LED 32 + Receptor NET HD na parede, como fazer?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por baratus, 3 Jan 2012.

1. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal, estou com uma dúvida.

Pretendo colocar uma TV LED 32' na parede do quarto, a altura de + ou - 1,75m e usarei um suporte com inclinação vertical de 8º.

Recentemente, contratei o serviço da NET HD e instalarão o decoder nesta TV também.

A pergunta é: alguém já passou por esta situação e como ficou a instalação, sem deixar cabos aparentes ou mesmo uma estética feia para o quarto?

Lembrando que a TV já estará com os fios escondidos. Eu passei uma tomada para atrás exatamente onde a TV estará instalada e tenho também um duto de PVC que vai até uma caixinha 2x2 mais embaixo, próximos aos rodapés.

Se tiverem sugestões, fotos, todas serão bem vindas.

Abraços!

2. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    ninguém para dar uma luz???

3. doom

doom Usuário Ativo

15 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Cara, hoje a noite vou postar umas fotos, sem falta, mas o segredo é esse mesmo. Colocar a tomada na altura da Tv e comprar, de preferencia um suporte que dê inclinação. (isso eu só descobri depois que comprei um sem . :( )

Outra coisa, essa altura que voce colocou não é recomendada, principalmente para um quarto, onde se vê a TV deitado. O indicado pelos instaladores é 1,50m mais ou menos.

4. doom

doom Usuário Ativo

15 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  5. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Doom, ficou muito bom!

Mas ainda tenho um problema... o quarto a qual me refiro é o de casal :-( Logo, a dona onça não vai gostar muito de uma prateleira lateral.
    Pensei em acoplar o Decoder logo atras da TV, ficando também escondido. Assim, iria deixar apenas uma pontinha dele para fora, talvez o suficiente para recepção do controle remoto.

Ficaria + ou - assim (o detalhe azul seria o receptor que ficaria atrás da TV somente com uma ponto para fora):

Ver anexo 65980

Alguém já fez? Será que funciona?

6. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu estava pensando em botar o decoder na parede também com o visor para baixo.

Fiz um teste em casa e o controle funciona normalmente.

Estou reformando por aqui e a idéia é colocar o decoder abaixo da TV na parede com o visor voltado para baixo. A fiação ficaria escondida pela TV ou algum anteparo, não sei ainda.

JP

7. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    JP, já resolveu como vai ficar? Depois posta umas fotos.

Eu estou esperando a NET instalar os decoders para testar.

Abraços.

8. will_santana

will_santana Usuário

18 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    acabei de fazer uma instalação parecida na casa de um amigo.
    sem espaço para rack ou qq outra coisa e com a tv colocada a menos de 2cm da parede, a solucao foi uma prateleira pequena, bem parecido com o que fez o doom
    apenas centralizamos acima da tv pois foi a solução que mais agradou esteticamente

[]s

9. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu estou reformando o apartamento ainda, vai demorar. Era para pensar como instalar os conduítes para a futura instalação.

JP

10. gfsjunior

gfsjunior Usuário

28 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha sugestão é essa mesma, colocar os equipamentos acima da TV se puder com uma leve inclinação para baixo. Mas em vez de prateleira poderia usar um nicho sob medida se for o caso.
    É nisso que tô pensando em fazer no meu quarto já que abaixo da TV ainda terei uma mesa de estudo com notebook e etc.
    Segue um esboço do que penso em fazer. Nesse caso teria que ter um duto embutido maior começando da tomada do chão até a altura do meio da TV e passando até a altura da pratileira/nicho para passar as fiações.

Ver anexo 66582

Geraldo

11. joao_liborio

joao_liborio Usuário

13 Jan 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, tive o mesmo problema do amigo baratus e a mesma idéia do JP!

Fiz aki em casa, que é alugada e não posso fazer modificações muito intrusivas, como rasgar a parede e passar conduites. O suporte da TV tem uma inclinação de até 15º. Eu utilizei duas escápulas para bucha nº 10, mas usei buchas nº 8.

Ver anexo 66757

E sobre elas eu coloquei o receptor da Via Embratel. Ao lado, eu improvisei duas tomadas com um botão liga/desliga, pra não precisar retirar as tomadas da parede. A instalação elétrica ainda não está pronta, e eu iria utilizar uma terceira escápula em cima para fixar melhor, mas não foi necessário - depois eu fecho o furo dela. Ficou assim:

Ver anexo 66758

E por fim, o sistema todo ficou assim. não tive problemas com o controle remoto, ele funciona perfeitamente inclusive durante o dia, que poderia ter alguma interferência.

Ver anexo 66759

Abração

12. edergilian

edergilian Usuário

15 Ago 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo não sei se ainda precisa da dica, tbm nao tenho fotos mais veja o q fiz: adquirir um televisor 40p hd fixei na parede o receptor azbox moozca bravissimo instalei atraz do televisor ficou perfeito a instalação ficou toda na parede qem chega não v nada de fio e nem receptor apenas a tv fica ai a dica

13. Ed02

Ed02 Usuário

1 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Se fizer dessa forma porem tendo espaço para colocar o decoder embaixo da tv (da mesma forma so deixando a frente dele aparente), ao inves do lado, como a tv estara em uma altura consideravel, nao tera problemas com o sensor do controle remoto, ficara bem direcionado, e bem centrado com a cama, de onde irá opera-lo.
    Abs

Compartilhar esta Página