Lavadora e secadora de roupas

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por JFC, 19 Abr 2010.

1. JFC

JFC Usuário Ativo

9 Fev 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    A dona Encrenca viu na Fast e manifestou o desejo de possuir uma.
    Pergunto a quem possui, se é uma boa ou apresenta mesmo problemas como os relatados no Reclame Aqui, notadamente da marca LG, que foi a escolhida por ela?
    Segundo alguns clientes insatisfeitos ela não secaria adequadamente. :nao:

José Francisco

2. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É fria..... Cai fora enquanto é tempo.

Começa pelo fato de que o sistema de lavação é diferente do que nós estamos acostumados.Enquanto no tradicional é por agitação, no sistema frontal é por queda.Para as maiorias das donas de casa a roupa não fica bem lavada.

Depois, a capacidade de lavagem não equivale a capacidade de secagem.Normalmente se usar a capacidade máxima de lavagem, vai ter que tirar roupa, dependendo do sistema de secagem.

Terceiro, um amigo proprietário de uma assistência técnica de uma grande rede de autorizada diz que dao muito defeito, me desestimulando totalmente a compra de uma, e olha que nao é nenhuma LG :D

No fim se der problema, no dia do conserto, você não tem nenhuma e nem outra.

Mas é muito interessante o conceito para pequenos espaços.

É melhor escutar outras opiniões.

3. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

26 Set 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Tenho uma há uns 6 meses (10kg) e aconselho a compra. A configuração não é das mais fáceis (e o manual não ajuda muito) mas, sabendo mexer cumpre o seu papel muitíssimo bem, tanto para lavar e secar. Convém dizer que para algumas programações mais pesadas incluindo secagem, todo o processo pode levar horas, o que é normal.

Antes eu tinha uma Brastemp, tradicional (porta superior) e sinceramente não volto para aquele sistema de lavagem nunca mais (na verdade palavras da minha esposa). Além do fato de ser super silenciosa e ter 10 anos de garantia do motor pela LG.

Hoje ficou muito fácil reclamar de algum produto ou empresa, mas nesse caso específico se antes de reclamar o brasileiro tivesse a disposição de ler o manual e aprender o funcionamento de sua máquina primeiro, a história seria outra.

(y)

4. Zóio

Zóio Usuário

16 Jul 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Tenho uma há 5 meses e a minha esposa adora!
    Cumpre o que promete e é MUITO silenciosa. NMO o sistema frontal é superior.(y)
    Abraço,
    César

5. JFC

JFC Usuário Ativo

9 Fev 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Quanto ao sistema de tombamento da roupa, nada a reclamar, pois possuo uma Eletrolux a alguns anos e nunca deu problema, a não ser a manutenção normal, tipo borracha da porta, etc..
    O meu grilo é quanto a secagem, que se não ficar totalmente seca e tiver que colocar a roupa no varal é melhor ter uma comum.
    Em relação ao sistema 2 em 1, realmente é um problema, caso haja algum defeito.

6. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sua opiniao é extremamente importante, mas nao me parece que as centenas de reclamacoes aqui estejam relacionadas a falta de disposição de ler o manual e aprender o funcionamento de sua máquina primeiro:

http://www.reclameaqui.com.br/busca...scaOk.x=0&BtnTopoBuscaOk.y=0&BuscaTipo=G#1331

7. Tunafish

26 Set 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Em referência ao texto do criador do tópico, que "Segundo alguns clientes insatisfeitos ela não secaria adequadamente", só quis dizer que a máquina só não secará adequadamente se não for adequadamente programada. E o manual existe exatamente para isso.

Quanto a máquina não funcionar adequadamente e outras queixas, claramente são defeitos específicos, afinal é uma máquina e como tal passível de defeitos (e existe a garantia e o direito de devolução para isso). Mas se de fato ela não secasse adequadamente seria propaganda enganosa do produto, o que não é o caso.

(y)

8. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tunafish,

A experiencia de vocês, digo sua e de sua esposa, poderia ser extremamente importante se pudesse dar mais detalhes.

Naturalmente se você não se incomodar, poderia detalhar algumas informações por favor?

Como pude observar ela lava 10Kgs de roupa, então uma dúvida que tenho é se ela também seca os 10 Kgs de roupa, e em quanto tempo ela demora para realizar a operação?

O sistema de secagem é por vapor de água?Se for, por acaso se deixar de passar a roupa imediatamente fica algum odor desagradável pelo fato de ainda continuar levemente úmida? Isso existe mesmo?É correta esta informação?

As roupas saem bem lavadas, comparando-se com as lavadoras por centrifugação?

Forma algum tipo de resíduo após a lavagem, tipo aquelas bolinhas de restos de tecido que impregnam as roupas?

As minhas perguntas são importantes e acho até que podem ajudar na tomada de decisão de muitos.

Agradeço antecipadamente.

9. paulofma

paulofma Usuário Muito Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Também compramos a LG há alguns meses e minha esposa adora. A roupa sai bem lavada.

Por enquanto nenhuma reclamação.

(y)

10. Tunafish

26 Set 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
  11. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Li tudo , mas continuo sem as respostas..... :D

E parece que não é problema meu de ler manual não, pois tentei ler o mesmo, mas nem deu , porque parece que foi tao mal scaneado que é impossível a leitura.

Se alguém tiver experiencia e puder responder a estas perguntas eu fico grato:

Como pude observar ela lava 10Kgs de roupa, então uma dúvida que tenho é se ela também seca os 10 Kgs de roupa, e em quanto tempo ela demora para realizar a operação?

O sistema de secagem é por vapor de água?Se for, por acaso se deixar de passar a roupa imediatamente fica algum odor desagradável pelo fato de ainda continuar levemente úmida? Isso existe mesmo?É correta esta informação?

As roupas saem bem lavadas, comparando-se com as lavadoras por centrifugação?

Forma algum tipo de resíduo após a lavagem, tipo aquelas bolinhas de restos de tecido que impregnam as roupas?

Grato antecipadamente.

12. fabiotr

fabiotr Usuário

22 Jun 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Nós temos uma em casa há dois anos, sem nenhum problema. As roupas saem limpas e completamente secas. Só às vezes ela se perde, por exemplo para lavar a cama da cadela (cocker):D, pois a cama é grossa e às vezes fica úmida por dentro. Mas é só virar e colocar mais um tempo para secar totalmente.

As roupas saem muito quentes, a secagem é só por temperatura e não sopro de ar quente.

Tínhamos antes lavadora e secadora separadas, Bosch, e esta LG tem como vantagens a economia de espaço, o silêncio de operação, além de ser muito mais moderna, melhor acabada e mais robusta. Também tem maior capacidade. Aqui ela sempre secou tudo o que lavou de uma vez só. Desvantagem, só uma, tem que terminar de lavar e secar para colocar mais roupas, e isto leva algumas horas. Com as duas separadas, enquanto uma lava a outra seca.

[]s.
    Fábio.

13. trosk

trosk tlec!

15 Dez 2008
    Obrigados:
    36
    Troféus:
    48
    um amigo meu que faz assistência técnica falou para mim não comprar essa lavadora com secadora da LG por causa dos preços das peças de reposição em caso de manutenção. Na época (começo do ano passado), ele falou que por exemplo a borracha de vedação era cerca de 400pila.
    Ele falou para mim optar pela Brastemp que era mais confiável e as peças de reposição era mais barata, contudo como a secadora com lavadora da brastemp era muito mais cara acabei desistindo da compra.

14. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Copiando o que já coloquei em outro fórum:

Tenho um WD14312RD, agora a LG tem uma linha nova, mas, aparentemente, com a mesma funcionalidade, então creio que as impressões são as mesmas:

1 - Lavar lava, muito bem, e com menos água e energia. Sobre secar... Não dá para dispensar o varal, a roupa sai ligeiramente úmida, além de que existem roupas que não dá para secar nela (lã, sintéticos...).

2 - Não é só a LG e a Samsung, a Electrolux também tem (creio ser um modelo LG feito customizado para eles, pelo que li do manual na época que comprei a minha), a Brastemp tem e a Bosch também. Sobre ser confiável, posso responder pela LG, até o momento não me ofereceu problemas, mas, eu uso conforme o manual indica, ou seja, não tento secar o que falam que não é para secar, não uso água quente com o que falam que não deve usar água quente, e faço periodicamente a limpeza das borrachas, tirar a água que sobra dentro (faço isso a cada 3 ou 4 lavagens, como indicam) e tiro ali na mesma parte que tira a água, um filtro que segura coisas grandes e limpo por ali qualquer fiapo ou sujeira (quase nunca sai muita coisa). A máquina já está há um ano e meio com a gente, e até agora está funcionando "perfeitamente", quando digo "perfeitamente", é que apesar de dizerem ser lava e seca, ela não seca, ela quase seca (inerente ao método de secagem da máquina, que é por vapor, usando vapor, fica claro que não dá para secar 100%). Eu já sabia disso antes de comprar e não me aborreci com o "quase seca", pois para nós era suficiente, temos uma área de serviço pequena que não cabe muito varal e não bate muito sol. Mesmo com frio e chuva, em algumas horas a maior parte da roupa já está seca... Resolveu o nosso problema, que apenas centrifugando, levava alguns dias para secar e a roupa ficava com cheiro desagradável, e facilitou a vida...

Se você pesquisar, irá ver que existem relatos de problemas com a máquina com 1 ano de uso, mas particularmente comigo nunca aconteceu qualquer problema.

P.s.: a LG recomenda passar a roupa e diz que passando a roupa, ela pode ser guardada no armário. Sinceramente nunca testei, pois a dona encrenca não passa roupa para guardar...

P.s.2: a máquina é bem silenciosa, exceto na hora que drena água, putz, a bomba que drena é muito barulhenta...

P.s.3: Tem que lembrar que o peso declarado na máquina é para lavar tantos Kg de roupa seca, e o mesmo limite se aplica para secar tantos Kg de ROUPA MOLHADA. Ou seja, se você colocar 8.5Kg de roupa seca para lavar e secar, a "secagem" será ruim, pois mesmo centrifugando a roupa fica mais pesada, excedendo os 8.5Kg, por isso, para lavar e secar o limite de peso é menor, pois tem que considerar que a roupa após lavar vai ficar mais pesada....

P.s.4: toma cuidado, que a LG tá vendendo tanto máquina que Lava e Seca como uma máquina muito similar, que só lava... Esse preço que você indicou é bem provável de ser a que só lava, cuidado para não comprar gato por lebre.

P.s.5: se for comprar uma máquina dessas, mesmo que não tenha água quente na sua casa, tem que ligar as duas mangueiras, de água quente e fria, a máquina detecta sozinha que a água não tá quente e aquece se necessário, mas não pode deixar a mangueira de água quente sem ligar. Portanto, planeje a compra de uma torneira de duas bocas para ligar a máquina... (y)

Resumão: lava muito bem e inclusive economiza água e energia se for lavar com água fria e não secar ou se já tiver água aquecida e não precisar de eletricidade para esquentar a água. Agora, secar... É relativo... A roupa NÃO SAI COMPLETAMENTE SECA e não dá para guardar no armário ao tirar da máquina, e, LEMBRE-SE, tem certos tipos de roupas que NÃO SE SECA, com risco inclusive de causar um incêndio. Está bem explicado no manual os tipos de roupas (principalmente sintéticos/lã) que não se deve secar ou usar água quente. Na minha opinião, é um bom produto se entender as limitações e não ir na propaganda enganosa, por exemplo, aqui no apartamento, aonde temos pouco espaço de área de serviço e não podemos deixar a janela aberta o tempo todo, resolveu muitos dos nossos problemas, de um dia pro outro, mesmo com janela fechada a roupa já tá bem sequinha e sem mau cheiro (tirando de lavadora só centrifugando, nas mesmas condições, levava alguns dias e a roupa ficava com cheiro ruim por isso).

---------- Mensagem adicionada às 21:51 ---------- Mensagem anterior foi às 21:38 ----------

1 - Sim, ela lava e seca a capacidade declarada. Mas lembre-se, 10Kgs de roupa seca vão virar cerca de 13Kg de roupa centrifugada, pois a água fica na roupa e pesa... Ou seja, tem que colocar menos peso seco do que o limite se for secar, para poder secar bem.

2 - Sim, por vapor. Não vai ficar com odor se deixar secando no varal, se guardar a roupa úmida com certeza vai ficar com odor. Lembrando que a roupa NÃO SAI 100% seca, algumas peças saem secas, a maioria sai ligeiramente úmida, não tem jeito, é inerente ao método de secagem por vapor. Precisa complementar passando a roupa ou então deixando secar no varal (de uma noite pra outra geralmente já seca tudo). Lembrando novamente que NEM TUDO PODE SER SECO A MÁQUINA.

3 - Sim, a dona encrenca aqui adorou a máquina e disse ser anos luz à frente da Brastemp em qualidade de lavagem e centrifugação. E não é máquina por centrifugação, não lembro o nome certo das máquinas com pás. Vale lembrar que por tombamento é muito menos agressivo aos tecidos.

4 - É igual uma máquina normal, ou seja, se juntar tecido que solta fiapo, vai grudar fiapo/bolinha/etc nas roupas próximas. Você acha fácil em mercados "sacolas" para colocar esse tipo de roupa dentro para poder lavar junto com as demais (é de um tecido furado que não deixa sair os fiapos mas deixa passar a água e sabão).

15. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela gentileza Hinotori (y)

16. Hiei

Hiei Usuário

27 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, moro sozinho e tenho um maquina que lava e seca dessas modernas de porta frontal e nunca tive problemas pelo contrario me ajuda bastante e é bem melhor dessas com porta superior, bem mais vantagem. E o legal dessas maquinas mais modernas é que da pra você programar ela, ai apartir de tal horario ela liga e começa a lavar.

17. m4rret4

m4rret4 Usuário

23 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sem dúvida facilita demais...

18. Syd Barrett01

Syd Barrett01 Usuário

5 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Ai sim heim, pra quem mora sozinho, homem ainda isso ajuda muito. A da minha mãe é muito antiga, e até hoje eu não sei como funciona. Mas fiquei sabendo dessas lavadoras frontais, dizem que é melhor que as que tem a portinha supeior né?Assim qe eu mudar pro meu Ape. vou pensar em comprar uma dessas....

19. even

even Usuário

28 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei a LG de abertura frontal, mas somente lavadora, pois a área de serviço possui ótima ventilação e bate sol pela tarde, com bom espaço. Pagamos R$ 1700 (Shoptime) pela de 8,5kg, suficiente para um casal. Detalhe que ainda não chegou... :D

Já tive experiência com máquina de abertura frontal e superior. Digo que a de abertura frontal é infinitamente melhor para as roupas e para a lavagem em si. Gasta MUITO menos água, centrifuga melhor, limpa melhor e agride menos. Tivemos (enquanto morei com minha irmã) uma enxuta por uns 8 anos (trincou o tambor de inox), agora uma Bosh que já tem uns 4-5 anos. A Bosh anda dando uns barulhos, mas acho que o amortecedor deve estar desregulado... Até pensei em comprar uma Brastemp, por ser mais fácil achar peça e tal. Mas depois de conversar com um técnico que disse que LG anda dando muito pouco problema, pelo motor dela não ter correia e as peças já estão faceis de achar, decidimos pela LG (mesmo pagando 500 reais a mais). (y)

20. antonio divin

antonio divin Usuário

19 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Temos interesse na compra de uma , mas, qual a melhor?? Sansumg ou LG??

Compartilhar esta Página