Guia para arrumar "Luz amarela da morte" do PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por braspunk, 27 Mar 2009.

1. braspunk

braspunk Alles neu!

11 Out 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pessoal,

Lendo as notícias de hoje do Maxconsole, me deparei com a seguinte manchete: "How to fix the PS3's Yellow Light of Death", com link para o fórum do Maxconsole (http://forums.maxconsole.net/showthread.php?p=1129407#post1129407), no qual o usuário Sydmour disse que conseguiu arrumar o PS3 dele depois de seguir os passos de um guia feito por um tal de Gilksy1:
    "Okay I got the Yellow Light Of Death back in October 08 and I found this guide in the internet that helped me fix it. Now my PS3 running even cooler than before and it's running for about 5 hours everyday and the YLOD hasn't came back. Gilksy1 is the guy who wrote the guide and he also helped me with some stuff I had trouble with."

Tendo em vista que muitos colegas tiveram esse problema com os seus PS3's, achei interessante criar um tópico para isso, bem como disponibilizar o referido guia do Gilksy1 (em inglês):

http://www.4shared.com/file/95303651/8651d3d8/YLOD_fix.html

É isso aí. Espero ter ajudado alguém(y).

EDIT: Seguindo a recomendação do SergioM(valeu, Serginho!(y)), coloco o link para um vídeo que demonstra o problema:

2. carlos_sidney

carlos_sidney Usuário

11 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    GOSTARIA DE OPINIAO DE QUEM TEVE APARELHO COM OS TRES BIPS E CONSERTOU, ONDE E QUANTO CUSTOU?

3. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Grande tópico!!!

Mas só tenho coragem de fazer isso se meu PS3 parar de vez.

4. Carlet

Carlet Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, tive meu aparelho com esse problema no ano passado.
    Vi vários vídeos e pessoas falando que arrumaram, sei que abri o PS3, coisa que nunca pensei que iria fazer (mas no desespero é assim mesmo), não sei se vocês já abriram, mas é tudo muito bem fechado "blindado" digamos assim, não tem muito o que você fazer se não entende, e se não entende não é com um PS3 que você vai aprender.

Bom, fiz de tudo e nada, levei num técnico e arrumei por R$150,00, por que não precisou trocar a fonte. Sou de Curitiba!

Abraços.(y)

PS: Tem um outro topico que estão falando sobre esse assunto e está bem adiantada a conversa.
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68346

rafaelcoxa agradeceu.
  5. rockman

rockman Usuário

3 Ago 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Gostaria de entender o fundamento teórico do processo, pois resumidamente o tuto manda aplicar uma pistola de calor (350° com baixa velocidade de ventilação) sobre a placa mãe do lado do CELL/RSX e do lado inverso como nas áreas demarcadas (fotos no tuto).

Isto é, v. dá um banho de calor em cima do CELL/RSX e "por baixo" (lado oposto dos mesmos), e depois troca a pasta térmica?

E aí?:confused:

6. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    acho q essa luz amarela pode ser varios fatores, ja vi gente falando q é fonte, outros placa, outros leitor... o meu fonte não é, nem leitor, os tecnicos falaram q provavelmente é algo na placa mas nao descobriram o q é ainda

@ rockman, acredito que no tutorial explique como arrumar alguma solda fria ou quebrada, pois com o calor o estanho derreteria e "reconstituiria" o ponto com falha na placa

EDIT: mandei o tutorial para a loja que esta com meu ps3, se for esse o problema eu posto aqui o resultado

(y)

7. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Acho que é como o Alex falou, é pra tentar refazer alguma solda fria.

8. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    um amigo recebeu o orçamento do ps3 dele q esta com o mesmo problema... por cima o que ele disse é q falaram que queimou uns resistores e algo na placa, estou tentando pegar maiores detalhes com ele até para passar para a loja onde esta o meu

(y)

9. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    um outro amigo do BOPE que teve mesmo problema passou a seguinte lista de componentes que foram trocados no PS3 dele

- Bobina
    - CI stand by
    - Resistores

portanto, se tiver algum componente queimado como o dele, esse tutorial não teria serventia, mas para os aventureiros pode ser uma possibilidade de consertar o seu PS3 sem custo

porem fortalece a tese que falei anteriormente, que nem sempre o YLOD é recorrente ao mesmo defeito em todos consoles

(y)

10. Danht

Danht Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pra quem entende pode ser bem util, se acontecer algo com o meu, prefiro levar num técnico, apesar de não conhecer nenhum hehe

11. paradebh

paradebh Usuário

30 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu deu a tal luz amarela, mas ainda nao sei se foi superaquecimento ou fonte (isso porque justamente no dia fui obrigado a colocar um estabilizador no lugar da minha régua que sempre usei sem problemas. E joquei Killzone por apenas 2 min). Tenho um de 60gb comprado em junho de 2007

12. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    o meu parece q no final das contas era só esse problema da solda fria mesmo, liguei agora para a assistencia e ele resoldou o cpu/gpu sei la o q e ta funcionando e ta na bancada de testes sem trocar nenhum componente :feliz: talvez esse tutorial tenha ajudado ele :ataque:

(y)

13. paradebh

paradebh Usuário

30 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Que doido velho! Eu vou testar a fonte dele primeiro, se nao rolar vou fazer esse procedimento e ver no que da. To pensando em filmar o processo

14. rubensfs

rubensfs Usuário

28 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tanski,

Quanto ele te cobrou pelo conserto ?
    Sera que refez a solda ? acho que teria que ter uma maquina propria para isso , pois diria que é impossivel soldar na mão.
    Alguem que teve esse problema conseguiu consertar o aparelho aqui em SP ?

Abraços,

15. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Rubens, o orçamento ficou em R$120,00, vai ficar em teste até amanhã, pois ele falou que desligou o VG mas não sabe se foi alguem que desligou sem querer ou foi o próprio que se desligou sozinho, porem sem a luz vermelha piscando (o que leva a crer que alguem desligou ou estava com a poupança de energia acionado), vou perguntar melhor qual o procedimento, mas acredito que ele tenha dado esse "banho de calor" na area do cpu e gpu como indica no tutorial fazendo com que a solda se "reconstiuisse" nas areas afetadas

no RJ tem a assel, no qual um amigo mandou com mesmo sintoma que o meu e orçaram em R$680,00 o conserto :eek:loko:, mas nao sei ao certo o que seria trocado (se éque seria algo trocado), ele desistiu e acho que vai mandar para o recife, que pelo que sei tem 2 pessoas que fazem o conserto do YLOD, uma delas é o Alextec do fórum outerspace e geralmente sai em torno dos $150 o conserto, dependendo do que tem que arrumar ou trocar, fica a dica ai

(y)

16. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
  17. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    era exatamente esse o problema do meu, porem não deu de primeira, ele dava no meio do jogo a luz amarela, 3 bips e piscava a luz vermelha até desligar pelo console, mas voltava a funcionar normalmente, acessando e jogando tudo, até que chegou ao ponto de nao ligar mais e ficar como no video

(y)

18. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    falei agora com a assistencia, o cara fez esse tutorial aqui que eu mandei pra ele :lol:, tudo normal de ontem até agora

a tarde ele vai me enviar e a noite ja to na ativa denovo :feliz:

(y)

19. braspunk

braspunk Alles neu!

11 Out 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Alex, que beleza isso!!!! Fico feliz de poder ter contribuído (ainda que indireta e minimamente) para a "ressurreição" do teu PS3! :D

20. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Alex,

passa o endereço/telefone dessa assitência. Aqui em Passo Fundo acho que não há ainda.

Só para prevenir, né.

(y)

Compartilhar esta Página