HDTV EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por André Bilha, 18 Nov 2008.

1. André Bilha

André Bilha Usuário Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
  2. André Bilha

24 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Aqui pego normalmente a EPTV. Acho que nao haverá problema, com uma boa antena externa (proeletronic) pegará bem o canal.
    Ja to quase comprando meu conversor, porque se for rapido como na EPTV Campinas, mes que vem ja deve comecar os testes (y)
    Na minha cidade e na sua tem Estacoes Retransmissoras que nesse caso facilitaria muito a captura dos sinais, mas acredito que conseguiremos pegar diretamente de Ribeirao.
    Tem gente que pega o sinal de SP em Sao Jose Campos que é distante 100 km da capital.

Fran Luiz agradeceu.
  3. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Não se precipite...
    A previsão ainda é entre maio e junho de 2009.
    Só agora, depois desse ato publicado que eles vão importar a antena. Então, enquanto essa antena não chegar, os testes não começarão e esse processo de importação torna a previsão de maio e junho a mais correta, podendo ser antecipada conforme a velocidade desse processo de importação se acelere.

Em Campinas, eles já estavam se programando para estrearem em Dezembro, por isso que assim que foi publicado o ato, já começaram os testes.

Já Ribeirão Preto, estavam se programando para meados de 2009 e por isso, ainda vai levar um tempo até o ínicio dos testes

4. André Bilha

24 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Renato,
    Estou torcendo para o ritmo ser o mesmo da EPTV Campinas, onde a previsao era somente para Marco/Abril 2009 e eles anteciparam muito esse prazo.
    Quem sabe em Ribeirao nao pode ser igual? Estou na expectativa....

5. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Não, a previsão de Campinas sempre foi Dezembro... Essa previsão de Março/Abril foi feita pelo Fabius devido ao fato dele não ver "coordenadas do sitio" num link da Anatel, mas a previsão dada por e-mail, pela própria EPTV, sempre foi dezembro desse ano.

Ribeirão Preto não vai ser igual, isso eu te garanto

6. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    É verdade (y), mas devo dizer que em Campinas sempre houve a previsão para o "segundo semestre de 2008", desde o início da TV Digital.
    O primeiro sinal de fumaça foi a famosa "lista do Global", que colocava Campinas em dez/2008.
    Até 22/10/2008, nunca acreditei a sério na lista, pois o processo de Campinas na ANATEL estava muito atrasado (SAN, SJRP e SJC estavam na frente, mas parece que as afiliadas globais de lá só começarão em 2009...), foram feitas duas consultas públicas (quando o normal é apenas uma), a cidade foi colocada no mesmo bolo que Sorocaba - o que não tem nada a ver, eu mandei e-mails à EPTV e recebi a resposta de que seria no final do primeiro semestre de 2009...
    De lá para cá, muita coisa mudou, o processo avançou, já existe o Ato, vai fazer quase um mês que a EPTV começou os testes e até o Natal começará em definitivo, se não houver imprevistos, claro.

Quanto a Ribeirão, é de se imaginar que comece antes de junho de 2009.

7. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Há 15 dias enviei um email para a EPTV Ribeirão e eles me responderam que estvam esperando a autorização da ANATEL para comprar os equipamentos e que a previsão era "meados de 2009".
    O meu problema, particularmente, é que estou à mais ou menos 70 Km de distância, pela rodovia, em linha reta não sei o quanto dá, e que eles me disseram que não tinham previsão para minha cidade (Morro Agudo).
    Será que eu conseguiria captar o sinal digital, pois o analógico consigo sem problemas.

8. edufaria4

edufaria4 Usuário Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Autorização da Anatel para comprar equipamentos é ótima!!!! a Anatel não tem nada a ver com isso!!! ela precisa apenas homologar os equipamentos depois de comprados, mas a emissora que escolhe o que comprar (desde que estejam de acordo com a norma do sistema brasileiro), sem qualquer interferência do governo.

Um Abraço,
    Eduardo

9. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Deixa eu traduzir o que o Alevv quis dizer...
    A EPTV Ribeirão estava esperando a ANATEL designar quais canais seriam designados para Ribeirão Preto para importar a antena.
    Quando Alevv falou autorização da Anatel, não verdade a EPTV Ribeirão estava esperando a Anatel definir o canais de Ribeirão, que aconteceu com a públicação do Ato mencionado na primeira mensagem desse tópico, no dia 13/11

Alevv, acho que vc só vai ter essa resposta quando tiver o sinal digital de Ribeirão Preto.
    Não sei se vc pega o sinal analógico de Ribeirão Preto, mas em principio, acho que 70 km é uma distância que vai tornar essa sua recepção complicada...

Talvez um booster ou algo nesse caminho, possa te ajudar, mas em condições normais, acho que vc tem poucas chances de êxito

10. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui está o email que recebi:

"Alexandre,
    Acusamos o recebimento de seu e-mail, cujo envio agradecemos.
    Para o início das transmissões em alta definição pela EPTV Ribeirão, ainda dependemos de informações do Ministério das Comunicações e da Anatel, para que possamos importar os equipamentos específicos. Tais órgãos do governo estabeleceram um plano que contemplou em primeiro lugar as capitais, chegando agora às cidades de maior porte do interior. Não havendo maiores atrasos com estas definições técnicas, acreditamos ser possível iniciar as transmissões para a cidade de Ribeirão Preto a partir de meados de 2009. Seria difícil precisar neste momento o início de tal sistema em Morro Agudo.
    Cordialmente
    Marcos Frateschi
    Gerente Regional
    EPTV Ribeirão"

É verdade, acho que será complicado pegar esse sinal.
    Com certeza o meio mais rápido de receber sinal aberto em HD será pela $ky.

11. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Só se for dos canais pagos! pois a SKY já "disse" que não vai incluir canais abertos HD no seu line-up.

12. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Xiiiii, não sabia disso, mais uma da $ky - Sky, TV é isso(lixo):lol:

13. Fran Luiz

Fran Luiz Usuário

8 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ontem, 03/10, na inauguração da hdtv da EPTV Campinas, o presidente da EPTV disse que a previsão para Ribeirão Preto é para 2009 (deu a entender que para o primeiro semestre ).
    Ficamos, então, aguardando.

14. André Bilha

24 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Teve um chat na EPTV Campinas hoje, em que foi dito que provavelmente a partir de Marco ja iniciam os testes.
    Vamos torcer para que essa data se concretize.

15. choque

choque Usuário

15 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    a tv clube (band) está colocando uma vinheta com o logo hdtv. Talvez tenhamos sinal digital da tv clube antes da eptv ribeirao.

16. André Bilha

24 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38

Otima noticia (y)
    Qualquer novidade poste aqui.

17. Facorib

Facorib Usuário

23 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    (y)Podem sintonizar na Band HD , canal 13.01 !!
    Desde ontem , dia 13/01/2009 estão transmitindo em HD.
    Quando entra imagens captadas em estudios , desde o Datena , Jornal das 20 hs e até o Boris Casoy , é de ficar babando...
    Parabéns pelo pioneirismo da Band , e banana prá EPTV que está demorando...(y)

18. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Qual é a frequência e o número do canal real?
    Já está na hora de atualizar a Wikipédia!

19. jecastro

jecastro Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Band não nega que é Paulista, esta chegando no interior antes mesmo das capitais, toda sua programação é voltada para SP, parece até que o país se reduz apenas a SP.

20. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Como pode ser esse número de canal virtual?
    Se a TV Clube opera no canal analógico 9, o lógico seria ela ter o virtual 9.1 (ou 9.01)...

O canal 13 de Ribeirão Preto não é a TV Record Franca-Ribeirão?

A TV Clube não é filiada da Band, é afiliada.
    Em Campinas a própria filiada da Band, a Band Campinas, disse que só vai começar as transmissões no segundo semestre.
    O país não se reduz a SP, mas o Regime Militar conseguiu enfraquecer muito os canais regionais, que se reduziram a meras repetidoras de uma programação única para o "Brasil Grande".

Compartilhar esta Página