Jetta Highline 2011 TSI - 200 cv e Câmbio DSG de Dupla Embreagem

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Bruce D., 25 Mar 2011.

1. Bruce D.

Bruce D. Usuário

30 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

A Volkswagen acabou de lançar o Novo Jetta 2011 em duas versões distintas: A Confortline com o "cansado" motor 2.0 do Bora, Golf, etc. e a versão Highline com Motor 2.0 TSI de 200 cv e com câmbio DSG de Dupla Embreagem.

Estou criando este tópico para comentarmos informações principalmente sobre a versão Highline.

Pessoalmente, não estou muito preocupado com a aparência do modelo (Embora também não seja a favor da imagem praticamente igual para todos os modelos da marca), mas sim com o que este conjunto motor/câmbio podem oferecer.

As informações iniciais são de que ele faz de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos!

Quem tiver maiores informações, dúvidas, etc. pode postar e vamos dividir estas opiniões.

Att,

Bruce.

2. brunoaf

brunoaf Usuário

31 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  3. sergioserra

sergioserra Usuário Ativo

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38

Heheheh, por apenas...300 mil reais. O lançamento, se confirmado, é ótimo, mas pode esperar a facada...
    Abs.

4. Xann

Xann Alexandre

23 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Volkswagen já divulgou o preço de 89mil ;)

5. Logiin

Logiin Usuário

26 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    89,5 mil + teto (3 mil) + ajuste elétrico do banco (1 mil) + rodas 17" (300 reais) = 93.810 + (pintura metálica/perolizada)

Não achei o preço ruim.

6. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Hehe, se estivesse pensando em um carro desta faixa de preço e o jetta fosse uma opção escolheria o passat que está em promoção, por mais rápido que seja um jetta todos sabem que teve seu interior simplificado em relação ao modelo antigo.
    Mecãnicamente deve ser realmente excelente mas aquele interior em um carro de 100k considero incompatível.

7. Jimmyrc

Jimmyrc Usuário

22 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se oferecer um interior do mesmo nivel do civic si já estará bom demais pelo preço... o que esse carro oferece por essa
    bagatela está otimo! coloca na balança corolla altis, civic si, EXS e outros... vejam que só o cambio do corolla já mata o carro
    na comparação... a VW só não baixou mais o preço pq sabe que seu produto é absolutamente único!

8. LGA

LGA Usuário

30 Dez 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Tem algum carro que anda mais e custa menos? Se for confirmado os 7 seg de aceleração 0 a 100, esta me parecendo uma ótima opção...

9. Jimmyrc

Jimmyrc Usuário

22 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Veja que a Honda está muiito defasada, ela oferece Civic Si com cambio manual! enquanto a VW traz DSG dupla embreagem com
    as borboletas o tempo de troca de marcha praticamente não existe... isso é esportividade...

10. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

10 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É um carro que eu gostaria de dirigir. Vou torcer para um primo meu que já tem um Jetta comprar esse novo aí. Quero saber como é esse cambio.

11. Pablo Toledo

Pablo Toledo Usuário

5 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pena que a minha vaga de garagem só tenha 4,20m :(

12. deutch

deutch Usuário

26 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite a todos;

sou novo no forum, tenho um passat 2010 com este mesmo conjunto motor/cambio, que eh simplesmente fantástico!! nao tem nada nem parecido com ele. no jetta, vai ficar ainda melhor!! o mesmo cjto tb estah no audi a3, que faz 0-100 em 7s. O passat faz em 7,8s e, segundo informações da VW para os vendedores, o jetta deve fazer em 7,3s. este modelo jah tem preço anunciado de 90mil. o modelo 2.0 aspirado, com motor AP, mecanico por 65mil e o automatico tiptronic pot 70mil. ou seja , as 3 opçoes devem vender muito.

o acabamento nao eh tao pior quanto o modelo antigo; e, quem quer o antigo, pode comprar a wagon que continua com o excelente 2,5litros aspirado.

voltando ao TOP, por 90 mil nao tem nada parecido a venda, sem falar q eh completo quando comprado aos concorrentes.

13. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    O que tenho lido é que o novo jetta terá portas e painel com plástico duro, tenho lido muitas criticas ao acabamento do fluence que não tem rebarbas e nas portas e painel a superfície é macia, bem macia, e emborrachada.
    Partindo deste principio um carro de 90k com plásticos duros não me parece razoável.
    No outro post errei ao escrever passar quando queria escrever passat, o novo jetta chegará por preço ígual ao pedido pelo atual passat, então se estivesse pensando em comprar este jetta agiria mais rápido e compraria este passat.
    Optaria pelo jetta somente se minha única preocupação fosse desemepenho, e nada mais.
    Apesar do civic ser inferior tecnicamente especificamente em acabamento me parece ser bem melhor, claro, caso se confirmem os plásticos duros no jetta.

14. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Só que o Passat que é vendido aqui é o mesmo faz 6 anos, e deve ser substituído em breve...

É a velha história de pegar a novidade pelo preço "de mercado", ou o antigo com preço "de desova"...

15. FUZIL

FUZIL Usuário Ativo

14 Mai 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu também achei interessante! Farei um test drive no TSi e caso ele me convença, troco meu Passat 2008 por ele!
    Um preto com teto e rodas opcionais ficará show!

Não tenho dúvidas que esse Jetta é um mini Passat...em todos os sentidos, falando em ergonomia, acabamento...
    Ja o novo Passat chega em maio cheio de tecnologia, porém deve custar na faixa de 110 mil....resta saber se vale a pena investir no novo Passat ou economizar com o Jetta.

16. liaquila

liaquila Usuário

30 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    A proposta do carro me agradou muito...
    Também acho que um carro nesta faixa de preco deva ter uma acabemento melhor, contudo ja li um post de uma pessoa que viu o carro no salão do automóvel e informou que o acabamento é muito bom, acabamento no painel nao e de plastico duro, botoes emborrachados, etc... vamos converir

17. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Vi um hoje na rua, mas não consegui identificar a versão. Não gostei da traseira, mas nada que não me acostume.

18. Barale

Barale Usuário

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O painel é de material emborrachado, bem como os botões e o acabamento das portas, das quatro, o volante é multifuncional, vem mesmo para ganhar uma fatia de mercado.
    Não terá o luxo do Passat, nem do atual, mas será ótima opção, o highline, pq o confortline é um Borão mesmo e muda até a suspensão, claro que para pior.

19. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Marcio, Jetta 2011 modelo novo vs. Passat 2010 modelo antigo. Carro por carro tenho certeza que o Passat também seja melhor mas a comparação certa seria Jetta 2011 vs. Passat 2011. aí eles nao teriam preços iguais.

20. Jimmyrc

Jimmyrc Usuário

22 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oficialmente o Jetta 2011 é inferior em alguns "quesitos"em relação ao Jetta 2010
    Nível de ruído, acabamento entre outros itens.
    http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=45301

Porem, isso é o fruto do reposicionamento do produto pela Volkswagen..
    apenas isso...

caso alguem se revolte, compre um Corolla altis ou civic EXS..
    custão quase o mesmo e deveriam estar num museu...

Compartilhar esta Página