interferencia eletrica na tv

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Shni_akuma, 9 Jan 2009.

1. Shni_akuma

Shni_akuma Usuário

181 0 0

Desde 15 Fev 2005
    SP
    É o seguinte adquiri uma tv lg, e a imagem no video componente apresenta uma interferencia na imagem, o que me faz pensar que ela é eletrica é que no momento em que ligo o pc, essa interferencia some da tela rapidamente e volta pior com o pc está ligado, eles estão em tomadas diferentes mas no mesmo comodo.

Sem o pc ligado tem interferencia, com o pc ligado piora, somente modo componente que tem esse problema na tv,video1 e 2 não tem interferencia em momento algum.

Então gostaria de saber se com um filtro do linha ligado entre a tv e a tomada ele vai filtrar passar a corrente de forma mais limpa e isso sumir com a interferencia?

Alguém sabe de algum caso parecido?

2. trosk

trosk tlec!

3.526 76 48

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    1) Você tem aterramento? se não tiver tente colocar um módulo isolador na TV.

2) Você tem antena na TV? se não tente colocar uma

3) O cabo da antena passa junto com o circuito de alimentação? Separe o circuito

4) O PC está colado (ou mesmo o cabo) com a tv? Separe eles.

5) Você tem no-break ou estabilizadores ligados? tente desligar eles para ver o efeito.

6) Se o problema persistir, você pode tentar colocar um filtro de linha, contudo é bom dar uma pesquisada, pois a maioria não cumpre com este quesito de redução de interferência EMI/RFI (a princípio tente ligar na TV e depois no PC para ver o melhor resultado).

3. Shni_akuma

Shni_akuma Usuário

181 0 0

Desde 15 Fev 2005
    SP
    1 Não tem aterramento nessa tomada, porem a tv antes estava num comodo onde o pc estava ligado no aterramento e a tv não.

O que seria um modulo isolador?

2 Antes estava com antena, agora está ligada na tv a cabo.

3 o cabo da net passa longe dos eletricos

4 o pc está ligado numa extensão na mesma tomada da tv,

5 tem o estabilizador, eu ja fiz testes e sem nada ligado perto tem uma pequena interferencia coisa que 90% das pessoas não conseguem reparar, ligando o establilizador aumenta um pouco, ai no momento em que liga o pc por um instante some todas interferecias ai volta mais nitido até com uma linha transparentes subindo.

Mas vou refazer os teste pq agora a tv tá em outro comodo, e é outro pc e outro estabilizador que está ligado perto, e reparo bem menos a interferencia na tv do pc ligado.

4. soaresrey

soaresrey Usuário Muito Ativo

1.666 34 48

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    já tentou trocar o cabo video componente? não pode ser alguma interferência relacionado a qualidade do cabo ou defeito do mesmo?(y)

5. Shni_akuma

Shni_akuma Usuário

181 0 0

Desde 15 Fev 2005
    SP

Bem colocada sua pergunta, estou utilizando o playstation 2 na entrada componente, na primeira vez estava usando um cabo generico que tinha custado R$70, como meu irmão tinha comprado deu uma briga feia nessa historia eu culpava o cabo, ai compramos um original da sony por R$119 e a imagem melhorou um pouco mas a interferencia continuava, tentamos ligar o dvd player e a interferencia sempre presente seja cabo bom ou ruim.

Mas é como eu coloquei na primeira mensagem se a causa não fosse eletrica não teria o porque de sumir a interferencia no momento que ligava a fonte do pc e depois vir com mais intensidade[isso quando ficava num outro comodo da casa com outro pc cada um na sua tomada].

Refiz os teste aqui e como o pc está ligado na mesma extensão depois da tv, tanto faz se ele está ligado ou não o estabilizador a mesma coisa, não muda a interferencia continua, não aumenta nem some mais quando liga o pc.

E vale gastar R$150 num modulo isolador? preferia um filtro de linha que funcionasse sairia bem mais barato :p

6. trosk

trosk tlec!

3.526 76 48

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Um módulo isolador é por exemplo um transformador isolado, contudo você tem que ter as proteções adequadas para te proteger. Por este motivo, recomendo um estabilizador isolado que tenha certificado e proteções contra choques perigosos. Obviamente gera algum ruido (por causa de harmonicos indesejaveis), mas muitas vezes é imperceptível dependendo da finalidade.

Se o filtro te garantir eficiência sem aterramento, vai valer mais a pena o filtro. No entanto, a maioria dos filtros utilizam o terra para limpara o sinal.

Por outro lado, não é garantido que um módulo isolador (por exemplo um estabilizador isolado) vá resolver o problema, mas pelo que você falou tem mais chance de ser eficiente do que o filtro até porque existe estabilizadores isolados com filtros incorporados (nunca testei a eficiência).

Existem alguns problemas que o uso do estabilizador pode vir a dar, mas neste caso vejo mais vantagens do que desvantagens.

Algumas vezes os equipamentos ficam mais suceptiveis a ruidos devido a uma má conexão (podendo vir devido a sua extensão).

(obs: já tentou desligar a fonte do módulo da tv a cabo? desculpa fazer um monte de perguntas é que o problema é dificil de diagnosticar, mas tudo leva a crer que o problema está vindo pela tomada devido a uma falta do aterramento)

7. soaresrey

soaresrey Usuário Muito Ativo

1.666 34 48

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    lembrei também! tenta mudar de tomada, deve ser 110v tente achar outra tomada que utilize a outra fase elétrica (acho que ficou confuso)
    Talvez esta interferência é de alguma emenda, e esta com algum mal contato e gerando esta interferência, pode ser a conexão elétrica de algum dijuntor e assim por diante! tem também a sobrecarga deste circuito!...

Tente conectar uma extensão em outro comodo da casa e verificar se o problema persiste!!

8. RogueCat

RogueCat Usuário

89 0 0

Desde 26 Nov 2008
    Belo Horizonte
    Liga a TV e o preisteixon no estabilizador pra testar. O povo fala mal de estabilizador, mas a maioria dos produtos agüenta o tal "mal", sempre agüentou... Testa.

9. Shni_akuma

Shni_akuma Usuário

181 0 0

Desde 15 Fev 2005
    SP
    A fonte do modulo da tv a cabo seria a fonte do modem do virtua?
    Bom quando percebi o problema não tinha a tv a cabo aqui, então ele não pode ser o causador do problema.

Na verdade o problema é da tv ela que é sensível a alguma variação que está vindo da tomada, por isso queria algum aparelho para filtrar e mandar certinho para tv, o ideal deve ser um nobreak, pq ele alimenta a bateria com a energia da tomada mas passa a corrente da bateria assim seria com menos interferencia[nem todos funcionam assim].

Ou então nem assim, pode ser um problema na fonte da tv,tipo a tv foi projetada para outro pais com outras normas ai chega no nosso mercado e adaptam porcamente ou usando componentes de baixa qualidade,mas a origem creio ser eletrica pois se o problema fosse na parte dos componentes da entrada componente da tv[ficou estranho isso], não teria aquele efeito que eu mencionei, que enquanto eu jogava meu irmão estava no pc e ele resetava o pc no momento que ligava a fonte do pc a imagem ficava limpa por um instante e voltava com mais interferencia.

A fiação aqui é antiga, mas não seria estranho um problema de aterramento atrapalhando um aparelho que não tem fio terra?

Aqui tem aterramento, sei disso pelos fio terras do chuveiro e dos aquecedores de torneira, mas não tenho informação se o aterramento foi bem feito.

Já testei em varios comodos, sala ,4 quartos diferentes, e pior já levei na assistencia tecnica e lá tb dava a interferencia.:(

Boa vou testar isso

E dizem que as fontes de pcs são mais eficientes que os estabilizadores , não teria um meio de adaptar a fonte do pc para passar a energia para a tv?[pergunta bem leiga essa]

Desculpe a demora para a resposta é que não estava chegando email a cada resposta ai acabei esquecendo o topico huehueuheuh