações, é bina e pode ser ligado no pc pela entrada auxiliar, acompanha software e o sujeito dá um pós venda através de msn e skype, comprei um por R$41.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54553744-_JM
    Hoje eu penso que, como sempre somos atendidos pelas empresas através de telefone, e eles mentem na maior cara de pau, acredito que um acessório como este seja FUNDAMENTAL para que possamos nos defender das samsungs, lgs, philips e outras que existe por aí.
    Mais adiante posto aqui se o bagulhinho funciona mesmo (y)
    Abraços

4. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    è tomei na t@rr@quet@... paguei somente 217% a mais....:choro:

5. wcampos

wcampos inovando

7 Dez 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    recomendo o da Taris, chamado recserver 101, é muito bom, converte tudo para mp3...não sei se posso postar o link...caso a administração do htforum der autorização eu passo...

6. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Wanilton, passa para mim por MP, por favor.

Obrigado

Paulo

7. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    120
    Troféus:
    63
    Você pode postar um link para o site do fabricante do produto e/ou seu representante legal no país, mas não para comerciantes "alternativos". (y)

8. wcampos

wcampos inovando

7 Dez 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Dennis, obrigado pelo retorno, como o link é do fabricante, então eis a url http://www.taris.com.br/GravadorTel.htm

Posso afirmar que funciona muito bem, mas devo lembrar que para ter valor legal a gravação precisa de prévia autorização judicial...senão nada feito...eu atendo muitas pessoas, então eu gravo para poder analisar os problemas principais do negócio, tirando o calor da hora em que se conversa....pode ser manual, pode ser automático (tanto ligações efetuadas como recebidas)....
    Se for negócio comercial, os clientes precisam saber que a conversa será gravada, por questão de respeito e ética...
    obs: Só sugiro não usar a frase " Para sua segurança esta conversa será monitorada/gravada...para mim soa muito falso...

9. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    é bom lembrar que é também proibido por lei gravar ligações telefônicas sem prévio aviso e/ou autorização da justiça e esse instrumento não é aceito por nenhum Juiz e nem serve de contraprova ou pré antecipação de próva para nenhum reclame, inclusive o autor póde ser "enquadrado" nos termos da lei.

10. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    (y) Mesmo quando uma "Americanas.com" (é só exemplo) está gravando você tem que avisar que está tendo o mesmo procedimento ?

Essas Cias teriam que fornecer o material gravado caso você solicite OU PODEM NEGAR ?

Abrs.

11. wcampos

wcampos inovando

7 Dez 2004
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Olha o que tem de empresas gravando é uma glória, todas avisam, mas não sou advogado para entender se houve alterações na legislação... o que eu
    sei é que o sigilo telefônico não pode ser quebrado, tanto quanto o de correspondências, mas veja aqui não é arapongagem em cima de ninguém, e sim você gravando suas próprias conversas, acho que reside aí a diferença...

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Se não fosse aceito não havería esta enorme quantidade de empresas gravando os atendimento.
    Eu sempre entendi que não posso gravar a conversa de duas outras pessoas, mas que podería gravar a minha própria conversa.
    Se eu gravar uma conversa minha realmente não posso utilizar como prova?
    Abraços

13. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    120
    Troféus:
    63
    Não conheço a legislação a respeito, mas acredito que você só possa gravar se avisar a outra parte...

14. Emiliano

Emiliano Usuário

14 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Exato! Assim como eles avisam, avise também....(y)

15. Furlan

Furlan Vivendo e aprendendo

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vi no Mercado Livre um pequeno gravador digital da marca Powerpack, salvo engano. Ele grava voz normal e grava ligação telefônica. Tudo o que for gravado pode ser descarregado em um PC e convertido para wave ou mp3.

Dá uma procurada lá!

16. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Li uma avaliação na net a respeito deste aparelho e foi bem negativa, segundo o cara que comprou o aparelho o som não fica bom.
    Abraços

17. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    além do seu aviso tem que constar na gravação a concordância da outra parte também gravada, aí, vai de juíz pra juíz por exemplo de um JEC aceitar ou não a gravação como próva de alguma coisa. Até porque os atendentes destas empresas são guiados por Scripts que devem atender a mais de 80% das dúvidas comuns dos consumidores, dúvidas técnicas ou específicas pódem não compor o escôpo do atendimento solicitado e póde descaracterizar a gravação como próva...

Compartilhar esta Página