Iniciante no mundo do vinil

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Crileo, 7 Abr 2012.

1. Crileo

Crileo Usuário

15 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, vim aqui pedir uma ajuda pois sei que tem muitas boas cabeças por aqui, rsrsrs, há algum tempo eu comprei um toca discos System 96 da gradiente, mas sinceramente ele só meu deu dor de cabeça, como eu queria algo para ouvir discos novos ele não se adaptou muito bem as minhas necessidades, tendo até em 2 ocasiões estragado o disco, troquei a agulha, tentei regular o peso, mas nada disso pareceu ajudar, abri mão dele e estou a procura de um novo aparelho, estive pensando em pegar um Marantz TT42P, opto pela versão com o pré de phono integrado pois nenhum dos meus receivers tem essa entrada, a pergunta é, esse é um bom toca discos para se 'recomeçar'?, alguém teria alguma outra sugestão de modelo nesta faixa de preço ~1400~?, Agradeço desde já a ajuda...:)

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Crileo,

Sugestão: procure um Thorens MK II. Dica: o Rui Fernando, membro aqui do fórum, faz recondicionamento e vende. Comprei o meu a êle e estou plenamente satisfeito.

Abraço,

Ricardo.

3. semoura

semoura Usuário

20 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Crileo,

vou sugerir por ter os aparelhos e estar muito contente com ambos...

Na faixa de R$1400,00 eu compraria um Stanton T.92USB. Ele possui direct drive, todas as regulagens possíveis, saída de audio digital, anaógica e USB. Além disso, vem com aplicativo para editar as faixas em um PC e transformá-las em MP3 para escutar no carro, etc.
    Quando quero apenas escutar em casa, com aquele som dos anos 70, uso um velho e básico Garrard que veio com um 3in1 National SS7000 que restaurei e foi do meu pai desde novo. Outro dia passei em uma loja de som usado em Pinheiros-SP e achei um Garrard Gradiente por R$250,00 coim garantia.

Abraços.

4. Crileo

Crileo Usuário

15 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    fiquei muito interessado nesse stanton, mas vi uma vez na internet que esses modelos de 'dj' por assim dizer, estragam os discos com o tempo, isso confere?, seria interessante comprar esse modelo e mais para frente comprar uma capsula nova para ele?, qual seria uma boa capsula para casar com esse toca discos?...

5. wandique

wandique Usuário Ativo

29 Mar 2007
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    fjcampos,

O fato de um td não ter um pre de fono integrado é uma solucão não um problema pois desta maneira vc tem flexibilidade de trocar o pre sem ter que se desfazer do td.
    Suponha que cada vez que vc queira trocar o player do carro vc tenha que trocar de
    carro ...

6. Crileo

Crileo Usuário

15 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu até cheguei a pensar no Rega, mas como no meu caso eu usaria um pré que já tenho aqui :)lol:bem careta mesmo: http://produto.mercadolivre.com.br/...ra-toca-discos-vinil-bozak-madisson-phono-_JM:LOL:), estou tentando encontrar algum com o pré integrado...:)

7. wandique

wandique Usuário Ativo

29 Mar 2007
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Não sei se é preciosismo da minha parte mas sempre me pareceu que componentes separados
    são mais "caprichados" muito embora um equipamento muito bom possa ter um preamp muito
    bom também. Já a algum tempo só opino sobre equipamentos que eu mesmo testei e como
    todos sabemos, o resultado sempre dependo do setup como um todo.

8. joaofso

joaofso Usuário

21 Out 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu comentava com o prezado Progger58 sobre uma tal de sinergia que 'pode' existir entre equipamentos de mesma marca, exemplo, um pre e um power da mesma marca!

A empresa que produz pode ser preocupar com alguns pontos de um equipamento já prevendo o desempenho do outro... mas isso não é norma! O que é inegável é que ter todos os pontos do setup separados propicia uma maior flexibilidade no conjunto, como já falado pelos prezados!

Compartilhar esta Página