HDTV em Sorocaba

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Renatto, 6 Fev 2009.

1. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  2. fabiokokada

fabiokokada Usuário

30 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Gostaria que fosse realidade, pois espero ansioso.
    Essa informação da semp-toshiba é oficial? Porque não consigo maiores informações a respeito de como anda essa implementação na minha cidade?
    Uma previsão, infelismente, não é uma certeza.

Ontem estive no Wal Mart e constatei que eles estão vendendo tres modelos diferentes de receptor para sinal digital. Um da PHILIPS, um da PROVIEW e outro da DTV, que estão variando de R$250 a $388, todos com HDMI e resolução até 1080i e entrada digital optica.

3. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quando eles colocam uma data, é por que existe essa data oficialmente...

Se vc pedisse para testar algum desses recptores que vc viu no Wall Mart, provavelmente vc conseguiria captar algum canal digital em testes...

4. regisramos

regisramos Usuário

26 Ago 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Ola pessoal
    Sempre fiquei meio na "moita",só aprendendo com esse Forum.Mas hoje vou sair dela.

Eu comprei o conversor da Semp Toshiba c/HDMI e até agora não consegui captar
    nehum sinal digital
    E olha que testo todo dia
    Estou aguardando.
    Qualquer sinal ,posto aqui

Vagneriano agradeceu.
  5. Alessandrus

Alessandrus Rock and roll all nite

5 Jun 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    HD na Roça(y)
    Agora vai:ataque:

6. mav8

mav8 Usuário

7 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    No wallmart... tem uma tv aoc full hd 42" já com decoder para tv digital(y)

Se naum me engano vendem ela a 2700

7. tgo182

tgo182 Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Awwweee Galera podes Cre eu Tambem Tenhu Um SEMP DC2008H e ate agora eu não consegui captar nada aqui em SOROCITY unica coisa que consigo captar e uma tela preta nos canais 28 SBT SP , 29 REDE TV SP , 31 MTV SP fora isoo mais nada. se alguem consegui alguma coisa aee me avisa

By TgO182(y)

8. fabiokokada

fabiokokada Usuário

30 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É isso que eu não entendo.
    Como alguém pode colocar à venda, alguma coisa que ainda não funciona?
    Se for fato que é em março, que venda só em março. Agora, pra vendedor não saber nem do que se trata, pipocar quando vai explicar, é até hilário as respostas dada.
    Parece algo que foi "largado" na prateleira por seres de outro planeta, do dia pra noite, ops, hã, há é, então, tá aí, sabe, espere um minutinho, vou ver se acho o gerente.

Não comprei, mas, só pra ver o que acontecia, perguntei se ele me dava garantia de eu comprar, levar pra casa e usar. rsrsrsrsrs

9. technodance

technodance Usuário

19 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa,agora estou confiante,moro uns 13KM da torre da TV TEM Sorocaba e aqui pega o UHF analogico de forma satisfatória.Acho que agora esta chegando nossa vez(y)

10. porto feliz

porto feliz Usuário

12 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Alguem de sorocaba sabe se em alguma loja aí é vendida antena log de uhf da proeletronic?

11. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Permita-me comentar a sua resposta. (y)
    Por se tratar de uma grande rede, a empresa usa a logística para distribuir os produtos. Dentro do processo, não faz muito sentido excluir esses televisores da distribuição para Sorocaba só porque eles recebem sinal digital. Afinal, eles também recebem sinal analógico e Sorocaba também receberá o sinal digital logo.

Quanto à questão dos funcionários responderem dúvidas, pouquíssimos estão realmente aptos a fazê-lo, a maioria de nós, frequentadores deste fórum, estará mais apta que eles para responder a isso. Mesmo em cidades nas quais o sinal digital já está funcionando há muito, sobram desinformação e dúvidas, infelizmente.

Seja como for, todo mundo que se aventura com a TVD atualmente é pioneiro e fora de SPO, RJO e BHZ vai chiar muito com a qualidade e a quantidade de canais (muitas vezes só um).

12. tgo182

tgo182 Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y) Falouu bunitooo Agora hem ! em Questão de Sorocaba Ser a Primeira da REDE TV TEM axo que deve ser por se tratar de uma cidade com muitos habitantes . ja somos quase 600 mil emquanto as outras não passam de 300 mil .

em relação as pessoas que vendem os aparelhos ja bom sei la manooo eu mesmo nem sabia que tinha set box a venda aqui na cidade então comprei na internet como eu ja sabia desde o ano passado que a TV TEM ia iniciar as trasmições em março ja comprei agora em janeiro pensandu que ia consegui captar alguma coisa mais nem por enquantu nada . agora o que me entriga é uma coisa .

Campinas quando inicio as trasmições em HD começou a fazer os testes a um mes antes ou seja começou os testes em novembro de 2008 e quando deu 3 dezembro iniciaram as trasmições por definitivo. agora Sorocaba esta previsto para 12 de março e ate agora nada de teste niguem fala nada na programação bom sei la isso é meio estranhoo voces não axão ? :suspeito:

13. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Obrigado! :)

Na verdade, a EPTV Campinas começou os testes em 22 de outubro. Portanto, 43 dias antes do início oficial.
    Mas é bom deixar claro: mesmo tendo a SEMP colocado uma data de expectativa, é possível que ela não seja cumprida, por causa de ajustes na agenda do ministro Hélio Costa (vocês acham que ele não vai? :LOL:) e de eventuais problemas.

Problemas acontecem, basta ver o caso de Florianópolis (RBS) e Campo Grande (TV Morena), que instalaram o transmissor e começaram os testes antes de Campinas, sendo que a tragédia, as chuvas de fim de ano e as férias do ministro fizeram FLN começar em definitivo só no início deste mês (!). E por razões estranhas e desconhecidas, CGR ainda nem começou em definitivo.

Está meio em cima, mas se os testes começarem até o dia 20, 22 de fevereiro, talvez seja possível começar na data sugerida. Se nenhuma começar antes, Sorocaba será a quinta cidade do estado de SP a ter transmissão digital (depois de São Paulo, Campinas, Santos e Ribeirão Preto).

Por fim: vocês já sabem qual é o canal no qual a TV TEM vai transmitir em Sorocaba?

14. tgo182

tgo182 Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    OLOKOOOO Até Ribeirão preto :susto: pela mor de deus eu sabia que santos tinha iniciado mais Ribeirão preto naum

aff a TV TEM demora muito . com essa velocidade que eles fazem as coisas aqui capaz que o sinal digital xegue só no final do anooo . eu naum queria mais estou desacreditandu na TV TEM :discordo:

15. doutorgori

doutorgori Usuário

14 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem com conversor digital captou algum teste da TVTem?
    Pelo que soube até agora nem se iniciaram os testes. Mas os equipamentos já estão na TVTem.

16. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não necessariamente.

Eu me esqueci de dizer uma coisa na minha mensagem anterior: Campos do Jordão teve transmissão digital da Bandeirantes em julho de 2008, mas foi só experimental por um mês, então não dá para contar, o que vale é transmissão definitiva.

E em São José do Rio Preto o processo terminou bem antes de Campinas, mas não se sabe se a Rede Vida já tem transmissão digital lá...

Essa é a parte mais importante (e mais cara, já que tudo custa uns bons cinco milhões de reais). Sem isso, o início seria mera especulação. Mas se os equipamentos já estão em Sorocaba, significa que logo estarão instalados para os testes. Mesmo que não comece em definitivo em 12 de março...

Provavelmente vai passar um loop com imagens da Globo e um especial sobre TV digital de nove minutos.

17. tgo182

tgo182 Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    [​IMG] Do jeito que a TV TEM é xeia de Frescuraaa não que eu não axe da hora aqueles temas que eles fazem é muito show axo ate que e a melhor tv do interior paulista em termos de trasmição analogica . mais eu gostaria que eles colocasem um loop igual a da EPTV Campinas com aquelas paisagens e corais do fundo do mar . nossa eu fico imaginandu tudo aquiloo na minha plasma 32 ...

mais o jeito é esperar né ! vamo ver se nessa semana eles falam alguma coisa na programação ...:D

18. tgo182

tgo182 Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    technodance [​IMG]

será que vc como mora ha 13km da torre da TV TEM não viu alguma movimentação estranha ou mesmo algum equipamento novo instalado na torre ?:D

19. technodance

technodance Usuário

19 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então uns 10 dias passei por la,como era um domingo não vi nenhuma movimentação.Também acredito que não saberia distinguir alguma mudança na torre visto que não tenho conhecimento sobre esse equipamento(y)

20. tgo182

tgo182 Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aewww Galeraaa nessa Madrugada eu consegui Captar Imagens da MTV HD de Sp e a qualidade é bem lokaaaa hemmm posso garantir que é bem Melhor que DVD vou colocar umas imagens que tirei pra vc's ver só que naum é tão boua pois é fotu de celular ok's (y)
    [​IMG][​IMG]

aeee tenhuuu um video depois eu coloco no youtube e posto o link aqui ok Flwww[​IMG]

Compartilhar esta Página