HDTV EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por André Bilha, 18 Nov 2008.

1. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    Parabéns pelo pioneirismo da tv clube e não da band

2. qsc2008

qsc2008 Usuário

192 4 18

Desde 21 Dez 2008
    São Carlos / SP / Brasil
    Ola Amigos de Ribeirão Preto parabens pra vcs ai, ja estao podendo desfrutar de imagem HD..... Aqui em São Carlos a Clube esta montando algo, talvez teremos uma Afiliada (não sei se esse é o termo correto).

Estamos aguardando a EPTV disponibilizar o sinal digital tb.

3. eduardomn

eduardomn Usuário

5 0 0

Desde 16 Jan 2009
    Sertaozinho
    Ola, alguém mais conseguiu sintonizar a tv clube em HD? se for o caso vou comprar um conversor..

4. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    Estou em jardinópolis e aqui não tem sinal.

5. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

8.294 189 63

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP

Tambem estou pensando seriamente em comprar o decodificador (y)

6. vitorpisco

vitorpisco Usuário

6 0 0

Desde 30 Jul 2008
    Monte Alto-Sp
    Saaalve André. Sou de Monte Alto tb. Que coinscidência, não? Numa cidade tão grande.:lol: Estou pensando em colocar um decodificador terrestre aqui para completar a lista, pois já tenho a redetv e band em HD via Satélite. Você acha que vai demorar para entrar o SBT, Record em Hd? Pq o Hd no satélite acho que vai ser furada, e que o terrestre vai chegar mais rápido.

Um abraço

7. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

8.294 189 63

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Acredito que o proximo canal a entrar será a EPTV (y) SBT e Record pelo historico nas outras cidades vai demorar bastante ainda.
    Realmente, pagar 700,00 pra ver 2 canais em HD nao compensa mesmo.

8. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    Será que que realmente a tv clube está com sinal hd? Aqui em Jardinopolis (22km) não consigo sintonizar a tv clube hd. Será que tem que ter uma antena com booster. Tenho um conversor semp 2008.

9. Renatto

Renatto Usuário Ativo

2.796 0 36

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Também tenho essa dúvida... Não teve uma segunda confirmação ainda

O Facorib, que disse que sintonizou a Band HD só publicou 1 mensagem nesse fórum e sumiu, que foi essa que sintonizou a Band HD e desapareceu...

Acho que precisa ter mais alguem sintonizando para confirmar essa informação

10. qsc2008

qsc2008 Usuário

192 4 18

Desde 21 Dez 2008
    São Carlos / SP / Brasil
    O jeito é ligar na Clube de Ribeirao e confirmar a informação. Ninguem mais falou que conseguiu.

11. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    A eptv ribeirão já está realizando teste em hdtv .Está passando o programa terra da gente. Aqui em Jardinópolis ( 22 km) a imagem ficou boa só por 5 minutos e depois começou a congelar. canal 07.1 ou 42.(y)(y)

12. Fabius_

Fabius_ Usuário Muito Ativo

1.627 27 48

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    'Tás brincando! :feliz:
    Ribeirão já começou também?
    A informação bate (canal 42 em Campinas, Ribeirão e São Carlos, virtual 7.1), pode comprová-la com fotos?
    Se puder fazê-lo, agradeço, pois poderei atualizar informações na Wikipédia imediatamente! :concordo:
    É possível prever a inauguração no início de março, com quase certeza.

13. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    Não tenho camera digital, mas a informação é verdadeira.

14. qsc2008

qsc2008 Usuário

192 4 18

Desde 21 Dez 2008
    São Carlos / SP / Brasil
    Alguem sabe me dizer se é possivel aqui de São Carlos pegar esse sinal digital de Ribeirão Preto ou nao rola ?

Distancia de 100km

15. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    As imagens de teste da eptv hd estão simplesmente sensacionais. :aplauso:

16. choque

choque Usuário

73 0 6

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    Não entendo de sinal digital,mas 100km acho meio difícil.Estou em Jardinópolis (22km) e as vezes a imagem fica picotando. Talvez com uma antena com booster vc pegue.(y)

17. Fabius_

1.627 27 48

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Tudo bem, já incluí Ribeirão na lista das cidades com canais digitais operantes. Se for tão rápido quanto foi em Campinas, a estreia em RP será na primeira semana de março.

18. thunderbird

thunderbird Usuário

4 0 0

Desde 26 Jan 2009
    varginha-mg
    Estou no centro da cidade. Liguei uma antena UHF e consegui sintonizar o sinal da EPTV (canal 42). Imagens maravilhosas em alta definição. Agora é esperar a transmissão pra valer. :tv:
    Obs. Fabius, gostei do "estreia" sem acento. É sinal de que já adotou a reforma ortográfica. Abraços...

19. Fabius_

1.627 27 48

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Durante os testes, é bem provável que o sinal só passe durante o JR 1ª edição, aí some. Depois ele volta no JR 2ª edição, aí some de novo. Quando começar o JN, ele fica até o final do filme...
    Aos domingos, ele dura mais. :concordo:

A propósito, informem a gente se estiver passando o loop (y), aquele vídeo que fica repetindo constantemente (já que o canal não pode passar toda a programação antes da estreia oficial).

Por enquanto, só tenho acesso ao HD, mas só ao 1seg. Moro no Centro de Campinas, com um intenso bloqueio de prédios entre mim e a antena. O sinal analógico não pegava bem. Quanto ao digital, o HD só pega com externa, mas o 1 seg (que é mais robusto por ser menor) pega internamente. Estou vendo inclusive o Globo Esporte, muito divertido.

Só mais uma dúvida: qual é a localização da antena da EPTV em Ribeirão? Ela fica em algum bairro alto ou não?

Sim, eu já escrevo de acordo com ela desde quando o Lula passou o Decreto 6.583/2008. Já que o Acordo foi aprovado, resolvi adiantar-me e não ficar remando contra a maré! (y) Já estou praticamente adaptado, com exceção de algumas dúvidas no que diz respeito ao uso do hífen.

20. Facorib

Facorib Usuário

9 0 1

Desde 23 Mar 2006
    Ribeirão Preto,SP,Brazil
    :rever1::rever1:
    Desculpem o sumiço.
    Realmente o sinal saiu do ar e não voltou mais,desde o dia 14 de Janeiro.
    Um amigo meu também captou o sinal no Jardim Paulista.
    Me parece que deram um tempo nos testes.
    O sinal era da band de São Paulo , e muuuuito melhor que os testes que a EPTV estão fazendo.
    Alguem do Alto da Boa Vista consegue captar a EPTV ?
    Não consegui sintonizar!