Imagem não ocupa tela inteira na plasma

Discussão em 'Games - Geral' iniciada por B Brasil, 10 Jan 2007.

1. B Brasil

B Brasil Usuário

14 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde presados colegas de fórum, estou utilizando um cabo de vídeo componente no meu ps2 porém, a imagem não preenche a tela inteira, aparecem 2 tarjas pretas na vertical coisa de 1 ou 2 dedos no máximo, uma do lado direito e a outra do lado esquerdo, na horizontal não aparecem as tais tarjas.
    Utilizei os jogos Onimusha(dawn of Dreams) e Batman Begin e acontece o mesmo.
    Já dei uma olhada no setup do aparelho porem não consegui resolver o problema, se alguem ja passou por isso por gentileza me ajude.
    Utilizo uma plasma philips 42" modelo 7320, e o ps2 está ligado na CVI-2, ja testei na CVI-1 e acontece o mesmo problema.

Abraços:
    Bruno Brasil

2. danilozxf

danilozxf Usuário

5 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na minha lcd também fica assim não sei porque.

3. Fantomas

Fantomas Usuário Ativo

6 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Tenho o mesmíssimo problema que o seu.
    Já pesquisei pra caramba na net e não vi solução, sabe o que fiz?
    Desencanei!:LOL: Se o seu medo é o famoso burn-in, sabe o que eu faço? Jogo um certo período, tipo 20 ou 30 ou 40 minutos, dou um start no jogo, depois ponho na imagem da TV em qualquer programa e deixo por alguns segundos e depois volto pro jogo, até agora nada de bur-in!(y)
    Nem sei se é necessário fazer isso, mas na falta de solução melhor...:LOL:

4. B Brasil

B Brasil Usuário

14 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela resposta Fantomas,

fico triste em saber que não existe solução para esse problema, minha primeira preocupação era com o burn-in, porém ja joguei muitas horas dessa forma e nada do tal burn-in. Agora, fiquei decepcionado, pois não tenho a tela inteira sendo utilizada pela imagem do jogo, ou seja perco 2 dedos de cada lado.:(

Abraços:
    Bruno Brasil

5. richard44

richard44 Usuário

20 Set 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Vcs chegaram a colocar modo "widescreen" no options do jogo??

6. Fantomas

Fantomas Usuário Ativo

6 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    No meu caso com certeza, já mudei tudo o que podia, o problema acho que está na TV, porque se você usar o cabo A/V normal do PS2 ou o cabo S-Video do PS2, pela TV você consegue usar a tela toda (TV ou S-Video da TV), só quando você usa um cabo Video Componente (cvI, cvII) é que ela não deixa usar a tela toda, isto está no manual da Philips e realmente não funciona como tela cheia!
    E como a imagem do PS2 pela S-Video não é lá essas coisas eu uso a CVI pro PS2, a imagem melhora bem e assim jogo vários minutos e depois vou para o modo TV e deixo as imagens alguns segundos e depois volto pro game. E colocando no modo TV você percebe que as duas tarjas nas laterais aparecem e depois somem (ou diminuem de intensidade), acho que o grande problema seria jogar horas à fio, daí correria(mos) o risco de burn-in. Minha opinião, é claro.

7. FELIX1970

FELIX1970 Usuário

30 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Camaradas, enfrento o mesmo problema com minha Plasma 42" da Samsung.

Já experimentei os cabos AV e S-Video e as faixas laterais persistem. Inclusive já coloquei um PS2 Tijolão com um chip diferente do Matrix que está no meu Slim e nada!

O mais intrigante é que os filmes rodados no PS2 não apresentam essas faixas laterais, por isso imaginei que pudesse ser o chip de destravamento.

Tentei de tudo, desde configurações da TV até as do próprio PS2 e não obtive sucesso.

Tenho um amigo que acabou de comprar um Philips 42" Ambilight e ele relatou que a tela fica totalmente cheia quando joga PS2. Já lí outros usuários dizendo que nas plasmas LG a tela também não fica cortada. Enfim, é um mistério...

Infelizmente estou me contentando em desfrutar minha 42" com apenas 40"...

Abraços.

8. Alucard

Alucard Usuário

8 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    é assim mesmo gente
    o PS2 nao usa a resolucao inteira da tv

o jogo so feitos em 640x480 e nem com overscan da tv ele preenche a tela

o Cube tb é assim ,e o XBOX tb sao

porem algums jogos do XBOX preenchem a tela inteira

mas Burnout Revenge oir exemplo tem bordas

no projetor mesmo na opcao native o jogo renderiza essas bordas pretas

quem lembra do Street Fighter 2 do SNES?
    ele tira bordas, aliviava o processamento

acho que é porae

9. Fantomas

Fantomas Usuário Ativo

6 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Mas como eu disse mais acima, pelo menos no caso da Philips 7320, se você usar uma entrada A/V ou S-Video, pelo TV você consegue deixar em Widescreen ou outra opção 4:3, expandido, etc., está lá no manual, agora usando o CVI ou CVII não dá, fica daquele modo mesmo, e se você usar o cabo A/V ou S-Video do PS2, a imagem não fica boa. Jogando o Winning Eleven, parece aquela imagem de partidas de futebol assistida naquelas tvs com antenas vagabundas, fica cheio de chuvisco, fantasmas, fica horrível !, já pelo Video Componente melhora bem.

10. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Nao sei qto a outros vgs mas o PS2 aqui nao esta deixando bordas. Ontem comprei um cabo video componente e liguei direto na tv (LG PC1RV) e fiz a configuracao do ps2. Ele tem a opcao 4:3, 16:9 e tela cheia. Escolhi tela cheia.
    Estou jogando Onimusha 3 e a tela esta full. A tv esta setada como 16:9 porem acho que ela assume o que o PS2 manda.

Vi muita gente comentando sobre essas faixas. Se eu usar o cabo A/V original do PS2 realmente ficam essas bordas pretas.(y)

11. danilozxf

danilozxf Usuário

5 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estranho mudei tudo que foi possivel e nada fica sempre as faixas mais ou menos 1cm de cada lado sera defeito na tv, mas o estranho é um amigo trouxe o x360 dele e a tela fica normal ocupa todo o espaço, minha tv é uma lcd lg 32lc3r.Sera que é o ps2 mesmo meu chip é o dms3 e uso o cabo componente original da sony mas fica assim com o cabo composto também.

12. Anvil

Anvil Usuário Ativo

17 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Mesma porcaria aqui tambem (faixa na vertical lado esquerdo e direito), jogo numa 32R71 da Samsung, quando eu jogava na Slimfit 32 era a mesma coisa, cheguei a pensar que fosse porque o meu PS2 é original (o trambolhao por ser mais antigo, nao Slim) mas depois que li que mesmo destravado da esses problemas o negocio é se conformar, ja tentei fazer de tudo nas configurações mas sem chance. ​

Aqui só nao fica a faixa se eu colocar o cabo do S-Video, mas nao rola.. melhor aturar as faixas pretas.
    O pior é saber que tem gente que consegue jogar com a tela cheia, vai entender...​

[]´s​

13. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Meu PS2 é original tbem....nao foi destavado e é dos antigos pois comprei ele em 2000, umas das primeiras series.
    Na configuracao dele tem 3 opcoes de tela, 4:3, 16:9 e tela cheia. Vc escolhe tela cheia. A tv nao tem nada a ver com isso pois minha tv esta para 16:9 porem a resolucao da imagem quem manda é o PS2.

Se quiserem confirmar o que eu to dizendo, vai no clube PC1RV que eu postei fotos do meu PS2 com Onimusha 3, dai confirmam o que eu to dizendo.(y)

14. danilozxf

danilozxf Usuário

5 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É amigo só se for na tv de plasma mesmo porque na minha lcd não fica de jeito nenhum eu coloco em tela cheia e apenas a tela da configuração expande mas não some as faixas.

15. Anvil

Anvil Usuário Ativo

17 Dez 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Idem, selecionando Full aqui nao muda nada tanto na Slimfit como na Lcd, parece que somente expande pra cima e pra baixo, pras laterais nao..

Creio que o cabo nao tenha influencia nisso ou pode ser ? uso um generico video componente, nao o original da Sony.

[]s

16. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    viu minhas fotos?

17. danilozxf

danilozxf Usuário

5 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Acabei de ver as suas fotos, muito boas por sinal,gostaria de saber qual a resolução dessa tv de plasma?acho que é a resolução da tv que ta fazendo a diferença no nosso caso.Pois o lcd tem a resolução de 1366x768.

18. Alucard

Alucard Usuário

8 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    qual lilnk Dragao ?

das fotos?
    bem,como falei, o PS2 realmente renderizar as bordas

o xbox tb e o cube tb

mas no Xbox tem jogo de tela cheia

no X360 claro que vai preencher tudo, o vg tem hardware de sobra para isso
    acredito que seja para dar uma folga no processamento do jogo isso

19. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    A resolucao dela é 480p. Agora ainda nao testei outros jogos pra ver se aparece as tarjas preta....neste Onimusha 3 da tela cheia.

20. m.xenofonte

m.xenofonte Usuário

19 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Acontece a mesma coisa aqui, o ps2 está ligado em um lg 32'' lcd (32lg60ur).

tem solução?
    descobriram algo?

Compartilhar esta Página