Ininiciante - Como montar e o que me aconselham.

Discussão em 'DIY' iniciada por Rogerio Lucatto, 30 Set 2011.

1. Rogerio Lucatto

Rogerio Lucatto Usuário

24 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boas pessoal, preciso da ajuda de vocês !!!

Estou terminando de construir minha casa e gostaria de colocar um som na area de churrasco, gostaria de ter um bom grave, nao quero nada como por exemplo de um home theader, mas que se mostre bem, que tenha o minimo de qualidade, não quero nada ensurdecedor. Como não entendo nada de eletronica não teria como eu montar um amplificador, até gostaria como muitos fazem aqui.

Minha ideia é montar uma caixa de som para ser colocada presa na parede(tenho tio marcineiro) então quero montar uma bonita..., o que me aconselham ? quero melhor CxB.

1) Em falantes tinha pensado em comprar um kit desses da selleniun de 2 vias ? o que acham ? tem melhores pelo mesmo preço ou faixa ?

2) Em casa tenho uma fonte de 13,5v com uma saida de 23,5a, então pensei em colocar algo como um modulo de carro mesmo...

Acha que montando uma coixa dessas daria algum grave ? ou o que me aconselham ? muda tudo joga fora as ideias ? dá para aproveitar alguma coisa ?:LOL:

Agradeço desde já todos os que tentarem me dar uma luz...

To pensando em algo mais ou menos assim...

2. marcoscf

marcoscf Usuário

27 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Kaka-Rool,

Também não tenho grande experiencia neste mundo de audio e video, mas vou dar minha opinião.

Estes kits automotivos são projetados para som interno de veiculos, desta forma não espere muita performance destes kits em ambientes abertos, porem pelo baixo custo eles até que compensam o investimento.

Se vc está pensando em utilizar modulo/amplificador automotivo, deve pensar também o que vai utilizar como player, pois dependendo do que for também precisará de adaptação.

NMHO acho que vc poderia utilizar algum alto-falante do TONY DIY, pois existem várias caixas aqui no forum que foram construidas por AF fornecidos por ele e que são muito elogiados, sendo que em muitos casos ele mesmo fornece os parametros para a construção das caixas acusticas, aproveita e pede alguma sugestão para amplificador. Segue link com os produtos dele no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/...radiente-twinsound-65-polegadas-caixa-som-_JM

Alguns dos trabalhos dele.
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/173492-O-que-o-Toni-anda-fazendo!

E ainda por cima ele mora aqui pertinho (Lins-SP). Acho que o e-mail de é aljcf@hotmail.com

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços.

Marcos.

3. OldShark

OldShark Usuário

13 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boas KAKA
    Como o amigo marcoscf falou, acho que a opção de usar o KIT do Toni, vale muito + apena. Eu mesmo já utilizei e aprovo.
    Já quer vc vai utilizar na área externa, poderia inclusive fazer as caixas em concreto, ficaria com som excelente.
    Uma coisa apenas. Qual equipamento vc irá usar pra empurrar as caixas?
    []'s

4. Jobson ®

Jobson ® DIY'er Em Tudo...

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se o amplificador de carro não for muito potente, essa sua fonte aguenta. Usei um modulo de 70 rms por canal numa fonte simples que nem tinha todos esses amperes que nem a sua e fiz muitas festas com ela... :lol: :lol: :lol: E ainda daria pra ligar um cd/mp3player de carro nela. Mas vale salientar que nunca cheguei a usar no volume máximo pra saber se a fonte dava conta...

Agora fica muito "gambiarra" e se você pretende fazer caixas bem bonitas, acho que não combinaria... Talvez fazer um amplificador não muito potente (já que não pretende fazer muito barulho mesmo) combinaria melhor com suas caixas...

Abração...

Compartilhar esta Página