LG 42" pj350 ou SONY 40" kdl-40ex405

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Le_Prado, 1 Jul 2010.

1. Le_Prado

Le_Prado Usuário

1 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá a todos! Li os principais tópicos sobre esses modelos, mas sou bastante leigo em ralacao as tecnologias, cada uma tem recursos que a outra nao menciona se tem ou nao, uma tem contrastem melhor, mas o que é esse "melhor"? etc...

A intenção é mesmo ter uma boa imagem pra bluray em hdmi.. claro que qualquer plus é bem vindo.

os 2 modelos:

TV 40" LCD Full HD Conv. Digital DLNA 4 HDMI USB Internet Vídeo - Sony

Experimente o máximo em qualidade de som e imagem excelente com o televisor com seu BRAVIA série EX405. A nova série da linha BRAVIA vem com conversor digital integrado e resolução Full HD 1920x1080 linhas, processador Bravia Engine que trata o sinal recebido. O som da linha EX405 acompanha som surround que proporcionada o uso do recurso S-Force e também poderá acessar fotos, músicas e vídeos do seu computador diretamente na TV via wireless. Com a tecnologia Internet Vídeo você conseguia acessar pelos portais mundiais os vídeos que a Sony já obtem o contrato. Confira!

BE2 - Bravia Engine
    Processador de imagem exclusivo Sony que reproduz as cores de forma natural, melhora a nitidez das imagens em movimento, aumenta o nível de detalhes das imagens, intensifica as principais cores, além de aumentar o contraste em cenas escuras.

Bravia Sync
    O recurso BRAVIA Sync oferece operação integrada do Home Theater Sony, Handycam e TV BRAVIA, via conexão HDMI, permitindo comandar o sistema com o toque de somente um botão do controle remoto. Verificar a compatibilidade dos aparelhos.

Live Color Creation
    Essa tecnologia garante a reprodução das cores necessárias de forma confiável, natural e vibrante.

24P True Cinema
    Agora a realidade do cinema esta presente nos televisores BRAVIA. Em conjunto com o Blu-ray, o sistema de reprodução de imagens de 24 quadros por segundo recria o movimento filmado, sem atraso na imagem, o que permite desfrutar do mesmo realismo do filme original.

USB
    Através da entrada USB é possível visualizar as fotos que estão no seu Pen Drive, escutar as suas musicas preferidas e assistir filmes.

DLNA
    Através da tecnologia DLNA (Digital Living Network Appliance) você pode acessar fotos, músicas e vídeos do seu computador na sua TV BRAVIA via Wireless (Necessário uso de roteador ligado via cabo na tv BRAVIA ou do USB de conexão wireless da Sony).

DTV
    Sua BRAVIA já vem com conversor integrado e preparado para recepção do sinal digital em alta definição adotado no Brasil. Verificar cobertura do sinal DTV em sua região.

Internet Vídeo
    Recurso que permite acesso a vídeos disponíveis pela Internet através dos principais portais mundiais que tem contrato com a Sony (A performance desse aplicativo varia de acordo com a velocidade da banda utilizada pelo cliente. Velocidade (real) mínima recomendada de 2.25M

Wireless Ready
    Preparada para conexão a rede sem fio wireless com a inclusão do aparelho USB wireless da Sony (aparelho vendido separadamente).

Efeitos de Som:
    S-FORCE - recurso que proporciona uma experiência de som surround usando apenas dois auto-falantes do televisor.

Especificações Técnicas:

-Tipo de Tela: LCD (tela de cristal líquido).
    -Tamanho da Tela: 40"
    -Diagonal Visual Aproximada: 101,6cm
    -Ângulo de Visão: 178º
    -Voltagem: bivolt
    -Consumo: em uso de 155W e em espera menor de 0,12W com 110V CA e menos que 0,2W com 220V CA
    -Timer On/Off
    -Sleeptimer
    -Canais: VHF - 2-13. UHF - 14-69. CATV-1-125
    -Relógio
    -Bloqueio de Canais
    -Modo Hotel
    -Sistema de cores: Sistema de TV Analógico (NTSC/PAL-M/PAL-N) e Digital (SBTVD-T).
    -Resolução: Full HD 1920x1080 pixels

TV 42" Plasma HDTV 42PJ350 2 Entradas HDMI e Entrada USB 600HZ - LG

(o vendedor jurou que esse novo lançamento era 1080p)

A TV de Plasma 42" 42PJ350 da LG une a mais avançada tecnologia a um design elegante. Possui contraste de 3.000.000:1, ele representa as diferentes tonalidades de cinza, entre o preto e o branco, quanto maior o contraste, maior a capacidade do aparelho de exibir profundidade e realismo nas cenas. O contraste deste televisor é o maior da categoria, você vai ter imagens surpreendentes!

Contém a função simplink, sendo possível controlar outros aparelhos compatíveis com a função, através do controle remoto da TV. Tem excelente nitidez e qualidade da cena, os "rastros´ tendem a ser imperceptíveis, devido ao seu tempo de resposta de 0,001 ms, o menor tempo de resposta de um televisor de tela fina!

Acabamento em "black piano", base giratória, botão em formato de gota com iluminação de Led vermelho. Certamente sua casa vai ganhar um toque de requinte e sofisticação com este aparelho.

Especificações Técnicas:
    -Tipo de tela: Plasma
    -Tamanho da tela: 42 polegadas
    -Diagonal visual aproximada: 106cm
    -Ângulo Visão: 180ºx180º
    -Voltagem: bivolt
    -Consumo: 255W. Standby 1W
    -Controle Remoto
    -Idiomas do menu: português, inglês e espanhol
    -Timer On/Off
    -Sleeptimer
    -Canais: 125
    Canais favoritos
    -Relógio
    -Bloqueio de canais
    -Bloqueio de teclas
    -Modo Hotel
    -Sistema de cores: PAL-M / N / NTSC / ISDB-TB
    -Resolução: 1.024x 768 pixels
    -Ajuste formato tela: 4:3, 16:9, Just Scan, Pelo Programa, Zoom e Zoom 2 e Cinema Zoom
    -Contraste: 3.000.000:1
    -Brilho: 1.500 cd/m2
    -Tempo de resposta: 0,001 ms
    -3D Combo Filter
    -HDTV Ready
    -HDMI
    -Progressive Scan
    -Tipos de ajustes de imagem: vivo, padrão, cinema esportes, jogos e expert 1 e 2
    -Ajuste temp. cor (ACC): quente/frio
    -Modo AV: cinema, esportes e jogos
    -Zoom
    -Potência de áudio: 20W RMS
    -Som Estéreo
    -SAP
    -AVL (Auto Volume Level)
    -Infinite Surround
    -Closed Caption (legendas)
    -Função Mute
    -Tipos de Ajustes de Áudio:Modos de áudio: padrão, cinema, esportes e jogos. Ajustes áudio: infinite sound, balanço, graves e reiniciar áudio
    -Dual XD Engine

qualquer opinião, comentario é bemvindo!!

2. Jill

Jill Usuário

28 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As tvs lcds na minha opinião oferecem mais vantagens que as Plasmas, apesar de terem uma imagem fantastica!

3. Drama

Drama Usuário

27 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tambem prefiro Lcd a Plama, porem o preço da Lcd nesse caso vai ser muito alto

4. schetto

schetto Usuário

17 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    se o vendedor jurou ele blafemou!!:LOL:

Resolução: 1.024x 768 pixels <-----é HD e não FULL HD

so que resolução não é tudo princilmente para uma de 40" que nem em BD vai notar a diferença.

alem que a LG da um banho na sony em constraste , brilho, tempo de resposta e taxa de atualização.

entao a não ser que va colocar em um ambinete muito iluminado tipo uma area externa a LG é indiscutivelmente superior mesmo sendo uma HD contra uma FULL HD

5. Bruckn

Bruckn Usuário

20 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá, eu tinha um tv-monitor com (suporte a) Full HD, ele é HD, mas reconhece o Full HD, para "ajudar" nos BD's e jogos do PS3...

Comprei a Sony Bravia KDL - 40 - EX - 405, estava querendo uma 32", mas a da mesma marca, custa 2K... eu paguei aqui em BH, R$ 2.380,00 e vou te falar, valeu cada centavo...
    O ângulo de visão dela é realmente 178º... eu testei, fiquei de lado = bobo (rs) pra ver se dava pra ver alguma coisa, não é q deu...?! rs

Tem uma plasma 42" (antiga) da LG na sala, mas não sei... estou muito apaixonado por essa tv da Sony, pode ser empolgação de momento, mas eu prefiro ela à LG... as cores parecem mais reais, pode ser tb por a de plasma ser antiga e os gases estarem mais.... (esqueci...! rs) "fracos"...!?
    O problema maior q eu pude perceber, é q a Sony reflete muita luminosidade, tem uma janela de vidro de frente à ela, ainda mais com a "moldura" em Black Piano...

Mas valeu muito a pena ter pago, além do mais ela será pra quando eu casar, tô montando minha casa, faltam geladeira, fogão e microondas... rs
    RMMB.:

6. danilosv

danilosv Usuário

6 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não gosto de nenhuma dessas duas pra falar verdade. Talvez a Sony seria a melhor opção. Mas um Infinita é que seria a melhor opção sem duvida

7. S0l1d 5n3k3

S0l1d 5n3k3 M a n a g e r

25 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Sony nesse caso para mim é a melhor opção também, como você citou a infinita seria uma boa terceira opção também principalmente pela imagem e NetCast. (y)

8. Drama

Drama Usuário

27 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    se tivesse bala na agulha para uma infinita com certeza iria nessa opção a infinita tem uma das melhores imagens que ja vi.

9. trop

trop Usuário

26 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu prefiro a imagem da plasma da lg + as lg plasma 2010 apesar de uma imagem otima refletem muito muito mesmo ... mesmo em ambiente escuro, eles pecaram bastante no filtro antireflexo da pj350

eu n pegaria nem uma dessas duas, pegaria uma c450 da samsung plasma 42" a imagem me agradou + q a da lg ( questão de gosto ) e se tivesse + uma grainha partia pra c550 plasma de 50" q o pessoal ta achando por 2.299 + ou - ... ou intão uma v20 sendo ja bem + cara ...

+ entre as duas q vc citou pra ver filmes em bd, tv aberta, jogos no VG, videos de baixa resolução tb .... tudo isso escolheria a lg pj350. so pegaria a sony se fosse pra usar como monitor primario do pc + nesse caso tb tem modelos melhores e + baratos q esse da sony.

Compartilhar esta Página