HIPERIDROSE, SUOR EXCESSIVO... ALGUÉM SOFRE DESSE MAL ?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rafaelmv, 26 Dez 2011.

1. rafaelmv

rafaelmv Usuário

25 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (PS. DESCULPE O CAPS LOCK, TECLADO DO MACBOOK QUEBRADO...)

FALA GALERA, SEMPRE TIVE SUOR EXCESSIVO NAS AXILAS E MÃOS , A TAL DA HIPERIDROSE. RECENTEMENTE RESOLVí O PROBLEMA E GOSTARIA DE COMPARTILHAR O MEU RELATO, QUE TALVEZ POSSA AJUDAR QUEM TEM O MESMO TRANSTORNO...(y)

MEU RELATO.

FAZ MAIS DE 10 ANOS QUE SOFRIA DE SUOR EXCESSIVO NAS AXILAS E NAS MÃOS, E ISSO RESULTAVA EM PROBLEMAS QUE TODOS QUE PASSAM POR ISSO SABEM... SÓ USO DE ROUPAS BRANCAS E PRETAS , SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS, ESTRESSE, ETC... JÁ PENSEI EM CIRURGIA OU USO DO BOTOX, NAS AXILAS E MÃOS, MAS VENDO RELATOS NA INTERNET SOBRE SUOR COMPENSATORIO, DEIXEI A CIRURGIA PARA ULTIMO CASO.

O BOTOX APLICADO NAS AXILAS E NAS MÃOS CONFORME PESQUISEI RESOLVEM OS PROBLEMAS POR 5 A 6 MESES, MAS O CUSTO É MUITO ALTO, EM TORNO DE R$2.000,00 TORNANDO UMA ALTERNATIVA CARA.

PASSEI POR ALGUMAS CONSULTAS E MUITO DOS PROFISSIONAIS QUE CONSULTEI AFIRMARAM QUE PARA O PROBLEMA COM SUOR EXCESSIVO NÃO EXISTIA UM REMEDIO OU OUTRA SOLUÇÃO PARA O TRATAMENTO QUE NÃO FOSSE A CIRURGIA OU BOTOX .

PESQUISANDO NA INTERNET TEM VARIOS RELATOS DE PESSOAS QUE USARAM ANTITRANSPIRANTES ESPECIAIS IMPORTADOS (ODABAN, DRICLOR E ANTIHYDRAL) QUE FALAM QUE RESOLVERAM OS PROBLEMAS DE TRANSPIRAÇÃO.
    MAS DURANTE TODO ESSE TEMPO EU FUI LEVADO A ACREDITAR POR PROFISSIONAIS E POR ARTIGOS DE MEDICOS NA INTERNET QUE ESSES REMÉDIOS NÃO FUNCIONAVAM E ERA PERDA DE DINHEIRO E TEMPO...

NESSE FINAL DE ANO (2011) ACABEI PASSANDO POR MAIS UMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA E JÁ DE SACO CHEIO DESSE PROBLEMA DECIDí QUE NÃO IA MAIS SOFRER POR ISSO. NEM QUE TIVESSE QUE FAZER A CIRURGIA PARA HIPERIDROSE.
    COMO "PIOR QUE TÁ NÃO FICA" RSS RESOLVí ATACAR O PROBLEMA PELA FORMA MAIS BARATA, COM ANTITRANSPIRANTES, SE NÃO DESSE CERTO IRIA PARA O BOTOX, E EM ULTIMO CASO ESTAVA DISPOSTO A FAZER A CIRURGIA.

FUI ATRÁS DOS ANTITRANSPIRANTES PRIMEIRO... PELO QUE EU PESQUISEI SÃO 2 OS MAIS FAMOSOS. O ODABAN E O DRICLOR . O ODABAN É EM SPRAY E O DRICLOR EM ROLL ON. NÃO GOSTO MUITO DE ROLL ON E ESCOLHI O ODABAN EM SPRAY.

PREÇO... PELA INTERNET EXISTEM MUITOS SITES QUE VENDEM ... NO MERCADO LIVRE O PREÇO GIRA EM TORNO DE R$ 80,00 + FRETE. PESQUISANDO UM POUCO MAIS DESCOBRI QUE NO SITE DIRETO DA ODABAN ELES VENDEM E ENVIAM PRO BRASIL (A FABRICA É NO REINO UNIDO) POR U$18,OO JÁ INCLUSO O FRETE.

COMPREI PELO SITE DIRETO DA ODABAN, O SPRAY ... DEMOROU UNS 15 DIAS PARA CHEGAR... PRA QUEM FICOU ANOS SOFRENDO COM ISSO NÃO CUSTAVA ESPERAR MAIS ALGUNS DIAS PRA VER SE IRIA DAR CERTO... MAS EU NÃO ESTAVA MUITO CONFIANTE POIS SUAVA MUITO PRINCIPALMENTE NAS AXILAS. MAS NÃO CUSTAVA TENTAR.

SE USA O SPRAY A NOITE ANTES DE DORMIR, E PRA MINHA FELICIDADE NO DIA SEGUINTE FOI SÓ ALEGRIA... AXILA TÃO SECA QUE EU NEM SEI COMO ISSO ACONTECEU... HOJE, DEPOIS DE UMA SEMANA USANDO O SPRAY NAS AXILAS O PROBLEMA DE SUOR EXCESSIVO JÁ ERA... RESOLVIDO!!! COM UM SIMPLES SPRAY ME LIVREI DE UM PROBLEMA QUE ME INCOMODAVA A ANOS...

ENTÃO FICA A DICA... COMIGO FUNCIONOU. FOI MEU MELHOR PRESENTE DE NATAL :LOL:

E UM FELIZ NATAL PRA TODOS!!!(y)(y)(y)

2. rafael_nader

rafael_nader Usuário Ativo

26 Dez 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Rafael, Parabens!!!!!

É bom quando achamos soluções para nossos problemas, ainda mais quando essas soluções são simples e não demanda muito sacrificio!

Lembro-me de uma professora no primeiro grau que sofria deste problema, passou por diversos momentos constrangedores em sala de aula, chegando até
    a sair chorando de sala uma vez (criança as vezes pode ser cruel).

3. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

7 Nov 2004
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Parabéns Rafael pelo problema resolvido e parabéns por compartilhar com o pessoal do HTF uma solução para um problema, que para quem sofre dele, deve ser muito incômodo(y)

Abs

4. Homer

Homer Caminhando e cantando em Hi-Fi

17 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu sofri dessa maldição desde os meus 12 anos (hoje tenho 36) e há 10 anos eu operei. Na época não se falava em driclor, odaban, etc. Eu suava muito nas mãos e isso me incomodava bastante. É um distúrbio que só quem tem é que sabe qual é o tamanho do sofrimento, pois a maioria das pessoas que falei sobre a cirurgia falavam que era uma besteira fazer uma cirurgia para um problema tão pequeno. O engraçado era que muitas destas pessoas me davam tapinhas nas costas após me cumprimentarem para, acreditem, enxugarem suas mãos !!! O mais estúpido de tudo isso era elas não se tocarem que eu percebia o elas estavam fazendo.

O mal maior que isso ocasiona é a neurose. Eu ficava pensando sobre isso o tempo todo , tentando controlar o suor que brotava da palma de minhas mãos sem explicação. Como muitos médicos diziam que isso era emocional, imagina como não ficava a minha cabeça, pois se estava calmo eu suava, se estava nervoso eu suava, se estava ansioso eu suava, se estava alegre eu suava. Eram inúmeras tentativas e frustrações em controlar algo completamente involuntário e isso cria um monstro na cabeça de quem sofre de hiperidrose.

Eu fiz a cirurgia e não me arrependo. Resolveu e ponto. Como se desliga um aparelho da tomada, ele não funciona, para imediatamente. Foi isso. A neurose acabou !!! Minha cabeça não possui mais esse "task".

Deixo aqui o alerta para quem sofre de hiperidrose: Resolva este problema o quanto antes para não te causar maiores sequelas psicológicas. E esqueça, você nunca vai conseguir controlar o suor. Vai ter de operar ou usar estes produtos. A melhor estratégia é, sem dúvida, começar pelo uso destes produtos. A cirurgia poderá ser feita no caso destes produtos falharem ou provocarem algum efeito colateral e/ou reação adversa.

Outra coisa: Tenham cuidado com algumas prescrições médicas, pois na minha época alguns médicos só me fizeram perder tempo e dinheiro adquirindo soluções feitas em farmácias de manipulação que não funcionavam. Cheguei até a comprar um aparelho que dava pequenos choques na palma das mãos para tratar o problema. Tudo inútil. Quem faz cirurgia para resolver a hiperidrose, a qual é chamada de simpatectomia torácica, é um cirurgião de tórax. Nenhum dermatologista faz esta cirurgia. E botox nas mãos pode te paralizar alguns movimentos!!! Cuidado!!!

5. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário Ativo

26 Fev 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Rafael,
    tudo bem?

Sofro do mesmo mal, mas principalmente nas axilas, e também comprei estes antitranspirantes quando fui aos EUA a 2 anos atrás. Comprei o certain dry, um da gillete, e mais 3 outros diferentes. Eram os mais caros e os mais recomendados...

Usei e funcionou perfeitamente, porém por no máximo 1 mês... Não sei se foi um caso isolado mas me parece que existe alguma resistência ao uso destes produtos.
    abs

6. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Atualmente alguns pacientes tem bons resultados com uso de oxibutinina via oral.

O tratamento com toxina botulínica também é muito bom, porém o custo acaba limitando o uso prolongado.

A cirurgia tem sido indicada somente nos casos em que os outros tratamentos não foram eficazes porque uma porcentagem dos pacientes piora e aumenta a área afetada.

7. Pamuju

Pamuju Usuário Ativo

3 Abr 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Pois é ...
    Tenho isso ...
    É contrangedor ...
    Tomar banho e chegar numa festa todo molhado ...
    Em seguida após o banho é pior ...
    Então tomar banho e sair para uma festa é fatal ...
    Mas a minha é na cabeça ...
    Desce um volume inacreditável de suor pelo rosto ...
    E agora sem cabelo para segurar é uma cascata instantânea ...
    As vezes a causa é algum tempero ...
    Nem pensar em comer aquela massa com molho a bolonhesa de uma rede cujo nome não lembro agora em um shopping ...
    É fiasco na certa ...

Na idade em que estou não penso mais em resolver apenas em evitar as situações, tomar o banho muito antes de sair, não comer comidas
    muito temperadas em locais públicos ...
    E acho que colocar antitranspirante na cabeça não é muito prático ...

8. rafaelmv

rafaelmv Usuário

25 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Joao, já cheguei a usar alguns "recomendados" de marcas conhecidas e não tive bons resultados... Esse Odaban é como se fosse um remédio mesmo, e não um antitranspirante propriamente dito...

Tanto que só é recomendado o uso a noite, antes de dormir... uma pequena quantidade já basta. Conforme for passando as semanas, vai reduzindo a aplicação para 2 vezes na semana. Durante o dia se usa qualquer desodorante normalmente.

Tente esse Odaban ... Eu suava muito e está funcionando muito bem. Compre direto pelo site deles... Não sai tão caro e pode resolver seu problema como resolveu o meu. Não custa nada tentar.

9. rafaelmv

rafaelmv Usuário

25 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo, creio que seja possivel usar na cabeça sim, não tem cheiro e é incolor, pode ser usado em varias partes do corpo, eu mesmo vou testar usando nas mãos para ver se o resultado é igual nas axilas. Tem gente que usa nos pés ...

Pode ser uma alternativa. Eu tentaria...

10. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário Ativo

26 Fev 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Rafael,
    tudo bem que não foi o Odaban mas todos que comprei foram "remédios" também. Inclusive eles ficam separados lá nos "walmart", pois são chamados de prescription antiperspirant...

Mas vou comprar este Odaban para testar... minha última tentativa...

abs

11. gufior

gufior Usuário

21 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo vc está usando ODABAN nas mãos tb? pois as minhas soam muito.

12. tobara

tobara Usuário

15 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    problema que o meu não é localizado. eu suo que nem um porco nas costas toda e no peito. ai nem tem com ofazer cirurgia que nem na mao.

13. trosk

trosk tlec!

15 Dez 2008
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    a minha esposa sofre, recomendaram cirurgia, mas tinha que emagrecer primeiro.
    ela não emagreceu, mas por outro lado, diminuiu um pouco o problema, pois creio que em parte era psicológico.

14. rafaelmv

rafaelmv Usuário

25 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    João_neto, use e depois conte os resultados... Quase certeza que vai funcionar com vc tb. Estou impressionado com o resultado mesmo.

Faz uns 3 dias que comecei a usar nas mãos e melhorou uns 70%... No final do dia as mãos ficam um pouco molhada mas nada como antes. Vou continuar usando para ver se os resultados se aproximam aos da axila que estão 100% secas! Já estou indo para 1 mês de uso.

15. A.Sérgio

A.Sérgio Usuário

15 Abr 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Rafael, tudo bem? Gostaria de saber quanto tempo já faz que você fez essa cirurgia, estou vivendo uma situação digamos muita desconfortante de suor excessivo, estive vendo que no seu caso era nas mão, o meu problema é na cabeça, região toraxica e dorsal, os médicos só me orienta a tratar com butox, hoje fui em um médico ele me cobrou R$ 2.000,00 por cada cessão a cada 6 meses, achei caro lógico não tenho esse dinheiro, gostaria de saber se você ainda traspira como antes, se parou de traspirar, alguns médicos já me disse que após a cirurgia o suor pode voltar a prevalecer em outras regiões do corpo, achei melhor perguntar pra quem já passou por isso melhor que ficar ouvindo um falar uma coisa, outro falar outra, e resolver meu problema até agora, nem um quis sem obter beneficios proprio. Gostaria de saber sobre a cirurgia tb.. como foi teve alguma complicação algo desse tipo. Grato.

16. carlosMG

carlosMG Usuário

16 Mai 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só vim aqui para postar minha gratidão a você, por me apresentar o ODABAN, produto maravilhoso.
    Cara, eu nem sei como posso expressar o quão satisfeito e feliz estou por ter lido seu comentário.
    No mesmo dia que li seu post, (quase 2 anos depois da sua postagem hauhah), encomendei esse produto.
    Simplesmente não acreditei ao ver que na manhã seguinte após o uso do ODABAN NENHUMA gota de suor caiu das minhas axilas, nem na academia.
    Meu problema era sério, sofria muito constrangimento, não podia andar 2 quadras pra ir ao mercado que minha camiseta ficava muito manchada nas axilas!!
    Eu realmente estava pra baixo, totalmente!!!!!!!!!

Posso dizer que você salvou minha auto-estima auhhauhua.
    Muito obrigado!

17. ferreira238

ferreira238 Usuário

22 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A.Sérgio, Todos nós sabemos o quanto a hiperidrose pode ser desconfortável. O fato de fazer com que a transpiração seja aumentada reflete, diretamente, em nosso convívio social. Pessoas com hiperidrose, normalmente, tendem a ser um pouco mais retraídas socialmente, por causa dos óbvios efeitos que ela desencadeia, e que todos aqui estamos cansados de saber...
    Também acho que uma sessão de toxina botulínica, no valor de R$ 2.000,00 reais, seja exageradamente caro, para se ter um efeito por apenas 6 meses.
    Em relação a esses desodorantes (odaban, driclor, etc) fico um pouco receoso, pois eles não são regulamentados pela Anvisa e pode, em certos casos, até fazer mal à pele de quem os usa...
    Meu caso, eu resolvi de outra forma: com uma camiseta especialmente desenvolvida para quem tem hiperidrose. Ela retém totalmente a transpiração, sem deixar aparecer, do lado de fora, as temíveis manchas de suor nas axilas, peito, costas, etc..
    Para mim, foi a melhor coisa dos últimos tempos! Realmente funcionou! Depois de muuuito tempo, achei algo que resolveu o meu problema.. Eu comprei no MercadoLivre, na época gastei R$250,00 mas valeu muito à pena! Bem mais barato que aplicar Botox e mais seguro que Driclor..
    Não sei se ainda estão vendendo, mas se estiverem, super recomendo!!
    Boa Sorte!

18. CaYB

CaYB Usuário

9 Out 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olha e passo por aqui para agradecer de montão ... faz uns 15 dias que fiz uma busca no google sobre esse assunto, e super desanimada com essa maldição de suor nas axilas,eu não podia acreditar que não existia um produto que ajudasse a resolver esse problema . Quando eu Li esse post na mesma hora fiz uma busca pelo produto e encontrei no mercadolivre por 75,00 não hesitei e no mesmo momento cliquei e comprei e paguei o frete de 15,00 para entrega em 1 dia útil. No dia seguinte chegou o meu Odaban então eu esperei a noite tomei o banho e passei o produto .No dia seguinte acordei com as axilas secas "milagre" o meu caso era grave até blusa de frio grossa ficava com aquela roda de suor nas axilas uma coisa ridícula mesmo , quando eu ficava estressada chegava até a gotejar suor coisa assim impressionante , desde que comecei a usar esse produto nunca mais minhas axilas molharam as roupas, Cara que postou esse artigo , eu te amo :aplauso: , mas assim eu sempre faço depilação na axila com cera quente ,o único problema que me deu é uma coceira demais ,depois que comecei a usar o produto , mas eu não estou nem ai agora uso um dia sim e outro não ,o importante é a axila ficar seca, ahhh e vou testar também agora que vou voltar a malhar , pois tomo o Black6 para malhar e ele faz suar muito ,quero ver se vai ou não suar essas axilas com a malhação :/ depois postarei se resolve mesmo malhando ,

19. SuorPT

SuorPT Usuário

25 Out 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Rafael, gostaria se saber como progrediu o seu tratamento, pois vejo muitas referencias de que o suor depois acaba por voltar, porque o corpo ganha resistência ao tratamento.

Tenho suor em excesso nas axilas, tronco e face e estou pesquisando e partilhando informação sobre o tema.

Convido todos a ver o site www.suor.pt ou a página do Facebook em www.facebook.com/suor.pt

20. ecomania

ecomania Usuário

30 Out 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, há algum tempo procuro uma solução para esse meu problema que há alguns anos me atormenta, e me priva de muitas coisas, a hiperidrose surgiu na minha adolescente por volta dos 15 anos, e até hoje com 20 anos me incomoda muito, ou seja ir a festas, escola, sair com alguma menina se tornava constrangedor ao olhar para as axilas e estar com aquela roda de suor, atrapalhou muito meu convívio social, estou disposto a acabar com esse incomodo, vou adquirir o Odaban nos próximos dias, e espero que haja resultados, gostaria de saber se há alguma resistência após o uso deste produto, algumas pessoas estavam em duvida sobre a Anvisa em não liberar o Odaban a homologação dele é 2010067899
    Quando chegar meu Odaban postarei sobre os resultados, abraços a todos, obrigado a todos pelos comentários, estão ajudando bastante

Compartilhar esta Página