LANÇAMENTO DA BRAVOX

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Márcio, 10 Fev 2003.

1. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
  2. brimstone

brimstone Pagan Son

28 Mai 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Márcio,

Realmente este kit parece que vai arrasar. O cone é até amarelinho, igual aos B&W...:maldoso:

Mas eu fico bastante impressionado em ver que muitas marcas de falantes nacionais estão fazendo produtos de ótima qualidade, como a Bravox (com estes falantes e os sub Endurance), a Selenium, Arlen, Hinor (já escutou os subs da linha Cruzader?) e N.A.R. Já podemos ter um som de ótima qualidade sem ter que pagar o triplo do preço por um importado.

Falou!

3. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Colegas,

No site do AutoZ tem uma matéria sobre esse kit. Acredito que não será muito barato (cone de Kevlar, conectores banhados, etc.). Vamos aguardar pra ver.
    Pela quantidade de conexões no divisor de frequência, acredito que seja apenas um por kit. Vocês também acharam isso? Se for, acho que isso é uma característica negativa. Preferiria divisores separados.

Abraços,

Filipe Rangel.

4. brimstone

brimstone Pagan Son

28 Mai 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Filipe,

Muito legal a reportagem na AutoZ. Eu também não creio que este kit custe abaixo de R$800,00 (se bobear, vai ser mais que R$1000,00 :confused: ). E realmente me pareceu que é somente um crossover. Vai dar um pouco mais de trabalho com a fiação em algumas instalações, mas não creio que isto seja o fim do mundo. Em muitos carros, os crossovers são instalados na própria porta em que os falantes ficam (e aí um crossover somente não vai ser legal). No meu carro por exemplo, eu tenho os crossovers indepententes, mas eles acabaram sendo instalados no mesmo local (atrás do porta-luvas) e ficou bem legal!

Se alguém tiver idéia do preço deste Bravox, agradecemos:D

5. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Estes falantes poderiam ser utilizados em caixas acústicas?
    O cone é amarelo igual da B&W pois são do mesmo material: Kevlar.
    Outro dia vi na Sta Efigênia uns falantes importados com cone também de Kevlar, de muito boa qualidade. A estrutura parecia ser uma liga qualquer de alumínio muito resistente e robusta, enquanto a carcaça do Bravox é injetada em nylon :(
    Mas o que me chamou a atenção nestes importados era a calota central contra poeira, ela era fixa. Enquanto o cone se movimentava, o centro ficava fixo. Muito esquisito. Nunca tinha visto nada igual. Será que essa "Centragem de Conex" da Bravox é a mesma coisa?
    Será que vale a pena utilizá-los em caixas acústicas residenciais? Um problema que vejo é a impedância de 4 ohms.

6. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Dependendo do preço pode ser interessante para construirmos uma caixa residencial, mas se custar R$600 já não vale a pena, ainda teríamos os custos da caixa(se for bem feita por um marceneiro), compro então uma S26.
    Ao menos o médios tem FS baixa, com exceção do médio da predator(muito ruim) e o médio de carbono da arlen(não tem por aqui) os outros todos tem fs acima de 80hz, este tem fs em 60hz, um bom começo.
    Eu acho que os nossos subwoofers até são bons, mesmo que somente nas linhas mais caras, mas em médios e tweeters ainda não ouvi nada de bom, é verdade que não tenho acesso a linha da arlen, mas os tweeters e médios da selenium e bravox são muito ruinzinhos.
    Abraços

7. adalla

adalla Amo muito tudo isso

27 Jun 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eduardo, se não me engano a proteção que vc se refere é em formato cônico? Se sim, ela é chamada de Phase Plug e destina a "orientar" melhor as frequencias médias evitando que ondas fora de fase se anulem. No caso da B&W os Phase Plugs da linha DM são móveis pois são fixos no próprio cone). Já na linha NT eles são estáticos.
    Um abraço
    Adalla

8. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Valeu Adalla.
    Um abraço.

9. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Encontrei este kit na Santa Efigênia hoje. Os falantes são muito bem construídos assim como os divisores. Realmente tudo muito bem acabado. O cone de Kevlar é idêntico ao dos falantes B&W. Mesma textura, mesma cor e mesma aparência. Diferente do outro falante de Kevlar que eu disse aqui que tinha visto. Aquele tinha o cone amarelo também, porém mais escuro e bem mais brilhante. O preço do Kit Bravox de 6" é R$ 565,00. O vendedor me disse que o som é sensacional, mas aconselhou um outro kit da Hurricane, o XNR-1.6, este sim um show. Com carcaça metálica cromada. Todo o conjunto fixado com parafusos Allen. Um cone parecido com alumínio. Muito, mas muito bonito mesmo. Preço: R$ 450,00.
    A loja é: Mister JK - Santa Efigênia, 180 - Fone: 3313 3061

10. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eduardo,

Você chegou a ver se o crossover do kit Bravox CS-60 é único ou se são dois, um para cada canal?

Abraços,

Filipe Rangel.

11. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página