HDTV em Manaus!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Poindexter, 10 Set 2008.

1. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Amazon Sat capacita lojistas de Manaus quanto à tecnologia da TV Digital
    09 de setembro de 2008.

MANAUS - Cerca de 60 lojistas da capital irão participar, na próxima segunda-feira, dia 15, de uma palestra sobre a TV Digital, promovida pelo canal Amazon Sat.

A palestra, que é gratuita, porém com vagas limitadas, acontecerá no auditório do Amazon Sat, que fica na Avenida André Araújo, nº. 1555, Aleixo.

Os principais temas trabalhados serão os conceitos de HDTV e os equipamentos necessários para receber o sinal digital, como o set-top box, a "caixinha" usada para interpretar o sinal da TV Digital, e os modernos aparelhos celulares que já dispõem da nova tecnologia.

Palestra

Quem ministrará a palestra será o superintendente de Conteúdo e Programação do Amazon Sat, Luciano Maia. Segundo ele, um dos objetivos é esclarecer as várias dúvidas que ainda persistem quanto ao assunto.

- Muitas são as dúvidas ainda existentes quanto à tecnologia da TV Digital. Daí a importância de estabelecermos uma comunicação direta com esses profissionais para ajudá-los a oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e, por consequência, aquecer as vendas dos equipamentos adequados em Manaus, explica Maia.

Pioneirismo

Um outro objetivo é o de apresentar aos lojistas a programação e as propostas do Amazon Sat para a operação com o sistema de TV em alta definição, o HDTV. Vale lembrar que o canal será o primeiro da Região Norte a operar com esse novo sistema.

O lançamento oficial das transmissões do Amazon Sat em sinal digital acontece na próxima quarta-feira, 10, na IV Feira Internacional da Amazônia – FIAM.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gratuitamente www.portalamazonia.com/videosdaamazonia
    Fonte: Amazon Sat - JM

2. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

17 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A Amazon Sat já vai começar a transmitir em HD no Amazonas? Se for, boa notícia para quem mora lá, geralmente todos esquecem que existem pessoas e possívelmente entusiastas de técnologia na região.:feliz:

(y)

3. mirocps

mirocps Usuário

12 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Amazon Sat lança canal em alta definição [​IMG]
    Data de Exibição: 18-08-2008

[​IMG] TV Digital

Manaus O Amazon Sat coloca no ar a partir da próxima quarta-feira (20) um canal com 12 horas de programação em alta definição, inicialmente restrita a Manaus. A implantação do sistema High Definition Television (HDTV) é um grande passo que o canal dá rumo à TV Digital, tecnologia utilizada pelas grandes emissoras do planeta.

A programação em HDTV do canal temático da Amazônia será exibida no canal 46 UHF. Para receber o sinal em alta definição será necessário comprar uma caixinha conhecida como set-up-box, explica o gerente de programação do Amazon Sat, Luciano Maia.

De acordo com Luciano Maia, o lançamento oficial da programação do Amazon Sat vai ocorrer no dia 10 de setembro, durante a 4ª Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008), no Studio 5 Centro de Convenções. "Para o lançamento faremos uma programação especial, 100% em alta definição, que será exibida durante os quatro dias da feira", avisa.

A empresa Vision Tec desenvolveu com exclusividade para o Amazon Sat o aparelho de set-top box modelo 7000AS. Com esse conversor, as pessoas que não têm um televisor digital poderão receber a nossa transmissão digital terrestre em alta definição, explica a analista de Marketing do canal, Adriana Pereira. Outra parceira do canal que também fabrica o conversor é a Proview.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Três Comunicação.

4. MARCELO SUSSUARANA

MARCELO SUSSUARANA Porto de Lenha

3 Fev 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    18

Olá pessoal, boa tarde.

Lendo este tópico descobri este acontecimento que espero há tempos. Devido às eleições fiquei muito ocupado e não pude acompanhar o forum.(trabalho no TRE :D)
    Como passei despercebido por este fato histórico pra nós aqui de Manaus:feliz:.
    Vou começar a pesquisar STB pra comprar e testar o AmazonSAT que é um canal muito bom por sinal.

até mais,
    Marcelo Sussuarana

5. MARCELO SUSSUARANA

3 Fev 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    18
    Pessoal,

alguém de Manaus já adquiriu o STB? Como está a recepção? Qual STB comprou? Onde?

Vamos tentar movimentar o tópico...:D

Até mais,
    Marcelo Sussuarana

6. Manauense

Manauense Usuário Ativo

21 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    O pessoal de Manaus é muito devagar por aqui amigo. Eu também gostaria de obter informações sobre esse canal de alta definição da Amazonsat. Não encontrei nada no site www.amazonsat.com.br.

7. MARCELO SUSSUARANA

3 Fev 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    18

Eu também já procurei no site e não vi nada de maiores informações :(

Estava querendo comprar um STB só pra ver se tem alguma coisa. O que precisamos saber é quem é a pessoa responsável pela implantação da TV Digital aqui.

Vou tentar me informar... qualquer coisa posto aqui.

até mais,
    Marcelo Sussuarana

8. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Bom, a notícia divulgada é que o Amazon SAT está no ar, e com 12h diárias de programas em alta definição.... vcs que moram aí, é só comprar um receptor e testar... se não tiver nada, fique testando que logo logo deve entrar algo por aí.

Um Abraço,
    Eduardo

9. SenaJR

SenaJR Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal, alguém aqui de Manaus já conseguiu receber o sinal digital? Seria interessante expor as impressões aqui.
    Minha TV LCD com conversor integrado só chega na metade de janeiro. Mas assim que eu fizer os testes comentarei aqui. Espero que o sinal aqui na Cidade Nova I esteja bom. (y)

10. andrelimaam

andrelimaam Usuário

28 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou ver se compro um conversor pra testar. Será que além do Amazonsat, alguma outra emissora está em testes em Manaus?

11. SenaJR

SenaJR Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Instalei uma antena UHF externa na linha LCD com conversor incorporado e não consegui sinal suficiente para assistir o Amazonsat em HD. A intensidade do sinal ficou ruim no canal UHF 46. Vou ver se arrumo uma antena melhor.
    Alguém daqui de manaus já conseguiu este feito?

ps.: oww tópico parado esse...:LOL:

12. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário Ativo

2 Nov 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38

Oi, Sena!

Faz doze anos que estive a última vez em Manaus. Havia um canal muito sintonizado pelas lojas da ZFM, o qual mostrava imagens deslumbrantes de toda a região, tanto das cidades como da selva.

Como é a programação do canal 46?

Qual a potência (ERP) do transmissor?

Existe problemas de relevo e muita distância entre a Cidade Nova I e o transmissor?

TVs com conversores integrados pode não ser a melhor a melhor opção para quem tem dificuldades de recepção.

Não desista. Dê uma olhada nos tópicos "Antenas" e "Conversores" do HT Forum.

Torcemos pelo seu sucesso!

(y)

Jonas

13. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

26 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Uma dúvida.Este canal é sintonizado pelo Brasil pelas parabolicas.Será que algum dia ela pode ser transmitida por todo brasil via Tv Digital terrestre? Alguém tem alguma informação?

14. SenaJR

SenaJR Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eita tópico paradão.... Cadê o turma de Manaus????

Pow, o tópico dos "manuzinhus" paraenses está bombando! :D Vamos lá pessoal!!

Bem, acho que a turma não está sabendo, então aqui vai a notícia:
    a TV Amazonas (Globo) já está transmitindo testes em Alta Definição!!! :rever1::rever1:

Estou no bairro Nova Cidade, zona Norte (lonnnge... :D ) e com uma antena DIY que acabei de por na minha sala, já estou assistindo a programação. Canal 15 UHF. Uso uma TV LCD com conversor integrado. Apertando a tecla info aparece: 1080i , DTV 5-1 TVAMAZONAS-GLOBO (HE-AAC HD).:feliz:
    Meu nível de sinal está em 60% e estou assistindo sem nenhuma pixelação ou qualquer travada na imagem e som. :rever1:
    Nesse final de semana farei a instalação da antena na área externa para ver se consigo melhorar o sinal ainda mais.

Então é isso colegas manauras. Se houver mais alguém vivo neste tópico, estou a disposição para trocar idéias. (y)

15. Francisco Gutemberg

Francisco Gutemberg Usuário Ativo

22 Mai 2008
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Prezado amigo manaura boa noite!!!

Isso é sério? Nossa que bom para vocês eu já estava ficando com medo que Manaus fosse uma das últimas capitais amazônicas a ter o sinal digital aberto. Então o risco coração eletro-eletrônico do Brasil de perder a copa 2010 esta afastado.

Show muito show sou carioca mais fico muito contente que a região esta sempre em franco desenvolvimento depois de Belém (Pará) em breve teremos Manaus. Afinal somos todos brasileiros.

Por favor não deixe de nos contar como estão as coisas ai na região norte se possível tire fotos e coloque no fórum.

Valeu uma boa noite a você e a todos os manauras e demais amazonenses.:rever1::rever1:

16. SenaJR

SenaJR Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Valeu Gutemberg pelo apoio. (y)

Isso é sério sim. Testei hoje pela manhã em casa. Porém, devido ao horário, não presenciei nenhum programa em Alta Definição mesmo. Somente em SD já com up para 1080i. Mas mesmo essa imagem já é muito boa. Adeus chuviscos e fantasmas. :D Uma pena eu não estar em casa hoje a noite para conferir a novela das 8. Creio que esta sim será em HD mesmo. Estou no Trabalho, mas ligarei para casa e minha esposa me dará a notícia. (y)

17. SenaJR

SenaJR Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Bem, a expectativa continua. Até agora não vi nenhum programa em HD 16:9.
    A novela Caminho das Índias de ontem foi transmitida em SD 4:3.
    Vou continuar "antenado". Afinal, este ainda é o início dos testes da tv digital em Manaus. (y)

18. andrelimaam

andrelimaam Usuário

28 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá colegas de Manaus

Bom, eu ainda não vi, mas meu pai me disse que a Rede Amazônica já está com comerciais ensinando sobre o sinal digital. Além disso, uma nota em uma coluna social do jornal de ontem disse que a rede Amazônica iria fazer uma festa no dia 31 de agosto marcando o início da transmissão do sinal digital.

Diante disso e do relato do colega Sena Jr, estarei comprando meu conversor hoje.

Uma dúvida: morando na Cachoeirinha será que precisarei de uma antena externa ou uma interna é suficiente?

19. SenaJR

SenaJR Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá Anrdé.
    Essa informação sobre a data de lançamento eu desconhecia. Bom saber.
    Espero que a partir desta data tenhamos imagem em alta definição de verdade, pois até agora ... só SD 4:3. Até mesmo na novela das 8, filmes e futebol.
    Muito cuidado na escolha do setup-box. Meu pai tem um proview. É o mais barato. Porém não recomendo.
    Creio que mesmo com uma antena interna você conseguirá captar o sinal UHF. Se aqui no Nova Cidade eu consegui, então aí você conseguirá.
    Lembrando que o sinal da AmazonSat é um pouco mais mais fraco. O da Globo é bem mais fácil de captar.

TV Amazonas-Globo canal 5.1
    AmazonSat canal 44.1

20. andrelimaam

andrelimaam Usuário

28 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é Sena, eu encomendei um Semp Toshiba do Submarino, vi boas recomendações sobre ele. O prazo é de 9 dias pra chegar e ainda vou ver uma antena UHF ali pelo Centro.

Agora é esperar.

Compartilhar esta Página