HDTV em ITU - SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Dixhon Oil-Sherhul, 17 Jul 2011.

1. Dixhon Oil-Sherhul

Dixhon Oil-Sherhul Esperando a Record Ribeirão HD

27 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Uma bela cidade no interior paulista, conhecido no Brasil, por terem objetos grandes, gente famosa habitando a região, e a sede do Reality Show A Fazenda, e sendo assim, merece um tópico.

Numeros vagos para a operação de canais digitais, na cidade:

26 SP Itu TVD 0

32 SP Itu TVD 0

35 SP Itu TVD 0

44 SP Itu TVD 0

50 SP Itu TVD 0

58 SP Itu TVD 0

Tem um canal 26 ai, pode ser futuramente a TV TEM.

2. xicoitu

xicoitu Usuário

22 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    apoio total ao topico.

3. Dixhon Oil-Sherhul

Dixhon Oil-Sherhul Esperando a Record Ribeirão HD

27 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Este topico vai bombar, eu espero.

Se a gente ver esta lista, e consignarmos a co-localização dos canais analogicos e digitais, provavelmente, a Anatel irá fazer isto.

O canal 26, seria a TV TEM, e a Record, no canal 50, pois o analogico fica no canal 51...

4. pacess

pacess Usuário

3 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bacana a criação de um tópico para Itu, nossa cidade está muito bem localizada para recepção da propagação de ondas de uhf digitais, atualmente tenho feito dx dos canais de Sorocaba, Campinas e São Paulo com ótimos resultados, dependendo do bairro é possivel somente Sorocaba, mas na maioria os de Campinas são absolutos, fico a disposição para ajudar e colaborar para enriquecimento do forúm.:aplauso:

5. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Talvez não já, Dixhon, mas em breve vai ficar na 1a. página como desdenhou aquele cara de Itapetininga... o prazo de digitalização de geradoras está acabando e temos uma aqui, a TV Convenção.
    Um "problema" desta cidade, vamos dizer assim, é a proximidade com grandes metrópoles: Campinas e Sorocaba, o que distingue Itu de Itapetininga, mesmo Itu tendo maior população Itapetininga é a principal cidade do sul paulista e distante de Sorocaba o suficiente p/ que emissoras do porte da Globo tenham interesse em gerar programas lá.
    Agradeceria aos ituanos que postassem como estão sendo suas experiências com recepção digital. Da minha parte foram duas:

- Band Campinas e Record Campinas recebidas o dia todo com sinal estável no bairro Pres. Médici, a antena é uma Proeletronic PQ45-1040 a mais de 15 m do chão. Há um divisor e a TV de LCD é a que fica mais distante, mesmo assim nem cogitamos colocar booster visto a ótima recepção de alguns canais de Campinas / Salto / Indaiatuba no analógico. A Record News chegou a pegar no 2.1 mas na mesma semana o sinal sumiu. A TV Convenção (43) cujo sinal se espalha do canal 40 ao 45 impede a recepção da EPTV Campinas exceto quando ela sai do ar (mesmo assim a ausência do sinal da TV Convenção não garante a recepção da EPTV).

- Somente Band Campinas recebida na V. Roma com antena e TV idênticas. O apontamento original era pra torre de Itu mas virando um pouco no sentido horário passou a pegar a Band digital no 15.1 sem prejudicar os canais ituanos. O ganho de sinal no digital em relação à antena anterior, daquelas vermelhas de R$ 12,00 e fita de 300 ohms foi nulo: a Band já pegava praticamente 24h por dia, 7 dias por semana. Melhoraram um pouco 2 analógicos de Campinas.

6. xicoitu

xicoitu Usuário

22 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    MORO no AltO das Palmeiras ( ao lado do condomínio theodora)Pego tranquilamente a tvb, a band campinas e a Eptv. Ambas com 75% de sinal. Eu uso um antena Proeletronic PQ45-1040 ,virada para campinas, que esta a uns 5 metros do chão.Uso um booster tbm para amplificar o sinal.

7. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    TV Tem/Globo no 26 e TV Sorocaba/SBT no 35 confirmadíssimos, é a numeração padrão que devem seguir por aqui. Quanto aos demais, pela lógica seriam:
    32- Rede Vida
    44- TV Convenção
    50- Record
    58- Canção Nova

Band e RIT sendo os últimos a entrarem ainda não possuem equivalentes digitais.

8. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Talvez p/ alguns seja corriqueiro mas ontem consegui, com a antena na cobertura do prédio que citei antes, pegar a EPTV Campinas (42) em plena tarde, com a TV Convenção (43) operando normalmente. Tudo bem que a imagem quadriculava muito e chegava a ficar "Sem sinal, verifique o cabo ou a antena..." mas isso indica que a EPTV chega com sinal suficiente p/ ficar estável o dia todo como a Band e a Record naquela região, mas a descalibragem do transmissor da TV Convenção cujo sinal continua espalhando do 40 ao 45, atrapalha.
    Lembrando que ontem choveu e talvez uma pequena melhora na propagação tenha feito surgir o canal o que normalmente só acontece com TV Convenção fora do ar, ou seja, de madrugada ou antes das 8 e pouco, horário que o transmissor é ligado.

9. ODS/SP

ODS/SP Usuário

20 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entao alguma novidade em sinal HD em itu? será que este ano algum canal consegue ser transmitido em sistema digital para toda cidade?

10. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não sei de nada concreto p/ 2011. Pelo jeito TV digital neste ano só se fizer experiências com sinais de Campinas ou Sorocaba. Numa delas, descobri que no Jd. Corazza com a antena apontada pra direção de Campinas, a Globo e SBT de Sorocaba entram com sinal baixo pelas costas da antena (acusou sinal no 26 e 35). Engraçado é que girando a antena 180° a fim de minimizar a interferência do SBT analógico de Indaiá no 35, a barra de sinal não subiu. Num Semp DC2008H não consegui nada além de 15% e 72% nas barras, e não memorizou nada. E a recepção da Record campineira no 28 é nula, já no Médici pega o dia todo.

11. ODS/SP

ODS/SP Usuário

20 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ja fiz um teste direcionando a antena para outros lados e nada.Portanto eu e a maioria espera mesmo que logo algum canal entre com o sistema digital onde possa captar o sinal sem interferencias e com boa qualidade.Vamos torcer para que isto aconteça em breve.Enquanto isto curto os canais digitais e 4 em hd pela parabolica.

12. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A TV Convenção cujo telefone é 2715-4282 teria que começar as transmissões esse ano por ser geradora.
    Se alguém quiser tentar... quando eu ligo só chama.

13. xicoitu

xicoitu Usuário

22 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu acho que falta muita verba para a tv convenção comprar equipamentos para a tv digital.Mas vamos tentar ligar para ver oque eles falam..

14. ODS/SP

ODS/SP Usuário

20 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos se a tv que sintonizo nos 43 UHF nao tem grana para produzir programas diversos tendo hoje o que uns 4/5/6 programas proprios,imaginem entao investir mais pesado em equipamento digital.Podem esquecer.A emissora primeiro tem que pensar ser competente em qualidade e produzir mais programação,coisa que atualmente nada disto se verifica.

15. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    E se não me engano, a TV Convenção não está nem na grade da Net, sendo que por lei todos os canais locais devem ser transmitidos por TV a cabo.

16. Na-n-dao

Na-n-dao Usuário

3 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos de itu! alguma boa novidade na area digital? ou a cidade ai continua paradinha nesta questao de HD?

17. andre-itu

andre-itu Usuário

8 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Paradaço.
    Caso eu descubra algo, pode ter certeza que postarei no mesmo dia da descoberta. Enquanto isso, me viro no DX. Pena que só consigo sinais do que parece ser a única cidade do Brasil aonde diminuiram os canais digitais (Campinas, de 4 p/ 3).

18. GotardI

GotardI TV & Sat

27 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    André, e demais amigos de Itu,
    É curioso, até mesmo causa estranheza a aparente dificuldade que Itu possui em receber sinais de Sorocaba, estando tão perto e sendo cidades vizinhas.
    Eu mesmo aqui em Jundiaí, num ponto de média altura no início da estrada de Itatiba, já consegui detectar sinal da TV Tem HD de Sorocaba, com uma velha antena Triax. O que acontece entre Itu e Sorocaba??

sds.

19. Na-n-dao

Na-n-dao Usuário

3 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    GotardI pelo visto a regiao de itu deve ser uma area dificultosa a captar os sinais digitais da regiao,o relevo parece um buraco,o sinal chega mais fraco nas residencias e praticamente quem mora nos bairros baixos fica sem sinal.Sei que tem algumas casas em certos bairros que consegue ter sinal digital,principalmente vindo de campinas,mas sao poucos.
    Só com torre local deve ser a solução ao todo na cidade,quem sabe la por 2014/2015/2016...rssss....

20. ODS/SP

ODS/SP Usuário

20 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    UP!
    Nenhuma novidade em HD na cidade dos exageros?(salario de vereador aumentou 66%,faz jus a fama da cidade)

Compartilhar esta Página