Impressora Laser para uso pessoal! ?Qual?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por jcb, 9 Nov 2005.

1. jcb

jcb Usuário Ativo

30 Nov 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Alguém poderia me sugerir uma impressora laser para usar no dia a dia com ótimo custo benefício? Uma em que o toner/cilindro não me custe depois praticamente o preço de uma nova. Também sugestões de quais eu deveria evitar seriam bem vindas.

Obrigado. José Carlos.

2. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Disso eu entendo um pouco e pósso lhe assegurar que o que vc procura não existe. O que indústrias como HP, EPSON, LEXMARK e Okidata fazem é oferecer gratuitamente equipamentos até 2 ou 3 mil reais (gratuitamente porque vc considerou apenas cilindro e toner e lhe garanto que a lista de consumíveis vai muito além disso, embóra seja omitido por todas na hora da venda, como roletes de borracha apanhadores, cintas de transferência, unidades de revelação etc), que custam muito mais caro que a própria impressora no caso de substituição fóra o custo da hora técnica após a garantia.

Sugiro a vc buscar as TOPS de linha em Jato de tinta da HP (epson não aguena porrada) que utilizem cartuchos e cabeças de impressão independentes. Além da qualidade sr excelente, são mais rápidas que as de entrada (claro sempre mais lentas que as laser), mas em termos de consumíveis vc terá uma sobrevida muito maior, e, mesmo utilizando uma vasta gama de papéis especiais como matte ou fotográfico mesmo, seu custo/impressão sempre será menor que a laser. Ainda há a possibilidade de aplicação de produtos especiais para melhorar a aparência em trabalhos especiais. Espero que tenha ajudado.
    (y)

3. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Dilbert, não sei quanto aos modelos de Epson que não aguentam, mas sei que Epson 800 (antiga), 880 (antiga) e minha atual R200 aguentam, e muito, durante o ano imprimo em média 300 copias / mês, em novembro chego a 1000 e dezembro 2500, pois uso a impressora para tudo na minha loja, lista de preços, catalogos, propaganda, folhetos, etc.... E nunca, nenhuma dessas impressoras me deu gasto, somente o fato de abrir e limpar o reservatório de tinta interno, só...

Eu mesmo recarrego meus cartuchos, e atualmente, com a R200 gasto R$ 35 para recarregar 2x cada cartucho colorido (são 5) e 4x o preto, o que dá aprox. R$ 2,50 por cada cartucho :feliz:, claro, da trabalho, uns 25 minutos de trabalho, mas pelo que economizo, vale cada centavo.

Comecei com HP, a uns 6 anos atraz, quando comprei minha primeira Epson, nunca mais voltei a marca.

Obs: Minhas ex-Epson, vendi para amigos, as quais funcionam perfeitamente até hoje.

[]´s

4. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Desculpa FNGERDES, é que meu uso é profissional, quando falo em aguentar, falo em imprimir em média de 500 a 1000 folhasXdiaXmáquina (y) Trabalho a pelo menos 16 anos nesse ramo de máquinas copiadoras e impressoras a laser X Jato de tinta e Transferência térmica, além de plotters também. Se o uso for realmente pequeno, essa sua solução deve atender sim, mas como a busca era por uma printer laser, devo considerar a linha 1200 da HP jato de tinta com conexão de rede e duplex automático ou no mínimo a C87 da Epson.

5. jcb

jcb Usuário Ativo

30 Nov 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Pessoal, obrigado pelo input mas não vamos desviar para as jato de tinta pois já tenho uma. Quero laser para: 1-a tinta não manchar com suor ou água (estou usando HP). 2-poder usar para fazer circuitos impressos via método do ferro de passar roupa. Não precisa ser uma impressora sofisticada e profissional é para uso esporádico tipo 50-100 cópias por mês. Estou me referindo a essas que são vendidas em lojas de informática, departamento e etc. Qual é a melhor opção nessa situação?

Obrigado,

José Carlos

6. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    esqueça então, a metodologia de negócios das empresas é exatamente igual. Máquina FREE, consumíveis caros e muitos além de simplesmente toner e cilindro, mas diversas são as opções que vc póde encontrar no site da Kalunga com tendência à Okitada que tem a política mais "branda" de todas.(y)

1- a tinta não manchar com suor ou água (estou usando HP) - water proof da system resolve seu caso, mesmo assim nunca será o custo/página de uma laser
    2-poder usar para fazer circuitos impressos via método do ferro de passar roupa - papel transfer ou filme (transparência) de alta qualidade e gramatura com uma impressora de boa definição

7. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    José Carlos,

Pra uso doméstico uma laser HP da série mais simples vai te atender bem (Ex. HP Laserjet 1020 - aprox. R$800). O toner custa na faixa de R$300. Atente apenas para o fato de que o toner que vem com a impressora não tem a mesma durabilidade do toner de reposição. O original dura BEM menos. (y)

Abraços,

Filipe Rangel.

8. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    186
    Troféus:
    63
    Também ando atrás de uma laser mais simples para casa, mas minha experiência no ecritório com HP é péssima. Mas minha Epson de casa também travou totalmente... tá difícil a coisa. :(

9. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

24 Fev 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Tenho em casa uma LaserJet 5L e uma LaserJet IIP e só tenho elogios, seguram qualquer tranco e não há relação custo/benefício melhor... tenho usado Toner recarregado de R$ 70,00 e imprimo brincando mais de 4.000 páginas....

A propósito, por R$ 300,00 vendo a LaserJet IIP (o toner precisa ser recarregado desta) pois realmente não tenho como usar ambas... (y)

Um forte abraço,

Renato

10. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Lexmark E-230. Boa e barata.(y)

11. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quanto a laser, não posso falar, só tive uma HP faz uns 8 anos, a qual gostei muito, mas imprimi muito pouco, era somente residencial.:D

[]´s

12. F@BIO

F@BIO Usuário Muito Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    60
    Troféus:
    48
    laserjet 1000.

é tranquilo para comprar tonner.

13. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

23 Jun 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    (y)
    Tenho a lex E220. Imprime rápido e bem, custa 150 pilas pra recarregar o toner, que dura +- 2000 paginas (10x mais que cartucho de jato de tinta).

14. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Marcelo;
    a E-230 faz 3000 pag. por toner, e o mais interessante é que o cartucho original custa por volta de R$ 250,00.(y)

Abração

Vinicius

15. Cláudio G.

Cláudio G. Usuário

25 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho uma Brother hl5040, mas tive um suste este mes... Os LEDs que acusam o fim do toner e do cilindro (20000 copias) estão piscando. Fui ver o preço dos dois, cerca de 900 ireais, quanto que um modelo substituto, mais novo e rapido, sai por cerca de 800 ireais....:discordo:.... Se for como o toner quando o LED do Cilindro ficar permanentemente acesso, creio que ela irá parar de imprimir. Como não tenhjo nada a perder, sei que quando vc compra um cilindro novo vem junto a caixa instruções para resetar esse LED. Alguem aqui saberia como fazer isso? Pretendo dar uma sobrevida a maquina, pois a impressão continua boa, e creio que esse LED nada mais é um contador até 20000 e não uma estimativa da atual sitaução do Cilindro...[​IMG]

(y)

16. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

23 Jun 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Vinicius melhor ainda :D. A minha faz 2000 por toner, e em quase 1 ano não consegui acabar nem com o cartucho original :D.

17. Russo

Russo LoucoporSom

31 Mai 2002
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    Pessoal,
    Alguém tem a Lexmark E120 Laser?

Achei por R$250,00.

Vale a pena? Somente para impressão em casa.

Abraços,

18. thiagofs

thiagofs Viva a música!

11 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já usei tantas impressoras... só sei que Epson eu não quero nem de graça. Cheguei a jogar uma Styllus Color literalmente na caçamba de entulhos quando estávamos reformando a casa, isso porque o conserto ficava quase o custo de uma nova.

Atualmente, para uso profissional, uso uma multifuncional HP 1610 e uma laserjet 1022. No caso da multifuncional, eu mesmo recarrego os cartuchos, sendo o preto ao custo de R$ 0,35 por recarga.

Na laser, o toner original que acompanha a impressora acabou semana passada, e imprimi exatas 2479 páginas. Comprei um toner remanufaturado, o qual está imprimindo com boa qualidade até o momento, ao custo de R$ 65,00, com a troca do cilindro.
    Para seu uso, seria interessante uma HP Laserjet 1020, que está em torno de R$ 599,00.

(y)

19. silx

silx .

11 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Galera,

Eu vi uma coisa em um feira aqui em Brasília que fiquei de cara. Tem que ser com impressora que usa um cartucho para cada cor.

É uma empresa que você leva a sua impressora até eles, paga R$ 330,00 e eles acoplam na parte de trás por fora da empressora, 4 recepientes de uns 200 ml cada um (preto + as 3 cores básicas).

De cada um destes recepientes sai uma mangueirinha fina que vai até o "cartucho especial" que eles colocam no lugar dos originais. Ou seja, o cartucho fica alimentado o tempo todo por estas mangueiras vindas dos reservatórios e você gasta para encher os reservatórios de 200ml, cerca de R$ 30,00 sabe-se lá depois de quantos anos.

E o pior que os recipientes ficam escondidos mesmo, a única coisa que pode ser vista por uma visita, são as 4 mangueirinhas que vêm do fundo da impressora e passa pela tampa, parecendo um cabo flat que deixa a tampa da impressora ligeiramente levantada. Eu duvidei que os cartuchos iam deslizar na boa com as mangueiras penduradas em cima, mas o cara fez diversos testes em diversas impressoras na minha frente...

É como se fosse uma caixa d' água de 1000 litros exclusivamente para manter sua banheira cheia, mesmo com o ralo destampado o tempo todo.

Vou procurar o folder que peguei, se tiver algum site nele, posto aqui para vocês.

(y)

20. thiagofs

thiagofs Viva a música!

11 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse sistema "caixa d'água" :lol: de tinta para impressoras já existe há um bom tempo. É o tal "Bulk Ink", e está à venda por aí. Só não digo onde por causa da política de propaganda do fórum.
    Deve ser uma mão na roda!

Compartilhar esta Página