HDTV in Litoral Norte e Vale do Paraíba em SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por KILLME, 10 Jun 2008.

1. KILLME

KILLME Usuário

6 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos da região. Colhi algumas informações da rede Vanguarda (Filiada da Globo na região) e me disseram que a partir de 2009 vão começar a transmitir o sinal digital. Vamos centralizar o tópico para essas duas regiões, já que elas não constam no cronograma oficial.

Vou colocar aqui alguns pontos:

• Segundo a rede Vanguarda a partir de 2009 irão começar as transmissões nessa região.
    • As transmissões vinda da Globo continua no formato original.
    • Programas de Jornalismo vão ser em SD, assim como as externas.
    • Só alguns programas especiais vão ser em HD, creio que o Papo Vanguarda será em HD.
    Mandei outros emails as retransmissoras da região, chegando atualizo o tópico com informações. Quem mora na região por favor coletem informações a respeito. (y)

Vou colocar algumas informações da região aqui:

[09/06/2008] - Caraguatatuba: Aqui já utilizamos o sinal em UHF e pelo menos aonde moro todos os canais pegam muito bem, com exceção da rede tv. Como é uma cidade turística, aqui tudo relacionado a tecnologia demo para chegar, mas até fiquei impressionado com este prazo de 2009.

[09/06/2008] - São José dos Campos: A antena da Vanguarda vai ser a mesma do sinal analógico e já está preparada.

[09/06/2008] - Taubaté: Vai ser construída uma nova antena, quem mora na cidade se puder colher mais informações.

[28/01/2009] - São José dos Campos: Usuário emartins consegue pegar a maioria dos canais de SP

[07/04/2010] - São José dos Campos: Usuário silasmr avisa a todos que a transmissão experimental da Vanguarda já está em funcionamento.

[14/04/2010] - São José dos Campos: Usuário REDE VANGUARDA se cadastra no fórum representado por José Ricardo, Supervisor de operações da Rede Vanguarda.

Agradecimentos: Sandro Sereno - Engenharia da Vanguarda.

R.Benetti, claudio p sousa e AZVALE agradeceram.
  2. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

7 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa! Que bom saber disso!

Em Caraguá tá previsto pra chegar o sinal digital ao mesmo tempo que no Vale? Se for, vai ser uma boa notícia mesmo... (y)

3. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

6 Jan 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Finalmente vou poder pensar em comprar minha fullHD ...(y)

4. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    O pessoal da Vanguarda continua mantendo o cronograma de apenas disponibilizar o sinal digital no segundo semestre de 2009, que merd***!

Já a Band Vale nem responde aos emails que eu envie, recentemente eles fizeram propaganda que o sinal via parabólica já é 100% digital, por que então eles não transmitem sinal terrestre digital também.. :(

Alguém tem alguma novidade sobre este assunto?

(y)

5. ENTERSILV

ENTERSILV Usuário

14 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu acredito que só em Junho de 2009 teremos o sinal!!

6. arimar

arimar Usuário

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Voces vão achar absurdo, mas em 1970, no litoral norte, TV de SP e RIO era possível de se assistir cheia de chuvisco.

Será que com uma super-antena direcional não seria possível captar JÁ o HDTV ?

Na época usavamos antena espinha de peixe com mais de 20 elementos para esta proeza, junto com amplificadores da extinta amplimatic....

Assistiamos a Globo do Rio e de SP.... cheia de chuvisco, mas com imagem e som... A questão é que era VHF.

Existia um retransmissor em VHF para a Globo no canal 10 que toda hora saía do ar.

Depois de 1990 tudo passou a ser retransmitido em UHF, apareceu a TV Vanguarda, etc....

claudio p sousa e Super Alex agradeceram.
  7. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Já li relatos em fórum de que já conseguiram receber sinais digitais em SJC, mas relatos são como evidência de ET, tem que ver para crer!! :lol:

O que eu acho interessante é que outro dia vi decoder para vender no Carrefour da Dutra, para quem comprar??

Será que algum Bandeirante da TV Digital não quer vir até SJC e fazer um teste ??

Estamos na expectativa!! (y)

8. KILLME

KILLME Usuário

6 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já li isto em algum lugar também hehee, em Campos do Jordão a Band já transmite o sinal digital.

9. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Killme, esta transmissão a que você se refere é apenas para parabólica certo?
    Caso contrário, se transmite em Campos, com certeza chega a todo o Vale do Paraíba quisá Litoral Norte.(y)

10. Renatto

Renatto Usuário

1 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Em Campos, era na época do Inverno, para aproveitar a temporada de turismo... Era uma transmissão de baixa potência, provavelmente só no mês da alta do turismo e nem teve grande repercussão

11. nogueirarc

nogueirarc Usuário

16 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Estive ontem no Wal Mart e comprei o receptor da Phillips para testar em cas pois estava com um preço muito bom, por 388,00. instalei em casa no Jd Imperial com uma antena LB modelo Banda V com um booster LB de 26db e estou pegando os seguites canais da Tv Digital de São Paulo
    MixTV
    Globo
    Record
    Canal 21
    Band
    SBT
    RedeTV!
    MTV
    com qualidade e sem falhas de audio ou video até o momento

skelsh agradeceu.
  12. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Nogueirarc, que ótima notícia, agora já posso pesquisar se a antena coletiva do edifício onde moro tem UHF também. Você poderia emprestar o seu receptor para testes eventualmente? (y)

13. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Alguém mais na região do Litoral Norte e Vale do Paraíba conseguiu sintonizar os canais digitais? :p

Estou procurando um bom antenista para fazer uns testes no edifício que eu moro, quem sabe com uma log-periódica da Proeletronic eu não consiga sintonar em casa? (y)

O problema aparente é que eu moro do lado das retransmissoras de SJC e Vanguarda, mas do topo do edifício sentido SP tá livre, não tem morro, nem edifício perto, só o nosso cartão postal Banhado!

Entusiasta tentando sintonizar os canais digitais! :feliz:

14. doenza

doenza Bruno F. Scalon

13 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fiz um teste em São José dos Campos nesse domingo e a única coisa que eu consegui foi 5% de sinal da Globo. Usei uma antena externa do tipo boca de jacaré, mas confesso que o cabeamento no local estava ruim (instalação antiga com cabos coaxiais de baixa qualidade). Usei um receptor Aiko. O teste foi no bairro Vista Verde e o clima estava bem ruim.

15. PU2SWW

PU2SWW Usuário

8 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bruno, sem o Booster e um cabeamento de qualidade vc não vai conseguir.

16. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Bruno,

Tenta com uma antena da proeletronic, ela tá custando uns 35 reais, tem para vender em uma loja de SJC, a Mister Imagem, é a melhor que o pessoal testou até agora para grandes distâncias.(y)

Estou esperando o pessoal instalar uma UHF aqui no edifício para eu testar! :feliz:

17. skelsh

skelsh Usuário

4 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ótima notícias hein
    Já estou pensando seriamente em entrar na era hdtv hehehe
    Meu maior problema é que moro em casa e não em apartamento. A recepção deve ser pior.
    Lembro que em 1991 eu assistia a MTV no canal 32 UHF, até que com boa qualidade, usando uma boca de jacaré, direcionada pra SP.

18. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    De acordo com os nossos foristas de Campinas, a EPTV (Globo de lá) já está fazendo testes de transmissão e de acordo com o cronograma da ANATEL, São José dos Campos está mais adiantada que Campinas.

Não estou no Brasil no momento, mas já comprei um receptor HDTV antes de viajar, assim que voltar vou testar, tem foristas de SJC que já disseram aqui no HT Fórum que conseguirar sintonizar os canais de SP.

Como você está em Jacareí, a sua chance de pegar sinal de SP é maior ainda, eu arriscaria, compraria um proeletronic e um conversos e mandava brasa!!

Boa sorte.

19. Fabius_

Fabius_ Usuário Ativo

24 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    SJC estava mais adiantada porque já havia completado o processo com o envio do Ofício ao Ministério das Comunicações (n.º 279, em 01/10/2008).

Campinas deve ter enviado esse Ofício nesta semana, pois os dados, que antes não assinalavam nada, a partir desta semana já indicam o estágio no qual os canais já foram consignados e os testes podem começar.

Agora estão no mesmo estágio oficialmente, mas como a EPTV Campinas já produzia material em HD há pelo menos um ano, preparou-se bem para as transmissões digitais. E em dezembro, se não houver imprevistos, receberá o ministro Hélio Costa, que praticamente vai visitar todas as afiliadas da Globo, que geralmente são as pioneiras na TV digital (veja Goiânia, Curitiba e Porto Alegre, só têm a afiliada da Globo em digital...as outras nem deram sinal de vida).

20. Poindexter

Poindexter Usuário

29 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Desde a inauguração de uma torre há uns 2 anos atrás a Vanguarda diz que o seu conteúdo é registrado em HD, sabe se lá se é verdade.

Só sei que as informações que eu tenho é que eles pretendem transmitir só no segundo semestre do ano que vem, não sei por que não inauguram na mesma época que Campinas, afinal o Vale do Paraíba deve ser a segunda região mais rica do estado depois de Campinas.(y)

Compartilhar esta Página