INSTALACAO DE SPLIT HI WALL - SOLUCAO DE CUSTO!!

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por DRAGAO, 12 Out 2006.

1. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Amigos, levando em conta que estou reformando toda minha casa e preparando-a de forma e instalar meu novo setup fui obrigado a partir para a instalacao de aparelhos de a/c hi-wall. Ate a compra propriamente dita do aparelho nao houve problema algum porem qdo parti para a instalacao descobri que o custo de instalacao destes aparelhos sao apartir de 60% do valor do mesmo, o que na minha opiniao, inviabiliza o aparelho.
    Cotei com cerca de 6 empresas do ramo e o custo me pareceu quase que tabelado (entre 550 e 650 reais cada aparelho de 9k btus) e ainda levando em conta que a instalacao no meu caso era a mais simples possivel com minima utilizacao de tubo de cobre.

Depois de batalhar bastante consegui encontrar uma solucao com um custo de 30% do valor da "tabela" dos camaradas.
    Hoje instalei 2 aparelhos Fujitsu de 9k btus e tudo correu perfeitamente bem, sem nenhum inconveniente e estao funcionando perfeitamente. Alias gostaria de frisar que estou impressionado com o silencio deste equipamento....Tanto a evaporadora como a condensadora parece que estao desligadas....nao emitem nenhum barulho ou vibracao (pelo menos da condensadora eu esperava um pouco de barulho ou vibracao mas é simplesmente incrivel).
    Como vou precisar de +2 aparelhos desses, pensei em comprar Komeco e LG pra servir como comparacao mas depois do que vi vai ser dificil, mesmo pq ate o instalador prefere os Fujitsu....

Enfim, quem for de sao paulo-capital e esta necessitando fazer instalacao de seus aparelhos por um custo mais racional e justo é so me mandar mp que passo o telefone do parceiro que executa esse servico.
    Ja devo avisar que ele so tem disponibilidade de fazer esses "bicos" aos sabados, domingos, feriados ou a noite, senao incomodar o cliente.

(e continuo em busca de um marceneiro com custoXbeneficio legal ou descobrir qual a marcenaria que faz os racks do Rei do RAck)
    :LOL:

2. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

9 Set 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Boa Dragão!!

Quanto ao marceneiro, estou a procura tb. Se vc achar alguém, me avise (farei o mesmo).

abraço

3. m.fernandes

m.fernandes Usuário Ativo

15 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Já cheguei a cogitar a instalação de dois splits numa das reformas que fiz em casa, e também na época a instalação pesava no bolso. Pelo que verifiquei não há nenhum grande segredo na instalação. O "senão" da história é que pode haver dificuldade na utilização da garantia por conta da instalação "não oficial" , enfim mais uma pequena máfia em nossas vidas.

4. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Olha Mario, o que posso te dizer é o seguinte:
    -Realmente a instalacao nao é dificil.... eu mesmo depois de acompanhar a instalacao de 2 aparelhos ate poderia me propor a instalar um split similar e tbem pela facilidade que tenho pois sou de uma area correlata, porem nao o faria. Eu acho que neste caso nao custa dar "uma moeda" pro amigo e deixar ele fazer o trampo, mesmo pq, eu nem acreditei qdo ele subiu a escada com a condensadora no ombro pra colocar no suporte que estava ha uns 5m de altura. Aquela po**a pesa 25kg.....ta loco!!
    -Segundo, nao vou afirmar que o aparelho nao pode dar problema....Pode, porem é meio remoto ou so se fizer algo errado na instalacao. No mais a marca ja é consagrada no mercado e dificilmente da xabú. Agora, sem querer afirmar nada eu "imagino" que se caso der qq tipo de problema o meu amigo Bruno, por trabalhar em empresas do ramo, dará um jeitinho de resolver isso.
    Se por acaso nao der eu ainda tenho um bom lastro de grana pra gastar haja vista a economia que fiz nas 2 instalacoes. Se encher o saco jogo o que estiver estragado no lixo e compro outro, afinal o aparelho em si nao é caro, caro é a mao de obra.(y)

5. AVcosta

AVcosta Usuário

23 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não entendi, como foi que vc economizou na instalação, fazendo vc mesmo?
    Mas aí não perde a garantia, pelo memos foi isso que me informaram.
    Paguei R$570,00 com 5 metros de tubulação de cobre incluídos. O que passasse eu teria que arcar.

6. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    166
    Troféus:
    63
    Estou cotando também a instalação de 3 unidades no meu escritório e o preço da instalação é esse mesmo, em torno de R$600 por unidade com até 3 metros de tubulação incluída. Claro que poderia ser mais barato, mas há de se levar em conta que um serviço bem-feito, com materiais bons, tem seu custo. Os tubos de cobre, por exemplo, devem ser originais para ter durabilidade. Também cotei no "mercado alternativo", mas quando perguntei que material era, eram tubos "reciclados", assim como a espuma era feita com "sobras" que o sujeito pegava das instalações. Vai ficar bom no começo, sem dúvida, mas quanto tempo vai durar...? Aqui em casa a instalação do ar ficou show, o trabalho que os caras tiveram foi enorme e até deixei uma cerveja além do que paguei como reconhecimento pelo trampo, que inclusive foi até de noite e os caras numa boa, sem reclamar de nada. Apenas uma outra opinião. (y)

7. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

5 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um otimo marceneiro para indicar aos amigos.
    Cara responsavel, bom profissional, preco justo.

Qq coisa me avisem que eu dou o contato.

8. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Dennis, todo o material que foi utilizado fui eu que comprei....(y) Simplesmente pedi a lista do que iria ser comprado e fui na Disparcon (que é uma das melhores casas do ramo e nao a mais barateira) e realizei a compra do material. Mesmo comprando material a mais foi ridiculo o custo do material em relacao a todos os outros aspectos.
    Mesmo que nao tivesse agido dessa forma penso que tbem estaria bem servido pois os itens solicitados pelo instalador foram todos os melhores possiveis, coisa que o proprio vendedor fez questao de ressaltar.

Uma coisa é fato, qdo o instalador te passa o custo de instalacao com o material incluso a qualidade do material empregado sera na exata proporcao da ansia do lucro que ele vai querer obter. Se ele utilizar os melhores produtos seu "lucro" diminui mas se ele utilizar produtos "satisfatorios ou bons" seu lucro vai melhorar. Concorda???
    Eu sei que utilizei os melhores tubex blindados, os melhores cabos, os melhores tubos de cobre etc....afinal escolhi a dedo....

Eu acho que existem muitas formas de se chegar num mesmo objetivo mantendo um excelente nivel de qualidade, depende apenas de como se enxerga o mundo.
    Isso nao tem absolutamente nada a ver com economia, mesquinharia etc.... é que eu sou um prestador de servico tbem e sei qual o meu custo e grau de especializacao que necessito e sei tbem qual o custo e qual o nivel de especializacao de um tecnico em refrigeracao...so isso.
    (y)

Amigao, leia novamente o meu primeiro post que vc vai entender tranquilamente.

Led, demorou pra vc me mandar uma MP....Vamos conferir isso!!!!

9. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    166
    Troféus:
    63
    Dragão,

Quando você manja um pouco do assunto (como você mencionou) fica mais fácil. Aqui em casa toda a parte elétrica eu mesmo fiz, comprei, instalei, cabeei, agora de AC eu já não manjo muito, sabe como é né. :)

Seu amigo aí faz serviços no interior de SP? :)

10. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Entao ja sei quem vai ser o meu tecnico em eletrica favorito....:feliz: :feliz:

Acho que nao....essas instalacoes sao um bico nos dias de folga dai fica dificil fazer fora...I think!!!

11. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não compra Komeco não! É a cce dos condicionadores de ar, sem nem ao menos ter um produto como o CCE 4100:lol: .
    Fica com o fujitsu(y) (que vc já testou e aprovou)ou LG que vai ser sem arrependimento.

12. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Putz, nao fala CCE que eu choro!!! Agora vc acabou de tirar essa marca da minha cabeca.....TA LOCO!!!
    Vou de fujitsu mesmo....ta realmente aprovado e parece que o instalador prefere esta marca....fez tanto elogio e nas outras marcas sempre achava defeito....hehehehehe

13. mardenmb

mardenmb Usuário Ativo

23 Out 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Eu também cotei Fujitsu aqui em Brasília e foi a mesma história.
    O preço do aparelho está muito bom, mas a instalação é cara.
    Desconfio que eles vendem o aparelho a preço próximo do de custo e tiram o lucro no serviço de instação.

14. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    alguem poderia me dizer qual a temperatura mínima que dá para ajustar no controle remoto dos split fujitsu?
    e mais uma coisa: dá pra programa a qual horas ligar e desligar o aparelho?

e sobre o design do fujitsu, são bons?

obrigado.

15. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Colega, a temp minima é 18º. Qto ao design dele é so entrar na pagina ou digitar GOOGLE.:D
    Boa pesquiisa.....

16. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    @DRAGAO

qto vc pagou em cada fujitsu 9000? e comprou aonde?

17. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    paguei 1,100 reais e comprei via fone na So Frio...

18. Romano

Romano Sempre Aprendendo

9 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei uma ap aqui no Rio de Janeiro, que vem preparado na sala com a instalacao para um split.
    Agora a duvida, sera que um Fujitsu, aguentaria para uma sala de +- 35m2?
    E qual seria a potencia?
    Grato,

19. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Dragão, tb sou de SP, se puder me passar por mp o contato fico agradecido. Sabe se o coléga faz o serviço de final de semana na baixada?? (y)

20. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    43
    Troféus:
    48
    Romano, vc vai ter que ver quantos btus vao ser necessarios pra cobrir essa area. Posso te adiantar que 9.000 e 12.000 btus nao vao resolver...vai ter que ser acima disso. (se prepara que a bica na instalacao vai ser maior ainda devido os canos de cobre acima de 12.000btus serem maiores e dificeis de dobrar)

Dilbert, sem problema...me manda uma mp.

[]s

Compartilhar esta Página