HDTV em Campinas

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por peaga, 15 Jan 2008.

1. peaga

peaga Usuário

24 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fiz uma busca no fórum e não encontrei tópico relacionado. Não sei se há muitos usuários de Campinas por aqui também, mas como se trata de uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes, achei que seria interessante um tópico para a cidade.

Alguém sabe de novidades sobre HDTV para Campinas? Segundo aquele cronograma, cairia como interior de SP, mas me lembro que algumas pessoas cogitaram que seria antecipado pela quantidade de habitantes.

E notícias sobre NET HDTV, alguém sabe? :D

RECARSO agradeceu.
  2. conquerermtm

conquerermtm Lost

27 Jun 2007
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Aqui no forum tem MUITA gente de Campinas...:D

Quanto à chegada da HDTV na cidade - seja aberta ou paga - infelizmente eu creio que vá demorar bastante..........espero estar errado! ;)

Eu tenho Sky, mas a primeira empresa que chegar com HDTV na cidade eu troco na hora.............(y)

3. peaga

peaga Usuário

24 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também estou nessa... a primeira que chegar eu pego.
    Atualmente tenho NET.

Espero que você esteja errado!
    (y)

4. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    já li em outros forums que na regiao da rodovia dos bandeirantes eh possivel sintonizar alguns canais em hd, não deve entrar o 18 GLOBO SP(gazeta local) e 23 BAND SP (CNT local), deve entrar o 31 MTV SP
    já que antes de entrar a rede vida no 32 a MTV analógica chegava com sinal muito forte, tambem deve entrar a Record 28 e a RedeTv 29 e o 24 Cultura quando começar a emitir o sinal digital.

5. Russo

Russo LoucoporSom

31 Mai 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Pessoal,
    Mandei um email prá EPTV (afiliada da Globo em Campinas) perguntando sobre a possibilidade de transmissão da HDTV em Campinas ainda em 2008.
    Responderam que esta possibilidade existe.
    O objetivo é transmitir digitalmente até Dezembro de 2008, mas estão dependendo de resoluções do Governo e também de prazos decorrentes da própria logística de implantação, como por exemplo, dos prazos de importação de equipamentos, etc.

Abraços,

6. conquerermtm

conquerermtm Lost

27 Jun 2007
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Valeu pela informação....(y)

Mas dezembro não é um prazo que atenda os que gostam de esportes, como eu......as Olimpíadas são em agosto!

Vou fazer o possível para conseguir assistir em HD.....vamos ver.

Quem sabe este negócio de parabólica seja a solução...:)

7. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

23 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Façam uma vaquinha e puxem um cabo de Sampa pra Campinas!! :feliz:
    Falando sério agora, eu sou de Curitiba e estou no mesmo barco que vocês! Também adoraria ver as olimpíadas em HD!

Até

Leo

8. ogava

ogava Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    esquenta nao o nosso amigo de infancia daniel
    postara os videos mais importantes das olimpiadas em HD .

9. Sérgio G.

Sérgio G. Usuário

7 Mai 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opá! Tô na fila tbm aguardando a alta definição em Campinas. (y)

Mas para mim, sou vou investir se for na TV por assinatura pois faz mais de 8 anos que não assistos canais abertos e quando tendo dar outra chance, só vejo que a cada dia que passa a programação esta pior ainda. :aiai:

10. hecouto

hecouto Usuário

19 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Sou mineiro mas criado em campinas desde os quatro anos e esperando a TV em alta definição.
    Assino a NET e ontem vi no canal 37, aquele que passa a grade de programação, uma propaganda sobre a TV digital e TV HD da NET dando o preço do receptor e explicando sobre a TV digitla HD, resolução e tudo o mais, como se já estivesse disponivel aqui em Campinas. Não acredito que esteja pois eles irão lançar em conjunto com as TVs abertas.

Abraço a todos

Hélio

11. Nick

Nick Dark Lord of the Sith

9 Jan 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Opa, mais um campineiro aqui aguardando ansiosamente pela TV digital aqui na cidade. Mas acho que não teremos a HDTV por aqui tão cedo... Se até no Rio eles estão enrolando pra lançar, imagine aqui... O bom é que pelo menos não pagaremos tão caro pelo decoder quando sair (espero eu...).

12. vitoruch

vitoruch Usuário

1 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Pois é, Helião, uma dúvida que tenho:

- As operadoras de TV a cabo são obrigadas a lançar seu HD só junto com a TV aberta, ou é meramente uma questão estratégica?

Pois se nao o for, há uma chance de vermos a olimpíada em HD..será? (y)

Vitor

13. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nada obriga uma operadora por assinatura a cumprir quaisquer cronograma do governo, nem mesmo adotar nenhum padrao oficial, já poderia ter sinal hd em todo o Brasil há muito tempo, o lance eh apenas mercado, o que regula eh o comercial. O incoviniente de assinar a NET HD eh que vc fica amarrado ao que ela transmitir. A entrada de novos canais na NET sempre foi um "parto", parece empresa pública, exigem mil negociações, tudo amarrado em pacotes. Hoje a NET tem o sinal do GLOBOSAT HD, que se não está em campinas eh pQ eles não querem, já está no satelite no mux globosat (codificado, eh claro). A alternativa eh comprar um receptor DVB S2 qdo o SBT e a Record se juntarem a Band e a Redetv que já estão disponiveis e poderemos ter a olimpiada via BAND.

14. conquerermtm

conquerermtm Lost

27 Jun 2007
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Que eu saiba as Olimpíadas são exclusividade da Globo...........infelizmente!

15. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    34
    Troféus:
    48
  16. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A GLOBO comprou com exclusividade a próxima olimpiada, assim como a RECORD comprou a de Londres, mas nada impede que ele negocie com outras redes e a da CHINA vai ser compartilhada com a BAND. A numerção acima de canais para Campinas foi a primeira publicada e houve algumas modificações na canalização. Alguem confirma que agora eh definitiva, com estes canais em VHF?

17. hecouto

hecouto Usuário

19 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vitão,

Não acredito que a NET seja obrigada a lançar a programação HD em conjunto com as emissoras de TV aberta, mas acredito que exista um acordo entre as empresas para que isso aconteça, pois imagine a NET transmitindo a Globo HD em Campinas com o sinal da globo via satélite por exemplo, quem iria querer assistir EPTV aberta definição padrão se pudesse assinar a NET? Como é que ficaria a propaganda regional e a programação regional?

A própria Globo não aceitaria, pois estaria prejudicando as suas filiadas do interior.

É por isso que acredito que isso acontecerá em conjunto, TV aberta mais TV por assinatura entrando juntas, ou quase juntas na alta definição.

Mas no final é só a minha opinião.....Tomara que entre a NET digital aqui em Campinas o mais rápido possivel.(y)

Abraço

Hélio

18. Nick

Nick Dark Lord of the Sith

9 Jan 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    O que mais me aflige é que nem temos idéia de quando a HDTV chegará por aqui. EPTV, Ministro, todos dizem que pode chegar antes, mas ninguém apresenta um cronograma definido.

19. juca.mora

juca.mora Usuário

17 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A NET não transmitiria a GLOBO HD neste momento, mas sim GLOBOSAT HD, que eh um mix do SPORTV, MULTISHOW, TELECINES e assim mesmo que não tenhamos tv digital em campinas neste semestre, seria possivel assistir as olimpiadas por este supercanal.

20. LuGu

LuGu Usuário

31 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    E ai??
    Ja faz 2 meses do ultimo post. Alguem tem alguma novidade??

Compartilhar esta Página