Lançamento: SONY HT-SS360 (Tópico Oficial)

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por UnitSnack, 18 Set 2009.

1. yauksy

yauksy Usuário

4 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu amigo.
    Vou comprar! Logo que chegar vou me virar aqui improvisando a sonda para puxar o cabo hehehe!
    Nunca tive um home theater, vou tentar fazer td certo quando chegar o aparelho!
    Se alguem que ja tiver puder dar alguma dica de instalação vai ser mto bem vindo.. Mas acho que vou me virar bem!

Valeu povo!

2. Marcos Albuquerque

Marcos Albuquerque Usuário

4 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    andcoll,

Comigo está acontecendo o mesmo. Tenho o mesmo decoder e só consigo utilizá-lo desligando na tomada e ligando novamente, senão o HT não o reconhece.
    Outro ítem interessante é que, se estou vendo TV e ligo o player (BDP-S360) e coloco um BD, ao selecionar as opções de audio HD, o HT começa a reproduzir em 2 canais apenas. Desligo o HT e ligo novamente e imediatamente ele reconhece o audio HD e fica tudo normal. Ainda não entendi o porque disso.

3. olgsilva

olgsilva Usuário

2 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro amigo,

Gostaria por favor que tirasse uma dúvida. Voce utilizou as entradas de HDMI do HT com as fontes de DVD e NET e a saída de HDMI do mesmo ligado a TV; existe algum recurso que faça assistir ao DVD ou outra fonte qq sem o HT estar ligado mas utilizando o barramento HDMI?

Pergunto, pois minha TV possui 2 entradas de HDMI e ja as utilizo, caso eu compre um PS3 faltará uma entrada.

Muito grato!

4. Alexis Rocha

Alexis Rocha Usuário

1 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  5. bomsom

bomsom Usuário

4 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim, existe. Tem uma função no menu chamada HDMI control. É só colocar "control ON" e mesmo quando você desligar o HT ele passa o sinal e a TV continua funcionando.
    Faço isso aqui com o PC. Quando desligo o HT ele pisca por alguns instantes e volta a imagem. O som sai pela TV e no HT fica uma luz laranja indicando o "active standby".

6. rmedeiro3

rmedeiro3 Usuário

28 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No meu caso tive que ajustar também o modo de economia de energia P.SAVE como SAVE OFF, para que o sinal HDMI seja produzido continuamente nas tomadas.

7. leoavesani

leoavesani Usuário

2 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    yausky, eu comprei ontem dois pares desse mesmo pedestal da Airon para usar com o SS360 mas ainda não montei (devo fazer isso só no próximo final de semana). Se você puder compartilhar depois algumas informações de como você fez para passar os fios, eu agradeço, assim não bato cabeça à toa...hehe.

Um abraço!

8. nbeiro

nbeiro Usuário

27 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal,
    pelo que entendi, os cabos são soldados numa tomada proprietária Sony, que encaixa no receiver. É isso?

Se sim, no meu caso, para colocar as caixas surround ficaria impossível, pois tenho de dar uma volta de uns 15 metros com os cabos para chegar no ponto certo da parede - e não poderia nem emendar nem trocar o cabo original.

Estou certo?

Nesse caso, seria obrigatório, para mim, o uso do wireless para as caixas surround.

Duas perguntas: a qualidade do wireless não é muito boa, né? e o custo disso talvez tornasse mais benéfico, no meu caso, partir para um sistema um pouco mais caro. Sugestões?

9. dulotz

dulotz Usuário

28 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, estou pensando em comprar o casal HT-SS360 + BD-S360... porém tenho 2 dúvidas:

1) É possível assistir vídeos pela USB, seja pelo HT ou pelo BD?

2) Com relação aos áudio DTS-MA e DTS-HD. Eu sei que o BD faz a descodificação mas o HT não faz. Mas como funciona isso de fato, o BD já passa descodificado bonitinho para o HT sem lossless e o HT reproduz sem problemas?

Valeu pela ajuda pessoal!

10. claudtf

claudtf Usuário

28 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Pesquisando pelo forum, achei algumas msg que dizem que dá sim multi canal pela saída SPIDF. Sei que a msg é antiga, mas mesmo assim acho que vale o registro.

Eu comprei uma placa externa da Zalman (Sonix) e estava com o mesmo problema de som PCM48 stereo na saida optica, seguindo as dicas das msg abaixo eu consegui DD5.1 e DTS fazendo um bypass do sinal optico direto da placa para o Receiver. :aplauso:

Segue as msg:

http://www.htforum.com/vb/showthread...ca+som+externa

Sganza estava com mesmo problema q vc minha placa de som tb é uma creative Sound Blaster Audigy daquelas q vem uma frente para colocar no mesmo lugar do driver de DVD-R.
    Como agora eu so baixo os filmes ripados de Bluray ou HD-DVD e geralmente o audio é DTS ou DD5.1 queria desfrutar desse audio.
    Bom como sua placa de audio tem uma saida DIGITAL OPTICAL é essa q vc deve usar para conectar no HT.
    Primeiro vc deve instalar o codec de audio chamado AC3, Baixe esse K-LITE CODEC PARCK q ja vem embutido, instale o mesmo se por acaso ja tiver ele instaladono seu PC vá em Configuration-AC3FILTER vai abrir uma janela e ative a opção USE SPIDF depois disso va em SPIDF e ative a opção DTS pronto agora vc vai poder ver seus filmes com audio DTS e DD não esqueça tb de configurar o seu PLAYER na aba AUDIO OUT ou coisa desse tipo e escolha SPIDF.
    Espero ter ajudado vc.

http://www.htforum.com/vb/showthread...ca+som+externa

Instale o k-lite codec pack (remova antes todos os codecs instalados) e depois abra o AC3 Filter e marque a opção de usar a saída SPDIF para todos os formatos... pronto, ele jogará o sinal para a saída digital sem fazer nada.

Tenho uma placa ASUS e uso sem problemas!!! tenho áudio DD 5.1 e DTS 5.1 no meu receiver como muito boa qualidade!

Abraços

11. Almada77

Almada77 Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal....que é "high" no entendimento....

é melhor esse modelo ss360 ou antigo ss2300?
    são quase 200w de diferença...

pq no mercado os preços são identicos...
    e os hts são mto parecidos....

qual seria indicação?

abraço a todos

12. yauksy

yauksy Usuário

4 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Vamos ver, peço o mesmo pra você... Comprei e estou esperando chegar.. Quem montar primeiro avisa como fez hehehe!

Abaraço!

13. fulvioramos

fulvioramos Usuário

28 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não vi ninguém comentando...

esse HT faz upconversion?

14. leoavesani

leoavesani Usuário

2 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y) Combinado! Valeu.

15. Marcos Albuquerque

Marcos Albuquerque Usuário

4 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal,

Já estou usando o meu há alguns dias (em conjunto com o BDP-S360) e estou muito satisfeito. Fácil de configurar e usar. A qualidade do som é ótima. Não fica devendo nada a equipamentos superiores. Encara filmes com muitos efeitos com excelente desempenho. O volume vai até 40 e, pelo menos para mim, fica dificil passar do 23, quando já começa a ficar alto demais. Como já foi dito aqui, para decodificar o audio HD, basta marcar MISTURAR na configuração.
    A única coisa que achei meio estranha é que ele precisa ser ligado após o equipamento que se vai usar (BD e DVD) para reconhecer o audio de orige, o que não complica em nada.
    Não consegui resolver ainda a questão do decoder NET HD, que sempre preciso desligar na tomada e ligar novamente para que ele reconheça, mas depois que faço isso, reproduz o audio dos canais HD com perfeição.
    Continuo esplorando as configurações, mas até aqui nada a reclamar.

16. guidagnoni

guidagnoni Usuário

28 Nov 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Alguém já pensou em ligar no 0800 da Sony pra ver se está correto o fato de ter que ligar o HT depois dos outros aparelhos para que ele reconheça os mesmos?!

Claro que o fato de ligá-lo depois não mata ninguém, mas dependendo da situação pode causar um incômodo e acho uma mancada. Por exemplo, vc está assistindo um BD e depois vai usar a Net ou o Set Top Box, assim, toda vez que mudar de fonte tem q desligar e ligar o HT?!

obs: ainda não tenho esse HT, mas será a minha próxima aquisição!

17. bomsom

bomsom Usuário

4 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    nbeiro, comprei ontem o kit wireless e ta funcionando direitinho. Não tive tempo pra testar muito, mas o volume a principio é satisfatório.
    Minha sala não é muito grande e o volume do HT no 20 já é bem alto.(vai até 40).

depois do setup inicial dos volumes das caixas com o microfone que vem no HT aumentei manualmente o volume das surrounds porque achei baixo, as sourrounds ainda ligadas por cabo no HT. Coloquei o kit, nao mexi mais nos volumes e achei bom.

Por sinal, quem tiver interessado, o kit wireless está em promoção na Fast Shop por $358 a vista, 40% de desconto em relação ao extorsivo preço de tabela de $599.

18. shadownet

shadownet Usuário

6 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá pessoal, to afim de comprar esse HT, mas tenho uma dúvida:
    As caixa traseiras (surrond) não poderei colocar na parede (falta de espaço fisico e tem uma porta atras que atrapalha), se eu colocar num destes pedestais que o pessoal da comprando (airon) pelo fato de ficar muito baixo (cerca de 1,20 m do chão) não terei perda de qualidade ou não aproveitarei o máximo que o equipamento pode me dar? Já vi vários comentários aqui no fórum que as surronds devem ficar a 1,80 m do chão.
    Valeu!!!(y)

19. artursantanna

artursantanna Usuário

4 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá senhores!

Eu comprei a alguns dias o ss360 na FastShop aqui de Sao Paulo, pra mim foi a melhor escolha pois na minha sala, tenho a net digital, um htpc e o play2, todos com saida optica, estao todos plugados no SS360 e funcionando muito bem em 5.1! Achei um excelente aparelho.

20. guidagnoni

guidagnoni Usuário

28 Nov 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Shadownet, acho que a posição das caixas vai da opinião e gosto de cada um...não vejo problemas em deixar com menos de 1,8m de altura.

Na verdade, pra mim elas têm que ficar na altura dos ouvidos, que quando estou sentado no sofá deve ficar perto dos 1,2m (y)

Compartilhar esta Página