Lavadora de alta pressão - ajuda na escolha

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por eumau, 13 Mai 2008.

  1. eumau

    eumau verschmutzt

    1.309 15 38

    Desde 27 Jul 2006
    SBC - SP
    Preciso comprar uma lavadora de alta pressão, para uso doméstico, para ajudar na limpeza das areas externas e na lavagem dos carros.

    Quando meu pai comprou a primeira em casa, uma Karcher, se não me engano existiam apenas essa e a Wap. Por experiencia em casa e com familiares, ambas são razoaveis, mas apresentaram defeitos.

    Hoje existem inúmeras marcas, modelos, e principalmente preços. Pensei até em comprar uma mais "profissional" pra ver se dura mais. A princípio, o único requisito é que tenha carrinho para transporte.

    Alguém tem alguma dica a respeito ?

    Obrigado !!

    Mauricio
     
    #1    
  2. F@BIO

    F@BIO Usuário Muito Ativo

    23.698 477 63

    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Vou te falar uma coisa já tive duas de marcas diferentes e elas sempre com problemas.
     
    #2    
  3. gmc100

    gmc100 Usuário Ativo

    3.394 4 38

    Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Tenho uma WAP antigona...(sem carrinho)...
    Nunca deu problemas, mas agora é muito pouco usada. Não sei se as novas tem a mesma qualidade.(y)
     
  4. eumau

    eumau verschmutzt

    1.309 15 38

    Desde 27 Jul 2006
    SBC - SP
    Pois é, Fábio, a minha impressão é que TODAS são de qualidade ruim, acho que todo mundo que conheço e ja teve desses modelos "compactos", teve dor de cabeça, por resolvi isso pedi ajuda.

    Não gostaria de comprar outra maquina dessas no "escuro", ou então vou pensar em algum modelo um pouco mais forte ......

    Abraço
     
    #4    
  5. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Muito Ativo

    8.045 43 48

    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Compre uma Jacto semi-profissional do tipo 7000.
    Tenho uma no condomínio e demora bastante para quebrar, geralmente racha a mangueira devido à alta pressão.
    Tem um kit lava-carro que é bem legal.
     
  6. Alsal

    Alsal Usuário Muito Ativo

    1.231 42 48

    Desde 14 Jun 2003
    São Paulo/SP
    Olá!

    Reavivando o tópico! :D

    Estou precisando repor uma lavadora de alta pressão, pois tive uma por 15 anos da marca Schultz e ninguém quer arrumar e dar garantia no conserto, isso quando acha a peça! :irado:

    Minha necessidade é de uma que tenha carrinho e que será usada por 2 horas de duas a tres vezes por mes! O investimento será, por volta de R$ 1.000,00! (y)

    NMHO, no meu caso, não adianta comprar as mais baratas! Até gostaria, mas ficaria mais na assistência do que "trabalhando"!

    Alex Sound, essa jacto deu algum problema além da mangueira? É confiável?

    Alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado, (y)

    Alsal
     
    #6    
  7. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    5.431 13 38

    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Tenho uma Lavor, italiana mas comprada no Carrefour :lol: que já tem uns 15 anos... uso ela no mínimo uma vez por mês, por mais de uma hora...
    E ela é bem antiga, o motor nem pára quando se larga o gatilho... dá pra ficar no máximo 5 minutos com ela fechada... mas com 1300 libras, acho forte o suficiente pra todo o serviço de casa...
    O problema é que nunca mais vi pra vender dessa marca...
     
  8. Alsal

    Alsal Usuário Muito Ativo

    1.231 42 48

    Desde 14 Jun 2003
    São Paulo/SP
    Olá!

    As antigas aguentavam o tranco, agora as novas...

    Se essa máquina aguentasse por 2 horas ligadas direto, seria perfeita, mas pelo que andei lendo na net, as novas abrem o bico rapidinho!

    Só queria comprar uma solução e não um problema!

    Obrigado,

    Alsal
     
    #8    
  9. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Muito Ativo

    8.045 43 48

    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    A vantagem da Jacto é que a empresa é nacional (fabrica máquinas agrícolas) e tem assistência técnica em muitos lugares e provavelmente vão ter peças de reposição com mais facilidade. A Jacto 8000 é de uso profissional.

    http://www.jacto.com.br/portugues.html
     
  10. Alsal

    Alsal Usuário Muito Ativo

    1.231 42 48

    Desde 14 Jun 2003
    São Paulo/SP
    Olá!

    Tb gostei da Jacto 8000, o problema é que custa quase 3 vezes o que eu pretendo gastar! (y)

    Alex Sound, como está a do seu condomínio? Ainda funciona? Deu muita manutenção?

    Obrigado,

    Alsal
     
  11. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo

    11.290 251 63

    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  12. F@BIO

    F@BIO Usuário Muito Ativo

    23.698 477 63

    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
  13. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo

    11.290 251 63

    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Tá bom, mas qual a marca mais barata que poderia durar mais?
     
  14. F@BIO

    F@BIO Usuário Muito Ativo

    23.698 477 63

    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Cubas eu já tive de todas as marcas e modelos , comprei uma a pouco tempo "semi profissional " e já tive problema de novo daqui pra frente so compro xing ling .:lol:

    Quanto a qual não sei dizer . (y)
     
  15. JulioCesar

    JulioCesar Habeas Corpus

    6.002 43 48

    Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Tenho uma Wap de mais de dez anos . Depois de muito tempo encostada , não tinha mais pressão . Comprei uma Karscher pra substituir que durou ... um dia . A loja trocou por outra que durou ... um mês . Foi pra assistência e está funcionando ...por enquanto .

    No intervalo de espera do conserto levei a Wap na assistência e em dois dias ficou pronta e me custou R$ 50,00 . Se eu soubesse antes não compraria a Karscher pois estas novas não valem o quanto pesam .
    No momento uso apenas a Wap que tem muuuito mais pressão . (y)
     
  16. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Muito Ativo

    8.045 43 48

    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    A Jacto aqui do condomínio continua funcionando numa boa, usada 2x por semana para lavar as garagens e o quintal do prédio
     
  17. krikaoli

    krikaoli Usuário

    13 0 0

    Desde 15 Set 2008
    Brasília / DF
    Excelente tópico, estou pesquisando agora e estou muito confuso, a variedade de modelos e preço é enorme. Eu quero a quebre menos, de uso doméstico. Eu vi que tem eletrolux, alguém a recomenda?
     
  18. Roger99

    Roger99 Usuário

    60 0 0

    Desde 5 Out 2008
    São Paulo
    O Caso da lava-jato é o seguinte: Todas precisam de boa água e boa energia. A água de alimentação não precisa ser forte, apenas fiquem de olho no filtro (se houver, geralmente dentro do bocal de alimentação) Pouca água pode causar baixa pressão. A energia não tem segredo, apenas tomem muito cuidado com extensões. Se vocês usam as lavadores em sítio, para lavar telhado, etc, uma extensão de qualidade e apropriada é fundamental. As lavadoras puxam muita corrente, e extensão inadequada é pedir para queimar a máquina.
    Quanto as mais novas quebrarem mais que as antigas, isso se deve em geral ao sistema Stop Total. O intuito do stop total é desligar a lavadora quando se larga o gatilho, enquanto nas mais antigas, a lavadora não desligava o motor, fazendo a água rercicular dentro do cabeçote da bomba. Isso evita desgaste excessivo da bomba. O problema é que muitos acionam e desacionam o gatilho exageradamente , levando à problemas no stop total. A recomendação é que se utilize a lavadora o maior tempo possível com o gatilho acionado.
    Com estes cuidados a lavadora vai longe. Só fiquem atentos às especificações da máquina que pretende comprar, pois somente pressão não é indicativo de máquina potente. tem que se levar em conta também a vazão. E isso dependo do que pretende fazer com ela.
     
  19. ricaso

    ricaso Usuário

    571 17 18

    Desde 29 Dez 2006
    Guarulhos/SP/Brasil

    Perfeito a sua colocação, só acrescentaria para comprar de preferência com motor de indução, que dura mais que o motor comum. Electrolux eu não compro nunca mais eletroportáteis dela, a assistência não tem peças para reposição do produto na garantia. O SAC não tem 0800 para eletroportáteis, só tem um número do Paraná que dá sempre ocupado.
     
  20. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    5.431 13 38

    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Pois é... talvez esse seja um dos elementos que façam com que a minha Lavor ainda esteja funcionando, mesmo após quase 20 anos: o motor não desliga quando se larga o gatilho...