LG Atendimento ao Cliente

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por edson, 20 Ago 2004.

  1. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    Senhores quem pode acompanhar o topico sobre minha compra de DVD player, pode observar que optei pela marca LG, mas precisamente o modelo 8921N.
    A compra foi efetivada atraves do site www.colombo.com.br, e o aparelho ao chegar , apresentou muita sensibilidade no leitor, o que dificultava a leitura de discos que apresentavam minimos arroñhões na superficie do disco. Fui orientado pelo atendimento LG e Colombo a levar o aprelho a uma A.T.
    Encaminhei o aprelho no dia 09 e ficou constatado este problema, sendo solicitado um novo leitor. Após uma semana a AT me informou que não havia chego este leitor. Entrei em contato com a LG que me informou que seria necessario que efetuasse um cadastro, o qual foi feito na mesma hora. dois dias depois não havia recebido nenhuma informação sobre o produto, o que fiz ligui novamente para a LG, surpresa, meu cadastro ainda não havia sido analisado ou seja e preciso que voce tenha seu cadastro autorizado para que a LG lhe forneça alguam informação sobre um direito seu, me cansei e disse tudo aquilo que voce diz quando se ve nesta situação:xingo2: :xingo: . Resumindo o atendimento da LG e uma :irado: .

    Em contato com a Colombo recebi resposta em menos de 48 hrs, e ainda me informaram que na terça estariam substituindo o aparelho, para tanto me solicitaram retira-lo da assistencia tecnica para efetuar a troca. Como o atendimento dispensado pela LG fica devendo, isto é se da pra chamar isto de atendimento, pois para mim e mais facil conversar com uma maquina do que com os atentendes com sua resposta programadas, se voce pergunta algo alem do que esta na tela do PC não sabem lhe responder. A Colombo ainda aceitou que eu trocasse de aprelho e marca, ou seja escolhi um Sony NS 575P, segunda estarão confirmando a disponibilidade do aparelho no estoque e me retornando a ligação. A unica coisa que terei que fazer e pagar a diferença atraves de boleto.
    E incrivel dei uma chance a LG e acabei por me tornar mais um afiliado do Clube LG Nunca Mais. Não critico a qualidade do produto, pois quem ler o meu review deste aparelho verá que em certos pontos estava feliz com ele, mas se for para eu depender de uma AT e de um atendimento ao consumidor como o disponibilizado pela LG, melhor ficar longe da marca.
    Com certeza se tivesse optado pelo sony, não teria passado por tudo isto.
    A favor do Player LG tinha o DVD-A, que nem cheguei a testar, mas isto e secundario, pois não tenho discos neste formato e quando for investir em um com certeza compro uma linha mais confiavel seja sony, marantz, philips, Denon, mas ate la tenho tempo.
    Desabafo:assobio:
     
    #1    
  2. haberbeck_brandao

    haberbeck_brandao Usuário

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    Edson, boa noite.

    Quando puder, leia meu (também) desabafo na seção de DVDs onde relato minha experiencia com a AT da Panasonic e os produtos da marca (no caso VCRs HiFi)
    aonde vc verá semelhanças.

    Aí eu te pergunto: a LG ou a Panasonic, lá fora, agem da mesma forma com seus clientes como aqui no Brasil? Adianta ser Empresa certificada ISO 9000?
    Da mesma forma que vc optou por um DVD Sony, eu optei em comprar meu primeiro DVD da Pioneer e não da Panasonic. :mal:
    Será que a insatisfação do cliente não faz acender a luz de alarme?

    Um abraço e aproveite bem seu novo DVD(y)

    Brandão
     
  3. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    Sim eu li seu topico, e tambem um outro sobre a Lg, e lamentavel mas de repente la fora pode ate ser pior, com a filosofia do descartavel, levando-se em consideração o nivel financeiro dos clientes
     
    #3    
  4. will

    will Usuário Ativo

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    Eu simplesmente não vislumbro tal atitude da marca num país estrangeiro. Ela não sobreviveria.

    [[]]
     
    #4    
  5. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    E preciso sentir na pele, pois muitas vezes a agente nãoa credita, acha que a pessoa não soube se expressar direito e o atendente não compreendeu o que ele deseja experessar, neste caso eu não conseguia entender o porque de meu caso ser tratado com tanta normalidade, cheguei ate a imaginar que eles ja deveriam estar cientes do problema, ou seja, um erro em determinado lote, pois tamanha era a naturalidade quando ame informavam sobre os procedimentos do fabricante. Não tenha pressa... um dia a gente te ouve (foi assim que me senti) como se fosse um numero sem importancia para o fabricante, tanto faz vender este aparelho e somente uma pessoa que esta se queixando.
     
    #5    
  6. will

    will Usuário Ativo

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    Sabe o que é isso? Psicologia. Eles fingem que ouvem, controlando a situação pra não deixar a vítima estressada ou para acalmá-la. Criam elementos para tomar tempo, o qto durar. Não importa o problema, nem a solução. O importante é não deixar ninguém se voltar contra eles.
     
    #6    
  7. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    Rssss, acho que e por ai.
     
    #7    
  8. Muganga

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    .... E no final das contas o consumidor é que se F***de todinho.

    Quer saber.. acho que eletrônico "De qualquer natureza" de uns 6 anos atrás até a data de hoje " É pura sorte " você conseguir um que lhe satisfaça totalmente em pelo menos até a data da garantia de fábrica terminar. Se acabar a garantia e você for na assistência autorizada para consertar "Te arrancam o couro"... Se for com o aparelho na autorizada tendo a "Garantia e a lei do consumidor" ao seu favor, eles te ingnoram e massacram até você não aguentar mais. Resumindo... Reze bastante antes de comprar um aparelho no dia seguinte pois já peguei eletrônico pra consertar em que seu dono tem o maior "Mimo" e com poucos mêses já está com defeito... E já vi também aparelhos em que seus donos não zelam em nada e funciona perfeitamente após 2 ou 3 anos.
     
  9. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Ativo

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    Pena não ter dado certo, Edson. O Marcos e eu já estávamos combinando de testar o Pioneer 563 contra o seu LG no dvd-audio...

    Eu já tive um LG 3230, que ficou comigo uns dois anos e meio e agora está com o meu pai. Ele realmente rateia nos discos muito riscados, mas no geral é um bom aparelho.
     
  10. Marcos V.

    Marcos V. Powered by DENON

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    Caro Edson,


    Fico triste por você:( , toda aquela expectativa do equipamento novo e ter toda esta insatisfação é dose. Espero que tudo dê certo com o Sony, tenho um 560 que tenho usado para filmes, mas já está com cerca de 1400hs de uso, tirando agora que a vida útil do leitor esta no fim ele nunca deu problema, tocava os R4 perfeitamente.

    Ontem estava em uma loja e fui dar uma olhada neste modelo e realmente ele é lindíssimo, um dos mais bonitos que já vi...

    Alex, pena realmente não conseguirmos fazer este :box: com o LG.

    Marcos V.
     
  11. 196245

    196245 Usuário

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    Marcos,tomara então que não ocorra nenhum problema com o meu,pois comprei o 8921 'a umas 3 semanas...
    Até agora tocou sem problemas os dvd's alugados e outros emprestados e mp3...Sinceramente ñ tive nenhum problema até agora,graças....
    O duro vai ser então a briga com a AT,bom saber!!!
    Mas espero que dê tudo certo com seu novo player!!!
    Abraços,
     
  12. 196245

    196245 Usuário

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    mensagem acima para edson...
     
  13. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    com a Oficina Autorizada não tive qualquer problema, pelo contrario fui bem atendido, inclusive eles solicitaram que eu entrasse em contato com a LG pois estavam tendo dificuldades de receber o leitor, o problema mesmo foi com o atendimento LG, penso que se voce adiquiri um produto novo e eleapresenta defeito seria interesse do fabricante recolher o produto para uma analise em seu laboiratorio e substituir o item por outro previamente testado, desta forma o consumidor estaria satisfeito com o atendimento e a imagem da empresa teria credibilidade junto ao publico, mas infelizmente não e assim que pensa o fabricante, quem sai perdendo com certeza não sou eu e sim o fabricante pois ja não adquiro mais produtos dele nem tão pouco recomendo.
    Pena gostaria tambem de fazer este teste, mas depois deste atendimento, fico em duvida se ele realemnte era DVD A, já não da mais pra confiar na informação dada pela LG.
     
  14. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    Pessoal
    A Colombo entrou em contato comigo hoje confirmando a disponibilidade do Sony 575p, o qual me sera entregue na sexta feira.
    As condições de pagamento mantiveram-se as mesmas 10 X 46,90, apenas sendo acrescido a diferença de 36,00, a qual ainda sera dividida em 6 X 6,00 que serão acrescidas nas 6 primeiras prestações que passarão a ser de 52,90 mantendo-se as 4 restantes em 46,90. Isto sem que eu fizesse qualeur negociação, o que posso dizer e apenas que as loja demonstrou uma grande seriedade e respeito ao cosnumidor, alem do mais ganhou um cliente que semnpre que possivel efetuara compras neste site, pois terei tranquilidade em qualquer compra que eu efetuar. Parabens a Colombo, e que seu SAC continue desta forma, com bons funcionarios e dedicação ao consumidor.
     
  15. haberbeck_brandao

    haberbeck_brandao Usuário

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  16. edson

    edson Áudio & Vídeo Designer

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    Não terei problemas com o sony com certeza, mas se tiver veremos se o SAC da sony e identico ao da Lg, se for, amigo podemos dizer adeus a assessoria nacional.
     

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