HELP!!! SAMSUNG PLASMA 50, RISCO NA TELA, O QUE PODE SER????

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por vigorola, 4 Jan 2011.

1. vigorola

vigorola Chaos Will Reign!!!

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, passei 10 dias fora (estava viajando) desliguei o disjuntor da tv de plasma e quando cheguei ao ligar a tv apareceu este risco na lateral de cima abaixo, como pode ser visto nas fotos. O que pode ser??? Ver anexo 40302

2. Galocha

Galocha Usuário

10 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ta parecendo uma fileira de pixel defeituoso
    Provavel defeito no painel

3. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado Galocha, já vi que estou fu..., comprei esta tv em outubro de 2008. Nem vou levar para AT, fica inviável o concerto.
    O estranho que esse fileira do canto desapareceu e agora apareceu uma bem no meio (pior ainda)
    Eu sempre tive um pé atrás com a Samsung, depois dessa, parei com esta marca.

4. Galocha

Galocha Usuário

10 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    opa se sumiu e apareceu em outro lugar acredito que não deva ser o painel, pode ser algum cabo flat com mau cantato,
    ou alguma placa defeituosa.
    E quanto a marca, isso não é só Samsung , tive vários problemas com a minha Plasma Panasonic , mesmo assim decidi comprar
    uma V20 e mau liguei a bicha já deu defeito, portanto desencana com marca é tudo um lixo só.
    Mas depois de pesquisar pude concluir que Plasma são muito mas problemáticas que Tvs de LCD.
    LCD no geral dá muito problema de fonte e plasma por ter mais placas essas é que causam mais dor de cabeça,
    mas como os valores de conserto dessas placas são altos, acho que plasma é uma furada total.
    Mas mesmo assim a imagem do plasma não me deixa escolher outra opção atualmente.

Nossas placas tem PCB de baixa qualidade, capacitores inferiores etc etc etc
    Na verdade o que vem pra ser montado por aqui é refugo dos países ricos.

5. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Galocha, obrigado pelas dicas!!!
    Na verdade eu pensei que estivesse sumido, mas está ocorrendo o seguinte: eu ligo a tv e aparece duas fileiras, uma no canto e outra no centro, mas logo em seguida a fileira do canto some.
    Será que não é o painel? tomara que realmente seja um cabo flat, ficaria mais viável consertar.
    Concordo contigo que todas as marcas são um lixo, mas a incidência de pessoas reclamando da Samsung aqui no forum é monstruosa, pricipalmente a respeito do pós venda. Falando em pós-venda, passei um e-mail para a Samsung relatando o problema e para minha surpresa responderam no mesmo dia!!!! Só que a atendente pensou que meu modelo tivesse entrada USB e pediu para fazer uma atualização via pen-drive e caso não desse certo, viria a possibilidade do envio de um técnico até a minha residência para analisar o problema. Será que enviariam um técnico memo o aparelho não estando em garantia? provavelmente vão me cobrar alguma coisa!!!
    Reenviei o e-mail informando que o modelo PL50A450 não possui entrada USB para atualizações, agora é aguardar para ver o que acontece.

Com certeza a imagem da Plasma ainda é insuperável, pude ver na casa de um amigo meu que comprou uma LG LED FULL HD de 42 e sinceramente mesmo a minha sendo HD (720), a minha Plasma bota a LED no chinelo, pricipalmente em imagens em movimento.

abraço.

6. jlfnf

jlfnf De bem com a vida !

30 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Segundo o forista Shaolim, pixel queimado em TVs de plasma o defeito não é no painel, mas em componentes eletrônicos, que, em tese, são reparáveis tal qual se faz em TVs de tubo no que diz respeito à dificuldade / facilidade em reparar. Ocorre que um técnico (não agravando a todos) quando vê uma plasma, via de regra, "mete o facão", cobrando as vezes um valor muito além do defeito.

7. alexandreac

alexandreac Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Essa linha vertical pelo que eu pude constatar em vários foruns é um defeito da tecnologia Plasma, que somado com as peças de refugo montadas no Brasil tendem a aumentar a incidência do defeito. A minha Samsung PL42A450 que completou esse mês 1 ano e 8 meses de pouco uso, e isso com todo o processo de preparar a tela como nós bem conhecemos aqui no forum, também apresentou o mesmo defeito. É uma pena que a melhor tecnologia atualmente em termos de imagem apresente mais esse problema e que para completar ocorra um pós venda ridículo por parte dessas empresas em nosso país.

8. markinota

markinota Usuário

23 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Vixi galera acabei de comprar a minha to até com medo =/

9. alexandreac

alexandreac Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acredito que o melhor a fazer é comprar com garantia estendida de no mínimo 2 anos, pois esse problema geralmente ocorre após 1 ano e 5 meses de uso em média pelo que eu pude constatar.

10. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    jlfnf, aquela história quando vc chega numa ofina de carros com um corsa é uma coisa, mas se vc chegar de BMW o olho cresce. O problema que não conheço nenhum técnico de confiança e ficar levando uma tv de 50 pra cima e pra baixo não é mole.

11. jlfnf

30 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo ! (y) Encontrar bom técnico (aquele que une o quase não unível: o dom e o caráter) é algo extremamente difícil (y)

12. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre, comprei esta tv em Outubro de 2008, ou seja, há dois anos e 3 meses, mas eu uso pouco, ela está com aproximadamente 2020 hr de uso. Em pensar que o argumento de vendas dessas new plasma era a durabilidade, falavam em 100.000 horas....

recebi um e-mail hoje da Samsung pedindo para eu levar a tv numa AT, sem chances...estou desempregado, vamos ver até quando ela aguenta....

---------- Mensagem adicionada às 15:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:03 ----------

Alexandre, você conseguiu consertar a sua? qual foi o problema?

13. alexandreac

alexandreac Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem galera, postaram em outro tópico na principal com o título de "descaso samsung...", lá eu sugeri que o melhor a fazer é entrar todo mundo com uma ação só contra essa empresa, em virtude dos painéis plasma apresentarem defeitos em menos de 2 anos de uso, sendo que no manual esta descrito que o tempo de vida útil é de 10 anos. Se alguém aqui no forum for advogado ou conhecer algum é interessante nos passar o passo a passo para levarmos isso em frente.

---------- Mensagem adicionada às 15:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:09 ----------

Que nada amigo, ainda está com o mesmo defeito(risco vertical igual a sua), todavia essa linha aparece assim que liga a TV e depois de alguns minutos some de acordo com a imagem. Enviei um e-mail para a SAMSUNG relatando o ocorrido e sequer tiveram a educação de responder. Quanto ao defeito nem vou levar numa autorizada pois como tenho lido em vários post, não compensa pagar o valor do conserto.

14. JCarneiro

JCarneiro Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Garantia estendida e maior 71, deveria ter um topico para isso.
    As seguradoras amam....

Seu defeito, conforme narrado, tratasse de VICIO OCULTO, nao importando
    se esta dentro da garantia ou nao.

Nao foi mal uso, tombo, gabinete/painel quebrado,
    nao e desgaste de peca, nem poderia.

Tem que "meter" o pe na porta, ligar para Samsung e pedir o reparo ou troca,
    guardar o protocolo, se nao cumprirem os prazos legais, procon.
    Boa sorte.

15. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    JCarneiro, sou muito cuidadoso com minhas coisas, realmente não foi mal uso, a tv está impecável. comprei em outubro de 2008 e está com apenas 2020 horas de uso (média de 2,4 horas dia)
    Se na garantia a galera passa altas dificuldades com a samsung, como vejo aqui no forum, imagina o que eu vou passar com a minha tv fora de garantia.

Passei um e-mail para a Samsung dos EUA, relatei meus problemas, anexei umas fotos e pedi um contato da Samsung Korea. vamos ver se vai dar em algo...

abraço e obrigado pela participação

16. jlfnf

30 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito bem lembrado ! Pela tese do vício oculto a contagem do prazo de decadência de 90 dias, para reclamar pelos vícios ocultos em produtos duráveis, inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito (art. 26). Eu procuraria o procon de sua cidade para tentar mediar junto à Sammy uma solução plausível. Em último caso procuraria um advogado.

17. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa ideia, vou entrar em contato com a samsung, citar o art 26 do cdc e tentar algum acordo, se não der certo vou ao procon.
    abraço.

18. JCarneiro

JCarneiro Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Voce deve levar a tv a uma AUTORIZADA, nao fale nada,(sobre o vicio oculto)
    e pede para discriminar o orcamento(gratuito por lei), em um papel proprio de orcamento,
    todas AUTORIZADAS tem.
    Quando o tecnico caracterizar o defeito, tente que ele descreva o melhor possivel.
    Ex:
    ERRADO: DEFEITO NA PLACA.
    Certo:Queima de capacacitores, bla, bla, bla ou
    Defeito no processador de imagem.
    Pergunte ao tecnico, olho no olho, nao por telefone, o que causa esse defeito descrito na nota.

Pegue esse orcamento e protocole na Samsung, dizendo que se trata de vicio oculto, e em caso da Samsung nao cumprir os prazos ira para o procon.

Tudo protocolado e documentado.
    Emails, telefones e principalmente esse orcamento que vai virar laudo.

Em um mes ou dois, voce e alguem da samsung sentam para um acordo, na pior das hipoteses.

Temos um dos melhores codigos de defesa do consumidor do MUNDO.
    Temos que provocar a justica para que se cumpra a lei, e esses fabricantes parem de usar pecas de 2 linha.

Somos hoje o 1 MERCADO DO MUNDO EM ELETRONICOS,(JORNAL DA GLOBO), temos
    que correr atras.
    Boa sorte, outra vez.

A garantia estendida, so cobre o vicio oculto, o restante, esta nas excessoes do contrato.
    Mal uso, derrubou, quebrou, etc...

Acho que ja tem decisao na justica contra garantia estendida.

19. vigorola

24 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    JCarneiro, obrigado pela dica e pela aula. Vai começar minha via crucis...

20. JCarneiro

JCarneiro Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Por nada, e nem foi aula, sou leigo.
    A Dra aqui e a Dona Maria, ela me ajuda nas "coisas"legais.
    Abracos e boa sorte!

Compartilhar esta Página