JORNADA NAS ESTRELAS - FILMES e SERIADOS

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por Francisco Oliveira, 15 Abr 2006.

1. Francisco Oliveira

Francisco Oliveira Vida Longa e Próspera !

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) Como vão amigos do Fórum ?

:concordo: Tenho participado dos tópicos sobre filmes e lançamentos em DVD e os acho de grande valia .

:rever1: Boas opiniões sempre são bem vindas e nos fazem refletir mais ainda sobre aquele grande filme que vimos , aquela cena de impacto , emoção ...os maravilhosos efeitos sonoros e visuais ...enfim , o cinema é isto , adrenalina e reflexão.

:aplauso: Uma das séries de filmes que me empolgam pela sua visão otimista do futuro da humanidade é Star Trek (Jornada nas estrelas ). Quem conhece sabe como é vasto o Universo de Jornada ...
    Além da série clássica com Kirk , Spock e MacCoy , outros 4 seriados foram lançados desde 1987 até o ano passado dando prosseguimento a esta saga de ficção científica .

:rofl:Com tanto sucesso foi inevitável os filmes para a telona ...1 , 2 , 3 , ... , 10 filmes de longa metragem ,alguns de grande bilheteria ,outros não , mas todos com conteúdo riquíssimo que vale a pena ser analizado.

:estrela: Este tópico tem por finalidade unir os milhares de fãs em comentários e troca de idéias sobre estes filmes , suas histórias e personagens e pretende abrir mais espaço para divulgar ,à quem não conhece ,o quão rico em conteúdo é este universo fictício mas possível num futuro distante ,criado por Gene Rodemberry.

:tchau: Abraços amigos ,vamos comentar ,ok ?

Francisco José

2. barbosafh

barbosafh Usuário

5 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Francisco sou fã da serie, não perco os episodios, mesmo os repetidos, todo sabado na Universal.

Vc tem informações de como obter DVDs das ultimas tempordas, DEEP SPICE NINE, VOYAGER, JORNADA NOVA GERAÇÃO.

Recentemente teve um episódio, de DEEP SPICE NINE, fantástico, não lembro o título, mas trata de um acidente com o capitão, no qual ele é deslocado para uma outra dimensão, e fica ligado ao filho, ele aparece ocasiaonalmente, até que o filho comete suicidio e ambos voltam a o ponto do acidente.

Destaquei este episodio, por demonstrar bem a qualidade desta serie, não se resume a batalhas interrestelares, alias, vemos poucas, privililegia as relações humanas num ambiente futurista, via de regra, como neste episodio, traz um texto muito bem escrito, interpretações primorosas.

Vida longa e prospera. Barbosa.

3. Francisco Oliveira

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y)Certo Barbosa ,

É exatamente este o sentido dos filmes de Jornada ...relações profundamente humanas ...não destaca guerras intergaláticas ...destaca a alma humana .

Vc pode conseguir tudas as informações sobre lançamentos ,comentários sobre as séries e filmes , forum , enfim ,um ponto de encontro dos trekers no site trekbrasilis : www.trekbrasilis.net , todo ele em português.

Se não conhece , vai se surpreender .

:brinde:abraços ,
    Francisco

4. Highlander

Highlander Imortal User

25 Fev 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Além da série original (óbvio :D), gostei de Enterprise e acompanho VOYAGER.

A Nova Geração, eu vejo às vezes, mas nunca me empolguei com ela, e ainda não perdôo o Picard pela morte do Kirk :LOL:

Por falar em ep do DEEP SPICE NINE, alguém viu um em que eles voltam pra nave do Kirk? Usando as filmagens do original, eles "inserem" os personagens atuais na história. o Ep clássico, é aquele dos bichinhos peludos que infestam a Enterprise :rofl:

5. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Acho que em termos de ficçaõ Jornada nas Estrelas e a mais real , muito bem montada e com otimas Histórias , por perdura durante muiot tempo......

Ab , Igor

6. LuisFernando

LuisFernando Usuário

21 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Saudações;Tambem gosto muito da série Star Trek, sempre que possível assisto no Universal Chanel, porem a minha predileta atualmente é a Voyager, principalmente quando há o contato com a civilização Borg, acho muito intrigante e como suas aparições sao esporadicas fica um mistério pairando.Vai comecar a nova fase da Next Generation, espero que seja tão boa quanto as anteriores.Abraços Luis

7. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

21 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pena que com a "Enterprise" eles acabaram de vez com a Jornada... talvez se eles tivessem aguardado um pouco a poeira abaixar para lançar essa nova série ela não teria entrado para a história como a única inacabada de toda a série Star Trek... :(

Será que teremos que esperar uma nova febre "revival" para que nos levem "aonde nenhum homem jamais esteve"?

8. crusherBRZ

crusherBRZ Usuário

17 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Ah, os Pingos. Este episódio está na caixa da terceira temporada, lançada recentemente. Tinha até um salgadinho na década de 80 com esse nome. :rofl:

Jornada nas Estrelas é muito bom. Geralmente o pessoal costuma comparar ela com Guerra nas Estrelas, mas não tem nada a ver uma com a outra, Jornada sempre se baseou mais pelo lado humano da história.

A Nova Geração também é demais, apesar de que eu concordo com os críticos, ela é politicamente correta demais as vezes.

DS9 e Voyager são duas séries paralelas, já que ocorrem no mesmo período da Nova Geração, enfocando outros assuntos. E foram abordagens bem mais radicais do universo Star Trek, por isso causam estranheza em alguns.
    Um episódio bem legal da série Voyager, é quando a Janeway se encontra com ninguém menos que...Q!

Agora...Graças a Deus mandaram o Brannon Braga, roteirista da série, embora!!!
    Eu não aguentava mais ligar a TV na série Enterprise (e a DS9 e Voyager, várias vezes) e ver sempre o mesmo assunto: a Enterprise volta no tempo para fazer alguma coisa ou resolver alguma pendenga.

Um pouco de criatividade iria bem, afinal, não era para contar como foi o começo da Federação?
    Quando parecia que iria ficar bom, cancelaram a série. :(

[ ]'s

9. navemae

navemae Ouço música, prog é a base!

29 Ago 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    "Vida longa e próspera" a todos,

Também sou fã da série, curto bastante as exibições no canal 21. Cada episódio nos faz pensar a respeito do que é "ser" humano e administrar as diferenças entre diversos povos e culturas num espaço tão pequeno (a nave).

10. DrCinema

DrCinema Usuário

25 Mai 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caros,

Da série clássica comprei os 3 Box mas dos filmes só tenho o primeiro, apesar de gostar bastante daquele da IRA de KHAN e o das baleias que não lembro o nome.(y)

Gostei da serie ENTERPRISE até a segunda temporada depois a serie desandou, os outros spinoff não gostei e não acompanhei.

Alguem assistiu o filme comico que satiriza os fans de Star Trek? É com o Tim Allen (que dubla o Buzz Ligthyear) e a Sigourney Weaver, o titulo em ingles foi Galaxy Quest não lembro em portugues, eu achei hilario...:rofl:

Abraços

Pinho

11. Highlander

Highlander Imortal User

25 Fev 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Além desse filme, há na internet um filme feito por "fãs" que mistura Star Trek com Babylon 5.

Coloquei entre aspas o "fãs", pq a produção é quase profissional. Além de ter a duração de um longa.

Se alguém tiver interesse, depois procuro o site pra baixar....acho que é finlandês, mas já tem legenda PT-BR :D

PS: é gratuito.(y)

12. Francisco Oliveira

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) Boa noite pessoal ,

:concordo: Pinho vc é fã , não incondicional , correto ?

(y) Vale a pena então vc assistir os demais filmes ...A IRA DE kHAN ,À PROCURA DE SPOCK ...O das baleias é a sequência ,A VOLTA PARA CASA .

:LOL: Depois destes vc não vai mais parar ...rs

(y) Muitos dos episódios da Nova Geração e Deep Space Nine são acima da média de qualquer ficção . Se vc os ver , vai querer ver outro e mais outro ... Foi assim comigo .

:) Abraços

Francisco José

13. Francisco Oliveira

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigo Highlander,

Gostaria de acessar este site , se vc tiver disponibilidade , por favor ,busque o endereço para mim ,

(y)Grato ,

Francisco

14. Redlaw

Redlaw Usuário

13 Dez 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    0
    Pessoal, já estou com 50 e desde que lembro eu assistia essa série na TV. Só não acompanhei as mais recentes.

Quanto aos filmes, tenho todos:

Jornada Nas Estrelas 01 - O Filme - Box L. Nimoy
    Jornada Nas Estrelas 02 - A Ira de Khan - Box L. Nimoy
    Jornada Nas Estrelas 03 - À Procura de Spock - Box L. Nimoy
    Jornada Nas Estrelas 04 - A Volta Para Casa - Box L. Nimoy
    Jornada Nas Estrelas 05 - A Última Fronteira - Box L. Nimoy
    Jornada Nas Estrelas 06 - A Terra Desconhecida
    Jornada Nas Estrelas 07 - Generations
    Jornada Nas Estrelas 08 - Primeiro Contato
    Jornada Nas Estrelas 09 - Insurreição
    Jornada Nas Estrelas 10 - Nêmesis

Não me canso de assisti-los, e quando começo, vou do 1 até ao 10 :feliz:.

Engraçado é que minha mulher uma vez indagou, após alguns dias eu assistindo aos filmes, "nossa que filme comprido, não acaba nunca?":rofl:.

[ ]'s Walder.

15. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito bom.Tb tenho todos os da série de cinema.Pena que nem todos são DTS.No episódio 10(Nêmesis)a cena da "trombada"de duas naves gigantescas é espetacular,tanto em efeito visual quanto sonoro.

Abraços

Ronaldo

ordnaskcela agradeceu.
  16. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Olá pessoal.

Um filme que me surpreendeu muito na série, e com a nova geração, é o Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato. É um filme muito bem escrito e um dos que mais vendeu em dvd se não estou enganado.

Abraços

17. crusherBRZ

crusherBRZ Usuário

17 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Primeiro Contato é matador, simplesmente brilhante, chegando a ofuscar os filmes da série original em alguns momentos!
    Outros que valem muito a pena assistir, da Nova Geração, são "Insurreição" e "Nemesis", se você ainda não o fez.

Acho que eu decorei todas as falas desse filme, de tanto que gosto dele! :rofl: :D

[ ]'s

18. Highlander

Highlander Imortal User

25 Fev 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

francisco, o site é http://www.starwreck.com. Há opção de download direto e por Bittorrent. A legenda, acho que dá pra achar no fórum deles, caso não ache, eu ainda tenho aqui.

19. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Mais um fã para o clube. (y)

Tenho há muitos anos os DVD's R1 de "First Contact" e "Insurrection", os 3 boxes coloridos :rever1: da 3 temporadas da série clássica, mais o Box comemorativo Leonard Nimoy com os 5 primeiros filmes feitos para o cinema. (y)

[[]]'s

20. Francisco Oliveira

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) Vou baixar o filme ... as legendas , não sei como ainda .

Grato ,

Francisco José

Compartilhar esta Página